A Agência France Presse revela que “a Arábia Saudita envia, através da Jordânia, material militar para equipar o Exército Sírio Livre (ESL), formado por militares dissidentes”, segundo informou à AFP uma fonte diplomática árabe.
A justificativa é de que “o envio é parte de uma iniciativa da Arábia Saudita destinada a acabar com as matanças na Síria”. E o tal diplomata acrescentou que “os detalhes da operação serão anunciados posteriormente”, sem revelar os números sobre as cargas enviadas aos rebeldes.
A Arábia Saudita, um verdadeiro peso pesado do mundo árabe, tem criticado energicamente o governo sírio pela repressão da revolta popular. Na quarta-feira, anunciou o fechamento de sua embaixada em Damasco e a saída de seus diplomatas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Esta notícia saiu no Correio Braziliense e em outros grandes jornais.
Pela forma como é publicada, significa que os jornalistas ocidentais acham normal essa interferência de um país em assuntos internos de outro. E os jornalistas brasileiros também concordam, pois não há a menor crítica a essa iniciativa intervencionista da Arábia Saudita.
Como se vê, no dia em que as grandes potências decidirem internacionalizar a Amazônia, o mundo inteiro vai bater palmas.
tribuna da internet
19 de março de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário