Circula na internet um abaixo-assinado pelo julgamento do mensalão no STF
Sob título de “Um Brasil possível”, o abaixo-assinado é liderado pelo jornalista carioca Altamir Tojal, que adverte:
“Deixar prescrever os crimes é oficializar a impunidade no país”. O texto do abaixo assinado é o seguinte:
Assine e compartilhe a petição pelo início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), para que os crimes não prescrevam e que pedidos de vistas e outros adiamentos não beneficiem os acusados. Deixar prescrever e que os acusados continuem a se beneficiar da demora será a oficialização da impunidade no Brasil.
Às sras. e aos srs. Ministros do STF:
Fazemos um apelo a V. Exas para não permitirem que os crimes do mensalão prescrevam antes do julgamento e que pedidos de vistas e adiamentos beneficiem os acusados. O processo está em tramitação há muito tempo. Deixar que ocorra prescrição e que os acusados continuem a se aproveitar da demora do julgamento significará verdadeira oficialização da impunidade no Brasil.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N22495
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Na verdade, o abaixo-assinado está circulando com atraso, porque os crimes do mensalão já começaram a prescrever, conforme já noticiamos aqui no Blog da Tribuna. A prescrição dos crimes começa a ocorrer de baixo para cima, ou seja – da pena menor para a maior. Alguns crimes do mensalão já estão prescritos nas penas menores. Quer dizer: só haverá condenação e cumprimento de punição legal se a pena aplicada for a máxima.
27 março de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário