"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 17 de agosto de 2013

JOAQUIM BARBOSA DESAFIA LEWANDOWSKI

"Você não vai me enrolar como enrolou Britto, ganhando tempo para seus amiguinhos"
 
Os jornalistas Rafael Baliardo e Rodrigo Haidar, do site Conjur, contam em detalhes o que todo mundo viu e o que quase ninguém viu na sessão desta quinta-feira do STF. O bate-boca transmitido pela TV prosseguiu nos bastidores. Joaquim Barbosa, aos berros, desafiou Lewandowski: "Você não fará comigo o que fez com Britto, lendo recortes de jornal para espichar o tempo e beneficiar seus amigos". Leia tudo:


Mais uma vez, a falta de distanciamento transformou julgamento do Supremo Tribunal Federal em disputa pessoal deixando em segundo plano as normas jurídicas, a doutrina e a jurisprudência. Para impor seu projeto de condenar definitivamente os politicos em julgamento, o ministro Joaquim Barbosa acusou Lewandowski de fazer chicana e usar o recurso para “arrependimento”. Lewandowski, que mais uma vez explorou deficiencias da acusação, pediu, então que Barbosa se retratasse. O presidente do STF se recusou.
Os ministros se entreolhavam envergonhados com a situação. O decano do Supremo, Celso de Mello, tentou intervir duas vezes, em vão. A discussão fez com que Barbosa encerrasse a sessão. Mas não a discussão.


Na antessala do Plenário, em que os ministros se reúnem antes de entrar para o julgamento e na hora do intervalo, ouviam-se gritos. Quem estava na sala, disse que não faltava muito para que os ministros chegassem às vias de fato. Lewandowski, então, se retirou.
17 de agosto de 2013

O HUMOR DO DUKE


Charge O Tempo 17/08
 
17 de agosto de 2013

ACOMPANHAR SEMPRE É FUNÇÃO DE TODOS NÓS


A possibilidade de as áreas da saúde e da educação contarem com mais recursos a partir da execução do orçamento federal no ano que vem é real.

A obrigação do encaminhamento de 30% das emendas parlamentares para a saúde e a destinação de 75% dos royalties do pré-sal, relativos a novos contratos, para a educação e os outros 25% também para a saúde são iniciativas importantes, sem dúvida alguma.
 
Mas o que garante melhorias nas áreas sociais não diz respeito apenas ao montante de recursos. A fiscalização e o controle sobre a aplicação das verbas são fundamentais. E nesse setor ainda há muito o que melhorar.
Há alguns anos, teve início em todo o país a criação de agências de regulação e de conselhos fiscalizadores. A iniciativa teve o claro objetivo de garantir o controle social de serviços públicos e daqueles que, embora exercidos pela iniciativa privada, estão relacionados ao atendimento da população.
 
Entretanto, as agências e mesmo os conselhos ainda não conseguiram efetivamente assegurar o controle social desejado. Do ponto de vista dos órgãos de regulação, é necessário reconhecer que influência excessiva do Poder Executivo, carregado de suas constantes concessões à pressão do lobby, compromete a autonomia.
Em meio a esse dilema, surgem questionamentos em relação à forma como devem ser compostas as agências reguladoras. A indicação pelo Poder Executivo dos integrantes da direção do órgão pode não ser a melhor maneira de garantir isenção.
Talvez a ocupação dos cargos por servidores concursados seja uma alternativa mais adequada.
 
Em relação aos conselhos, a análise não é diferente. Apesar de possuírem uma composição paritária, os colegiados vivenciam uma forte influência dos executivos que, normalmente, os preside.
Além dessa característica, a possibilidade de os representantes da sociedade se alinharem, por motivos vários, a interesses diversos do coletivo é sempre considerável.
Assim, os órgãos de controle, muitas vezes, passam a assumir a simples função de confirmar as iniciativas do poder já estabelecido, seja ele o formal ou o que ronda a instituição.
 
Dizem que o que engorda o gado é o olho do dono. No setor público, a situação não é diferente. A questão é que o dono são todos os cidadãos. Esse exercício de cidadania, sem dúvida, é mais difícil do que protestar, mas também é necessário.
Entender que o patrimônio público não é de propriedade de um ente misterioso que não tem rosto é algo importante. Emprestar ao poder público a própria face é papel do cidadão.
Portanto, quando as coisas vão bem, todos são responsáveis e, ao contrário, quando vão mal, todos continuam sendo responsáveis.
Controle social não é função do Estado, é tarefa do indivíduo.

EM DEFESA DE UM VERDADEIRO SOCIALISMO CRISTÃO


Hoje – mais do que em qualquer outra época – o distanciamento do Sentido da Existência é crescente. Vivemos em tempos do “Eu compro, logo existo”. Materialismo Puro. E lá vão eles, felizes, em regozijo pleno ao Deus Dinheiro. E são eles mesmos, os súditos desta religião, os que praticam aqui no Blog as maiores violências verbais contra os que deles discordam; seja com deboches explícitos, “verdades definitivas” ou violentas agressões, reveladoras de que não estão dispostos  a um debate educado.

 
Sou pelo Social, pela integração de todos numa sociedade pelo menos um pouco mais justa. A desigualdade chegou a um ponto que a veneração ao Deus Dinheiro transformou o meio em que vivemos numa selva autêntica: os trabalhadores/escravos são alvo de uma humilhação que nem representa qualquer novidade.
 
Estamos aqui para crescer, para sermos solidários, para praticar a compaixão, a caridade e a misericórdia. A quantidade de excluídos pela jogatina desenfreada é contada aos bilhões de indivíduos, em quase todo o mundo.

EXEMPLO DA ESCANDINÁVIA
 
Vejamos o que acontece na Escandinávia. Eles arrecadam muito e repassam esta enorme arrecadação para as famílias mais necessitadas. Estas passam a integrar a sociedade deles, com poder de compra mais do que razoável. E ainda desfrutam de saúde e educação de graça, o Estado paga tudo.
 
Eis o verdadeiro Socialismo em ação. Eis uma sociedade que produz as pessoas mais felizes do mundo. O mundo capitalista… com seus cérebros lavados e condicionados a não enxergar nada além do que “lhe prepararam”, permanece escravizado. Este sistema é feroz e voraz.
 
Mas o assunto é a Existência. Como colocaram Sócrates, Platão, Aristóteles, Epicuro, Descartes, Spinoza, Kant, São Francisco de Assis, São Tomás de Aquino e outros. A Metafísica deles é uma preciosa razão para meditarmos sobre o nosso papel aqui, lembrando o Mestre de Todos os Mestres, Jesus de Nazaré.
 
SEUS ENSINAMENTOS
 
Ele pediu-nos para dividir o pão, a água. Foi morto por causa disso. Foi alvo de deboches, e continua sendo. Ele sempre será pelo Social. É a própria essência do Social. Do olhar para o outro. Pela integração entre todos nós. Se não nos é permitido praticar pelo menos um pouquinho dos Seus Ensinamentos, então, de que vale estar aqui???
 
Eu e outros socialistas não entendemos o dinheiro como o Bem Maior, alvo de toda uma vida. Preciso dele, é claro. Mas tenho e pratico outras prioridades, que tornam a minha vida válida para a minha consciência. Quero apenas ser feliz com o que tenho e obtenho meus resultados. Aos 70 anos, nem sei o que é Rivotril, Prozac e sucedâneos. Vivo em Paz comigo mesmo.
 
E lá vou eu… dando minhas caminhadas matinais, conversando e fazendo amigos, sem ter verdades para lhes apresentar, pois sou um socrático inveterado. Muito aprecio a investigação sobre Deus (a Teosofia de Helena Blavátski), refletir sobre a vida que tenho e se posso melhorar como pessoa. Isso me basta.
 
17 de agosto de 213
Almério Nunes

EM CARTA A DILMA, FEDERAÇÃO CONDENA IMPORTAÇÃO DE ENGENHEIROS


Ante notícias sobre provável estudo do governo federal visando “importar” engenheiros para dotar as administrações municipais de quadros capazes de elaborar projetos técnicos, essenciais ao repasse de verbas federais, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) encaminhou ofício à presidente Dilma Rousseff expondo a posição da categoria.
O documento é assinado pelo presidente Murilo Celso de Campos Pinheiro.

O texto destaca que, como entidade representativa de cerca de 500 mil profissionais, tendo o desenvolvimento nacional como bandeira, a Federação não poderia deixar de se manifestar sobre tal hipótese, “que consideramos equivocada para solucionar o problema em pauta”.

O dirigente observa que, há muito tempo, a entidade advoga a necessidade imperativa de garantir mão de obra especializada aos municípios. “Tal providência é fundamental para dar cabo da tarefa de universalizar o serviço essencial de saneamento ambiental, o que exige a elaboração de planos municipais para o setor”, argumenta. E prossegue na defesa dos engenheiros:
“A luta da categoria pela implantação efetiva da engenharia pública, criada pela Lei 11.888/08, que prevê a assistência técnica à população de baixa renda, faz ainda parte da compreensão da urgência em prover esse atendimento à sociedade”.

MÃO DE OBRA

Murilo Pinheiro afirma: “É preciso aproveitar a mão de obra qualificada disponível no País, sendo necessário que os municípios realizem concursos oferecendo remuneração justa. Essa deve ter como referência o Piso da categoria definido em lei, que equivale a nove salários mínimos, ou seja, R$ 6.102,00”.

Agora, a FNE está solicitando agendamento de audiência com a presidente Dilma Rousseff, para expor e oferecer as contribuições da entidade sobre o tema.

Ao contrário dos médicos, que demonstram preferência por bairros nobres dos grandes centros ou cidades litorâneas, o engenheiro é um profissional linha de frente.
Em Suape, Belo Monte e mesmo nos pontos mais distantes (ainda que em obras no deserto africano), esse profissional está sempre presente, no comando das ações. Jornada de 40 horas. Faça chuva ou faça sol

17 de agosto de 2013
Deu no Boletim Sindical

PARAFUSO SOLTO

Mantega ignora a realidade, abusa da incompetência e afirma que a economia está “razoavelmente bem”

Ainda temos alguns degraus para baixo, certo? Quero dizer que ainda podemos ficar razoavelmente bem, certo?

A crise econômica é uma realidade incontestável, mas no governo da petista Dilma Rousseff ninguém tem coragem suficiente para admitir o fracasso. Nesta sexta-feira (16), em São Paulo, o ainda ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a economia está razoavelmente bem, como se os números do mercado financeiro fossem mentirosos e os profissionais da área vivessem mergulhados na incompetência.

As bazófias oficiais são tão absurdas, que qualquer calouro de escola de Economia sabe que as declarações de integrantes do governo acerca do tema são mentirosas e desrespeitam as mais básicas teorias econômicas.

Responsável pelas medidas equivocadas e tardias adotadas pelo governo para tentar estimular a economia, Mantega cometeu a ousadia de afirmar que são equivocadas as previsões que apontam um baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB.

Sobre a alta do dólar, o ministro da Fazenda, que não se incomoda em abusar do ridículo, colocou a culpa no Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos. Como a utopia petista é desmedida, Mantega disse que os futuros leilões na área de energia e transportes servirão para estimular.
Com um governo desacreditado e intervencionista, dificilmente algum investidor colocará dinheiro no Brasil.
O PT arruinou a economia brasileira em apenas uma década, mas as autoridades do governo continuam gazeteando como se fizessem parte da árvore genealógica de Aladim. Em qualquer país minimamente sério, Guido Mantega teria sido demitido após a primeira bobagem cometida ou vociferada. Mas no desgoverno do PT a incompetência é sempre premiada.

17 de agosto de 2013
ucho.info

MÁGICA VERMELHA

Lentidão do trânsito em SP chega a 730 km reais e o ucho.info descobre o truque da administração do PT

Quando o ucho.info, no final de 2008, alertou para a irresponsabilidade da decisão do então presidente Lula de reduzir o IPI dos automóveis e empurrar os brasileiros na direção das concessionárias, assessores palacianos, tão utópicos quanto o ex-chefe, se limitaram a nos acusar de torcer contra o Brasil.

Alarife experimentado, Lula sabia que atender à demanda reprimida de consumo, mesmo que isso provocasse um estrago considerável nas grandes cidades brasileiras, faria com que sua aprovação junto à opinião pública subiria ao céu. E as principais metrópoles passaram a receber, da noite para o dia, enxurradas de carros novos, transformando congestionamentos caóticos em insuportáveis e absurdos.

Para provar o estrago produzido na cidade de São Paulo pelo irresponsável Lula, basta circular pelas ruas e avenidas da capital dos paulistas no horário de “rush”. Nesta sexta-feira (16), por volta das 20 horas, a lentidão na cidade de São Paulo era de 190 km, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para muitos brasileiros esse número é considerado um absurdo, mas a realidade do trânsito, dura e inacreditável é ainda maior.

No mesmo horário, a Maplink registrava 730 km de lentidão na capital paulista, o que representa duas vezes a distância entre as cidades de São Paulo e Ribeirão Preto. Essa diferença nos números sobre a lentidão no trânsito tem suas razões.
A CET reduziu drasticamente, para 10%, o número de Postos Avançados de Controle, que funcionavam no topo de prédios e serviam para medir os índices de lentidão, que eram passados à Central de Operações. Com isso, a lentidão no trânsito caiu e na sequência estagnou, pois deixo de ser detectada.

A CET também parou de cobrar dos agentes de trânsito o CÓD 209, que servia para enviar à central os índices de lentidão em toda a cidade. Para piorar o cenário, a CET estabeleceu no Plano de Participação de Resultados (PPR) que a região da cidade com menor índice de lentidão proporciona ao agente um valor a mais no salário.
Com essa decisão, muitos funcionários simplesmente deixaram de informar os índices de lentidão. E quando a informação é repassada, a Central de Operações deixa de registrá-la.

Os agentes responsáveis que tentam passar as informações à central na maioria das vezes não conseguem por causa dos seguintes motivos:

1 – Caos no trânsito.

2 – Não conseguem circular pelas ruas e avenidas da cidade, devido ao trânsito caótico. Ficam retidos nos congestionamentos, sem conseguir visualizar a extensão dos mesmos.

3 – Não possuem rádios comunicadores, o que extingue a agilidade da informação.

4 – A companhia não tem efetivo suficiente para o atendimento prioritário. Com isso os agentes acabam estressados devido ao excesso de ocorrências que precisam ser atendidas.

5 – Além do reduzido número de funcionários, a CET remanejou os poucos que sobraram para outras áreas, quase sempre periféricas. Isso aconteceu com o claro objetivo de impressionar os eleitores das tais regiões. Com essa estratégia, milhões de trabalhadores que trabalham e circulam na região central da cidade ficam abandonados em meio ao caos do trânsito.

6 – Equipamentos, computadores e a estrutura da empresa já sofriam com a precariedade, mas na atual gestão a situação piorou sobremaneira. Bastava salvar a CET da morte, investindo na base primordial, mas a gestão de Fernando Haddad decidiu aplicar doses de veneno em paciente internado na UTI.

7 – Muitos dos agentes, por que não afirmar que quase todos, têm a incumbência, determinada pela administração petista, de cuidar única e exclusivamente da velocidade dos ônibus.

8 – A região central da cidade de São Paulo está abandonada à própria sorte. Na realidade, abandonado está o centro expandido da capital paulista, situação que pode ser facilmente constatada pelos motoristas.

9 – As câmeras da Companhia de Engenharia de Trafego instaladas em inúmeros pontos da cidade estão, em sua maioria, avariadas, o que impede que informações visuais sobre os pontos de lentidão cheguem à Central de Operações.
Esse modus operandi imposto à CET é imundo e criminoso, pois os paulistanos passam horas parados nos congestionamentos, enquanto as autoridades criam dificuldades para vender facilidades. Ou seja, a administração de Fernando Haddad está se aproveitando do sucateamento da CET para, através de um cipoal de mentiras, mostrar à população uma suposta e mentirosa eficiência.

Enquanto esse jogo imundo e rasteiro da administração municipal avança, sórdida e covardemente, os funcionários da CET têm a dignidade vilipendiada, uma vez que são obrigados a participar de um esquema lamacento. Em algum momento esse quadro mudará para os cidadãos da maior cidade brasileira. Isso acontecerá às vésperas das eleições de 2014, quando o PT tentará tomar de assalto o governo do mais importante e rico estado da federação.

Quando o ucho.info afirma que o Partido dos Trabalhadores se transformou em uma quadrilha, como provam os fatos e as recentes decisões judiciais, a esquerda verde-loura se alvoroça nos bastidores, mas pensa duas vezes antes de nos atacar, pois sabe que por aqui não se faz jornalismo de encomenda, não se tergiversa muito menos notícia inverdades.

Fernando Haddad e seus ventríloquos que se cuidem, pois no ucho.info a trincheira da verdade é grande e a resistência tem energia de sobra.

17 de agosto de 2013
ucho.info

NÃO FIQUEM COM INVEJA!


 
17 DE AGOSTO DE 2013
Ricardo Froes

MINISTRO LEWANDOWSKI: V.EXA. É QUEM DEVE SE RETRATAR... AO POVO BRASILEIRO!


Ricardo Lewandowski:  “Presidente, nós estamos com pressa do quê? Nós queremos fazer justiça”.
Joaquim Barbosa: “Nós queremos fazer nosso trabalho. Não chicana, ministro”.
Ricardo Lewandowski: “Vossa Excelência está dizendo que estou fazendo chicana? Eu peço que Vossa Excelência se retrate imediatamente”.
Joaquim Barbosa: “Não vou me retratar, ministro”.

Chicana:
1 - Rubrica: termo jurídico.
dificuldade criada, no curso de um processo judicial, pela apresentação de um argumento com base num detalhe ou num ponto irrelevante
2 - Rubrica: termo jurídico.
abuso dos recursos, sutilezas e formalidades da justiça
3 - Rubrica: termo jurídico. Uso: pejorativo.
o processo judicial
4 - Rubrica: termo jurídico.
contestação feita de má-fé
5 - Derivação: por extensão de sentido.
manobra capciosa; trapaça, tramoia
6 - Rubrica: automobilismo.
passagem em zigue-zague através de uma série de obstáculos
7 - Rubrica: automobilismo.
cada um desses obstáculos
8 - Rubrica: esportes.
no esqui, figura de slalom que compreende três ou quatro portas
 
Como bem lembrou Augusto Nunes, “o dicionário informa que é Lewandowski quem deve pedir desculpas pela chicana”.
 
E prossegue:
 
“Para dispensar-se de desculpas, basta a Joaquim Barbosa avisar que usou a primeira acepção [ou mesmo a segunda]: desde o início do processo, Lewandowski não tem feito outra coisa além de valer-se de filigranas legais para interpretar a lei em favor de quem merece cadeia. Para continuar amuado, ele teria de invocar a segunda acepção. Nessa hipótese, correria o risco de ouvir de volta que quem interpreta textos legais capciosamente acaba percorrendo trilhas desmatadas por tramoias, trapaças, sofismas e ardis.
 
O revisor do mensalão  perdeu há muito tempo o direito de considerar intoleravelmente ofensiva a palavra usada por Joaquim Barbosa. Como constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, ofensiva é a procissão de manobras destinados a adiar para o próximo ano, ou para o próximo século, o desfecho do processo aberto em agosto de 2007. Intolerável é ver um juiz do STF no papel de advogado de defesa em combate permanente pela revogação do castigo merecidamente imposto aos culpados.
 
Lewandowski não pode exigir retratação de ninguém. É ele quem deveria desculpar-se com os milhões de brasileiros que só exigem justiça.”
 
17 de agosto de 2013

O HUMOR DO DUKE



17 de agosto de 2013

200 TERRORISTAS PARALISAM O RIO DE JANEIRO: NO LUGAR DA LEI, DA ORDEM E DA SEGURANÇA, A ANARQUIA IMPUNE!


O bestial terror comunista impune transforma o Rio de Janeiro num inferno. (Foto do site de O Globo)
Um protesto que começou nesta quinta-feira, por volta das 10h, perto da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, reunindo cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar, provocou o fechamento da Avenida Rio Branco e, num efeito cascata, deu um nó no trânsito no Centro da cidade.
 
O transtorno vivido pela população fez com que uma pergunta ficasse no ar: como equilibrar o direito constitucional de ir e vir e o de se manifestar? Especialistas nas áreas de Direito Constitucional e Penal, e um antropólogo, ressaltam que ambos têm o mesmo peso e que tanto o poder público como os manifestantes precisam encontrar um ponto de equilíbrio, a fim de evitar prejuízos à população.
 
O tráfego na Rio Branco ficou interditado por quase sete horas. Somente às 16h46m, segundo a Prefeitura, a avenida foi totalmente liberada. À noite, ela voltou a ser fechada por outro protesto. Os reflexos da interdição foram imediatos.
 
Vias importantes como Presidente Vargas e Radial Oeste, na Praça da Bandeira, ficaram paradas, o que ainda atingiu bairros como Glória, Flamengo, Botafogo e Copacabana, na Zona Sul, além de Maracanã, Vila Isabel, Tijuca e São Cristóvão, na Zona Norte.
 
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, pelo menos uma ambulância ficou presa no trânsito do Centro, com uma paciente da Colônia Juliano Moreira, que precisava fazer uma ultrassonografia. A equipe se comunicou com a Central de Ambulâncias para garantir o horário do exame no Hospital Rocha Maia, em Botafogo.

‘As pessoas têm que se locomover’
 
Para o professor de Direito Penal da PUC Breno Melaragno, os direitos de ir e vir e de se manifestar são sagrados. Ele lembra que a Constituição garante o direito de manifestação com um prévio aviso ao poder público, justamente para evitar dois protestos no mesmo horário e lugar:
 
— Tanto o poder público quanto os próprio manifestantes têm de equilibrar essa situação. As pessoas querem e têm de se locomover para produzir, para trabalhar, ao mesmo tempo que se deve garantir o direito de se manifestar. A questão é o fato de ser diário. Se as manifestações cerceiam ostensivamente o direito de ir e vir, algo está errado.
O poder público fica numa situação muito difícil, porque ele não tem canal de comunicação com os manifestantes.
Professora do Centro de Justiça e Sociedade da Fundação Getulio Vargas, Tânia Rangel ressalta que nenhum dos dois direitos é mais importante que o outro. Além disso, ela sugere que o poder público se antecipe e organize o trânsito antes do início dos protestos:
 
— Quando os dois preceitos constitucionais se chocam, não se pode escolher um em detrimento do outro. Eles têm o mesmo peso. Quando se fecha uma via, há outras rotas alternativas, há a possibilidade de se chegar a um local por outro caminho.
O poder público tem que ser ousado, pró-ativo, prever que a via será interditada e dar soluções, porque ele tem que garantir a ordem pública com a máxima eficácia. Mesmo que os manifestantes não avisem, como prevê a Constituição, isso deve ser feito. Países desenvolvidos agem desta maneira.
 
Para o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, a sociedade precisa discutir a questão. Já o coronel reformado da PM Milton Corrêa da Costa afirmou que o direito de manifestação não pode se sobrepor ao de ir e vir.
A Prefeitura disse ter colocado em prática seu plano de contingência, reforçando o controle dos cruzamentos e informando os motoristas nos painéis eletrônicos.
 
  Do site do jornal O Globo onde há mais informações sobre isso

MEU COMENTÁRIO: O título original desta matéria no site de O Globo obedece a cartilha do pensamento politicamente correto, ao indagar como "equilibrar manifestações com o direito de ir e vir?"
Bom, a foto do próprio jornal que ilustra matéria mostra a realidade dos fatos: puro vandalismo contra a propriedade privada e pública por um bando de baderneiros do PT e seus satélites. Isso é guerrilha urbana e não manifestação ou marcha de protesto.
O Rio de Janeiro possui cerca de 7 milhões de habitantes. No entanto, apenas 200 baderneiros paralisaram a cidade impedindo o livre trânsito em ações calculadas e planejadas sobre entrocamentos fundamentais do sistema viário carioca.
As autoridades têm o dever constitucional de manter a ordem pública e garantir o direito de ir e vir das pessoas.
Não existe direito conflitante. Sem a ordem e o respeito à lei se tem a anarquia. 
Esses grupos querem criar situação de confronto com a polícia para depois tentar criminalizar as forças de segurança no que contam com o apoio do jornalistas de aluguel em sites, blogs e redes sociais e, por outro lado, da patrulha comunista que age dentro das redações da grande imprensa.
Tolerar essa barbárie é permitir que, mais adiante, o PT consiga golpear as instituições para transformar o Brasil em mais uma republica comunista bananeira no estilo bolivariano da Venezuela.
Esta é a verdade. 
 
17 de agosto de 2013
in aluizio amorim

DEPUTADO TUCANO APÓIA FARRA DE DINHEIRO PÚBLICO NO CEARÁ


Deputado Fernando Hugo (PSDB-CE), deveria ter vergonha e não apoiar farra com dinheiro público

O contrato do Governo do Estado do Ceará com buffet que deve custar aos cofres públicos quase R$ 3,5 milhões continua repercutindo nacionalmente.
 
Na noite desta sexta-feira, 16, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) tenta justificar o contrato milionário do Governo dizendo esta pérola:
 
"O governador não pode oferecer buchada, panelada, sarrabulho e paçoca somente. Porque internacionalmente têm pessoas que alimentam-se dentro daquilo ofertado pelo cardápio".
 
Convenhamos que o volume de dinheiro público utilizado para a contratação de um buffet , na ordem de 3,5 milhões não é um ato administrativo qualquer.
 
Cid Gomes é “useiro” e “vezeiro” no uso, digamos, exótico de verbas públicas.
 
O apoio “imbecil” de um deputado do PSDB ao Governador é que nos soa um tanto quanto esdrúxulo, o que prova que tem gente que não respeita o erário em todos os partidos e em todo país.
 
17 de agosto de 2013
mario fortes
 

NOTÍCIAS LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

LEWIANDADE

Lewandowscki pode até ficar chateado porque foi chamado de chicaneiro pelo destemperado presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Pode, claro. Como qualquer um de nós que não seja mensaleiro, nem malfeitor ligado ao mensalão, pode ficar chateado com Lewandowscki.
Afinal ele pensa que a gente não vê que ele está mesmo abusando de recursos e formalidades jurídicas para empurrar o julgamento com a barriga. Ele pensa que a gente não vê que ele está usando de cavilação, de sofisma, de ardil e sofismando. Se isso não é chicana, então é só trica e futrica; tramóia para procrastinar a sentença dos quadrilheiros de Zé Dirceu. Na melhor das hipóteses é uma lewiandade.
Todo aquele que se deixe lewandowsckizar  não precisa de advogado do diabo pra sair ileso, imune e impune do STF. Com Lewandowscki no tribunal o julgamento está julgando o próprio Supremo. A maior corte de justiça do País está sentada na cadeira dos réus.

PODEROSOS E PERIGOSOS

 Agora virou moda fazer relação de mais "poderosos". Zé Dirceu é um deles. Lula é outro. Dilma é mais uma. Preste muita atenção nessa lista. São os mais perigosos do Brasil. Agora vem os advogados desse Brasil da Silva cobrar "postura" de Joaquim Barbosa no Tribunal. Bolas, começa que "postura" é de galinha; termina que assim a gente fica sabendo que os advogados dos mensaleiros são aprendizes de poderosos, loucos para botar ovo. Cuidado com eles, já são perigosos.

CADÊ VOCÊ?!?

 Ei Rose, cadê você? Melhor, melhor... Ei Polícia Federal cadê você que não sabe onde Rose se meteu Melhor ainda... Ei, Intocáveis republicanos, onde vocês meteram as fitas com o grampo dos 123 telefonemas entre Lula e Rose? Podem jogar fora, isso é o de menos.
O que importa mesmo é a roubalheira que a Operação Porto Seguro descobriu lá no chatô paulistano da Presidência da República,em São Paulo. Cadê as provas, cadê?!? Então tá, faz de conta que ninguém viu nada, ninguém fez nada...

17 de agosto de 2013
sanatório da notícia
 

PACIÊNCIA TEM LIMITES...

PALESTRA: "A ATUAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO E DAS FARC NO BRASIL"


Preciosa palestra de Graça Salgueiro proferida no Círculo Militar de Belo Horizonte, em 13 de Agosto de 2013. Tema:
“A atuação do Foro de São Paulo e das FARC no Brasil”. Além de abordar as atividades específicas da organização fundada por Lula e por Fidel Castro para fomentar o Socialismo-Comunismo na América Latina, e de considerar o papel do grupo de narco-guerrilheiros colombianos neste projeto de concentração de poder, Graça Salgueiro fala sobre a atuação do PT, as relações com o crime organizado, a importação de médicos-“agentes” cubanos, e o enfraquecimento e a instrumentalização das Forças Armadas.
Enfim, é uma exposição fundamental para conhecer e compreender as ambições e os métodos de ação dos principais agentes políticos no Brasil e na América Latina.
Fonte do áudio. Grupo “Fora Foro Oficial”.
17 de agosto de 2013
in bruno Braga

A BANALIZAÇÃO DAS GRAVES QUESTÕES DO MENSALÃO DE LULA

‘Os mensaleiros não são meros bucaneiros: foram condenados pela prática de crimes contra a civilização’
Antonio Vieira

 

O ministro Roberto Barroso quer banalizar as graves questões do mensalão equiparando-as às incivilidades costumeiras do nosso dia a dia. Francamente, sua leitura hermenêutica do cocô do cachorro não honra tão grande fama e talento alardeados no meio jurídico.
 
Na história da humanidade há uma conduta recorrente, observável em todos os tempos e em todos os lugares: a tentativa de consumar a apropriação de bens e valores pertencentes aos outros. Tais bens e valores podem ser reais, tangíveis ou mesmo simbólicos e intangíveis. Riquezas materiais, mulheres, glória e honrarias já foram, e ainda o são, obtidas quer por meios lícitos quer por meios condenáveis. Porém, a repressão, maior ou menor, dos comportamentos repudiados permite configurar o estágio de civilização ao qual um determinado povo chegou. Subjacente a tal dinâmica está a cobiça do homem, cujos olhos nunca se satisfazem, tal qual o abismo e o inferno, que nunca se fartam (está lá nos Provérbios). Há exemplos sem fim.
Esaú foi fraudado pela mãe e pelo irmão em seu direito à benção da primogenitura. Caim roubou a vida a Abel. Os romanos tomaram as mulheres dos sabinos. Lusitanos invadiram as terras dos nativos do novo mundo. Espanhóis saquearam a prata dos incas. Nazistas vilipendiaram cadáveres de milhões de judeus para lhes arrancar obturações de ouro. Multidões foram postas a ferros e trabalhos forçados na África. Crianças ainda são utilizadas como soldados em guerras insanas. Mulheres sofrem mutilações genitais e adúlteras continuam a ser lapidadas.
A história da humanidade é, de fato, um relato cumulativo de toda espécie de infâmias, de crimes e de ignomínias. O barro de que somos feitos, definitivamente, não é bom. Mesmo se considerarmos os sonhos como a matéria prima fundamental (conforme queria Shakespeare), o elemento onírico fundante estaria, sim, mais próximo dos piores pesadelos.
Frente a esse museu de horrores, a única saída institucional digna é a democracia constitucional, com seu indissociável respeito aos direitos humanos universais. Este artefato político delicado e complexo, construído com o sacrifício de milhões de homens e inumeráveis gerações, é um patrimônio da raça humana. Não pertence a um povo ou a uma classe social específicos.
A democracia constitucional é o maior dos bens que a inteligência humana, em que pesem todas suas limitações, conseguiu construir após milhares de anos sobre a superfície da Terra. É parte integrante do meio ambiente pelo qual tanto se luta para defender e preservar (confira o artigo 225 da Constituição Federal de 1988).
Não há sadia qualidade de vida em regimes políticos de natureza autoritária ou totalitária. Atentar, portanto, contra a democracia constitucional e seus fundamentos é um crime contra a humanidade e contra a civilização. Em bem da verdade, o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal deveria ser feito por um tribunal internacional, como o foi o tribunal de Nuremberg para os nazistas, dadas sua extensão e gravidade para a raça humana.
Os mensaleiros não são meros bucaneiros, ou simplórios ladrões, que sempre existiram desde os primórdios dos tempos.
Seus crimes são civilizatórios e ofendem o patrimônio ecológico da humanidade. Não reconhecer isso significará um retorno à barbárie e à selvageria.
17 de agosto de 2013
ANTONIO VIEIRA
Veja

HONESTO, CURTO E GROSSO. A VERDADE, DOA A QUEM DOER!

Verdade absoluta.
 

Para mim, foi o mais sábio dos generais que "comandaram" esta pocilga. Truculento, boca dura, intempestivo, até ignorante em alguns momentos. Um verdadeiro membro da cavalaria.
E uma de suas maiores pérolas foi quando ele disse preferir o cheiro dos cavalos em vez do cheiro do povo.

Promoveu a abertura política, devolveu a democracia e ainda disse que o povo iria sentir saudades dos tempos da ditadura militar.
E não é que tinha razão? 

O Brasil nunca esteve tão sem rumo quanto nos dias de hoje, onde até Ministros do Supremo Tribunal se sujeitam a servir de instrumento ideológico para um grupo de bandoleiros que está arrasando com o país.

17 de agosto de 2013
omascate

Um comentário:

Anônimo disse...
 
Após deixar o governo, não foi viajar em jatinhos de empreiteiras como consultor, vendendo segredos do Estado Brasileiro, morreu pobre,não foi tratado em hospital 5 estrelas e não deixou o país com uma dívida estúpida de copa do mundo e olimpíada, trem bala, transposição rio Rio S Francisco abandonada, nem uma amante viúva chamada Rosemary.A copas do mundo de 1982 e 1986, foram oferecidas à Colômbia, que espertamente dispensou, para em breve se tornar a terceira força latino-americana, suplantando a Argentina e apenas atrás do Brasil e México.Durante a copa no México, vi como um comunista, medíocre, supostamente jogador, chamado Sócrates, bater um pênalti com tanta displicência, que me pareceu bêbado.Mesmo assim foi muito homenageado num péssimo programa de esporte num canal de audiência zero.
 

CIENTISTAS DEIXAM MACACOS MAIS INTELIGENTES ATRAVÉS DO USO DE IMPLANTES CEREBRAIS

    
[Imagem: macaco-rhesus.jpg]

Pela primeira vez, cientistas demonstraram que um implante cerebral pode melhorar a habilidade de pensar em primatas. Através do implante de um jogo de eletrodos no córtex cerebral de macacos, os pesquisadores foram capazes de restaurar e até mesmo melhorar suas habilidades de tomada de decisão. As implicações para possíveis terapias são enormes, inclusive para o tratamento em potencial de desordens cognitivas e lesões cerebrais.

Também há a possibilidade de que isso leve a implantes que possam aumentar a sua inteligência. Veja aqui como eles fizeram:

Mapeamento das mentes:

 Os pesquisadores do Centro Médico Batista, Wake Forest, da Universidade do Kentucky e da Universidade do Sul da Califórnia, pegaram cinco macacos rhesus e os treinaram para uma tarefa denominada ‘delayed match-to-sample’, que envolve o rastreamento de imagens de brinquedos, de uma pessoa e de uma cadeia de montanhas que ficavam aparecendo em uma grande tela. Após um atraso (delay), os macacos tinham que selecionar a mesma imagem na tela, de um grupo de um a sete imagens. Os macacos foram treinados para trabalhar nesta tarefa pelos últimos dois anos e conseguiram uma proficiência de aproximadamente 75%.

Os pesquisadores (uma equipe liderada por Sam Deadwyler e Robert Hapson), então monitoraram as atividades cerebrais dos macacos para confirmar a localização das áreas requeridas para as tomadas de decisão. Eles prestaram atenção, em particular, àquelas áreas que acendiam quando os macacos obtinham sucesso no jogo de associação.

Para tal, eles usaram uma pequena sonda com dois sensores, que foi parafusada através das testas dos macacos, e para dentro dos seus córtex cerebrais (especificamente duas camadas corticais do cérebro), assim os permitindo gravar a atividade do córtex prefrontal.

Uma vez satisfeitos que o correto mapeamento tinha sido feito, eles administravam cocaína aos macacos a fim de interferir com seus desempenhos de associação nas tarefas. Imediatamente, os desempenhos dos macacos caiam pelo fator de 20%.

Foi nesta hora que os pesquisadores conectavam os dispositivos neurais (input, ou entrada), a fim de estimular os neurônios que os macacos necessitavam para completar suas tarefas. O dispositivo monitorava coisas como o fluxo sanguíneo, temperatura, e a atividade elétrica dos neurônios, enquanto (pelo output, ou saída) os requeridos neurônios individuais eram ativados para a tomada de decisão. Este modelo de input/output, ou i/o, foi capaz de predizer o resultado dos neurônios corticais, e por sua vez entregar o estímulo elétrico ao neurônio apropriado, no momento certo.


Ocorre um melhor desempenho:

 Incrivelmente, isto funcionou. Os pesquisadores restauraram com sucesso as habilidades de tomada de decisão dos macacos, embora eles ainda estavam sofrendo os efeitos da cocaína. Além disso, quando o experimento foi duplicado sob circunstâncias normais, o desempenho dos macacos melhorou além do nível de proficiência de 75% apresentado anteriormente. Em outras palavras, um tipo de aumento cognitivo havia ocorrido.

Os pesquisadores esperam aplicar suas descobertas para o tratamento de lesões ou doenças cerebrais, onde grandes áreas do cérebro foram afetadas (como nos casos de demência e AVC). A equipe está confiante que sua tecnologia poderá ser contida em um chip que pode ser implantado no cérebro.

Olhando para o futuro, e presumindo-se que o procedimento se torne seguro e eficaz, esta tecnologia possivelmente poderá até mesmo ser aplicada em humanos saudáveis, para um aumento de suas inteligências.
 
17 de agosto de 2013

Fonte:
Ovni Hoje
Iopscience.iop.org

ARQUIVO NACIONAL DA GRÃ-BRETANHA REVELA QUE OBAMA (O PAI) TEVE UM FILHO NO QUÊNIA

Arquivo Nacional britânico mostram um filho nasceu a Obama Sr., em 1961, no Quênia

Fonte: Fellowship of the Minds (Tradução automática do Google)
O [britânico] Arquivo Nacional (BNA) é um órgão executivo do governo do Reino Unido. Com sede em Kew, no sudoeste de Londres, o BNA é repositório oficial do governo do Reino Unido, com 1.000 anos de história do Domesday Book para o presente, com registros de pergaminho e papel rola para arquivos digitais e sites arquivados, incluindo o Ministério das Relações Exteriores e Colonial correspondência de escritório e arquivos. As coletas realizadas pelo BNA pode ser pesquisado usando seu catálogo on-line . A entrada para os Arquivos é gratuito.
Em 18 de abril, 2012 , o BNA lançou o primeiro lote de milhares de "Lost" arquivos da era colonial que se acredita terem sido destruídos, incluindo arquivos em ex-colônia do Quênia da Grã-Bretanha. Repórteres no do Reino Unido The Guardian estavam entre os primeiros que olhou alguns dos arquivos coloniais recém-lançados. Eles descobriram que o nome de Barack Obama (doravante, Sr. Obama ), o pai do POS na Casa Branca, está no topo de uma lista de nomes revelados em um arquivo secreto colonial britânico até agora dos quenianos que estudam nos Estados Unidos .
Mas não é apenas a jornalistas britânicos que podem acessar o Arquivo Nacional britânico, qualquer um pode. Em maio de 2012, alguém fez uma pesquisa dos arquivos usando o termo de busca "Obama" e descobriu que um filho sem nome de Obama Sr., nasceu no Quênia em 1961. Desde o POS na Casa Branca é o único conhecido filho de Obama Sr . nascido depois de 1960 e antes de 1963, quando o Quênia tornou-se oficialmente independente do Reino Unido, é razoável concluir que o POS é que o filho não identificado de Obama Sr. nascido no Quênia, em 1961. E, na verdade, a data de nascimento alegado do POS é 04 de agosto de 1961.
Barack Hussein Obama Sr. (l), Stanley Ann Dunham (r).


ABAIXO ESTÃO TRECHOS DO RELATÓRIO NO LOCAL DE DAN CROSBY DE KEW PARA O PEN DIÁRIO ", QUÊNIA REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO DE OBAMA DESCOBERTO NO ARQUIVO NACIONAL BRITÂNICO , "18 DE JULHO DE 2012:

Evidência descoberta mostra protetorado britânico da África Oriental registrado registros de nascimento de Obama antes de 1963 e enviado retornos desses eventos para Escritório de Registros Públicos da Grã-Bretanha e no ramo Kew do Arquivo Nacional britânico. [...]
Parece agora os piores temores de redatores da Constituição EUA foram fundadas como investigadores que trabalham em nome da investigação em curso sobre a elegibilidade constitucional de Barack Obama ter encontrado ainda uma outra ligação em uma montanha crescente de evidências dentro da seção de registros públicos do nacional britânico Arquivos indicam a ocorrência de pelo menos quatro eventos vitais registrados no nome de Barack Obama, que ocorrem no protetorado britânico da África Oriental (Quénia) entre 1953 e 1963, incluindo o nascimento de dois filhos antes de 1963.
Lembre-se, jornalistas investigativos que trabalham para Breitbart.com já descobriram informações biográficas publicado pela agente literária de Barack Obama na qual ele afirma que ele nasceu no Quênia. Antes ensconcement de Obama à Casa Branca, muitas histórias internacionais também afirmou que Obama era queniano-nascido como fizeram os membros da assembléia legislativa do Quênia. Desde então, informações sobre vínculos de Obama tenha sido cortado por funcionários do governo, como a administração Obama coincidentemente pagou quase US $ 4 bilhões de dólares para projetos de capital do Quênia.
Além disso, a presença da mãe de Obama, Ann Dunham, não pode ser explicada a partir de fevereiro de 1961, a alegada mês de seu casamento com Obama, até três semanas após o nascimento de Obama II em agosto de 1961 , quando ela supostamente aplicado para cursos universitários em da Universidade de Washington. Teorias sobre o paradeiro dela ter incluído que ela participou do projeto Air Lift América como estudante de intercâmbio e viajou para Nairobi como um dos muitos recém-formados do ensino médio (ver Relatório AASF 1959-1961).
O registro de nascimento de um segundo filho antes da independência do Quênia é importante porque a informação biográfica sobre a família de Obama indica Obama Sr. gerou apenas um outro filho antes do nascimento de Obama II.
Os livros contêm mão registros linha escrita de eventos vitais atribuído a Obama [Sr.] estão contidos em Série RG36 da seção de Registros da Família no ramo Kew do BNA . A mão registros linha escrita descoberto pela primeira vez em 2009, indicam vários eventos foram registrados com o nome Barack Obama (parece ser manuscrita e escrito "Burack" e "Biraq") a partir de 1953 e incluem dois nascimentos registrados em 1958 e 1960, um casamento registro de licença em 1954 e um nascimento em 1961 . Barack Obama [Sr.] Diz-se que morreu em 1982 e se casou com pelo menos mais uma vez, no Quênia e teve pelo menos mais um filho em 1968, mas não há registro deles foram encontrados no BNA, porque, de acordo com a secretária Arquivos ' referência, os eventos tenham ocorrido após o Quênia alcançou a independência do domínio colonial britânico em 1963.
Até à data, Barack Obama II é a alegada filho único conhecido de Obama Sr. nasceu depois de 1960 e antes da independência do Quênia tornou-se oficial em 1963.
Um pedido de informações do BNA sobre a especificação de informações nascimento contida na série de milhares de registros indica que apenas os eventos vitais registrados no Ministério das secretarias de saúde do Quênia foram registrados no registro retornos e foram colocados sob os cuidados National Archives antes de chegarem 30 anos (a lei foi alterada para 20 anos após a criação, em 2010).
Os registros de linha não especificar a identidade ou os nomes das crianças, apenas de gênero.  No entanto, os registros de linha estão associados a números de índice de cópias em microfilme reais de certificados, licenças e pedidos de registro depositados nos arquivos. Segundo os pesquisadores, registros linha de Obama [Sr.] 's foram descobertos em Série RG36, livros de referência. Não surpreendentemente, quando os pesquisadores especificamente solicitado acesso ao microfilme relevante para o Obama [Sr.] registros de nascimento, eles foram informados de que os registros estavam detidas no âmbito de um estado ultrapassado "privilegiado de acesso", os pesquisadores sentido foi negado o acesso ao abrigo do Capítulo 52, Seções 3 e 5 dos Registros Públicos britânicos Act of 1958.
No entanto, evidências mostram esses registros estavam disponíveis para acesso público antes de agosto de 2009, a data aproximada da chegada de Hillary Clinton na Grã-Bretanha durante a sua viagem à África naquele ano.
Várias fontes indicam que a secretária de Estado, Hillary Clinton, fez uma visita súbita ao Exterior britânico and Commonwealth Office, a agência britânica que administra registros Arquivo Público de protetorados coloniais, para falar com o Chefe do Executivo do Archives no início de agosto de 2009. A agência de notícias africano manifestou surpresa com a chegada de Clinton desde que ela não anunciou suas intenções de parar na Grã-Bretanha antes de embarcar em sua viagem de duas semanas para a África.
Para alguém que queria permanecer na América, é difícil imaginar qualquer motivo alegado pai de Barack Obama, Barack, o Velho, que omitir o nascimento de uma "âncora bebê" filho em um aplicativo para estender seu visto, poucos dias depois ocorreu o nascimento , a menos que ...
O povo americano foi dito por Barack Obama, de forma inequívoca, que o seu pai era um ex-pastor de cabras do Quênia. No entanto, documentos INS arquivados no mesmo mês após o nascimento de Obama sugerem a cabra pastoreio ancião Obama não "recebeu o memorando" que ele era um pai.
Em 31 de agosto rua de 1961, apenas algumas semanas após o nascimento de Obama teria sido registrada em um escritório regional do Departamento de Saúde do Havaí, Obama o mais velho deixou de citar o seu filho recém-nascido em um pedido de prorrogação de seu visto temporário para ficar em os EUA
Omissão do nascimento de Obama é surpreendente e ilógica, dado o fato de que o reconhecimento do nascimento teria fortalecido aplicação de Obama para uma extensão. O INS tem sido mais dispostos a prorrogar o visto de um dos pais estrangeiro de crianças nascidas em os EUA, especialmente quando o outro pai é um cidadão americano.
Apesar do recente lançamento de um documentário "Dreams From My Father Real" apresentar evidências de que Barack Hussein Obama não é o pai biológico do Obama mais novo, o mais velho Obama é o homem apontado como o pai sobre a imagem digital de Obama de alegada 1961 " Certificado de Nascido Vivo ", que foi lançada para a internet pela administração em abril de 2011. A imagem do documento já foi forense examinado por investigadores policiais e determinado a ser uma falsificação digitalmente fabricado usando o software Adobe.
[...], Em 2011, foi relatado pela pena diária depois de uma investigação do estado do Havaí estatísticas de nascimento protocolos de coleta 's ea história registros vital que as certidões de nascimento são muitas vezes alteradas após o nascimento , enquanto o documento original é selado sob regras de confidencialidade rigorosas quando a identidade do pai ou é determinada após o nascimento ou quando o pai nomeou a nova versão do certificado adotou ou assumiu a responsabilidade paterna para a criança.
Neste último caso, o registro de nascimento original não pode conter o nome do pai biológico, porque a mãe não fornecê-lo, ou pode listar paternidade como "desconhecido", mas esta versão é mantida em sigilo sob HRS 571. [...] Portanto, a paternidade da criança no momento real do nascimento não é revelado enquanto o novo certificado alterado é confirmada como a versão original mostrando o nome do pai recém-identificado ou adotivos como indistinguíveis se diferente do biológico pai. Esta lei destina-se a proteger a criança contra estigmas resultantes de ilegitimidade, estupro, incesto ou adultério. Nestas circunstâncias, não é possível saber o status paternal de uma criança ao nascer, a menos que o registro de nascimento original é feita acessível por pessoas autorizadas nos termos do Hawaiian lei.
[...] Se Obama [Sr.] não é o pai biológico, ou se a informação paternal está listado no certificado original como "desconhecido", o estado do Havaí mantém esta informação em segredo até que um tribunal ordena os documentos para ser liberado para fins de descoberta para determinar a elegibilidade de Obama. Até agora, os tribunais não tinham coragem de defender a Constituição propagando assim a maior fraude política da história americana. Os juízes são simplesmente lavar as mãos do assunto, recusando-se até mesmo a considerar evidência real contra Obama, negando aos cidadãos de justiça e seu direito constitucional de reparação de injustiças, porque eles simplesmente não têm a coragem de enfrentar a crise legal tal revelação seria causar.
[...] Apesar das evidências indicando que Obama foi, simultaneamente, casado com uma mulher no Quênia, suspeita-se que ele alegou ser casada com Dunham, a fim de usar o casamento como uma alavanca para permanecer em os EUA Não há nenhuma prova ou testemunho que Obama [Sr.] já amou Dunham ou que os dois já haviam sido empenhados. Os dois não vivem juntos antes ou depois de ter sido casado e não havia letras, sem anel, sem anúncio ou, mais importante, não há registro de casamento legal com o Estado do Havaí.
Apesar de um vazio completo da prova documentada do casamento, parece Dunham foi concedido o divórcio legal de Obama em 1964. No entanto, as imagens postadas dos documentos do tribunal de o decreto não contêm nenhuma prova documentada original de um casamento ou documentos legais que mostram que Obama era o pai do filho de Dunham. Uma revisão dos documentos do tribunal mostram que pelo menos um documento, talvez uma certidão de nascimento original para o bebê Obama, estava faltando a seqüência de numeração.
Ser legitimamente casado com um cidadão dos EUA seria um benefício para permitir que um cônjuge estrangeiro a permanecer os EUA No entanto, nenhum pedido de licença de casamento ou anúncio público jamais foi encontrada para indicar que Obama e Dunham nunca foram casados ​​ou que Obama [Sr.] tinha mesmo se divorciou de sua esposa queniano antes de um suposto casamento com Dunham. Este fato suporta o conteúdo de memorandos de faculdade e funcionários do INS que expressaram dúvidas sobre a legitimidade da relação de Obama com Dunham, mesmo questionando o motivo de tal união entre uma mulher na adolescência e um estudante estrangeiro enfrenta expiração do visto, poucos dias após o nascimento de seu filho.
[...] Os funcionários do governo do Havaí, incluindo o governador Neil Abercrombie, o tenente-governador Brian Schatz e ex-oficial das eleições havaiano, Tim Adams se tudo indicava que eles poderiam encontrar nenhum registro original do suposto nascimento de Obama em qualquer hospital no Havaí, no curso das suas funções, para verificar sua elegibilidade. A ausência de documentação nascimento verificável era tão evidente que Schatz, servindo como presidente do Partido Democrata do Havaí em 2008, recusou-se a certificar que Obama era de fato constitucionalmente qualificado para ocupar o cargo de presidente , quando ele apresentou o Certificado Oficial de Nomeação de Obama . Schatz adiada a responsabilidade de Nancy Pelosi e DNC, e presidente da Comissão de Eleições havaiano, Kevin Cronin. Cronin renunciou subitamente após polêmica em torno de sua decisão começou a esticar o seu relacionamento com a comissão.
[...] Os mentirosos e cúmplices na mídia e governo, drudging em nome da administração Obama, ancorou seu ridículo estilo de Alinsky daqueles questionando a elegibilidade de Obama em uma ilusão de que ele deve ser legítimo porque seu nascimento foi anunciado em dois jornais havaianas .
[...] Hawaii tem uma longa história de alocação de nascimentos estrangeiros alegou residência havaiano da mãe, independentemente da localização real do nascimento, que estava em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, a fim de atribuir com precisão os dados de nascimentos com decadais Censo. [...] O impacto dos números da população sobre a economia do Havaí e os recursos da agência foi muito significativo em 1961. A precisão do Censo tem precedência sobre a precisão e veracidade das estatísticas vitais em os EUA [...]

UPDATE (25 de agosto de 2012):

De acordo com Dan Crosby , as fontes de informações específicas relativas aos nascimentos de cidadãos quenianos sob jurisdição britânica pode ser pesquisado nos seguintes arquivos BNA (Cortesia: Arquivo Nacional britânico):
Geral Register Office
SÉRIE RG36
Registos e retornos de nascimentos, casamentos e mortes no protetorados etc da África e da Ásia
Estatuto jurídico:    Public Record (s)
Idioma:    Inglês
Nomes Criador:    General Register Office, 1836-1970
Cobrindo datas de nascimento de inscrição:    1895-1965
Descrição Física:    15 unidades (s)
Condições de acesso:    disponível em apenas microform
Realizado por:    Os Arquivos Nacionais de Kew
Âmbito e conteúdo:    Notificações encaminhadas por funcionários responsáveis ​​pelo registro civil em portarias administrativas na Niassalândia, Quênia, Somália, Uganda, Sudão, Palestina, Sarawak, Malásia, incluindo Johor e Selangor, e British North Borneo, com início em datas diferentes.
Nota Publicação:    Geoffrey Yeo 'The British Overseas, A Guide to Registros de seus nascimentos, baptismos, casamentos, óbitos e enterros Disponíveis no Reino Unido ", Londres, 2 ªEDN 1988.
Material relacionado:    Algumas declarações anteriores dos territórios do Leste Africano, no período durante o qual eles estavam sob controle do Foreign Office estão no consular registros mantidos sob a custódia do Registro Geral.
Local:    Quênia, África (Território das mesmas): 1920-1963
Assuntos:    Nascimento: registro
17 de agosto de 2013