AULA DE BANDIDAGEM
"O político tem que ter casco duro. Porque se cada político tremer a cada vez que alguém disser uma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que está certo, as pessoas vão saindo mesmo”.
Lula, ao receber o título de Doutor Honoris Causa na Bahia, ensinando que, para manter o emprego, todo ministro gatuno pilhado em flagrante deve acusar de ladroagem os brasileiros honestos.
SETEMBRO
NINGUÉM MERECE
“Somos o Trio Ternura. É tudo ternurinha aqui.”
Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, informando que montou um trio com Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, com cara de quem dança conforme a música escolhida por Dilma Rousseff, apreciadora de heavy metal e funk porrada.
AGOSTO
TERROR DOS ESTUDANTES
“O que estou dizendo é que tivemos a melhor década da educação do ponto de vista do avanço na qualidade”.
Fernando Haddad, ministro da Educação, lembrando que ninguém conseguiu em tão pouco tempo comandar dois naufrágios do Enem e lançar livros didáticos que ensinam que falar errado está certo ou que 10 menos 7 é igual a 4.
AGOSTO
HORA DO PESADELO
“O barbudo tem de voltar”.
Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes, ansioso pela volta do ex-presidente Lula, o Padroeiro dos Companheiros Bandidos, confirmando que a turma com culpa no cartório não dorme direito desde que começaram a sonhar com pulsos algemados e fotos de parceiros de topless.
AGOSTO
“Vou trazer um Biotônico Fontoura para a Ideli, que está fraquinha, e um GPS para a Gleisi, para ela se localizar”.
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, tentando desanuviar o clima no Planalto, antes que Dilma Rousseff resolva acrescentar algumas palmadas ao pito que aplica, todo santo dia, no carregador de malas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário