"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 18 de setembro de 2011

INTELIGÊNCIA E ESPERTEZA

A 'adoração' inexplicável por Lula lembra o caso de um advogado que era admirado por quase todos no ambiente de trabalho, principalmente por ele mesmo. Corria uma crença de que sua extrema inteligência e intelectualidade o levavam a ser um insatisfeito, provocando todo aquele relaxamento, a incompetência e até mesmo a burrice que era vista como inadaptação.

O que faz uma determinada idéia - totalmente desconexa - vir como uma avalanche e destruir o raciocínio lógico de todos ao mesmo tempo e da mesma forma? Uma idéia que chega de tal maneira, que, até mesmo quem consegue ficar imune, chega a pensar, no início, que ela é quem não consegue raciocinar ou enxergar direito.
O engano do jornalista Nêumane.

Nas entrevistas em que Nêumane comenta sobre seu livro - O QUE EU SEI DE LULA - por diversas vezes ele se refere a Lula como uma pessoa muito inteligente. Engano. Lula não é inteligente, é apenas esperto, muito esperto.

A diferença entre inteligência e esperteza

Inteligência - pode ser definida como a capacidade de resolver situações problemáticas, novas, mediante reestruturação dos dados perceptivos.
Esperteza - entre as mais diversas definições, é considerada a capacidade maliciosa de adaptar-se habilmente a situações adversas, tirando proveito da situação.

Este aproveitamento é considerado por muitos como inteligência e criatividade. Wikipédia

"Podemos definir o esperto como aquela pessoa que tem inteligência prática cuja referência é seu ego (como ganhar vantagem ou superar um obstáculo,
proteger-se ou obter o que se quer).

Na vida diária a esperteza é essencial para a sobrevivência,
mas deixada a si só ela se transforma facilmente em “malandragem”.


Adriana Tanese Nogueira
psicoterapeuta e escritora

INTELIGÊNCIA E ESPERTEZA

A 'adoração' inexplicável por L.I. lembra o caso de um advogado que era admirado por quase todos no ambiente de trabalho, principalmente por ele mesmo. Corria uma crença de que sua extrema inteligência e intelectualidade o levavam a ser um insatisfeito, provocando todo aquele relaxamento, a incompetência e até mesmo a burrice que era vista como inadaptação.

O que faz uma determinada idéia - totalmente desconexa - vir como uma avalanche e destruir o raciocínio lógico de todos ao mesmo tempo e da mesma forma? Uma idéia que chega de tal maneira, que, até mesmo quem consegue ficar imune, chega a pensar, no início, que ela é quem não consegue raciocinar ou enxergar direito.

O engano do jornalista Nêumane.

Nas entrevistas em que Nêumane comenta sobre seu livro - O QUE EU SEI DE LULA - por diversas vezes ele se refere a L.I. como uma pessoa muito inteligente. Engano. L.I. não é inteligente, é apenas esperto, muito esperto.

A diferença entre inteligência e esperteza

Inteligência - pode ser definida como a capacidade de resolver situações problemáticas, novas, mediante reestruturação dos dados perceptivos.
Esperteza - entre as mais diversas definições, é considerada a capacidade maliciosa de adaptar-se habilmente a situações adversas, tirando proveito da situação. Este aproveitamento é considerado por muitos como inteligência e criatividade. Wikipédia

"Podemos definir o esperto como aquela pessoa
que tem inteligência prática cuja referência é seu ego
(como ganhar vantagem ou superar um obstáculo,
proteger-se ou obter o que se quer).
Na vida diária a esperteza é essencial para a sobrevivência,
mas deixada a si só ela se transforma facilmente em “malandragem”.

Adriana Tanese Nogueira
psicoterapeuta e escritora

VILLOLDO REVELA DETALHES DA MORTE E ENTERRO DE ERNESTO "CHE" GUEVARA

Internacional - América Latina

Villoldo, agente da CIA, recebeu o cadáver de Ernesto “Che” Guevara e o enterrou em um lugar desconhecido perto de Valle Grande, sem as mãos, que haviam sido cortados por um médico. Os restos que estão em Cuba têm as mãos...

Um cirurgião cortou as mãos do cadáver do guerrilheiro argentino Ernesto “Che” Guevara, ante o olhar impávido do agente da CIA que o perseguiu durante mais de dois anos desde as selvas do Congo até La Higuera, um vilarejo da Bolívia. As mãos cortadas foram colocadas em formol, em uma urna de cristal.

Enquanto isso, Fidel Castro, que havia determinado a morte de Guevara para que não lhe fizesse “sombra”, preparava as boas-vindas e o funeral para receber os restos do guerrilheiro.

Gustavo Villoldo não ia deixar que isto acontecesse. Com a ajuda de dois bolivianos carregou os cadáveres de Guevara e seus dois sequazes e os enterrou perto de Valle Grande.
A primeira parte de sua missão havia terminado.

Gustavo vivia com seus pais, Gustavo e Margarita, descendentes de endinheirados espanhóis, donos de uma distribuidora da General Motors e plantações em Cuba, em uma mansão no bairro havanero de Miramar.
Em janeiro de 1959 os barbudos fidelistas começaram a perseguição à família Villoldo. Queriam sua fortuna, seus negócios, suas vidas. Devido ao alto nível social e político dos Villoldo, os barbudos não podiam ocupar seus bens pela força nesses primeiros dias do ano de 1959. Gustavo, detido em 6 ou 7 de janeiro, foi submetido a torturas que incluíram simulacros de fuzilamento.


Num esforço bem organizado para tirar os bens dos Villoldo, Guevara visitou seu escritório em 15 de janeiro de 1959, sem permitir que Gustavo estivesse presente nos interrogatórios. Em 16 de fevereiro Villoldo, acreditando que era a melhor solução para proteger sua família, suicidou-se.

No ano de 2009, um juiz nos Estados Unidos outorgou mais de dois bilhões de dólares à família de Villoldo.

Entrevista para Oscar Haza

Hoje Gustavo, na primeira entrevista de rádio que concede em Miami, detalhou a Oscar Haza os esforços levados a cabo por sua família, durante vários anos, para recuperar os bens roubados pelo regime castrista. À diferença de outras pessoas que ganharam pleitos contra Cuba e não puderam executar a sentença, é possível que a família Villoldo possa sim cobrar essa soma.

Gustavo expressou a Oscar que estava concluindo um esforço para recuperar os bens roubados pelo regime castrista, sem dar detalhes precisos para não debilitar o caso legal. Também deu detalhes da disposição do cadáver do argentino em seu enterro.

“Encontrei o cadáver do meu pai em seu quarto, olhando para a parede, com rigor mortis, e levei isto comigo toda a vida”, disse Gustavo a Oscar. “A vida me levou a estar presente no caso de Guevara. Confesso que tive uma satisfação muito grande ao enterrá-lo e que por mais de 20 anos pude evitar que se saiba onde está seu cadáver”, continuou Gustavo e prosseguiu: “o mérito da operação foi dos bolivianos e do presidente René Barrientos, pela decisão que tomou”.

“Cheguei depois que Guevara estava executado por ordem de Barrientos e recebi seu cadáver que havia sido trasladado em um helicóptero a Valle Grande, onde foi levado ao necrotério. Me reuni com o general Alfredo Ovando, alguns ajudantes e membros da sociedade boliviana. Um ajudante propôs cremá-lo, mas lhe expliquei que não tínhamos as condições para isso e que não deveríamos entregar o corpo a Cuba, para que não o convertessem em um mártir. Guevara e seus ajudantes foram enterrados em um lugar só conhecido pelo chofer e o tratorista que me acompanhavam, e eu”, descreveu Gustavo.

Trinta anos depois, o regime de Cuba disse que haviam encontrado os restos de Guevara. “Na foto desses ossos vêem-se os ossos das mãos”, manifestou Gustavo a Oscar. “Como isto é possível, se havia-se cortado e levado a Cuba pelo ministro Agüedes? Se as mãos estavam separadas do corpo, como vão aparecer as mãos como parte do esqueleto? Só revelarei o local onde foram enterrados Guevara e seus cúmplices se prova-se de forma convincente que os restos que estão em Santa Clara são os do guerrilheiro”, concluiu Gustavo.

Chuny Montaner, 17 Setembro 2011
Fonte: Univisión Radio

OS PASSAPORTES ESPECIAIS DA FAMÍLIA LULA. "UMA VITORIA DO BRASIL QUE PRESTA".


Quatro dos oito passaportes diplomáticos dos filhos e netos de Lula foram devolvidos, por ordem do Ministério Público de Brasília.

Muito boa a notícia sobre a devolução de quatro dos oito passaportes especiais diplomáticos que foram concedidos irregularmente à família Lula da Silva.
Isso deixa milhões de brasileiros mais esperançosos.

Mas a devolução deveria ter acontecido sem a pressão do Ministério Público Federal de Brasília.
Melhor seria se os tais passaportes nem tivessem sido concedidos. Mas isso já seria esperar demais das autoridades, não é? Afinal, aqui no Brasil parece imperar aquela famosa frase do livro Revolução dos Bichos (Orwell):<b> "Todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais que outros".
( O livro trata de uma revolução comunista numa granja ). Essas coisa são levadas ao pé da letra em Brasília.

Os tais passaportes especiais transformam pessoas comuns em “representantes do Brasil”, de certo modo, pois devem ser concedidos a quem, de fato, podem favorecer o Pais no exterior. Mas no final do ano passado, no apagar das luzes da sala de Lula, a imprensa divulgou que o Itamaraty havia concedido os tais passaportes a oito membros da família do então presidente.

Isso incluía até três netos (crianças) de Lula. Embaixadores no Disneyworld?
Bem, após uma certa chiadeira em blogs independentes e alguns jornais (menos esquerdistas), e de uma defesa estranha feita pelo Itamaraty para justificar a concessão, o Ministério Público de Brasília abriu uma ação determinando que o Itamaraty recolhesse os tais passaportes.

A questão é que, além de serem pessoas comuns, que em nada beneficiaram o país em suas andanças pelo mundo, os filhos e netos do ex-presidente gozariam de benesses dadas aos diplomatas.

Poderiam embarcar e desembarcar, nos aeroportos, sem filas, sem revistas pelos agentes da Receita. Em suma, uma tremenda mordomia. Com papai faturando uns R$200 mil reais por palestra os Lulinhas podem esperar em salas Vip e pagar impostos de importação, quando for o caso, né?


Gostei do texto do Augusto Nunes, “Fruto das denúncias da imprensa independente e da insistência do Ministério Público Federal de Brasília, que pressiona o Itamaraty desde janeiro, a devolução dos documentos emitidos “no interesse do país” foi uma vitória do país que presta.
Ou meia vitória: quatro integrantes da antiga Primeira Família continuam circulando com o documento irregular.”

Quem devolveu: Marcos Cláudio, de 39 anos, Sandro Luís, de 32 e dois passaportes dados a menores de idade.
Quem não devolveu ainda: um neto menor de idade e os filhos Luis Cláudio, de 25, fábio Luís, de 35, e Lurian, 36.

Conforme Nunes, em seu blog, ” “Entre tantos personagens que Lula gosta de incorporar em comícios, um dos preferidos é o Pai Justo, que jamais permite a qualquer filho desfrutar de alguma vantagem que falte aos demais. É hora de aplicar em casa a lição que vive declamando nos palanques. Se os cinco irmãos viajarem juntos para o exterior, por exemplo, só dois terão de enfrentar as restrições impostas aos brasileiros comuns. Três usarão o salvo-conduto que Celso Amorim expediu a pedido do chefe para dispensar-se de filas e incômodos burocráticos.”

E fecha:
“Ou o pai telefona para o chanceler Antonio Patriota e exige a restituição dos documentos devolvidos ou ordena aos recalcitrantes que cumpram a lei e entreguem os passaportes malandros. Se lhe restar algum juízo, Lula embarcará na segunda opção. Como reiterou o caso Palocci, não são poucos os brasileiros que vão deixando de contemplar com bovina mansidão a arrogância dos fora-da-lei que se imaginam condenados à impunidade perpétua.”

laudaamassada

A VERDADE QUE NÃO SE REVELA

OS PRÓPRIOS BOMBEIROS DIZEM QUE OUVIRAM EXPLOSÕES DENTRO DOS PRÉDIOS ANTES DE DESABAREM. É UM DEPOIMENTO IMPRESSIONANTE, É UMA PROVA QUE A DERRUBADA DAS DUAS TORRES GÊMEAS FOI MUITO BEM PLANEJADA, E AS AUTORIDADES DO GOVERNO FEDERAL DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA SABEM DE TUDO E ESCONDEM DA POPULAÇÃO A VERDADE.
OS PRÉDIOS FORAM IMPLODIDOS POR DENTRO, NÃO FORAM OS AVIÕES QUE DERRUBAMRAM AS TORRES DO WORLD TRADE CENTER. MAS SIM UMA FARSA, UMA MENTIRA, PLANTADA NA CABEÇA DA POPULAÇÃO PELO GOVERNO SECRETO, PELO GOVERNO OCULTO, PELOS ILLUMINATIS.

QUEM SÃO OS ILLUMINATI ?




























A MAIOR CATÁSTROFE DOS NOSSOS TEMPOS

A Assombrosa Magnitude de Destruição de um Meltdown Nuclear
de Helen Caldicott
http://www.helencaldicott.com/

Relatório Rasmussen de outubro de 1975, WASH-1400, atualizado pelo Sindicato de Cientistas Preocupados

O relatório afirma que no “pior cenário possível” - o derretimento do núcleo do reator nuclear - (onde se presumem 10 milhões de pessoas em risco), 3.300 pessoas morreriam de severas lesões por radiação em um prazo de vários dias; 10.000 a 100.000 pessoas desenvolveriam doença aguda da radiação em 2 a 6 semanas desde a exposição inicial.

45.000 desenvolveriam aguda insuficiência respiratória (falta de ar) dos intensos gases radioativos agindo sobre os pulmões; 240.000 outras desenvolveriam hipotireoidismo agudo com sintomas de perda de peso, lassidão, intensa suscetibilidade ao frio, perda de apetite, funções mentais lentas e prejudicadas, constipação, ausência de menstruação. 350.000 homens tornar-se-iam temporariamente estéreis devido à radiação gama sobre os espermatozóides, e de 40.000 a 200.000 mulheres cessariam de menstruar, muitas permanentemente.

Na população fetal, mais de 100.000 nenês se tornariam cretinos (deficiência mental) com retardo mental pela destruição das glândulas tireóide, 1.500 outros desenvolveriam microcefalia (cérebro pequeno), porque o desenvolvimento do cérebro é altamente suscetível aos efeitos deletérios da radiação. Haveriam 3.000 mortes in utero com abortamentos espontâneos. Cinco a sessenta anos mais tarde um câncer se desenvolveria em vários órgãos do corpo de 270.000 pessoas e haveriam 28.800 casos de câncer de tireóide.

Emissores Internos de Radiação – Invisíveis, Insípidos, Inodoros

Postado em 14 de julho de 2011 por Helen Caldicott (médica e ativista anti-nuclear e Prêmio Nobel da Paz em 1985 entre outros)

Grandes quantidades de elementos radioativos, mais do que alguém seja capaz de medir, têm sido continuamente liberadas no ar e na água desde os múltiplos meltdowns no Complexo Nuclear de Daiichi Fukushima desde 11 de março de 2011.

O acidente é enorme nas suas implicações médicas. Ele induzirá uma epidemias de casos de câncer como o mundo raramente teve experimentado, pelas pessoas inalarem elementos radioativos, comer vegetais radioativos, arroz, carne, leite e chás. A radiação da contaminação dos oceanos bio-acumula-se verticalmente na cadeia alimentar. Peixes radioativos serão apanhados a milhares de quilômetros das praias japonesas. Quando forem consumidos eles continuarão o ciclo de contaminação, provendo que não importa onde você esteja, todos os acidentes nucleares sejam locais.

Em 1986, um único meltdown em Chernobyl cobriu 40% das terras da Europa com elementos radioativos. Até agora, de acordo com um relatório de 2010 publicado na Academia de Ciências de Nova Iorque, quase 1.000.000 de pessoas morreram em resultado desta catástrofe, embora isto tenha sido apenas a ponta do iceberg.

Há confusão e mal-entendidos na mídia, e entre políticos e o público em geral acerca de acidentes nucleares, particularmente no acidente de Fukushima e suas implicações médicas. Será útil explicar como a radiação induz à doença e que tipo de material radioativo está contido em uma usina nuclear.

FATO NÚMERO 1

De acordo com cada versão do estudo BIER feito pela Academia Nacional de Ciências, até, e incluindo o estudo mais recente de 2007 – Os Efeitos Biológicos da Radiação Ionizante n. VII (Bier VII), nenhuma dose de radiação é segura.
Toda dose recebida pelo corpo é cumulativa e acrescenta-se aos riscos de se desenvolver malignidades ou doenças genéticas.

FATO NÚMERO 2

As crianças são dez a vinte vezes mais vulneráveis aos efeitos carcinogênicos da radiação do que os adultos. Os fetos são milhares de vezes mais predispostos. Pacientes imuno-comprometidos e idosos são também altamente suscetíveis.

FATO NÚMERO 3

A radiação ionizante de elementos radioativos emitidos de máquinas de Rx e tomografias, lesiona as células vivas. Isto pode resultar em câncer.

Como? Falando simplesmente há um gen em cada célula chamado de gen regulador. Ele controla a taxa de divisão celular. Se esta seqüência específica de DNA for atingida por radiação a célula ou será morta, ou o gen regulador poderá ser bioquimicamente alterado. Isto se chama mutação. É impossível saber se este dano ocorrerá em seu corpo.
A célula ficará silenciosa por muitos anos, até que um dia ao invés de se dividir controladamente, começará a se reproduzir fora de controle produzindo trilhões de células. Isto é o câncer. Uma única mutação em você poderá matá-lo. Este processo é mais acelerado em crianças.

FATO NÚMERO 4 – O período de latência da carcinogênese

O tempo de incubação para a leucemia é de 5 a 10 anos, mas para tumores sólidos (tais como câncer de mama, pulmão, tireóide, ossos, rim e cérebro) o período vai de 15 a 70 anos. Todos tipos de câncer podem ser induzidos por radiação.

FATO NÚMERO 5

As células reprodutivas do corpo, os óvulos e os espermatozóides são até mais importantes geneticamente do que as células do corpo.
Cada óvulo e espermatozóide tem somente a metade dos gens de modo que eles ao se unirem produzem novas células normais, as quais se transformam em um embrião, depois um feto, e por fim um bebê totalmente formado. Cada gen em um óvulo ou espermatozóide é precioso porque estes gens controlam as características do novo indivíduo. Portanto, se gens normais são alterados por radiação o novo bebê poderá nascer com uma doença genética, ou portará gens anormais para doenças como doença fibrocística e diabetes, ou erros inatos do metabolismo, que serão passados às gerações futuras. Há mais de 2.600 doenças genéticas hoje descritas na literatura médica.

Nós todos portamos centenas de gens para doenças genéticas, mas a menos que nós cruzemos com alguém portador do mesmo gen (tal como a fibrose cística) a doença não se manifestará. Estes gens anormais foram formados há eons pela radiação de fundo (cósmica) do ambiente.

Na medida em que aumentamos a radiação de fundo no nosso ambiente a partir de procedimentos médicos, máquinas de Rx scaners em aeroportos, ou materiais radioativos continuamente escapando de reatores nucleares e de depósitos de restos nucleares, nós inevitavelmente aumentaremos a incidência de câncer assim com a incidência de doenças genéticas para as futuras gerações. Gens mutantes ou anormais são passados de geração para geração de forma perpétua.

FATO NÚMERO 6 – Há basicamente 5 tipos de radiação ionizante

1. Rx (usualmente gerados eletricamente), os quais não são partículas, e somente afetam você instantaneamente quando elas passam pelo seu corpo. Você não se torna radioativo, mas seus gens podem ser mutados.

2. Raios gama, parecidos com os Rx,
emitidos por materiais radioativos gerados em reatores nucleares e de algumas fontes que ocorrem naturalmente de elementos radioativos do solo.

3. Radiação alfa, a qual é uma partícula, e composta de 2 prótons e 2 neutrons, emitidas de átomos de urânio e de fontes perigosas geradas em reatores (como o plutônio, amerício, cúrio, einstênio etc), todos conhecidos como emissores alfa. Partículas alga viajam a curtas distâncias no corpo humano. Elas não podem nem penetrar nas camadas da pele morta na epiderme para danificar células epiteliais vivas. Mas, se esses elementos radioativos alcançarem os pulmões ou o fígado, ossos ou outros órgãos, eles transferirão uma grande dose de radiação por um tempo muito longo a um pequeno número de células. A maioria dessas células morrerá, mas algumas no limite da margem radioativa, sobreviverão. Seus gens serão mutados, e o câncer poderá se desenvolver mais tarde. Emissores alfa estão entre os materiais carcinogênicos mais conhecidos da medicina.

4. A radiação beta, como a partícula alfa, é um eletron carregado de
elementos radioativos tais como o estrôncio 90, o césio 137, o Iodo
131, etc. A radiação beta tem massa desprezível e viaja mais além do que a partícula alfa. Também produz mutações.

5. A radiação de nêutrons é liberada nos processo de fissão em um reator ou em uma bomba. O reator 1 em Fukushima ainda periodicamente emite radiação de nêutrons quando as seções do núcleo derretido torna-se intermitentemente crítico. Nêutrons são partículas grandes que viajam muitos quilômetros, e passam por tudo, inclusive concreto, aço, etc. Não há como se esconder deles , e eles são altamente mutagênicos.

Assim, deixem-me descrever apenas quatro dos elementos radioativos que continuamente estão sendo liberados no ar e na água de Fukushima. Lembrem, entretanto, que há mais de 100 elementos, cada qual com sua característica e rotas no corpo humano. Todos são invisíveis, sem gosto e cheiro.

Césio 137 é um emissor beta com meia-vida de 30 anos. Isto significa que em cada 30 anos somente a metade de sua energia radioativa decai e leva outros 30 anos para decair a metade. Assim ele é detectável como um risco radioativo até por 600 anos. Para os primeiros 300 anos (o padrão 10 vezes a meia-vida) os níveis permanecem preocupantes, mas para os 300 anos subseqüentes a radiação ainda é detectável. Com não há dose segura, estes níveis ainda são perigosos. Quando ele atinge o solo ele se bio-acumula na grama, frutas e vegetais acima muitas vezes dos níveis de fundo. Ele então se bio-acumula de 10 a milhares de vezes mais na carne, no leite, quando os animais comem as frutas e a grama. Ele se concentra mais ainda no corpo, o topo da cadeia alimentar. O césio 137 é muito preocupante no corpo de crianças, e mais ainda no feto que está acima de todos na cadeia alimentar.

Por se parecer com o potássio, o qual está presente em todas as células humanas, ele tende a se concentrar mais intensamente no cérebro, músculos, ovários e testículos. Ele pode causar câncer de cérebro, músculos (rabdomiosarcoma), nos ovários e testículos e, mais importantemente, mutar gens nós óvulos e espermatozóides causando doenças nas próximas gerações.


Estrôncio 90 é um beta-emissor, com meia-vida de 28 anos, radioativo por 600 anos. Como um análogo dos ossos, ele é conhecido como procurador de ossos. Ele se concentra na cadeia alimentar, especificamente no leite (incluindo leite materno), e se deposita nos ossos e dentes do corpo humano onde ele pode irradiar uma célula formadora de ossos (osteoblastos), causando câncer ósseo; ou mutar-se nas células sangüíneas brancas produzindo leucemia.

O Iodo 131
radioativo é um emissor-beta com uma meia-vida de 8 dias. Assim ele é perigoso por 20 semanas. Ele se bio-acumula na cadeia alimentar, nos vegetais e leite, e especificamente se concentra na tireóide humana induzindo doenças da glândula ou câncer de tireóide.

Plutônio, um dos mais mortais elementos, é um emissor alfa. Tão tóxico que um milionésimo de grama induzirá câncer se inalado para o pulmão. Ele é transportado do pulmão para aos leucócitos. Então se deposita nos gânglios linfáticos onde produz o tumor de Hodgkin ou outros linfomas. Por conta de ser parecido com o ferro e combinar com ele, o plutônio se concentra no fígado onde causará câncer; na medula óssea e nas moléculas de hemoglobina, causa de câncer ósseo, leucemia, e mieloma múltiplo. Ele se concentra nos testículos e ovários. Ele é um dos poucos tóxicos que pode ultrapassar a barreira placentária que protege o embrião. Uma vez alojado dentro do embrião, a partícula alfa matará as células embriogênicas causando malformações, como a talidomida de alguns anos atrás.

A meia-vida do plutônio é 24.000 anos, assim ele causará danos por 500.000 anos; induzindo câncer, deformidades congênitas e doenças genéticas para todo o sempre, incluindo todas as formas vivas da natureza.

O plutônio é também combustível para armas atômicas. Três a oito kilogramas são capazes de pulverizar uma cidade. Cada reator faz 225 kilos por ano. Se diz que 350g, se adequadamente distribuída, poderia matar cada pessoa no planeta de câncer.

FATO NÚMERO 7


Em resumo, a contaminação radioativa e a chuva de partículas provenientes de reatores com defeitos terão ramificações médicas que nunca cessarão. Ela afetará as futuras gerações, e em termos humanos, para sempre.


Este é um momento pivot na história humana. Nós observamos a radiação cobrir todo o Japão, um país com 4 reatores danificados. Esse é o maior acidente da indústria da história, enfrentando um futuro incerto de terríveis efeitos sobre a saúde, e catastrófico para o ambiente. Nós observamos desesperançados como a chuva radioativa japonesa se transporta para o hemisfério norte, contaminado a nossa água, o nosso leite. Nós estamos vendo, e entendendo, que toda chuva radioativa é local.

-------------------------------

tradução de Charles London

UMA LEI HEDIONDA


Todos já ouviram falar nos chamados crimes hediondos. São aqueles crimes que por sua gravidade, crueldade e conseqüências sobre as vítimas e seus familiares despertam o repúdio de toda sociedade e que, como forma de coibi-los, impôs-se penalidades rigorosas a seus perpetradores.

O que poucos sabem é que também existem leis hediondas. As leis hediondas são aquelas criadas sobre forte emoção dos legisladores, normalmente em ocasiões de forte comoção pública e que, por este motivo, não tiveram todas suas conseqüências e extensão de seu alcance devidamente avaliadas. As principais características de uma lei hedionda são:

1) Apresentam diversas inconstitucionalidades;

2) Proíbem atos e costumes enraizados e considerados normais pela população;

3) Determinam punições extremas e descabidas;

4) Sua aplicação ampla sobre toda população seria impossível;

5) Sua aplicação quase sempre ocasiona grande injustiça;

6) Permitem sua utilização como instrumento de coação por parte de uma vasta gama de autoridades;

7) Permitem perseguições políticas, donde podemos classificá-las também como fascistas.

No Brasil, onde 40% das leis são inconstitucionais (segundo estudo do Instituto dos Advogados do Brasil - IAB), encontramos diversas leis que se enquadram na categoria de hediondas. Podemos citar, como exemplo, aquela que considera as brigas de galos como crime ambiental e inafiançável.

As rinhas foram "inventadas" pelos antigos gregos e tornaram-se tradição popular em inúmeros países do mundo, inclusive na sociedade rural brasileira. O Brasil é um dos maiores (senão o maior) produtores e exportadores de carne de frango no mundo, mas condena à prisão aqueles que se divertem com briga de galos.

Recentemente, vimos a aplicação discricionária desta lei sobre o publicitário Duda Mendonça, uma figura notória da sociedade, com grandes repercussões políticas. A Polícia Federal fez uma incursão em milionária e tradicional rinha situada no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, onde ele foi autuado.
Até hoje não ficou claro se o objetivo dos agentes era criar um constrangimento político para o governo - uma das principais aplicações das leis hediondas; de qualquer forma, as punições aplicadas sobre os agentes mostram que a lei não é para ser aplicada aos amigos do rei.

Neste artigo, entretanto, vamos nos deter sobre a mais recente e nefasta lei hedionda aprovada pelo Congresso Nacional, a Lei 10.826, alcunhada de Estatuto do Desarmamento.

Esta lei foi criada com o objetivo de proibir a posse e o porte de armas de fogo para a maioria da população brasileira, deixando de fora apenas alguns privilegiados. Vejamos como ela se enquadra na categoria das leis hediondas.

As inconstitucionalidades

O Estatuto do desarmamento está eivado de inconstitucionalidades. A própria proposição da lei já foi inconstitucional, pois partiu do Senado Federal quando deveria ter partido do Presidente da República. Também é inconstitucional o fato de algumas categorias profissionais (notadamente os servidores públicos) não serem atingidos por ela, como se as armas fossem boas para uns e ruins para outros. Desta forma, o Estatuto do Desarmamento criou duas castas de cidadãos: os que podem ter e portar armas e os que devem permanecer desarmados.

Outras inconstitucionalidades:
A lei estabeleceu pena de prisão para crimes de conduta (crimes sem vítimas);
A lei criou impostos disfarçados sobre a propriedade privada;
A lei confunde porte de arma com transporte de arma e torna os dois um único crime inafiançável; A lei proíbe a liberdade provisória para todos os crimes nela tipificados;
A lei aumentou de 21 para 25 anos a maioridade para a posse de arma de fogo;
A lei proíbe publicidade sobre armas de fogo ou qualquer coisa que “estimule seu uso indiscriminado”;
A lei considera o disparo de uma arma de fogo como crime, mesmo que seja em defesa própria;
A lei considera peça de arma como a própria arma; etc. etc. etc.

São tantas as inconstitucionalidades que o Estatuto do Desarmamento é considerado por promotores, advogados e juizes uma verdadeira aberração jurídica.


Atos e costumes enraizados e considerados normais pela população;

Armar-se é uma característica humana. O homem distinguiu-se dos demais primatas ao empunhar uma arma. Outros animais usam ferramentas, mas só o homem usa armas. Somos atraídos pelas armas e a indústria do entretenimento sabe que filmes e jogos eletrônicos que as apresentam são garantia de sucesso.
Nossas crianças brincam de cowboys, polícia e ladrão e simulam batalhas com armas de brinquedo ou imaginárias. Quer gostemos ou não, é algo que está em nossos gens. Ao proibir o acesso e o uso de armas, a lei proibiu o meio mais eficiente de defesa, vetando, na prática, o direito à defesa própria, negando o instinto de sobrevivência que é um direito legítimo e natural de todo ser vivo.

Além disso, ela tenta impedir o uso de uma tecnologia dominada desde o século XV, contrariando outra lei natural que é a evolução, dispersão e universalização das tecnologias (lei entrópica das invenções). Por esses dois motivos vemos que é uma lei fadada ao fracasso. Muito embora o Brasil seja uma nação desarmada, onde armas de fogo estão em presentes em apenas 5% dos lares, os brasileiros vêem o uso de armas como algo natural. Expressões populares como “o tiro saiu pela culatra” ou “acertei na mosca” são exemplos disso.

Em algumas regiões do país a posse da arma de fogo é um rito de iniciação da maturidade de jovens rapazes, com sua arma sendo entregue pelo padrinho. Vemos, portanto, que o Estatuto do Desarmamento atende ao segundo quesito de uma lei hedionda.

Punições descabidas;

Nesse aspecto o Estatuto do Desarmamento é pródigo. Ele pune com prisão a mera posse de uma arma ou de um cartucho de munição encontrada dentro do lar. Além disso, considera como arma qualquer peça ou acessório de arma, ou seja: um parafuso pode definir se um cidadão fica livre ou se vai para a cadeia junto com outros marginais.

Aplicação impossível sobre toda a sociedade;

Diversas estimativas apontam para a existência de algo entre 8 milhões a 20 milhões de armas de fogo ilegais (sem registro) em nosso país. O Viva Rio, num estudo muito suspeito, afirmou que esse número é exatamente 8.763.649. Seja como for, está dentro das estimativas acima. Admitindo-se que a cada arma corresponda um único dono, pergunta-se: será que vamos botar todos esses milhões de brasileiros na cadeia?

Devemos observar que, se aprovado no referendo de outubro, será proibido a venda de munição em todo país. Isto significa que mesmo os três milhões de proprietários de armas legais, para tê-las funcionando, precisarão ficar na ilegalidade. Será possível prendermos este 11 milhões de brasileiros apenas porque querem garantir seu direito natural à Legítima Defesa?

Sua aplicação quase sempre ocasiona grande injustiça;

A princípio, as leis de desarmamento são criadas com vistas a atingir os criminosos. Infelizmente, porém, quase sempre elas só atingem as pessoas de bem. Por exemplo, o Estatuto do Desarmamento pune rigorosamente quem efetua um disparo em zona habitada. Desta forma, o cidadão que fez um disparo no chão ou para o alto para repelir uma injusta agressão será punido com no mínimo dois anos de prisão, enquanto o agressor sai incólume (Art. 11 §1º). Se a polícia vai atender um chamado de roubo numa residência, não encontra o ladrão mas encontra o morador armado, quem vai preso é o morador. Infelizmente os jornais vivem noticiando estes fatos lamentáveis. Mesmo que, posteriormente, a justiça o libere, o dano moral está feito.

Permite sua utilização como instrumento de coação por parte de uma vasta gama de autoridades;

Já vimos que seria impossível prender todos os brasileiros que possuem uma arma ilegal. Desta forma, o Estatuto do Desarmamento será usado de forma seletiva, de acordo com os interesses da autoridade de plantão (seja em nível federal, estadual ou municipal). Dificilmente “Seu” José, que mora lá em Boca do Mato, ou mesmo a Dona Maria de Mangue Seco, serão incomodados por causa de suas armas. As pessoas que serão objeto de investida policial serão aquelas que de alguma forma incomodam o poder, seja através de críticas, seja por almejá-lo. Assim, devemos ver jornalistas e políticos, assim como seus parentes mais próximos, serem alvos de buscas e apreensões das forças policiais, sempre devidamente acompanhadas da imprensa para dar o destaque devido ao crime. Os juizes não terão como negar estes mandados de busca e apreensão, pois a posse de uma arma ilegal é um crime. Trata-se, portanto, de um crime em andamento (mesmo sem vítimas) e não mandar apurar um flagrante delito será visto como prevaricação. Mesmo que nenhuma arma ou munição seja encontrada na residência, só o fato da busca ser realizada já é uma violência inominável contra o cidadão e sua família.

Permitem perseguições políticas, donde podemos classificá-la como fascista;

Os nazistas, na Alemanha de 1933, perseguiam seus desafetos taxando-os de comunistas armados. Todos os inimigos do regime recebiam a visita da polícia a procura de armas ilegais, mas mesmo se a arma possuísse registro, o cidadão era condenado a uma pena de 20 anos de prisão, dado que um comunista armado seria um terrível subversivo. A Alemanha acabara de sair da 1ª Guerra Mundial e muitos civis possuíam armas militares e/ou ilegais em casa.

Hitler não precisou criar uma lei anti-armas. Ela fora criada em 1928, na República de Weimar, com a melhor das boas intenções. Nesta época foram instituídos o registro obrigatório de armas e a distinção entre armas de uso civil e armas exclusivas das forças armadas (para usar um termo popular no Brasil).
Logo as prisões ficaram lotadas de subversivos e foi preciso criar prisões rurais, os chamados campos de concentração. Como vimos acima, todas as armas no Brasil passarão à condição de ilegais se a proposta do referendo for aprovada e a única diferença a nos separar da Alemanha nazista é o tamanho da pena. Ah, sim, - falta também criarmos nossos campos de concentração.

Alguns dirão: - Ah, mas isso não vai acontecer no Brasil. Ledo engano. Já está acontecendo. Os jornais trazem, amiúde, casos em que a polícia foi fazer uma “busca e apreensão” de alguma coisa ou documento na casa de um suspeito e, nada encontrando, passam a procurar por armas e munições em situação irregular. Encontrando, já há motivo para a prisão e condenação do suspeito. Se isso não é fascismo, que nome dar a isto?

Sir Robert Peel, o criador da Polícia Metropolitana de Londres - a primeira polícia profissional moderna, dizia que para as leis serem cumpridas, o poder de polícia deve derivar do apoio da população a ser policiada.
Se a população vê a lei como ruim, ou arbitrária, ela não cooperará, havendo a desobediência civil através da resistência passiva. Mais ainda, desarmar o povo aumenta o cinismo da sociedade e diminui seu interesse em colaborar com outras leis mais eficientes no controle da criminalidade. O sentimento de alienação e abandono aumenta em razão direta da ineficácia patente nos resultados apresentados. Sofre a população, sofre a democracia e fica aberto o caminho para aventureiros “salvadores da pátria”.

Leonardo Arruda

PREPARE-SE PARA O CONFISCO


Editorial do ARMARIA

Provavelmente V. Sa. está achando o título desse artigo um tanto quanto alarmista e exagerado. Deixe-me, portanto, recordar um velho ditado: – O otimista é, antes de tudo, um tolo. Se alguém acha que a campanha anti-armas vai parar após a aprovação dessa lei que criminaliza o porte não autorizado e a posse de arma sem registro, está redondamente enganado.

Para entender o porque dessa afirmação tão categórica é necessário conhecer algumas premissas políticas. Primeiro é preciso entender que o controle de armas é, antes de tudo, um controle social. Isto é assim não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo. Nos EUA, por exemplo, as primeiras leis restritivas à posse de armas surgiram após a libertação dos escravos (mas foram logo revogadas pela Suprema Corte) e representavam o medo da população branca em ver os pretos armados.

Da mesma forma, no Brasil, a nova lei tem destino certo e não é o banditismo. Olhemos o cenário político/econômico do país para entender a origem do movimento anti-armas. A política neo-liberal adotada pelo governo está levando à falência inúmeras empresas, aumentando a níveis nunca vistos o índice de desemprego da nação (entre outros malefícios). Por outro lado, no campo, um movimento de desempregados cresceu e conseguiu representatividade entre os pobres e respeitabilidade entre a classe média urbana: o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O MST tem, hoje, uma penetração na zona rural nunca alcançada por nenhum outro movimento reivindicatório no Brasil. As velhas Ligas Camponesas, de Julião, que tanto amedrontaram as elites no passado pré 64, não passavam de meros exercícios intelectuais de alguns sonhadores. O MST é real, tem força política e congrega gente que não têm nada a perder - o componente básico de qualquer revolução.

Para a situação ficar realmente explosiva, basta agora que os desempregados das cidades façam o seu "Movimento dos Desempregados Urbanos", aliem-se ao Movimento dos Sem-Teto e comecem a adotar as mesmas táticas de intimidação e invasões que tanto sucesso têm obtido no campo. Daí para uma revolução de fato é um pulo.

A essa altura o Caro Leitor deve estar pensando: "Ah, mas isso não vai acontecer no Brasil. Nós não temos tradição de luta armada". Cá entre nós, concordo inteiramente com essa opinião. Entretanto, não é este o panorama visto de Washington. Quando Tio Sam olha ao sul do Rio Grande, o que ele vê é o Exército Popular Revolucionário do México, o Exército de Libertação Nacional e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, o Sendero Luminoso no Perú e outros grupos guerrilheiros menos expressivos. Para Tio Sam, o surgimento de um grupo desses no Brasil é apenas uma questão de armas. Isso explica porque de repente, não mais que de repente, toda imprensa servil brasileira, assim como todos os políticos amestrados, começaram em uníssono a toar a ladainha anti-armas, ou será que o leitor achava que tudo isso era indignação pela morte de dois rapazes da classe média-alta de São Paulo? Explica o interesse do FBI em treinar policiais brasileiros nas técnicas do contrabando de armas (?!?!) e na identificação dos compradores sul-americanos de armas nos EUA. Explica, também, porque o governo brasileiro está pressionando os EUA para não exportarem mais armas para nossos vizinhos do MERCOSUL, países onde não há restrições de calibres e as armas que aqui são proibidas, lá são vendidas normalmente para a população.

Ao governo brasileiro é conveniente essa colaboração com os EUA e é importantíssimo que os investidores estrangeiros não se assustem com nosso país. É bom lembrar que o plano Real está fundamentado no capital externo que para cá veio em busca de bons rendimentos. Ao primeiro tiro disparado com conotação política esse capital vai embora da noite para o dia. É o chamado capital volátil. Se isso acontecer a moeda terá de ser desvalorizada. Se isso acontecer o plano Real acaba. Se isso acontecer o país quebra. Se o Brasil quebrar, a Argentina quebra também, e assim boa parte da América Latina pelo efeito dominó.

Observe que se o Caro Leitor, ou seu vizinho, forem assassinados por marginais nada acontecerá com o país. A choradeira de seus parentes e amigos não tem expressão política. Mas, se algum político em cargo de mando for baleado, o país entrará em crise instantaneamente.

Para complicar a situação, nosso presidente, em sua tática de ofuscar as esquerdas enquanto promove a destruição do Estado, deu uma grande "mancada" com o caso Lamarca. Como convencer, agora, os militares de que eles têm de ir combater a guerrilha para depois serem execrados como bandidos, enquanto os guerrilheiros são louvados como heróis e suas famílias indenizadas? Façamos um exercício de futurologia: Que aconteceria se as Forças Armadas recusassem a combater a guerrilha brasileira? Será que o Presidente pediria auxílio a uma nação amiga?

O projeto de lei relatado pelo Deputado Roberto Jefferson é a consolidação de 22 outros projetos apresentados na Câmara e no Senado. Devemos reconhecer o esforço e o mérito do Deputado em depurar todo lixo preconceituoso existente nos demais projetos e apresentar um texto limpo e enxuto. Se alguém tem alguma dúvida que todos esses projetos de lei têm a política como motivação, basta observar que 90% deles falam abertamente na questão das armas de uso proibido e atribuem penalidades mais rigorosas às pessoas apanhadas com esse tipo de armas. Ora, armas de calibre proibido são considerações de ordem militar. Para o cidadão que é assaltado na rua, pouco importa se ele vai morrer com um tiro de .38 Special ou de 9mm Parabellum. Ninguém morre duas vezes ou fica mais morto com este ou aquele calibre. Os calibres são proibidos em função de seu alcance e poder de perfurar blindagens, considerações estas totalmente irrelevantes quando o assunto é criminalidade ou violência urbana.

O Caro Leitor deve estar se perguntando: Quer dizer que em função dessa paranóia vou ficar sem minha arma para me proteger? Sim! Vai porque o Caro Leitor não tem nenhum peso político. Ou melhor, V. Sa. é apenas um voto entre os oitenta milhões de eleitores brasileiros. Quase nada. Enquanto os "Sem Terra" são personagens de novela e ocupam amplo espaço na mídia, suas cartas aos jornais nem são publicadas, não é mesmo? Alguma instituição de pesquisa, do tipo IBOPE, já o procurou para ouvir sua opinião? Claro que não! Sua opinião é irrelevante.

Por outro lado, militarmente falando, você é um perigo. É uma espada de Damocles sob a cabeça de nossos políticos. Seu perfil é de um cidadão do sexo masculino, provavelmente com educação superior, ocupando alguma função de responsabilidade em seu emprego, fazendo parte de um sindicato, de um clube ou associação, razoavelmente bem informado, com capacidade de discernimento e comando e, ainda por cima, tem uma arma. Percebeu? Já pensou no que aconteceria se você, e outros iguais a você, decidirem se juntar a um desses movimentos reivindicatórios? Não são os bandidos os elementos perigosos. Você é que é o perigo. É você que tem de ser desarmado!

Daí a certeza que o confisco das armas é iminente. Afinal, a nova lei ainda permite a posse de armas por cidadãos. O Projeto de Lei do Dep. Matheus Schmidt, por exemplo (PL 935/95), proíbe a fabricação de armas de uso proibido em território nacional, o que inviabilizaria economicamente as fábricas brasileiras. O projeto do Dep. Ushitaro Kamia (PL 189/95) simplesmente proíbe a venda de armas de fogo à particulares. O projeto dos Deputados Aldo Rebelo e Ricardo Gomyde (PL 741/95), exige exames psicotécnicos anuais para quem tem arma em casa. Perceberam? Quando acabar o prazo dado para que os cidadãos efetuem o registro das armas no SINARM começará a campanha pelo confisco.

O que fazer para estancar esse movimento? Evidentemente que ficarmos parados nos lamuriando não levará a nada. Estimam-se em dez milhões de pessoas os proprietários de armas de fogo no Brasil. É um número considerável. Bastaria um mínimo de organização para transformar essa multidão alienada e desorientada numa considerável força política. Imaginemos que um por cento desses proprietários concordassem em contribuir com apenas R$10,00 por ano para uma organização similar à NRA americana. Teríamos um milhão de reais por ano para fazer campanhas pró-armas na mídia, fazer pesquisas, divulgar o esporte do tiro e, até mesmo, eleger políticos. Aí sim, Caro Leitor, sua opinião seria ouvida. V. Sa. passaria a ser consultado e até mesmo "bajulado" pela imprensa. Suas cartas seriam publicadas e você seria chamado de "formador de opinião". Não é preciso inventar nada, basta copiar o que os americanos fizeram com tanto sucesso.

Será que não somos capazes disso? Bem, se não formos capazes de nos organizar agora podemos dar adeus às nossas armas.


do site armaria
L.A.

GRAÇA SALGUEIRO É MAIS UMA VEZ ENTREVISTADA NO "LA HORA DE LA VERDAD".

Artigos - Governo do PT

Nesta entrevista Graça Salgueiro esclarece aos colombianos que o PSDB não é e nem nunca foi um partido de “centro-direita” que faz oposição ao PT, e também destacou a leniência criminosa do STF ante o caso do “mensalão”, pois o processo teve fim no dia 27 de agosto, por decurso de prazo, deixando os 40 ladrões absolutamente impunes.

Os escândalos de corrupção no governo brasileiro têm tido uma repercussão muito grande, não só no nosso continente como no mundo.

Entretanto, as idéias que se formam a respeito da tão propalada “faxina ética e moral” da presidente Dilma são completamente maquiadas, tendo em conta que a maioria dos órgãos de imprensa são de esquerda - alguns declaradamente -, de modo que sempre procuram tergiversar e dar aquele “tom” de que ser comunista é ser humanista, decente, correto, ética e moralmente.
Para este tipo de imprensa comunista não comete crimes, nem roubos nem falcatruas: eles “se equivocam”, cometem “erros”, “se enganam” ou “foram enganados” e “traídos pelas costas”.


Apesar disso, nem todos os jornalistas engolem essa pílula dourada e alguns, por escaldados com décadas de falácias comunistas, desconfiam sempre das “bondades” dos seguidores dessa ideologia onde a corrupção e a roubalheira são seus nortes, desde a época de Stalin, Lenin, Hitler, e sobretudo Fidel Castro.
É o caso do Dr. Fernando Londoño, ex-ministro de Justiça do governo Álvaro Uribe, que conduz brilhantemente o programa “La Hora de la Verdad”, através da “Cadena Radial Super” da Colômbia.

E porque não engole tudo o que a mídia enaltece em notórios comunistas é que Dr. Fernando Londoño me convidou hoje para o seu programa, a fim de esclarecer se de fato dona Dilma estava realizando o que chamam de “faxina ética” no governo.

Esse é um dos programas de rádio de maior audiência da Colômbia, por onde já passaram expoentes como o próprio presidente Uribe que ainda na semana passada foi um dos entrevistados, os comandantes militares, personalidades do mundo da política e da literatura em nível mundial, inclusive o nosso Olavo de Carvalho também já foi entrevistado lá, quando estivemos juntos na primeira ocasião em que participei do programa, em junho de 2010.

E é por conta do nível deste programa e sua repercussão também fora da Colômbia que sinto muita honra mas, sobretudo, uma responsabilidade imensa ao ser entrevistada por ele, daí que, como diz Olavo, “trocar o chip” na hora de responder o que me é perguntado me leva invariavelmente a gaguejar, não por desconhecer o assunto abordado ou o idioma, mas muito mais pela preocupação em informar corretamente num idioma que não é o meu.

Nesta entrevista pude desfazer um equívoco que não foi possível das vezes anteriores, considerando que ela é feita por telefone, ao vivo e sem cortes, tendo que me ater ao que é perguntado, de que o PSDB é um partido de “centro-direita” e que faz oposição ao PT.

Abordei também a criminosa e proposital leniência do STF em julgar o caso do “mensalão”, cujo processo se encerrou em 27 de agosto por decurso de prazo, onde os 40 ladrões implicados em um monumental roubo aos cofres do erário ficarão livres de toda mácula, sem pagar um dia de prisão e, principalmente, sem devolver um mísero centavo do dinheiro de nossos impostos aos cofres públicos.

Esta é a terceira vez que muito honrada sou convidada para informar a verdade do que se passa no Brasil aos colombianos.
A entrevista foi curta, tendo em vista que a anterior à minha precisou se estender um pouco mais, de modo que muita coisa que eu gostaria de ter dito teve mesmo que ficar para uma próxima vez, conforme me certificou o Dr. Londoño que haverá.

Escrito por Graça Salgueiro, 29 Agosto 2011

A INEFICÁCIA DA JUSTIÇA NO CASO ERENICE. O QUE ESTÁ POR TRÁS?


Se a Justiça fosse ágil e eficaz, Dilma já estaria visitando Erenice só aos domingos

Perdidos no meio dos incontáveis defeitos de fabricação e vícios adquiridos, é possível enxergar em Valdemar Costa Neto, vulgo Boy, vestígios da prudência que falta a 999 entre 1.000 delinquentes da classe executiva: antes que a polícia apareça, o deputado que ficou multimilionário com a exploração de partidos de aluguel trata de afastar-se do local do crime, para gastar em segurança parte do que acumulou. Agora, foi a descoberta dos quadrilheiros do PR em ação no Ministério dos Transportes que o aconselhou a sair de cena e reprisar a tática do sumiço provisório, inaugurada com sucesso no escândalo do mensalão.

Enquanto o ex-ministro Alfredo Nascimento garantia que não é lixo, enquanto o senador Blairo Maggi tentava barganhar a mágoa provocada pela demissão do afilhado por alguns alqueires de soja na Amazônia (ou nos Andes), Boy já aproveitava a vida em praias estrangeiras. Entre todos os figurões colhidos na formidável safra de bandalheiras que Dilma plantou em parceria com Lula, Boy é o único foragido do noticiário político-policial. Só depois que a poeira baixar o dono do PR voltará a rondar cofres desprotegidos ou usinas de licitações fraudadas.

Foi o que fez em meados de 2005, depois do depoimento da ex-mulher Maria Christina Mendes Caldeira no Conselho de Ética da Câmara. Desde junho, Valdemar Costa Neto respirava soterrado pela montanha de provas e evidências que identificavam um dos fundadores do esquema do mensalão (e um dos maiores beneficiários da roubalheira). E continuava negando que a organização criminosa começou a ser parida em 2002, na reunião em que vendeu ao PT, por R$ 10 milhões o apoio do PL à candidatura de Lula e o passe do vice José Alencar.

Caprichou na pose de vítima dos ressentimentos do deputado Roberto Jefferson até que Maria Christina resolveu falar. Confiram os dois vídeos publicados na seção História em Imagens. A depoente revelou que a quantia combinada com José Dirceu foi apenas a primeira de muitas parcelas, que o deputado protagonizou falcatruas até em Taiwan, que o dinheiro viajava a bordo de malas ou descansava “num cofrão”, fora o resto. Boy achou melhor pedir para sair. Renunciou ao mandato antes que a cassação dos direitos políticos o impedisse de voltar ao Congresso na eleição seguinte. Em 2006, recuperou as imunidades parlamentares e o direito de tungar sem sobressaltos o Ministério dos Transportes.

O depoimento de Maria Christina desenhou o tipo de parceiro que Lula escolheu para “garantir a governabilidade” ─ expressão da novilíngua companheira que quer dizer “transformar a ladroagem generalizada em plataforma política”. Em pouco tempo, antigos companheiros ficaram muito parecidos com novos aliados. O PMDB é um PR com obesidade mórbida. O PT é um PMDB com menos tintura no cabelo.

Foi com essa gente que o padrinho simulou a construção do Brasil Maravilha. Foi com essa gente que a afilhada conviveu quando ministra e trocou beijos, abraços e elogios quando candidata. É com essa gente que divide o poder há mais de sete meses. E vai continuar dividindo, avisa a discurseira na solenidade que oficializou a permanência de Roberto Gurgel no cargo de procurador-geral da República.

“Tenho o dever de afirmar que farei tudo o que estiver ao meu alcance para coibir abusos, excessos e afrontas à dignidade de qualquer cidadão que venha a ser investigado”, recitou a presidente, ainda inconformada com as algemas e as fotos de topless que tanto constrangeram os Boys do Ministério do Turismo. “O meu governo quer uma Justiça eficaz, célere, mas sóbria e democrática, senhora da razão”, fantasiou.

Se a Justiça fosse célere e eficaz, Dilma já estaria visitando a melhor amiga Erenice Guerra só aos domingos. A conversa fiada sobre tais “excessos, abusos e afrontas” é uma tentativa de inibir o Ministério Público e a Polícia Federal. Zelar pela imagem da gatunagem vip num Brasil reduzido a paraíso dos impunes é outro tapa na cara do país que presta. A faxina acabou antes de começar.

Neste domingo, todos os quadrilheiros estavam livres. É provável que Valdemar Costa Neto tenha voltado da viagem para desfrutar em casa do Dia dos Pais. Acha que já está fora de perigo.

Augusto Nunes

I M P U N I D A D E B R A S I L


Lembra-se da Erenice?

14/09/2011
Governo

Na sexta-feira, a carta de demissão de Erenice Guerra completará um ano de idade. Entregue a Lula após VEJA revelar os negócios obscuros de seus filhos no governo, o documento é ainda hoje a maior derrota de Erenice.

Em todo o resto, segue tranquila a vida dos envolvidos no caso, pelo menos no que diz respeito à investigação da Polícia Federal. Para se ter uma ideia, desde maio, quando obteve acesso ao sigilo bancário dos envolvidos, a PF aguarda que quatro bancos enviem ao órgão os relatórios das movimentações bancárias.

Sem esses dados, o trabalho não avança e fica cada vez mais distante uma eventual punição dos envolvidos no escândalo de tráfico de influência na Casa Civil.

A evolução das investigações é tão lenta que a PF pediu a quebra de sigilo em novembro de 2010, obteve autorização da Justiça em maio de 2011 e até agora não conseguiu receber os papéis.

Por Lauro Jardim

CAÇADA GAYZISTA CONTRA ORGANIZAÇÕES CRISTÃS PRÓ-FAMÍLIA NO PAYPAL

Escrito por Matthew Cullinan Hoffman, 17 setembro 2011
Notícias Faltantes - Perseguição Anticristã

Para assinar uma petição exortando o PayPal a manter as contas das organizações pró-família, clique aqui.

Ativistas homossexuais estão pressionando o PayPal para eliminar as contas de organizações cristãs pró-família que se opõem à agenda política homossexual e sustentam a moralidade sexual, e o PayPal está mostrando sinais de que poderá capitular às exigências dos ativistas.

A organização por trás da campanha, All Out (Todos fora do armário), afirma que tais organizações como Tradição, Família e Propriedade e Americanos pela Verdade acerca da Homossexualidade (Americans for Truth About Homosexuality, cuja sigla em inglês é AFTAH), bem como o ativista cristão pró-família Julio Severo, promovem “ódio, violência e intolerância” e são “extremistas”.

As duas organizações são grandes e famosas entidades cristãs pró-família que rejeitam ódio aos homossexuais, mas sustentam a moralidade sexual tradicional e se opõem à concessão de privilégios legais aos homossexuais. Julio Severo, que é também tradutor de LifeSiteNews.com, é reconhecido amplamente no Brasil como um dos ativistas pró-vida e pró-família mais proeminentes do país; ele ensina que se deve amar os homossexuais e se opor à agenda política gay.

A petição tem como alvo três organizações, junto com o extremista Dove World Outreach Ministries, que provocou tumultos em países islâmicos recentemente quando ameaçou queimar o Corão, numa tentativa evidente de insinuar uma similaridade entre os grupos.

“Graças ao PayPal, enviar e receber dinheiro através de continentes e entre moedas nacionais é mais fácil do que nunca — mas o PayPal também é responsável por assegurar-se de que esta tecnologia não caia nas mãos erradas. Vários grupos extremistas, violentos e anti-LGBT estão usando o PayPal para arrecadar fundos a suas causas perigosas”, escreve All Out.

“Promover ‘ódio, violência, [e] intolerância racial’ não apenas é contra as regras do PayPal como também estes grupos de ódio prejudicam a marca e a credibilidade da companhia. Pedimos ao PayPal que se una à luta contra o ódio na internet e que feche imediatamente as contas de grupos extremistas anti-LGBT.”

All Out diz que coletou quase 35 mil assinaturas em sua petição online.

De acordo com PinkNews, serviço noticioso homossexual da Europa, o PayPal respondeu declarando: “Levamos muito a sério quaisquer casos em que um usuário tem incitado ódio, violência ou intolerância por causa da orientação sexual de um indivíduo”.

Embora a resposta tenha acrescentado “levamos também em consideração os direitos de livre expressão e liberdade de religião”, de acordo com o que foi relatado o PayPal também comentou: “regularmente revemos as organizações e sites que usam nosso serviço, e paramos de trabalhar com aqueles que quebram nossa Política de Uso Aceitável”.

LifeSiteNews.com criou sua própria petição online no site ProFamilyFreedom.net, que declara: “Protesto contra o ataque de organizações homossexuais contra os ativistas cristãos Julio Severo, Americans for Truth About Homosexuality (AFTAH) e Tradição, Família e Propriedade (TFP). Incentivo o PayPal a defender o direito de organizações pró-família de usar seu serviço e a rejeitar ataques contra a fé cristã e outras religiões que defendem a moralidade sexual e os valores da família”.

Assine a petição em ProFamilyFreedom.net.

Escrito por Matthew Cullinan Hoffman, 17 setembro 2011
Tradução: Julio Severo

BISPO MACEDO É INVESTIGADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO NOS EUA E NA VENEZUELA


“Bispo” Macedo é investigado por lavagem de dinheiro nos EUA e na Venezuela — nesse caso, dinheiro seria do tráfico de drogas

Se Deus vai perdoar Edir Macedo, isso não se sabe. Quem somos nós para especular sobre o Juízo Divinal, não é mesmo? Mas que a lei dos homens começa a enroscar com o autoproclamado “bispo”, ah, isso começa. O Ministério Público Federal o acusa de “organizador de atividade criminosa” e de praticar evasão de divisas, lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica. O não-pagamento de R$ 10 milhões de aluguéis atrasados resultou na penhora da sede da TV Record no Rio. O repasse de dinheiro da Igreja Universal para a televisão é crescente — chegou a R$ 430 milhões em 2010 —, mas o Ibope empacou nos sete pontos na Grande São Paulo e dali não sai desde 2009. Mas não é só no Brasil que a barra está pesando para o bispo. Leia trecho de reportagem de Laura Diniz e Otávio Cabral na VEJA desta semana.

(…)
Na última década. Macedo expandiu seus empreendimentos para fora do Brasil, abrindo templos da Universal em 170 países e criando a Record Internacional. A expansão internacionalizou suas dificuldades com a lei. Como grande parte das doações passa pelos Estados Unidos, promotores americanos o investigam por lavagem de dinheiro. Até a Venezuela anda preocupada. Em pedido de cooperação enviado ao Brasil, promotores daquele país relatam que o bispo é alvo de uma investigação de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Os venezuelanos citam a acusação feita por um ex-pastor da Universal que viajou à Colômbia em 1989 para obter recursos com um traficante do Cartel de Cali. Voltou de jato fretado para o Brasil e a soma, segundo ele, foi usada para a compra da Record. Como o mesmo grupo de religiosos difundiu a Universal na Venezuela, as autoridades de lá temem que as igrejas estejam sendo usadas para lavar dinheiro.”Estamos na presença de uma organização criminosa internacional que também atua na Venezuela”, justificam os promotores, que pedem cópia de todas as investigações brasileiras relacionadas a Macedo.
(…)
Leiam íntegra da reportagem na edição impressa da revista.

Por Reinaldo Azevedo

LULA, O AMORALISTA


Lula, o amoralista que enganou o Zé Lgarto. Ou: Apedeuta quer ensinar a vaiar até quando é o vaiado

Luiz Inácio Apedeuta da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, foram vaiados anteontem por um grupo de alunos na Universidade Federal do ABC. O chefão do PT não gostou e decidiu passar um carão nos estudantes: “Gritar é bom, mas ter responsabilidade é muito melhor”, disse o agora ex-líder oposicionista que gritou contra o voto em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, que gritou contra a Constituição de 1988, que gritou contra o Plano Real, que gritou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que gritou contra o superávit primário, que gritou contra o Proer, que gritou contra as privatizações. Era o tempo em que Lula achava que não lhe cabia ser “responsável”. Em certa medida, sua IRRESPONSABILIDADE foi premiada.

Escrevi na sexta-feira um longo texto intitulado Desconstruindo a rasa moral profunda das esquerdas. Ou: Em nome do pai. Do meu pai!, em que faço uma espécie de genealogia do padrão moral, ou amoral, das esquerdas, do petismo e do próprio Lula. Em livro lançado recentemente, “O que sei de Lula” — sobre o qual ainda farei um post; estou terminando de ler —, o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto relembra um episódio narrado pelo próprio Lula em entrevista a Mário Morel, que está no livro “Lula - O Início”. Para que vocês entendam: Lula trabalhava num torno no turno da noite; de dia, na mesma máquina, outro trabalhador realizava trabalho idêntico. A empresa tinha, pois, como comparar objetivamente a produtividade de um e de outro.

Reproduzo em azul o que escreve Nêumanne. Prestem atenção:

A memória de Lula registrava, quando depôs para o livro do jornalista, o nome do parceiro: Zé Lagarto. E também sua enorme capacidade de produção, com a qual não tinha forças para concorrer. Fez urna comparação numérica: enquanto o outro fazia 80 anéis de ferro fundido durante o dia, ele mesmo não conseguia fazer 30, menos da metade, no turno da noite. Escolado na estratégia (nem sempre bem-sucedida) de pedir aumento de salário comparando sua produtividade com a de colegas mais velhos e mais lerdos, ele teve de mudar a tática e apelar para a solidariedade de classe, que não exercera antes nos casos lembrados por ele próprio ao biógrafo de seu início de vida profissional. Para evitar a comparação desfavorável com o parceiro rápido e produtivo, (…) o tosco Karl Marx da Vila Carioca [ bairro onde Lula morava] argumentou pacientemente a seu parceiro ágil e eficiente que a ultrapassagem da cota média normal da produção de rotina só acrescentava ganho ao lucro do patrão, sem produzir benefícios para o salário do empregado. O interessante a observar na versão do Friedrich Engels da periferia paulistana é que ele reconhecia desde então que esse apelo à solidariedade do parceiro era motivado por mesquinho interesse próprio, o mesmo que o fazia expor a baixa produtividade de colegas que ganhavam mais para aumentar sua paga.” [págs. 83 e 84]

Voltei
Eis Lula na sua inteireza. Notem que a amoralidade não parece ser um traço apreendido, mas uma característica inata. O jovem trabalhador que não tinha pejo de denunciar a baixa produtividade alheia para aumentar o próprio ganho recorria à solidariedade de classe quando desafiado por alguém mais competente do que ele próprio. Não teve vergonha de transformar a sua incompetência numa categoria universal, numa versão mequetrefe e rebaixada — a tendência ao simplismo e à vulgaridade é outra de suas notáveis habilidades — da “mais-valia” marxista. Ali estava o oportunismo ainda na sua fase de crisálida.

É bem provável que o pobre Zé Lagarto tenha caído na sua conversa — a exemplo de milhares de trabalhadores do ABC mais tarde, que acabaram perdendo seus empregos para construir “o partido”. Aqui é preciso deixar um registro. O Lula pintado com as tintas do martírio tem muito de mitologia. Foi, sim, um menino pobre, passou dificuldades etc e tal. Mas atenção: Ele trabalhou “no chão da fábrica”, pela última vez, em 1969. Tornou-se dirigente sindical aos 24 anos e nunca mais pegou no pesado. Como exige a legislação, ganhou estabilidade e passou a receber o salário para atuar no sindicato. Quando se tornou dirigente partidário, passou a ser financiado pelo PT. Aos 66 anos, o “símbolo” dos trabalhadores brasileiros não precisa se preocupar com o próprio sustento há 42 anos! DE QUE EMPRESÁRIO OU “BURGUÊS” BRASILEIRO NA SUA IDADE SE PODE FALAR O MESMO? Preconceito? Uma ova! Fato! Ah, sim: ele também recebe há anos algo em torno de R$ 5 mil mensais como homem “perseguido pela ditadura”…

Voltemos à vaia

Irritado com os estudantes, que também vaiaram Haddad, Lula afirmou ainda: “Se tem uma coisa que aprendi a respeitar é o direito das pessoas reivindicarem porque, se não fosse assim, eu não teria virado presidente da República. Se eu tivesse medo de greve, eu não teria feito as maiores e as melhores do País”.

Há aí a jactância habitual — Lula é sempre campeão em tudo e, se não é, dá um jeito de enganar o Zé Lagarto… —, mas também há uma referência objetiva: professores e funcionários da administração de mais de metade das instituições federais de ensino (universidades e ensino técnico) estão em greve desde o dia 6 de junho. Há uma possibilidade de que só voltem ao trabalho no dia 26 — depois de quatro meses de paralisação. Como vocês podem notar, foi um movimento praticamente invisível, que não rendeu notícia naquilo que o PT chama “mídia’. Essa greve, evidentemente, não presta e é coisa de reacionários. Já as que Lula promovia quando na oposição…

Haddad, aliás, defendido por Lula e seu candidato à Prefeitura de São Paulo — que o Babalorixá tentou impor no dedaço, sem prévias; parece que não vai conseguir —, mostrou a matéria de que é feito. Ironizando a reivindicação do grupo de estudantes, que pediam a aplicação de 10% do Orçamento federal em educação, afirmou o ministro com uma longa lista de incompetências e desatinos no Ministério da Educação: “Infelizmente, a direita conservadora conta com o apoio da esquerda conservadora para evitar o progresso do nosso País”.

“Conservadores”, como se nota, são todos aqueles que não estão com o PT. A “obra” deste rapaz na educação ainda não foi devidamente dimensionada. O aumento significativo de alunos no ensino superior no Brasil se deu em razão da expansão das instituições privadas de ensino — expansão realizada com repasse de dinheiro público, por intermédio do ProUni, que, na prática, compra à matroca as vagas que vão sendo abertas. A milagrosa multiplicação de universidades federais e de vagas em instituições públicas é das mais vistosas balelas da gestão Haddad. Já escrevi algumas vezes sobre o assunto. Alguns dados: (íntegra de um post a respeito haqui):

1 - Poucos sabem, certa imprensa não diz, mas o fato é que a taxa média de crescimento de matrículas nas universidades federais entre 1995 e 2002 (governo FHC) foi de 6% ao ano, contra 3,2% entre 2003 e 2008 - seis anos de mandato de Lula;

2 - Só no segundo mandato de FHC, entre 1998 e 2003, houve 158.461 novas matrículas nas universidades federais, contra 76.000 em seis anos de governo Lula (2003 a 2008);

4 - Nos oito anos de governo FHC, as vagas em cursos noturnos, nas federais, cresceram 100%; entre 2003 e 2008, 15%;

5 - Sabem o que cresceu para valer no governo Lula? As vagas ociosas em razão de um planejamento porco. Eu provo: em 2003, as federais tiveram 84.341 formandos; em 2008, 84.036;

5 - O que aumentou brutalmente no governo Lula foi a evasão: as vagas ociosas passaram de 0,73% em 2003 para 4,35% em 2008. As matrículas trancadas, desligamentos e afastamentos saltaram de 44.023 em 2003 para 57.802 em 2008;

Só isso? Não! Há mais: cresceu o número de analfabetos no país sob o governo Lula — e eu não estou fazendo graça ou uma variante do trocadilho (íntegra do post aqui). Os números estão estampados no PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios), do IBGE. No governo FHC, a redução do número de analfabetos avançou num ritmo de 0,5% ao ano; na primeira metade do governo Lula, já caiu a 0,35% — E FOI DE APENAS 0,1% ENTRE 2007 e 2008. Sabem o que isso significa? Crescimento do número absoluto de analfabetos no país. Fernando Haddad sabe que isso é verdade, não sabe?

O combate ao analfabetismo é uma responsabilidade federal. Em 2003, o próprio governo lançou o programa “Brasil Alfabetizado” como estandarte de sua política educacional. Uma dinheirama foi transferida para as ONGs sem resultado - isso a imprensa noticiou. O MEC foi deixando a coisa de lado e acabou passando a tarefa aos municípios, com os resultados pífios que se vêem. A erradicação do analfabetismo desapareceu das metas do Ministério da Educação.

Encerro
Esses são os dados. Por que não há números de 2008 para cá? Porque o Ministério da Educação, por enquanto, os sonega. Mas, como se nota, quando alguém protesta contra o governo petista ou cobra o cumprimento de promessas, está sendo “irresponsável”. Responsável é Lula. Responsável é Haddad, com uma greve nas costas que já dura quase quatro meses.

Talvez seja uma boa idéia o PT lançar Haddad como candidato à Prefeitura de São Paulo. É hora de a obra real deste rapaz vir a céu aberto, como o esgoto no campus de Garanhuns da Universidade Federal Rural. Também será uma boa oportunidade para perguntar se ele já devolveu o dinheiro gasto a mais com a fraude na edição retrasada do Enem, com os cadernos errados na edição passada e com aquele suposto kit anti-homofobia que ficava a um passo de considerar a heterossexualidade uma anormalidade da “direita conservadora”.

Lula está convicto de que o Brasil inteiro será sempre enganado, como foi o pobre Zé Lagarto.

Por Reinaldo Azevedo

DILMA E O "TOMA-LÁ-DÁ-CÁ": "EU NÃO DEI NADA PRA NINGUÉM QUE EU NÃO QUISESSE".


Um vídeo com trecho da entrevista concedida por Dilma a Patricia Poeta, exibido no Fantástico deste domingo (11), está fazendo sucesso em meio à petistosfera internética. Assistam, voltamos em seguida:

">

Na descrição do vídeo no Youtube, o usuário que o editou e publicou não teve dúvidas: foi uma resposta “na lata” da presidente à entrevistadora, que teria tido seu “dia de Agripino Maia”. A referência ao senador potiguar do DEM é por causa de uma resposta da então ministra Dilma Rousseff a ele durante depoimento em comissão do Senado em 2008, quando Dilma admitiu ter mentido às autoridades durante o regime militar e foi aplaudida pelos presentes.

A resposta completa da presidente a essa questão, transcrita por Reinaldo Azevedo (a íntegra da matéria com Dilma pode ser assistida no site do Fantástico em duas partes), foi essa:

“Eu não dei nada pra ninguém que eu não quisesse. Nós montamos o governo de composição. Caso ele não seja um governo de composição, nós não conseguimos governar. A minha base aliada, ela é composta de pessoas de bem. Não é possível que a gente chegue e diga: ‘Todos os políticos são pessoas ruins; não é possível isso no Brasil…. Vou tomar uma água.”

A primeira frase trata-se de uma obviedade: a própria expressão “toma-lá-dá-cá” já indica troca consenual. Além disso, quando o agente do “toma-lá” não quer, o “dá-cá unilateral” tem outro nome.

À diferença de Agripino, Patricia Poeta não tentou confrontar a presidente. Se quisesse, não faltariam exemplos de “toma-lá-dá-cá” no governo petista: “toma lá” o Ministério da Agricultura, “dá cá” os votos do PMDB no Congresso. “Toma lá” uma liberação de verbas de emergência, “dá cá” as chances dos parlamentares agraciados assinarem o requerimento para a CPI da Corrupção. “Toma lá” uma deferência a José Dirceu no congresso do partido, “dá cá” o apoio das alas dirceuzistas do governo e do PT…

Enfim, nem o mais ferrenho petista poderia afirmar que forças como o PMDB de Temer, Renan e Sarney, o PR de Valdemar Costa Neto, entre outros, apóiam Dilma em nome de afinidades programáticas. Mas isso não os impede de comemorar e divulgar o vídeo acima.

A VERDADE ESCONDIDA


NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS, PARTE DA NOSSA HISTÓRIA, LIGADA À QUEDA DO PRESIDENTE JOÃO GOULART, EM 1964, VEM SENDO DISTORCIDA E MANIPULADA PELOS POLÍTICOS, EM SUA MAIOR PARTE E PELA IMPRENSA QUE NÃO ASSUME OS SEUS ATOS, PERANTE O MOVIMENTO DE 1964, COMO É DE PRAXE.

SALVO ALGUNS JORNALISTAS, É PASSADO À GERAÇÃO DE HOJE, ATRAVÉS DA IMPRENSA, DOS LIVROS ESCOLARES, DAS NOVELAS E SERIADOS DE TV, UM BRASIL PÓS GOVERNO MILITAR E OUTRO BRASIL ANTES DO GOVERNO MILITAR.

A IDÉIA QUE NOS É PASSADA, SOBRE O BRASIL, ANTES, DE 1964, É SOBRE UM PAÍS ESTÁVEL, COM EDUCAÇÃO E SAÚDE DE QUALIDADE, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO, SATISFATÓRIOS, OU SEJA UM PAÍS, QUASE DE PRIMEIRO MUNDO, PORÉM, ASSUMIU O GOVERNO MILITAR E ACABOU COM O BEM, ESTRUTURADO, PAÍS QUE TÍNHAMOS, NÃO SENDO POSSÍVEL REESTRUTURÁ-LO, APÓS A "DEMOCRACIA". SERÁ?
A NOSSA IMPRENSA ACREDITA QUE PODE NOS ENGANAR.

A ESQUERDA COMUNISTA NO GOVERNO DE JK INICIOU PLANOS PARA UMA GUERRILHA URBANA E RURAL E DEPOIS, NO GOVERNO DE JÂNIO QUADROS, PASSOU A ENVIAR JOVENS BRASILEIROS PARA CURSOS DE GUERRILHA EM CUBA. TUDO ISSO, BEM ANTES, DO GOVERNO MILITAR. ALIÁS, O GOVERNO MILITAR FOI USADO COMO PANO DE FUNDO, PARA LUDIBRIAR A SOCIEDADE BRASILEIRA, COMO SENDO O MOTIVO PARA A GUERRILHA ARMADA.

A BEM DA VERDADE, O GOVERNO MILITAR ASSUMIU O BRASIL, DA NOITE PARA O DIA, DESARTICULANDO, A ESQUERDA, QUE ACREDITAVA NA DIVISÃO DAS FORÇAS ARMADAS E NUMA GUERRA CIVIL, QUE FACILITARIA O SEU GOLPE DE ESTADO.

COMO NÃO ACONTECEU, NADA DISSO, A ESQUERDA ARMADA PREPAROU-SE PARA LUTAR PELO PODER, NA DÉCADA DE 70, COM O PRETEXTO DE DEFENDER A DEMOCRACIA.
O VÍDEO "REVOLUÇÃO DE 1964 - A Esquerda Derrotada" É UMA TENTATIVA DE FAZER A JUVENTUDE DE HOJE, PENSAR, REFLETIR, SOBRE O QUE CONTAM A ELA.

NÃO É INTERESSE DESTE VÍDEO, FORMAR A OPINIÃO DE NINGUÉM. PEDIMOS, APENAS, QUE LEIAM MAIS LIVROS, VEJAM MENOS NOVELAS E ESCUTEM MENOS OS JORNALISTAS, QUE EM SUA MAIORIA, INTITULAM-SE FORMADORES DE OPINIÃO.
CUIDADO!