"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 9 de abril de 2013

O PROCESSO CONTRA LULA E A FORÇA DO SIMBOLISMO

Como Getúlio e Juscelino, cada um deles em seu tempo, Lula é símbolo do povo brasileiro. Acusam-no hoje de ajudar os empresários brasileiros em seus negócios no Exterior. O grave seria se ele estivesse ajudando os empresários estrangeiros em seus negócios no Brasil.

O Ministério Público do Distrito Federal – por iniciativa do Procurador Geral da República – decidiu promover investigação contra Lula, denunciado, por Marcos Valério, por ter intermediado suposta “ajuda” ao PT, junto à Portugal Telecom, no valor de 7 milhões de reais.

O publicitário Marcos Valério perdeu tudo, até mesmo o senso da conveniência. É normal que se sinta injustiçado. A sentença que o condenou a 40 anos de prisão foi exagerada: os responsáveis pelo seqüestro, assassinato e esquartejamento de Eliza Salmúdio foram condenados à metade de sua pena.

Assim se explica a denúncia que fez contra o ex-presidente, junto ao Procurador Geral da República, ainda durante o processo contra dirigentes do PT.

O Ministério Público se valeu dessas circunstâncias, para solicitar as investigações da Polícia Federal - mas o aproveitamento político do episódio reclama reflexões mais atentas.

Lula é mais do que um líder comum. Ele, com sua biografia de lutas, e sua personalidade dotada de carisma, passou a ser um símbolo da nação brasileira, queiramos ou não. Faz lembrar o excelente estudo de Giorg Plekhanov sobre o papel do indivíduo na História. São homens como Getúlio, Juscelino e Lula que percebem o rumo do processo, com sua ação movem os fatos e, com eles, adiantam o destino das nações e do mundo.

Há outro ponto de identificação entre Lula e Plekhanov, que Lula provavelmente desconheça, como é quase certo de que desconheça até mesmo a existência desse pensador, um dos maiores filósofos russos. Como menchevique, e parceiro teórico dos socialistas alemães, Plekhanov defendia, como passo indispensável ao socialismo, uma revolução burguesa na Rússia, que libertasse os trabalhadores do campo e industrializasse o país. Sem passar por essa etapa, ele estava convencido, seria impossível uma revolução proletária no país.

É mais ou menos o que fez Lula, em sua aliança circunstancial com o empresariado brasileiro. Graças a essa visão instintiva do processo histórico, Lula pôde realizar uma política, ainda que tímida, de distribuição de renda, com estímulo à economia. Mediante a retomada do desenvolvimento econômico, com a expansão do mercado interno, podemos prever a formação de uma classe operária numerosa e consciente, capaz de conduzir o processo de libertação.

Não importa se o grande homem público brasileiro vê assim a sua ação política. O importante é que esse é, conforme alguns lúcidos marxistas, começando pelo próprio Marx, o único caminho a seguir.

Como Getúlio e Juscelino, cada um deles em seu tempo, Lula é símbolo do povo brasileiro. Acusam-no hoje de ajudar os empresários brasileiros em seus negócios no Exterior. O grave seria se ele estivesse ajudando os empresários estrangeiros em seus negócios no Brasil.

Lula não é uma figura sagrada, sem erros e sem pecados. É apenas um homem que soube aproveitar as circunstâncias e cavalga-las, sempre atento à origem de classe e fiel às suas próprias idéias sobre o povo, o Brasil e o mundo.

Mas deixou de ser apenas um cidadão como os outros: ao ocupar o seu momento histórico com obstinação e luta, passou a ser um emblema da nacionalidade. Qualquer agressão desatinada a esse símbolo desatará uma crise nacional de desfecho imprevisível.

09 de abril de 2013
Mauro Santayana é colunista político do Jornal do Brasil, diário de que foi correspondente na Europa (1968 a 1973). Foi redator-secretário da Ultima Hora (1959), e trabalhou nos principais jornais brasileiros, entre eles, a Folha de S. Paulo (1976-82), de que foi colunista político e correspondente na Península Ibérica e na África do Norte.

USINA DE LITÍGIOS

 

Está marcada para hoje na Câmara o início de uma nova (a enésima) tentativa de se discutir a reforma política. Os prognósticos não são otimistas. O histórico do tema leva a crer que mais uma vez nada vai acontecer.

Dos seis pontos da proposta do deputado Henrique Fontana (PT-RS) - financiamento público de campanhas, mudança da data da posse de governantes, realização de eleições de quatro em quatro anos e não mais de dois em dois, adoção do "modelo belga" de votação, fim das coligações proporcionais e maior facilidade para apresentação de projetos de iniciativa popular - só um conta com a concordância dos partidos.

É o que muda a posse de presidentes da República de 1.º para 5 de janeiro e de governadores e prefeitos para o dia 10 do mesmo mês.

Convenhamos, muito pouco para que se possa chamar de reforma.

O que se tem é uma legítima fábrica de contenciosos: os partidos menores não vão querer o fim das coligações que lhes dão a chance de eleger parlamentares; o "afrouxamento" nas exigências para projetos de lei oriundos da sociedade pode pôr em risco a legitimidade do instrumento; o tal do "modelo belga" é confuso, dificulta a votação e não resolve a questão da distância entre representantes e representados.

A coincidência da data das eleições de presidente a vereador implica alteração dos mandatos e ainda cria a falsa impressão de que o erro está na existência de eleições demais. O problema mesmo é a referência meramente eleitoral dos políticos, partidos e governos.

Resta o financiamento público de campanha que interessa muito ao PT.

Por dois motivos: reforça a justificativa do partido sobre suas peripécias mensaleiras atribuídas ao "sistema" que tornaria inevitável o uso do caixa 2 e, caso aprovado, o critério de distribuição de recursos favoreceria as maiores bancadas no Congresso. Vale dizer, PT e PMDB.

Evidentemente, as outras legendas sabem disso e não vão aceitar. Muito menos a sociedade vai gostar de uma medida que não garante a eliminação da contabilidade paralela e ainda aumenta a parte que lhe cabe no pagamento da conta.

Resumida a ópera, não há a menor chance de haver entendimento. O governo poderia entrar no jogo como árbitro do processo, mas não vai se envolver, como de resto mantém distância de quaisquer bolas divididas.

O Planalto não enfrenta divergências. Deixou de lado as reformas trabalhista e tributária, não quis administrar politicamente a questão da distribuição dos royalties do petróleo para não bater de frente com os Estados não produtores. Tampouco vai querer confusão com os partidos da base contrários a esse ou àquele ponto da dita reforma política e se arriscar a que, em retaliação, levem seus minutos no horário eleitoral para outros candidatos.

09 de abril de 2013
Dora Kramer, O Estado de S.Paulo

FRASE DO DIA



"Ninguém afronta Deus e sobrevive pra debochar."


Deputado Marco Feliciano (PSC-SP), ao dizer que as mortes de John Lennon e os Mamonas Assassinas foram obras divinas.

09 de abril de 2013

ASSOCIAÇÕES DE JUÍZES CRITICAM JOAQUIM BARBOSA APÓS AUDIÊNCIA CONTURBADA NO SUPREMO

 

Depois de sofrerem duras críticas em reunião realizada ontem com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, as três maiores associações de juízes do país divulgaram hoje (9) nota com uma série de ataques ao ministro. Os comentários divergem do tom mais ameno adotado durante a audiência com Barbosa.


“Como tudo na vida, as pessoas passam e as instituições permanecem. A história do Supremo Tribunal Federal contempla grandes presidentes e o futuro há de corrigir os erros presentes”, registra a nota, assinada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Segundo as entidades, Barbosa agiu “de forma desrespeitosa, premeditadamente agressiva, grosseira e inadequada para o cargo que ocupa” e errou ao permitir que a imprensa acompanhasse o encontro, fato considerado inédito. Para os dirigentes, isso demonstrou a intenção de passar mensagens aos jornalistas, uma vez que as associações pouco foram ouvidas e sempre eram interrompidas.

O grupo registra que o tratamento dispensado por Barbosa não encontra precedente na história do STF e comprova “sua enorme dificuldade em conviver com quem pensa de modo diferente do seu, pois acredita que somente suas ideias sejam as corretas”. Os dirigentes alegam que a falta de respeito também foi direcionada ao Congresso Nacional e à advocacia, “que foram atacados injustificadamente”.

Ontem, Barbosa fez duras críticas à aprovação de emenda constitucional que cria novos tribunais federais, alegando que a proposta foi conduzida de forma sorrateira. O presidente disse que a criação de novos tribunais foi apoiada pelos advogados porque haveria mais vagas por meio do quinto constitucional, e que os parlamentares foram induzidos em erro ao aprovar o texto.

Segundo as associações, dizer que houve erro na apreciação da proposta ofende a inteligência dos parlamentares e a liberdade de decisão do Legislativo. “É absolutamente lamentável quando aquele que ocupa o mais alto cargo do Poder Judiciário brasileiro manifeste-se com tal desprezo ao Poder Legislativo, aos advogados e às associações de classe da magistratura”.

Além da nota conjunta com as três entidades, a Ajufe emitiu um comunicado rebatendo as críticas de Barbosa sobre a criação de tribunais federais, alegando que o ministro demonstrou “total inconsistência das informações e adjetivações ofensivas”. A associação foi uma das principais articuladoras para aprovação da proposta no Congresso Nacional.

Ainda ontem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota de repúdio contra as alegações do presidente do Supremo, consideradas “inexatas, impertinentes e ofensivas” à classe dos advogados. Segundo a OAB, “não faz sentido nem corresponde à relevância do tema supor que a criação de novos Tribunais Regionais Federais objetive criar empregos, muito menos para os advogados”.

09 de abril de 2013
Débora Zampier (Agência Brasil)

NOVOS DOCUMENTOS DO WIKILEAKS INCLUEM ASSASSINATO DE STUART ANGEL


Agora são quase 2 milhões de documentos diplomáticos vazados pelo Wikileaks, referentes aos anos entre 1973 a 1976.

Stuart Angel, torturado e morto no Rio

São chamados de "The Kissinger Cables" e há informações sobre o Brasil, incluindo o assassinato de Stuart Angel Jones, filho da estilista Zuzu Angel, que lançou a moda brasileira no mundo, e irmão da jornalista e atriz Hildegard Angel.

Existe um sistema de busca, mas por enquanto vai ser um pouco difícil utilizar, pois é muita gente acessando ao mesmo tempo, os servidores ficam lentos, neste link:

http://wikileaks.org/plusd/

09 de abril de 2013
Yuri Sanson

A MAIOR OPERAÇÃO JAMAIS VISTA

Ministério Público e Polícia Federal fazem operação em 12 estados para combater esquemas de corrupção


O Ministério Público (MP) e a Polícia Federal (PF) fizeram hoje uma operação em 12 estados brasileiros para combater esquemas de corrupção em licitações públicas. A ação, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc), pretende cumprir 86 mandados de prisão, 311 de busca e apreensão, 65 de bloqueio de bens e 20 de afastamento das funções públicas.

Participam da operação 144 promotores de Justiça e 1,2 mil policiais federais, rodoviários, civis, militares, além de servidores de tribunais de Contas, da Controladoria-Geral da União (CGU) e das receitas Federal e estaduais.

Os mandados foram cumpridos na Bahia, no Ceará, Espírito Santo, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, no Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, em Rondônia e São Paulo.

As pessoas suspeitas de participar do esquema são acusadas de desvios de recursos em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, utilização de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito de agentes públicos. Entre os acusados estão empresários. No total, as verbas públicas sob investigação ultrapassam R$ 1,1 bilhão.

Em São Paulo, a operação está concentrada em São José do Rio Preto. No município do noroeste do estado, uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) identificou que empreiteiras do ramo de pavimentação asfáltica manipulavam licitações públicas em municípios do interior.
A suspeita é que elas simularam uma competição entre si com o objetivo de superfaturar as obras. De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo, pelos menos 80 prefeituras fizeram contratos com esse grupo, que superaram R$ 1 bilhão.

Também há suspeita de que servidores e agentes públicos facilitaram a atuação da organização criminosa para desviar recursos municipais, estaduais e federais. O MP constatou o pagamento de propina a servidores municipais no valor de R$ 70 mil. Os investigados responderão pelos crimes de fraude à licitação, desvio de verbas publicas, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

OS AMERICANOS VÃO DEVASTANDO O MUNDO ÁRABE SOB O SILÊNCIO OMISSO DE TODOS NÓS

 


E então leio, neste final de domingo: “Doze civis morreram no sábado, durante um ataque aéreo das forças comandadas pelos americanos numa aldeia do distrito de Shigal, província de Kunar, junto à fronteira com o Paquistão. Segundo a Reuters, os mortos são 11 crianças e uma mulher. Seis outras mulheres ficaram feridas.”

Vejo a foto e fico em dúvida sobre se a publico. Decido que sim: o mundo tem que ver isso. Tem que se indignar.

Elas não vão acordar
As ciranças não vão acordar…

Até quando vamos suportar isso? Já pensaram se fossem crianças americanas? É uma rotina, lamentavelmente.

Vou contar uma história. Em dezembro de 2009, o jornalista iemenita Abdulelah Shaye foi a uma aldeia em seu país para investigar a morte de dezenas de pessoas num bombardeio. A alegação do governo do Iêmen era que se tratava de terroristas da Al-Qaeda, o grupo de bin Laden.

O que Shaye descobriu foi algo bem diferente. Crianças e mulheres tinham sido mortas, e não terroristas. Ele também encontrou destroços em que estava escrito “made in USA”. O Iêmen não tem as armas utilizadas no bombardeio.

Fora, na verdade, uma ação americana, não do Iêmen. E o meio foram os controvertidos drones, os aviões teleguiados que disparam mísseis sem que haja tripulação. Um dos documentos vazados pelo Wikileaks sobre as atividades da diplomacia americana mostrava que a Casa Branca combinara com o Iêmen que este assumiria a responsabilidade em caso de ataques como o da aldeia para a qual fora, como jornalista, Shaye.

Isso evitaria não só desgaste de imagem como a economia de dinheiro em indenizações por mortes de inocentes.

O furo de Shaye lhe valeu duas coisas. A primeira, aplausos entre os iemenistas, cansados de um governo corrupto, ditatorial e subserviente aos Estados Unidos. A segunda, a cadeia. O governo do Iêmen acusou-o de vínculos com a Al-Qaeda – sem provas — e o prendeu.

Os inocentes mortos no Iêmen – ou no Afeganistão, ou no Iraque – têm escasso valor, quando comparados aos inocentes mortos no Ocidente. São vítimas invisíveis, ignoradas no mundo — choradas apenas num canto que para nós, ocidentais, não é nada.

09 de abril de 2013
Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo)

DEGRADAÇÃO HUMANA

Polícia Federal fará busca e apreensão em ONG suspeita de tráfico internacional de crianças

 

Após o controverso depoimento do presidente da ONG Limiar Brasil, Ulisses Gonçalves da Costa, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de pessoas decidiu, entre outras medidas, pedir à Polícia Federal que cumpra um mandado de busca e apreensão no escritório da entidade, que fica em São Paulo.

A Limiar está registrada como associação sem fins lucrativos que mantém um orfanato, mas é suspeita de cobrar pela intermediação de adoções de crianças brasileiras para famílias dos Estados Unidos em processos polêmicos conduzidos pelo Judiciário do nosso país. Há registros de famílias de Santa Catarina e do Paraná que perderam a guarda dos filhos por meio de ações que contariam com a participação da Limiar.

Ulisses foi ouvido nesta terça-feira (9) pelos integrantes da CPI. Negou que a instituição presidida por ele tenha vínculo jurídico com a Limiar “U.S.A”, apesar de a ONG americana informar textualmente em sua página na Internet que atua, sim, na intermediação de adoções de crianças em território brasileiro desde 1984.

A CPI apura a informação de que cada família americana pagaria entre U$ 5 mil e U$ 8 mil para conseguir a guarda de cada menor. Segundo a Comissão Parlamentar de Inquérito, os processos estariam em total desacordo com o que preconizam o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Penal Brasileiro.

As contradições do representante da Limiar irritaram o presidente da Comissão, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

“É um absurdo: a sua instituição vira um escândalo e o senhor não tem conhecimento de nada”, disse o parlamentar diretamente ao depoente, após sucessivas tentativas de desvendar as ligações entre as duas ONGs.

Conforme as denúncias, aos interessados no exterior em adotar as crianças brasileiras eram oferecidos catálogos com fotos, características e outros detalhes dos menores.
O presidente da CPI disse que o depoimento de Ulisses Costa gerou indignação entre os parlamentares e incitou a Comissão a desvendar os verdadeiros objetivos da ONG.

“Há muito mais coisa dita pelo silêncio do que por aquilo que foi respondido por este senhor. Ou ele é absolutamente conivente ou protege uma rede perigosa com vínculo nos Estados Unidos”, declarou Jordy.
Segundo o deputado, o tráfico internacional de pessoas movimenta US$ 32 bilhões por ano.

Acareação

A CPI também fará a acareação entre o presidente da Limiar, Ulisses da Costa, e Audelino de Souza, um segundo personagem nesta história e que atuaria em nome da instituição nos processos de adoção para as famílias americanas. A denúncia foi mostrada em uma reportagem de uma emissora de TV no fim do mês passado.

Os deputados também decidiram fazer diligências nas cidades onde vivem os pais biológicos das crianças levadas para o exterior. A data da viagem será definida em reunião que a comissão realizará na quarta-feira (10), em Brasília.

09 de abril de 2013
ucho.info

UMA DÉCADA APÓS QUEDA DE SADDAM, HERANÇA DA GUERRA DIVIDE OS IRAQUIANOS

 


Monumento à interrogação – O pedestal na Praça Firdous, em Bagdá, está vazio. Lá, onde em 9 de abril de 2003 a estátua de bronze de Saddam Hussein foi derrubada decretando, simbolicamente, o fim do seu regime totalitarista e sanguinário, só restou mesmo aquele pedaço de concreto.

Por curto espaço de tempo, o pódio foi ocupado por pequena escultura surreal feita por um famoso escultor iraquiano. Mas as críticas ao trabalho foram incessantes.

Quando o terror e as bombas chegaram, a escultura logo desapareceu. E, enquanto os iraquianos discordarem sobre se a entrada das tropas americanas e a derrubada do ditador foram uma invasão, uma libertação ou uma ocupação, o pedestal provavelmente permanecerá vazio.
“Para mim, foi uma invasão bem-intencionada”, diz Amal Ibrahim, de 43 anos. “Mas foi, definitivamente, uma invasão.”

Xiita, Amal tem se beneficiado enormemente das mudanças. Desde que seu pai, um médico militante da oposição, foi assassinado pelos homens de Saddam, ela não vinha tendo chance alguma a uma carreira profissional. Agora, tem um posto de responsabilidade no secretariado do Conselho de Ministros. Mesmo assim, não vê a operação militar Liberdade do Iraque como uma libertação.

Para Amal, a invasão deve ser julgada pelos resultados. Ela vê uma origem dos atuais problemas nas leis e determinações estipuladas pelo administrador dos EUA no Iraque, Paul Bremer, durante a ocupação. Mesmo a nomeação do primeiro Conselho de Governo, afirma, isolou a classe política da população.

Ela relata que os políticos receberam altos salários e outras vantagens, mudando seus objetivos, dando prioridade aos próprios interesses, em detrimento dos interesses do país. “Não sei se isso foi intencional ou se a coisa evoluiu dessa maneira”, diz, acrescentando que, de qualquer modo, o país vive uma crise política perene desde a retirada do último soldado americano, no fim de 2011.

Passado difícil

O Iraque passou por momentos difíceis: três décadas de ditadura, três guerras, revoltas incontáveis, além de um embargo que durou quase dez anos e estrangulou o país. Com a invasão dos EUA, em 2003, Saddam Hussein foi derrubado – e com ele a ditadura. Mas agora começou o caos, com saques e novas lutas por poder e dominação. A organização terrorista Al Qaeda se estabeleceu no país. Desde meados de 2006, extremistas religiosos e políticos detonaram uma onda de violência que durou até o início de 2009. Xiitas massacraram sunitas e vice-versa. Cristãos foram mortos, e igrejas, queimadas.

Sequestros, roubos, assassinatos e atentados transformaram o país num inferno tanto para os iraquianos como para as forças estrangeiras, funcionários de empresas internacionais, de agências de ajuda e da ONU.
No auge da violência, até 3 mil iraquianos foram mortos por mês, segundo estimativa das Nações Unidas. Xiitas e sunitas travaram inúmeros combates, provocando assassinatos, expulsões e fugas. Muitas pessoas se mudaram mesmo dentro de Bagdá por causa disso.
Muitos bairros antes mistos passaram por uma limpeza étnica e religiosa. Em seguida, os combates diminuíram gradualmente. Os ataques terroristas arrefeceram.

Um Estado nervoso

Quando Amal Ibrahim sai do trabalho na área do governo, fortemente vigiada, a chamada Zona Verde, ela não sabe quanto tempo vai levar até chegar em casa, onde quatro filhos lhe esperam. Ela tem que atravessar a ponte sobre o rio Tigre para chegar à rua Palestina. Às vezes, a caminhada demora apenas alguns minutos, mas outras vezes pode durar mais de uma hora.

Embora cada vez mais postos de controle fixos tenham sido desativados nos últimos dois anos, a nova piora da situação de segurança levou as autoridades a abrirem os chamados pontos de controle móveis. Inesperadamente e de forma aleatória, carros são revistados, e seus ocupantes têm suas identidades verificadas. Tudo isso mostra como as autoridades estão nervosas.

O primeiro-ministro Nuri al-Maliki, que também é responsável pelos ministérios da Defesa e do Interior, sofre pressão de todos os lados. Ninguém quer governar junto com ele. Quase todos os dias há novos pedidos de renúncia. Seu governo está se esfacelando.

Ao mesmo tempo, a Al Qaeda volta novamente a aparecer. Ataques coordenados pela organização terrorista Estado Islâmico do Iraque, à qual pertencem a Al Qaeda e uma dúzia de outros extremistas religiosos, leva alguns analistas a já falarem no perigo de uma nova guerra civil.
Em Bagdá, assim como em outras 13 províncias do Iraque, ocorrerão no dia 20 de abril eleições regionais. Além disso, a cidade, de seis milhões de habitantes, é neste ano capital cultural do mundo islâmico, uma oportunidade ideal para que terroristas motivados politicamente chamem a atenção para si.

Novas liberdades

Os habitantes de Bagdá, no entanto, parecem não se deixar afetar. De forma estoica, enfrentam engarrafamentos durante horas ou atravessam a pé as pontes sobre o Tigre.
Enquanto nos primeiros anos de terror as ruas muitas vezes ficavam desertas já no início da tarde, quando as pessoas iam para casa, temendo a violência, o movimento agora é grande até a madrugada nos bairros mais animados, como Karrada, onde também fica a praça Firdous.
Na rua Abu Nawa, projetada como um parque, beirando o rio, famílias passeiam até a meia-noite. Teatro e shows são bem frequentados, e os restaurantes atualmente não podem se queixar de falta de fregueses.

“Sim”, diz Amal, de forma pensativa, “as pessoas conseguem se acostumar com o terrorismo ou pelo menos aprendem a lidar com ele.” Ela sabe, através de seu filho de 22 anos, que os jovens iraquianos dão mais valor às liberdades de que desfrutam há dez anos do que à segurança, que perderam. “Os jovens de hoje têm possibilidades totalmente diferentes de se realizarem.”

Ela observa que a internet é a janela para o mundo para eles, enquanto, sob Saddam, mesmo receptores de satélite para televisores eram proibidos. “Hoje, podemos dizer o que queremos e encontrar quem quisermos.” Cada vez mais pessoas têm condições de realizarem viagens. Uma pesquisa não-representativa do Conselho de Ministros, onde Amal trabalha, apontou que jovens iraquianos com menos de 25 anos veem, sim, a invasão americana e britânica de 10 anos atrás como uma libertação.
(Do Deutsche Welle)

09 de abril de 2013
in ucho.info

SUPERCONSUMO


Vídeo sugerido por Marcio Beozzo Junqueira
09 de abril de 2013

SABE COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO?

Sabe com quem você está falando?

 
A notícia abaixo foi tirada da Revista Época.
Os vídeos em volta dela, que explicam aos seus filhos “a verdade” sobre o caráter “historicamente democrático” do PC do B, e sua veiculação em redes nacionais de rádio e televisão, foi você quem pagou.

O PCdoB divulgou em seu site oficial uma carta em apoio à Coreia do Norte. Segundo o partido, o documento foi assinado ainda por PT, PSB e 16 movimentos sociais e meios de comunicação de esquerda. O texto responsabiliza os Estados Unidos e a Coreia do Sul por uma “campanha de guerra nuclear” contra a vizinha do norte. O PT e o PSB, porém, negaram apoio ao manifesto.

Em nota divulgada nesta manhã pela assessoria de imprensa, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, negou que o PT tenha assinado qualquer documento sobre o assunto. O mesmo foi feito pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, no fim da tarde de hoje.

Diante da negativa oficial petista hoje cedo, o PCdoB não se manifestou sobre a divergência: apenas acrescentou na mesma página do comunicado original que o PT havia negado a assinatura nesta segunda-feira.

O texto foi enviado à embaixada norte-coreana, em Brasília, na semana passada, com uma “declaração de solidariedade” à nação de Kim Jong-un.

A mensagem de solidariedade do PCdoB garante à Coreia do Norte “apoio total, irrestrito e absoluto” contra o que chamam de “imperialismo belicista”.

Segundo o PCdoB, a carta também é assinada por grupos como MST, UNE, CUT, entre outros.

Confira o comunicado na íntegra:
“Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;
A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.

Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.
 
As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;
 
2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;
 
3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.
 
Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.
Brasília, 02 de abril de 2013.

DEUS E OS DIREITOS HUMANOS

AMEAÇAS DE PYONGYANG LEVAM GOVERNO JAPONÊS A POSICIONAR SISTEMA ANTIMÍSSEIS

 

(Foto: Reuter-Kyodo)

Muita fumaça – Diante das ameaças de eventual ataque da Coreia do Norte, o governo japonês instalou, no centro de Tóquio, um sistema de defesa para interceptar mísseis que poderão ser lançados a mando de Pyonyang, onde se encontra o ditador norte-coreano Kim Jong-un.

De acordo com o Ministério da Defesa japonês, o país recorreu a duas unidades Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) para proteger as 30 milhões de pessoas que vivem na região metropolitana da capital, mas não revelou detalhes do plano de contingência.

“O governo está fazendo o máximo esforço para proteger as vidas de nosso povo e garantir sua segurança”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe. Mais duas unidades antimísseis devem ser instaladas nas bases militares de Asaka e Narashino. Os sistemas reforçam a capacidade já instalada no Mar do Japão.

Trabalho suspenso em Kaesong

Funcionários norte-coreanos do complexo industrial de Kaesong, único projeto comum em vigor das duas Coreias, não compareceram ao trabalho nesta terça-feira (9), levando à suspensão das atividades das fábricas da região que fica na fronteira dos dois países.

Desde que o complexo industrial binacional entrou em operação, em 2004, esta é a primeira paralisação. O complexo de Kaesong emprega 53 mil norte-coreanos e é uma das poucas fontes de recursos do país.

O regime comunista anunciou na segunda-feira que retiraria todos os seus trabalhadores de Kaesong após bloquear por seis dias o acesso de sul-coreanos ao complexo localizado em seu território, como parte da intensa campanha de ameaças que mantém desde março.

A tensão na península coreana aumentou após o terceiro teste nuclear feito pelo governo em Pyongyang, em fevereiro, e depois de as Nações Unidas terem elevado as sanções ao país do ditador Kim Jong-un, que tem feito ameaças quase diárias à Coreia do Sul e aos Estados Unidos. (Com informações de agência internacionais)

09 de abril de 2013
ucho.info

LAMPIÃO NA MESA

Brasília enfrenta apagão mais de sete horas, após Edison Lobão garantir a excelência do setor


A um passo de completar quarenta ministérios, Dilma Rousseff, a gerentona inoperante, deveria criar uma pasta dedicada às pajelanças e às bênçãos, pois a bruxa anda solta no governo messiânico do Partido dos Trabalhadores.

Com capacidade de no máximo substituir uma lâmpada queimada, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), viu sua profecia cair por terra depois de algumas poucas horas. Na tarde de segunda-feira (8), o ministro convocou uma coletiva de imprensa para informar aos jornalistas que o Brasil não corre o risco de apagões, blecautes e outros quetais.

Na tarde desta terça-feira (9), parte da cidade de Brasília foi acometida por um apagão que já dura quase oito horas. Responsável pela distribuição de energia elétrica na capital dos brasileiros, a CEB Distribuição informou que não há previsão para o restabelecimento do serviço.

De acordo com a empresa, a interrupção no fornecimento de energia foi provocada pela inundação de uma caixa subterrânea de distribuição de energia, devido ao transbordamento da rede de esgoto.

O problema ocorreu na Asa Norte e afetou edifícios comerciais, hotéis, shoppings, setores comerciais e a sinalização de trânsito em muitas ruas e avenidas. A CEB informou que antes do reparo do sistema elétrico danificado é preciso limpar o local inundado. Segundo técnicos da empresa, foi impossível fazer o remanejamento do fornecimento de energia a partir de outras linhas de transmissão, o que prolonga o apagão.

A assessoria de imprensa da CEB destacou que o caso de hoje não é um apagão tradicional, uma vez que a responsabilidade pela falha não foi da empresa.

O ministro de Minas e Energia precisa convocar nova coletiva de imprensa para explicar o que é um apagão tradicional e quais as outras modalidades de interrupção no fornecimento de energia, pois essa galhofa de cardápio de blecaute é novidade criada pela incompetência petista.

O mais interessante nessa criativa barafunda chamada Brasil é que o Palácio do Planalto continua acreditando que investidores estrangeiros despejarão suas economias no País e ainda quer limitar os ganhos de quem coloca a mão no bolso.

O Brasil vive um processo quase irreversível de decadência moral e administrativa, mas Dilma Rousseff prefere torrar o dinheiro do contribuinte usando o avião presidencial para participar do aniversário da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Enfim, como disse o ébrio profeta de botequim, “nunca antes na história deste país”.

09 de abril de 2013
ucho.info

DRIBLE PARLAMENTAR

Marco Feliciano condiciona renúncia e derruba falso moralismo do deputado dos dólares na cueca

 

Enganou-se de forma descomunal quem imaginou que Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, é um inocente que segue com ortodoxismo os dogmas da religião que abraçou. Para ingressar na seara política o cidadão não pode sequer pensar em ser um incauto.

Pressionado pelo líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães (CE), Feliciano disse que renuncia à presidência do colegiado se José Genoíno e João Paulo Cunha, mensaleiros condenados à prisão na Ação Penal 470, deixarem a Comissão de Constituição de Justiça, onde são membros titulares.

É importante ressaltar que, na esteira do escândalo dos dólares na cueca, o petista José Nobre não é a pessoa mais adequada para esse falso proselitismo moralista.

Independentemente da condição apresentada pelo presidente da CDHM, Marco Feliciano, José Genoíno e João Paulo Cunha não ferem o conjunto legal do País, uma vez que o deputado-pastor tem o direito constitucional de externar seu pensamento, enquanto os dois petistas ainda gozam da presunção da inocência por conta do não trânsito em julgado da sentença condenatória do Mensalão do PT.

Dessa fábula quase sem fim chega-se à conclusão que Marco Feliciano simplesmente desmontou o falso moralismo petista ao condicionar sua saída da presidência da Comissão.

09 de abril de 2013
ucho.info

QUANDO O HUMOR DESENHA A REALIDADE



09 de abril de 2013

CASTIGO SELETIVO

 

“Eu queria estar lá quando descobriram o corpo dele. Ia tirar o pano de cima e dizer: me perdoe, John, mas esse primeiro tiro é em nome do Pai, esse é em nome do Filho, e esse, em nome do Espírito Santo. Ninguém afronta a Deus e sobrevive para debochar”.

Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, em vídeo gravado durante um culto religioso, ao afirmar que John Lennon foi morto por ter declarado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, reiterando que seu deus só é piedoso com vigaristas que envolvem até a Santíssima Trindade em assassinatos consumados por psicopatas.

09 de abril de 2013

QUANDO O HUMOR DESENHA A REALIDADE




09 de abril de 2013

ALELUIA!!! FINALMENTE O PASTOR FELICIANO ENTENDEU A SITUAÇÃO!!!


Hoje o pastor, deputado, e presidente da comissão dos direitos dusmanus da câmara dos deturpados, Marcos Feliciano, finalmente colocou um basta no oba oba esquerdofrênico contra sua presença na tal comissão.

Feliciano disse que renuncia ao cargo desde que Genoíno e Cunha também saiam da comissão de constituição e justiça.

Finalmente o pastor deixou de ser pautado pela imprensa amestrada e pelos idiotas politicamente corretos e jogou a bola para a esquerdalha que estava usando-o como cortina para esconder as investigações contra o EX presidente Sebentus, e também a imoralidade de ter dois vagabundos condenados no congresso, ainda mais, membros de uma comissão que trata justamente de justiça.

Agora quero ver o que dirá a rataiada vermelha que passou mais de semana pedindo a cabeça do pastor e fazendo presepada para desviar as atenções.
Espero que o Pastor leve a sério sua proposta.
Afinal, como dizem os Ratos Vermelhos quando a merda agarra para algum "cumpanhero. "Ele foi eleito pela vontade soberana do povo".
O resto é papo furado de gente bobinha e metida a politicamente correta que fica indignada contra alguém que seja "homofóbico", mas aceita todo tipo de bandido e vagabundo no poder.
E no mais....E como eu sempre enxerguei que esse movimento contra o pastor foi armação para aliviar para PTralhada bandida. Eu digo....FICA FELICIANO!!!!
Ou saia levando muitos com você.
 
09 de abril de 2013
omascate

136 DIAS E O PATIFE NÃO RESPONDE A 40 PERGUNTAS SIMPLES


Faz 100 dias que Lula afronta o Brasil decente com o silêncio sobre o caso de polícia em que se meteu ao lado de Rose
 
Faz 100 dias que os brasileiros decentes foram afrontados pela descoberta do escândalo em que Lula se meteu ao lado de Rosemary Noronha.
 
Faz 100 dias que o país que presta é afrontado pela mudez malandra do caçador de votos que promoveu uma gatuna de quinta categoria a chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo.
 
Faz 100 dias que o ex-presidente foge de perguntas sobre o caso de polícia que protagonizou em companhia da Primeiríssima Amiga e dos bebês quadrilheiros de Rosemary.
 
Surpreendido pela divulgação das maracutaias comprovadas por policiais federais engajados na Operação Porto Seguro, Lula fez o que sempre faz quando precisa costurar algum álibi menos cretino: perdeu a voz e sumiu.
 
Passou a primeira semana enfurnado no Instituto Lula. Passou as duas seguintes longe do Brasil, driblando repórteres com escapadas pela porta dos fundos ou pela cozinha do restaurante.
 
Recuperou a voz no começo do ano, mas ainda garimpa no porão das desculpas esfarrapadas alguma que o anime a enfrentar jornalistas armados apenas de perguntas sem resposta.
 
Para impedir a aproximação do perigo, tem recorrido a cordões de isolamento, cercadinhos, muralhas humanas e outras mesquinharias improvisadas para livrá-lo de gente interessada no enredo da pornochanchada financiada por cofres públicos que apresentou ao Brasil, entre outros espantos, os talentos ocultos de Rosemary Noronha.
 
O silêncio que vai completando 2.500 horas, insista-se, só vale para o caso Rose.
Entre 23 de novembro de 2012 e 3 de março de 2013, excluídos os poucos dias em que teve de desativar o serviço de som, o palanque ambulante continuou desempenhando simultaneamente os papeis de co-presidente da República, presidente honorário da base alugada, chefe supremo da seita, protetor dos pecadores companheiros, arquiteto do Brasil Maravilha e consultor-geral do mundo.
 
Abençoou catadores de lixo e metalúrgicos, leu mais de 300 livros, fingiu entender o que Sofia Loren disse em italiano, avisou que os EUA nunca mais elegerão um negro se Barack Obama fizer besteira, louvou bandidos de estimação, insultou a oposição, deliberou sobre a tragédia ocorrida no jogo do Corithians em Oruro, explicou aos governantes europeus como se transforma tsunami em marolinha, recomendou a FHC que pare de dizer o que pensa e descobriu que Abraham Lincoln reencarnou no Brasil com o nome de Luiz Inácio Lula da Silva. Fora o resto.
 
Só não falou sobre o que importa, agarrado à esperança de sobreviver sem fraturas expostas ao primeiro escândalo que não pode terceirizar. Não houve intermediários entre Lula e Rose. Não há bodes expiatórios a apresentar.
 
É natural que fuja como o diabo da cruz de pelo menos 40 perguntas formuladas pelo timaço de comentaristas:
 
1. Por que se recusa a prestar esclarecimentos sobre um escândalo investigado pela Polícia Federal que o envolve diretamente?
 
2. Considera inconsistentes as provas reunidas pela Operação Porto Seguro?
 
3. Por que disse em Berlim que não se surpreendeu com a Operação Porto Seguro?
 
4. Desta vez sabia de tudo ou, de novo, nunca soube de nada?
 
5. Onde e quando conheceu Rosemary Noronha?
 
6. Como qualifica a relação que mantém com Rose há 17 anos?
 
7. Em quais critérios se baseou para instalar uma mulher sem experiência administrativa na chefia do gabinete presidencial em São Paulo?
 
8. Por que pediu a Dilma Rousseff que mantivesse Rose no cargo?
 
9. Por que criou os escritórios da Presidência da República?
 
10. Continua achando necessária a existência de escritórios e chefes de gabinete?
 
11. Além de demitir Rose, Dilma Rousseff extinguiu o cargo que ocupava. A presidente errou?
 
12. Por que Rose foi incluída na comitiva presidencial em pelo menos 20 viagens internacionais?
 
13. Por que foi contemplada com um passaporte diplomático?
 
14. Quem autorizou a concessão do passaporte?
 
15. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União?
 
16. Quem se responsabilizou pelo embarque de uma passageira clandestina?
 
17. Por que Marisa Letícia e Rose não eram incluídas numa mesma comitiva?
 
18. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens?
 
19. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar. Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo?
 
20. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia?
 
21. Por que nomeou os irmãos Paulo e Rubens Vieira, a pedido de Rose, para cargos de direção em agências reguladoras?
 
22. Examinou o currículo dos nomeados?
 
23. Por que o aliado José Sarney, presidente do Senado, convocou irregularmente uma terceira sessão que aprovou a nomeação de Paulo Vieira, rejeitada em votação anterior?
 
24. Acha que são culpados?
 
25. Por que comunicou à imprensa, por meio de um diretor do Instituto Lula, que não comentaria o episódio por considerá-lo “assunto pessoal”?
 
26. Por que Rose se apresentava como “namorada do presidente”?
 
27. Se teve o nome usado indevidamente, por que não processou Rosemary Noronha?
 
28. Conversou com Rose nos últimos 100 dias?
 
29. Por que Rose tinha direito ao uso de cartão corporativo?
 
30. Por que foram mantidos em sigilo os pagamentos feitos por Rose com o cartão corporativo ?
 
31. Autorizou a inclusão, na decoração do escritório da Presidência em São Paulo, da foto em tamanho família em que aparece simulando a cobrança de um pênalti?
 
32. O blog do deputado federal Anthony Garotinho afirmou que Rose embarcou para Portugal com 25 milhões de euros. Se a denúncia é improcedente, por que não processa quem a divulgou?
 
33. Como se comunicava com Rose? Por telefone? Trocavam e-mails?
 
34. Era previamente informado por Rose das reuniões que promoveria no escritório da presidência?
 
35. Depois das reuniões, era informado por Rose do que fora discutido e decidido?
 
36. Por que, mais uma vez, alegou ter sido “traído”? Quem o traiu?
 
37. Se pudesse recuar no tempo, faria tudo de novo?
 
38. Não se arrepende de nada?
 
39. Não se envergonha de nada?
 
40. Que história contou em casa?
 
Há dias, Lula acusou a imprensa de negar-lhe o espaço que merece. Está convidado a preencher o espaço que quiser com respostas a essas perguntas. Todas serão publicadas na íntegra.
Coragem, Lula.
 
Fonte: Augusto Nunes
 
COMENTO: o texto é de 04 Mar 2013 por isso mudei o título da postagem. Mais um mês se passou e nada mudou. Enquanto a Imprensa "poderosa" se mantiver calada (mancumonada), nada vai acontecer, a não ser troca de emails entre os indignados.
 
09 de abril de 2013
in mujahdin cucaracha

O VIGARISTA: LULA E BONO SE ENCONTRAM EM LONDRES


O ex-presidente Lula se encontrou nesta terça (9) com o vocalista do U2, Bono Vox. Eles discutiram a criação de uma espécie de “Bolsa Família Mundial”, após o cantor elogiar o ex-presidente e dizer que é o programa social mais bem-sucedido do planeta.
Lula declarou, em seu Facebook, que está "muito feliz" com a declaração de Bono. "Bono é uma máquina de produzir ideias.
Mas o importante é que ele está preocupado em internacionalizar as políticas públicas e sociais do Brasil", afirmou.
O ex-presidente afirmou ainda que concorda com a ideia do vocalista de criar o bolsa família a nível mundial, desde que tenha um grande cuidado com o cadastro dos beneficiários. "Se isso não for bem feito, se isso não for sério, não dá certo porque o dinheiro será jogado fora", explicou.
O encontro entre os dois aconteceu em Londres, onde Lula fez uma palestra promovida pelo banco BTG Pactual e a abertura da exposição "Gênesis", do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Comentário: A falta de informação muitas vezes colocam pessoas do bem em alto grau do ridículo. O cantor Bono devia ter mais cuidado com sua imagem.
movcc

09 de abril de 2013

UMA IMAGEM TERRÍVEL






09 de abril de 2013
movcc

PT ABRE FOGO CONTRA BARBOSA. ADVINHEM POR QUÊ...


Assustado com a repercussão do escândalo, o então presidente Luiz Inàcio Lula da Silva pediu desculpas ao povo brasileiro em nome dele e do PT, durante pronunciamento realizado em Brasília
Foto: Reprodução / TV Globo 12.08.2005
Assustado com a repercussão do escândalo, o então presidente Luiz Inàcio Lula da Silva pediu desculpas ao povo brasileiro em nome dele e do PT, durante pronunciamento realizado em BrasíliaReprodução / TV Globo 12.08.2005

Membros da CPMI dos Correios, no momento em que entregaram ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, o relatório final dos trabalhos
Foto: O Globo / Ailton de Freitas 11.04.2006
Membros da CPMI dos Correios, no momento em que entregaram ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, o relatório final dos trabalhosO Globo / Ailton de Freitas 11.04.2006

Deputada Angela Guadagnin dançou no plenário para comemorar a votação que absolveu o deputado João Magno das acusações do Conselho de Ética da Câmara
Foto: Correio Brasiliense / José Varella 22.03.2006
Deputada Angela Guadagnin dançou no plenário para comemorar a votação que absolveu o deputado João Magno das acusações do Conselho de Ética da CâmaraCorreio Brasiliense / José Varella 22.03.2006

Ministra do STF, Càrmen Lúcia Antunes Rocha, durante sessão plenària que julgou o mensalão
Foto: O Globo / Ailton de Freitas 24.08.2007
Ministra do STF, Càrmen Lúcia Antunes Rocha, durante sessão plenària que julgou o mensalãoO Globo / Ailton de Freitas 24.08.2007

Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, durante sessão plenària que julgava o mensalão
Foto: O Globo / Ailton de Freitas 24.08.2007
Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, durante sessão plenària que julgava o mensalãoO Globo / Ailton de Freitas 24.08.2007

Ministro do STF, Eros Grau, durante sessão plenària do mensalão.
Foto: O Globo / Roberto Stuckert Filho 24.08.2007
Ministro do STF, Eros Grau, durante sessão plenària do mensalão.O Globo / Roberto Stuckert Filho 24.08.2007

Ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoíno, em festa de lançamento de um portal na Internet como parte de estratégia de defesa no julgamento do caso do mensalão
Foto: O Globo / Roberto Stuckert Filho 07.08.2007
Ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoíno, em festa de lançamento de um portal na Internet como parte de estratégia de defesa no julgamento do caso do mensalãoO Globo / Roberto Stuckert Filho 07.08.2007

Rui Falcão gravou vídeo em defesa dos réus no processo do mensalão, em julho de 2012. Segundo ele, os petistas envolvidos estão sendo "injustamente acusados por crimes cuja a comprovação não se sustenta na longa denúncia da procuradoria”
Foto: Reprodução / internet
Rui Falcão gravou vídeo em defesa dos réus no processo do mensalão, em julho de 2012. Segundo ele, os petistas envolvidos estão sendo "injustamente acusados por crimes cuja a comprovação não se sustenta na longa denúncia da procuradoria”Reprodução / internet

Marcos Valério foi condenado a 40 anos e 1 mês de prisão
Foto: Jornal Hoje em Dia / Marcelo Prates
Marcos Valério foi condenado a 40 anos e 1 mês de prisãoJornal Hoje em Dia / Marcelo Prates
Chegou a hora de petistas criminosos, condenados em última instância, sem direito a recurso, puxarem uma cana por causa do Mensalão. Normal que senadores, deputados, militantes, ex-ministros, jornalistas a soldo, sujosfera e outros parceiros do partido mais corrupto deste país estejam, neste momento, atacando Joaquim Barbosa, presidente do STF. Antes do julgamento, todo o medo era em relação ao ministro Gilmar Mendes, lembram? Os criminosos do Mensalão estão com os dias contados e isto dói no bolso de muita gente.
 
09 de abril de 2013
in coroneLeaks