Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
DEU PRA TI, LULA. DESCANSE EM PAZ.
Dilma é melhor do que Lula, segundo o eleitor. Esta é a única boa notícia da pesquisa. De resto, é bom que a oposição encontre um dicurso, já que não tem nenhum.
Ao que tudo indica, os eleitores estão querendo resultados, pouco se lixando se estão roubando, mentindo, caluniando... Algum tempo atrás este blog disse: a única forma de retomar o poder é juntar todos os governadores de oposição e montar um plano de governo com pelo menos algumas metas e marcas comuns. Não fizeram. O resultado está aí embaixo. E não adianta falar mal do eleitor brasileiro. Ele é o eleitor que temos.
Na comparação entre os governos Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, a avaliação de "ótimo ou bom" da presidente é a melhor da série histórica do final do primeiro ano de mandato, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (16).
Dilma registrou 56% (mesmo índice alcançado em março), enquanto Lula tinha 41% e Fernando Henrique, 43%.
Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 56%, diz CNI/Ibope
No começo do primeiro ano de mandato, avaliado em março, Dilma também tinha 56%. Já Lula estava 51% e FHC, com 41%.
A pesquisa mostra que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro.
O índice de pessoas que consideram a gestão como ótima/boa passou de 51% para 56%. A aprovação pessoal da presidente ficou praticamente estável --passou de 71% para 72%.
Essa é a quarta pesquisa CNI divulgada neste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 2.002 pessoas em 142 municípios, entre os dia 2 e 5 de dezembro. (Da Folha Poder)
Nenhum comentário:
Postar um comentário