O maior líder progressista latino-americano de todos os tempos, Fidel Castro, acaba de obter mais uma expressiva vitória no Supremo Tribunal Revolucionário (STR).
No processo movido contra a revista burguesa Forbes, que acusou o líder socialista de acumular uma fortuna de apenas US$ 900 milhões, Fidel Castro obteve o direito a uma indenização por danos morais no valor de US$ 500 milhões. Os advogados do Mico Mandante facilmente demonstraram que a metodologia utilizada para o cálculo da riqueza de Fidel é absolutamente inadequada e antiprogressista. "Uma verdadeira infâmia", disse presidente do STR. Um dos advogados declarou à imprensa que o cálculo correto deveria levar em consideração não só a totalidade do PIB cubano, mas também o povo, as terras, o subsolo, o espaço aéreo, as zonas marítimas, as instituições, as estatais, o ar, a vida, a morte, etc. "Tudo na ilha pertence ao camarada Fidel. Compará-lo com outros bilionários é simplesmente ridículo. São um bando de pobretões que dependem do mercado", concluiu o advogado.
Leia também:
- Fidel Castro diz que EUA enviaram um meteorito teleguiado à Pátria do Socialismo- FIDELL: Governo de Cuba anuncia nova marca de computadores- Algumas curiosidades sobre o fundador da mega-estatal FIDELL Computers ou: fatos sobre o camarada Fidel Castro
06 de março de 2013
Emmanuel Goldstein
|
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário