É impressionante!
Uma simples pesquisa pode revelar, não apenas o nível de consciência ou informação das pessoas, mas a dificuldade em compreender o significado de conceitos, palavras, dificuldade com a própria língua portuguesa, sobre um tema candente que vem incendiando noticiários, com o envolvimento de políticos, projetos de lei, paradas, manifestações, discursos e sei lá mais o quê... E agora? O que fazer com os temas políticos, como o voto distrital, por exemplo? Quantas pessoas saberiam do que se trata? Ou sobre o Conselho de Ética e outras Comissões? Ou sobre a discussão da necessidade de uma Assembléia Constituinte? Ou sobre o que acontece no cenário politico nacional?
E sobre alguns temas de natureza econômica, que influenciam e alteram ocotidiano das pessoas, o que pensar? E no internacional?
É assustador! Pensar que o destino das democracias de massas, com eleições livres, sem distinção ou exigências de alguma formação, mas aberta a todos os cidadãos, analfabetos ou analfabetos funcionais, repousa no voto direto, sob o massacre midiático de interesses, manipulando a opinião pública, com campanhas eleitorais caríssimas... O que se pode esperar?!
Com certeza, isso explica muita coisa...
m.americo
O apresentador Claudio Elias foi as ruas de João Pessoa, PB, e perguntou:
O QUE VOCÊ FARIA SE SOUBESSE QUE SEU FILHO(A) É HETEROSEXUAL?
Vejam as respostas da população.


Nenhum comentário:
Postar um comentário