"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TEMPOS MODERNOS

Quando a ficção ameaça a realidade, as situações que deveriam ser hilárias, transformam-se em dolorosas verdades, caso a turma do "politicamente correto" vença a guerra das idéias. A cena seria cômica, ao representar uma típica família, se não fosse trágica...

Este video é uma dramatização familiar, mostrando como os valores do presente século estão se alterando. Quando um jovem revelava para a família que era gay, a declaração era uma tragédia, um escândalo, porque o homossexualismc contrariava a natureza. Os valores mudaram, e não falta muito, para que os heterossexuais sejam vistos como pessoas esquisitas, possivelmente com sintomas de alguma anormalidade.
A cena também faz referência a vários artistas de TV e do cinema, como Lady Gaga, Madonna, Cassia Eller, que influenciaram sobre comportamentos sexuais tratando a homossexualidade da juventude como algo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário