O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já espera voltar em março às atividades políticas, inclusive participando de comícios. A informação é do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que visitou Lula nessa segunda-feira, 12, no Hospital Sírio-Libanês, após exames detectarem que o câncer na laringe do ex-presidente regrediu em 75% do seu tamanho inicial. "Em março, se prepare que eu já vou estar fazendo comício", disse Lula, segundo Garibaldi.
O ministro voltou na manhã desta terça-feira, 13, ao Sírio-Libanês, onde seu pai também está internado. Garibaldi disse que Lula ficou eufórico com a informação de que as sessões de quimioterapia tiveram resultado acima do esperado pela equipe médica. "O ex-presidente está eufórico, claro, com a regressão do tumor", afirmou Garibaldi. "Ele ganhou mais uma batalha, e eu acho que é a principal, que foi a batalha da saúde."
Comentário - Foi o tempo de um resfriado mal curado. Não foi nenhuma batalha. A notícia de sua doença foi dada semanas atrás , e já temos a notícia de que ele volta a tagarelar. Ficamos felizes com a boa notícia de sua saúde, mas, impossível, não se aborrecer com esse homem vociferando nos palanques de São Paulo - para eleger seu candidato que deu provas suficientes de incompetência no ministério da Educação.
Não será novidade de Lula usar o "câncer" como bandeira para comover corações ingênuos. Será o repeteco de Dilma com "câncer" que, também, foi um tempo curto de uma pneumonia mal curada.
Essa gente é sortuda demais. Nossos parentes e amigos que morreram de câncer, travaram em vida a grande batalha pela cura. Minha mãe, com os melhores oncologistas, demorou mais de um ano para receber avaliação - só depois da radioterapia - estava curada. Estava nada. Morreu depois de alguns meses para a surpresa de todos nós da família.
Que a dinvidade maior -proteja todos os cancerosos de poucos recursos, principalmente, aqueles do SUS - que sequer, conseguiram a primeira quimioterapia. Gustavo Uribe, da Agência Estado MOVCC

Nenhum comentário:
Postar um comentário