André Vargas, deputado federal do Paraná e Secretário Nacional de Comunicação do PT, avaliou que o fato de o ministério ter sido comandado nos últimos anos por políticos do Nordeste fez com que a região fosse privilegiada na destinação de verbas.
"Ocorre que os Estados do Sul e do Sudeste têm sido sistematicamente vítimas de enchentes, vendavais, desmoronamentos, mortes, e (a Defesa Civil) tá dentro do Ministério da Integração."
O deputado disse ter recebido com "preocupação" a informação de que o ministério destinou, em 2011, 90% das verbas de prevenção de desastres naturais para Pernambuco, Estado de Fernando Bezerra.
"Essa notícia de Pernambuco deixou os paranaenses preocupados. Até porque só recebemos 1,5% dos recursos", afirmou. "Vi o governador (do Paraná) Beto Richa elogiando o ministro. Mas se os recursos chegaram a Pernambuco, poderiam ter chegado ao Paraná."
Os tucanos chegaram ou não ao fundo do poço? O PT, aliado do PSB, faz cobrança. O PSDB, oposição ao governo, bate palmas. Lembra aquela piada do "me bate, me chama de vagabunda..."
coroneLeaks
06 de janeiro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário