"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 17 de abril de 2012

PIADA DO ANO: HILLARY DIZ QUE DILMA ESTABELECE PADRÃO MUNDIAL CONTRA A CORRUPÇÃO

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse hoje que a presidente Dilma Rousseff está estabelecendo um “padrão mundial” na questão de transparência e luta contra a corrupção.


O comentário foi durante a abertura da Primeira Conferência Anual de Alto Nível da Parceria Para Governo Aberto, que está sendo realizado em Brasília.

A Open Government Partnership (OGP), ou Parceria do Governo Aberto, foi lançada em setembro passado nos Estados Unidos como um esforço conjunto na luta contra a corrupção e na promoção de transparência na gestão pública.
O Brasil e os Estados Unidos lideram a iniciativa.

“Não há um parceiro melhor para iniciar esse esforço do que o Brasil e, particularmente, a presidente (Dilma) Rousseff. O compromisso dela com abertura, transparência, sua luta contra a corrupção está estabelecendo um padrão mundial”, disse Hillary.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG

É normal que os norte-americanos confundam o Brasil com a Bolívia, Rio de Janeiro com Buenos Aires e até Chiclete com Banana, mas esta declaração da Hillary Clinton é espantosa.
A secretária dos EUA certamente estava se referindo à “padrão mundial de tolerância à corrupção”, pois é impressionante como os ministros comprovadamente corruptos demoram a ser demitidos no Brasil.
Não há nada igual no mundo civilizado, digamos assim.

17 de abril de 2012

CHARGE DO SPONHOLZ


REFLEXÕES SOBRE JUSCELINO, JÂNIO, LACERDA E A REVOLUÇÃO DE 64

A respeito das excelentes matérias de Carlos Chagas aqui publicadas sobre o grande presidente Juscelino Kubitschek, é preciso acrescentar que a JK devemos perdoar tudo, tudo. Mas ele teve grande responsabilidade por 1964, e tudo o que veio depois, principalmente o 13 de dezembro de 1968, com o AI-5, que foi uma revolução dentro da revolução de 64.

Para fazer Brasília em quatro anos e outros projetos, JK deixou o Tesouro Nacional “em petição de miséria” ao entregar o governo a Jânio Quadros em 1961. JK, perto do final de seu mandato, foi obrigado a “negociar com o FMI”, mas não conseguindo “boas condições”, rompeu espetacularmente com o Fundo e foi capengando financeiramente até o fim, em 31 de janeiro de 1961.

Jânio Quadros que era “meio estranho”, mas inteligentíssimo, teve que negociar com o FMI e não pôde romper, teve que fechar o acordo. Vendo que teria que enfrentar recessão, desemprego e perda de padrão de vida, (velha receita do FMI para reequilibrar a economia), e que faria portanto uma administração medíocre, tentou “dar um golpe” para ser ditador e aí ter um mandato mais comprido, terminando por fazer uma boa administração. Foi muito afoito, o plano não deu certo, e aos trancos e barrancos isso tudo veio dar em 31 de março de 1964.

O grande governador Carlos Lacerda (um JK com os pés no chão), não apenas se julgava candidato a presidente da República. Na verdade, ele já tinha ganhado a convenção da UDN em Curitiba-PR, e sido ratificado em superconvenção da UDN no Rio de Janeiro-RJ.

Depois da extraordinária administração do Rio de Janeiro, 1961-1965, maior orador político da época, com bom carisma, iria dar muito trabalho a JK na famosa eleição de 65, que não houve.

Sem dúvida que era difícil ganhar do PSD/PTB/PCB etc., mas não era impossível, o povo estava pendendo para a oposição, queria mudanças. Carlos Lacerda podia ganhar aquela eleição.

Quanto ao fato da última cadeia, 1968, não ter deixado sequelas em JK e sim a Lacerda, discordo plenamente. Lacerda sempre esteve na Oposição, desde a juventude enfrentou os poderosos. Naquelas alturas da vida já era veteraníssimo em fugas, exílios e cadeias, e aquela última em 1968, quando entre outros estava em boa companhia do ilustre jornalista Helio Fernandes, foi fichinha, de tirar de letra. JK, sim, que não era acostumado, é que deve ter ficado “impressionadíssimo”.
17 de abril de 2012

PROBLEMAS FAMILIARES SÃO AS MAIORES CAUSAS DE AÇÕES NA JUSTIÇA. EM SEGUNDO LUGAR, AS QUESTÕES TRABALHISTAS


Os problemas com o empregador, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA) são a segunda causa de reclamações na Justiça: (15,43%) afirmaram ter procurado a Justiça por reclamações trabalhistas.
Pela ordem, eis as razões para as pessoas terem procurado a Justiça: 1. Questões familiares (24,8%); 2. Reclamações trabalhistas (15,43%); 3. Problemas com a vizinhança (11,71%); 4. Crime e violência (10,74%); 5. Previdência, assistência social ou direitos sociais (8,57%); 6. Empresas com as quais fez negócio (8,11%); 7. Pessoas com as quais fez negócio (6,46%); 8. Trânsito (6,17%); 9. Imóvel ou terra (2,91%); 10. Cobrança de impostos ou outros conflitos com o fisco (2,51 %).
O instituto divulgou há pouco o primeiro estudo da série com o tema mercado de trabalho, que marca o dia do trabalhador (1º de maio). O Comunicado do IPEA nº 88, “Características da formalização do mercado de trabalho brasileiro entre 2001 e 2009”, analisou o processo de formalização ocorrido na última década com base em informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE).
Nos dois primeiros uma diferença preocupante, a solução do conflito na Justiça Trabalhista leva o triplo do tempo, embora os dois tratem da verba alimentar.
O fato é que os conflitos trabalhistas figuram na lista das situações difíceis enfrentadas pelos brasileiros, segundo pesquisa realizada no ano passado (2010) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em convênio com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
A pesquisa indica que os conflitos enfrentados pelas pessoas com idade acima de 18 anos as mais graves envolvem a área trabalhista para 23,3% dos brasileiros, seguida pela área da família, citada por 22% da população. Na faixa da população com 50 anos ou mais de idade, os conflitos na área trabalhista tiveram o maior percentual, (21,2%), seguido pelos conflitos que envolvem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), citados por 19% dos brasileiros.

17 abril de 2012
Roberto Monteiro Pinho

A VERDADEIRA FACE DA FRATERNIDADE ISLÂMICA


A Fraternidade, que há tempos domina a arte da dissimulação, está começando a se sentir confortável o suficiente para deixar fragmentos de verdade virem à luz.

Novamente vemos como os conceitos ocidentais, quando articulados no contexto islâmico, conduzem a resultados antitéticos para o Ocidente. “Democracia” e “eleições”, por exemplo – que no Ocidente sugerem “liberdade”, “direitos humanos”, “liberdade”, etc – estão sendo usados para promover a Sharia, a antítese da lei ocidental, ao poder.

Neste vídeo recente, o Dr. Safwat Hegazi, um pregador popular membro da Fraternidade Islâmica, explicita como ele anseia por ver as nações árabes tornarem-se “como os Estados Unidos” – para que se unifiquem nos “Estados Árabes Unidos”. Embora isso possa parecer um objetivo admirável (ou ao menos neutro), tenha em mente ao que ele está aludindo: a ressurreição do califado – que, por natureza, existe para se expandir, inclusive por meio de jihad.

Além disso, Hegazi deixa claro que seu interesse em ver os “Estados Árabes Unidos” tem menos relação com a solidariedade entre árabes (nacionalismo) e mais com submissão ao Islã (religião). Conforme ele tagarelava a respeito de como seria maravilhoso ver as nações árabes unidas em um bloco, o entrevistador, secular e céptico, relutantemente concordou, “desde que a capital seja o Cairo”, ou seja, desde que a integridade do Egito permaneça.

A isso, Hegazi respondeu: “Não, eu digo que a capital deve ser Jerusalém, se Allah permitir.”
Assim, do mesmo modo que a sacrossanta palavra “democracia” está sendo utilizada para estabelecer o governo fascista no mundo islâmico, também a noção de “Estados Árabes Unidos” está cheia de problemas – entre eles, a eliminação de Israel para estabelecer um califado expansionista sobre suas ruínas.
Fraternidade Islâmica: apenas “bêbados, drogados e adúlteros rejeitam a Sharia
Em outra ocasião, a Fraternidade Islâmica do Egito fez algumas afirmações que irritaram a nação secular e a população cristã.

Em uma conferência na qual estavam presentes cerca de 5 mil líderes da Fraternidade Islâmica, o Dr. Essam El-Erian, vice-presidente do partido “Liberdade e Justiça”, a vertente política da Fraternidade, declarou que “ninguém no Egito – nem copta, nem liberal, nem esquerdista, ninguém – ousa dizer que é contra o Islã e contra a aplicação da Sharia: todos afirmam querer a [aplicação da] Sharia islâmica. E quando chegar a hora de um referendum, quem disser “‘nós não queremos a Sharia’ vai expor suas intenções ocultas.”
Em seguida, ele ameaçou o Concílio Supremo das Forças Armadas do Egito com “massacres” caso estes interferissem na polícia e no papel do Islã na constituição, e se dirigiu aos cristãos coptas do seguinte modo: “Vocês nunca vão encontrar uma fortaleza mais forte para seus direitos e sua fé do que o Islã e a Sharia”, acrescentando que “Nosso Senhor nos comandou a sermos justos, e nos aprendemos isso no Islã. Nós não queremos ferir ninguém...”

Complementando a questão, seu colega de Fraternidade, Sheikh Sayyid Abdul Karim asseverou: “Aqueles que não desejam ver o Islã (a Sharia) aplicado são bêbados, drogados, adúlteros e donos de prostíbulos”.
Enquanto esse discurso é lugar comum no estilo dos salafistas egípcios, aqui está mais um indicador de que a Fraternidade, que há tempos domina a arte da dissimulação, está começando a se sentir confortável o suficiente para deixar fragmentos de verdade virem à luz.

O popular candidato presidencial do Egito: “a Sharia deve ser aplicada”
Em uma conferência recente, Dr. Abd Al-Mun´im Abu al- Futuh – um dos mais populares candidatos à presidência do Egito, membro do partido da Fraternidade Islâmica “Liberdade e Justiça” – declarou que “o Islã deve ser sustentado e a Sharia deve ser aplicada; nós não devemos permitir que os métodos do regime anterior – prisão de nossos filhos simplesmente porque eles estão comprometidos com a religião (Islã) e porque eles vão às mesquitas rezar – retornem jamais”.

Para o leitor ocidental médio, isso tem cheiro de liberdade religiosa – até que este perceba por que o regime anterior, como todos os regimes árabes seculares, se mantinha alerta aos muçulmanos “comprometidos com a religião”, os quais “vão às mesquitas rezar”: quanto mais fervorosos eles são nos ensinamentos islâmicos, mais eles aprovam a violência, e mesmo o terror (sob a bandeira de jihad), e também são mais propensos a ter como alvo qualquer um que permaneça em seu caminho, o que significa o “inimigo próximo” (o estado, se este for secular), o “inimigo distante” (o ocidental infiel), e qualquer um entre esses dois extremos (a minoria dhimmi, como os cristãos coptas do Egito).


Raymond Ibrahim
integra o Middle East Forum, presidido por Daniel Pipes, e é “Shillman Felow” no David Horowitz Freedom Center.
Publicado no site da FrontPage Magazine.
Tradução: Tiago Venson
17 de abril de 2012

SENADORES ANENCÉFALOS TEMEM QUE MEDIDA SEJA RETROATIVA



Chapa de uma apresentadora da Rede TV!

REDE SARA – Um dia após a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal que tornou legal o aborto de anencéfalos, o Senado Federal amanheceu deserto. Em nota breve da presidência da Casa, os senadores da República declararam que só voltarão ao trabalho depois de promulgada a lei ordinária que disporá sobre a retroatividade ou não da decisão.

Falando de local desconhecido e sob condição de anonimato, um senador de Goiás concordou em dar uma declaração a este i-Herald: “Ando meio avoado, sô. Ontem mesmo, falei com um amigo do ramo do entretenimento de um telefone grampeado. São essas pequenas distrações que podem levar as autoridades a concluir que perdi a cabeça, e aí já viu o trem que pode dar.”

O senador Ivo Cassol (PR-RO), que no mês passado afirmou à imprensa ter pena de quem, como ele, ganha apenas 56 mil reais por mês, refugiou-se dentro de um aparelho de ressonância magnética. Segundo sua assessoria, o aparelho está constantemente ligado, de forma a exibir a existência inequívoca do cerebelo, hipotálamo e corpo caloso senatorial. “Concedo que meu hipocampo deixa um pouco a desejar, mas não sejamos muito rigorosos”, gritou, num intervalo dos arrancos da máquina.

O receio não se limitou à Câmara Alta da República. Vários deputados só foram ao plenário munidos de encefalogramas e imagens de tomografia computadorizada. Repórteres estranharam o fato de que a maioria dos deputados da bancada evangélica trazia chapas idênticas. “Esta medula oblongata em forma de cifrão é estranhamente parecida com a do Bispo Macedo”, desconfiou o senador Suplicy, um dos poucos a não se preocupar com a decisão do Supremo. “Não compreendi direito”, confessou.

Em notícia paralela, a CBF declarou que 87% dos volantes do futebol brasileiro não se apresentará a seus clubes nos próximos meses.

Felipe Melo pediu asilo político na Itália.

17 de abril de 2012
the i-piaui herald

NEYMAR NEGA QUE DRIBLES DESCONCERTANTES VISAM ABAFAR O MENSALÃO



Neymar nega que dribles desconcertantes visam abafar o Mensalão
Por via das dúvidas, Demóstenes tenta roubar a bola de Neymar

VILA BELMIRO - Grampos telefônicos obtidos com autorização da FIFA revelam que Neymar teria planejado uma série de atuações brilhantes para distrair a imprensa e criar uma cortina de fumaça para encobrir o julgamento do mensalão.

"Foram dezenas de ligações, para números diferentes, em que Neymar repete reiteradamente: 'Vou fazer um golaço pra você, gatinha'. Trata-se de um código rudimentar em que evidentemente 'gatinha' corresponde a 'José Dirceu'", explicou o blogueiro investigativo Ronaldinho Azeviche.

Em Brasília, o deputado Jair Bolsonaro exibiu um infográfico com indícios contundentes da existência de um complô do futebol brasileiro para beneficiar os mensaleiros.

"Por que Loco Abreu vem perdendo tantos pênaltis? Quem levava fé que o Emelec ia se classificar e que o São Paulo ia perder do Linense? A Portuguesa foi rebaixada com uma combinação muito estranha de resultados. Só pode ser uma conspiração para abafar o julgamento do Mensalão. Exijo uma CPI", obtemperou.

Procurado pela reportagem, Neymar negou que venha jogando bem para favorecer o PT. "O Messi está comendo a bola, enquanto o desemprego na Espanha não para de subir. Disso a imprensa não fala!", defendeu-se o atacante, enquanto tomava um gole de guaraná.

17 de abril de 2012
i-piaui herald

AYRES BRITTO AVISA: STF JULGA MENSALÃO JUNTO COM A ELEIÇÃO, SE FOR PRECISO

Em entrevista ao Jornal Nacional, Ayres Britto, que assume o STF, acaba de avisar que não está nem aí para a eleição. Vai mandar bronca no Mensalão. O Mensalão da Sofisticada Organização Criminosa. O Mensalão do Lula. O Mensalão Do Zé Dirceu. O Mensalão do PT corrupto.
 
17 de abril de 2012
coroneLeaks

A CPI E OS MEDOS DE CADA UM

No mundo do crime, não importa a origem dos ratos, o importante é que eles se organizem para comer os gatos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve na Câmara dos Deputados nesta terça para participar da cerimônia de lançamento do documentário “A Construção de Fernando Henrique”, do diretor Roberto Stefanelli. E falou sobre a CPI, segundo informa o Portal G1: “Eu acho que o Brasil precisa passar a limpo as questões com serenidade. Nós cansamos de ver o grau de corrupção existente que, infelizmente, atinge a quase todos os partidos. Acho que o Brasil cansou, então, talvez, seja o momento de o Congresso crescer, fazermos uma CPI que vá à raiz da questão. O Congresso, nesse momento, tem que fazer [a CPI]“.
É isso mesmo! Só que há um porém nessa história toda. A CPI mista do caso Cachoeira contará com 30 membros — 15 deputados e 15 senadores. É tal a desproporção de poder entre governo e oposição que a base aliada indicará 24 membros, e os oposicionistas, apenas 6. Esse espírito ao qual apela FHC — o Congresso, como um Poder, empreender uma investigação republicana — está mais no terreno da fantasia do que no da realidade.
O espírito que inicialmente moveu a criação da comissão não tem nada a ver com justiça, investigação, apuração, punição de culpados, nada disso… Lembrem-se do vídeo gravado por Rui Falcão, presidente do PT; lembrem-se da operação desencadeada por José Dirceu no JEG; lembrem-se da interferência direta de Lula na articulação da comissão.

A ideia é usar os 24 para esmagar os 6. A banda podre do PT quer esconder seus próprios vínculos com o esquema Cachoeira e usar a comissão como palco para destruir o que resta de oposição. Não por acaso, Jilmar Tatto (SP), líder do PT na Câmara, já saiu em defesa do deputado Rubens Otoni (PT-PR), o único parlamentar, até agora, que é protagonista de um vídeo, junto com Cachoeira, em que se discute caixa dois de campanha.
Parece que o bicheiro é chegado em documentar suas peripécias.
Deve haver outros. Mas o que está na praça, por ora, é este. E os petistas já estão dizendo que isso não tem a menor importância.
Há um ano, reportagem de VEJA informava o fantástico crescimento da construtora Delta, que saltou para o centro do caso Cachoeira. Segundo os empresários José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado, que foram sócios de Fernando Cavendish (chefão da Delta) num empreendimento, José Dirceu foi um dos magos dessa milagrosa evolução.
Pergunta óbvia para resposta que também parece ser tristemente óbvia: os dois empresários e Dirceu serão convocados para depor?
Operação arriscada

Mesmo com maioria tão esmagadora, no entanto, a Operação Esmagamento imaginada por Lula, Dirceu e banda podre petista não deixa de ser tarefa arriscada. Já deu para perceber que a malha de influências de Carlinhos Cachoeira não obedece a um desenho convencional, não tem uma trama regular.
Nunca se sabe que parte do tecido cada um dos fios soltos move. Pegue-se o caso do tal Idalberto Matias Araújo, o notório Dadá.
Não há tramoia, espionagem ou falcatrua envolvendo o mundo das sombras e da espionagem em que ele não esteja presente:

1) atuava como homem graduado no esquema de Cachoeira,

2) apareceu prestando serviços aos petitas que tentaram montar um dossiê fajuto contra o tucano José Serra em 2010 e

3) colaborou com as ilegalidades praticadas por Protógenes Queiroz na Operação Satiagraha. A quantos senhores, afinal de contas, ele prestava serviços? Vai saber…
O que quero dizer com isso? O sonho lulo-dirceuzista de passar o trator sobre a oposição e provar que todos são canalhas para livrar a cara da canalha mensaleira pode não dar assim tão certo, como já percebeu o Planalto.

No mundo dos Cachoeiras e dos Dadás, as clivagens partidárias ou ideológicas não têm a menor importância. Para eles, não importa a origem dos ratos, o importante é que eles se unam para comer os gatos.

17 de abril de 2012
Reinaldo Azevedo

A CPI E O PIOR QUE PODE ACONTECER.

Ou: Cachoeira com a mão no botão vermelho

O pior que poderá acontecer ao país e às instituições é a instalação de uma CPI sob o signo do medo, que acabará não investigando porcaria nenhuma!

Do clima de guerra, com a faca nos dentes e os olhos injetados de sangue, chegar-se-ia, para recorrer a uma palavra que caiu em desuso como conceito político, à CPI da “détente“, da inimizade cordial. Ninguém se atreveria a detonar primeiro o, digamos assim, artefato nuclear. Escolher-se-iam alguns bodes expiatórios, e pronto!
Mas quem seria servido em postas apenas para fazer as honras da casa? Cachoeira aceitaria ir para o matadouro sem levar junto a Delta? Demóstenes iria para o sacrifício, preservando outros tantos íntimos do esquema Cachoeira?

O que há de governistas furiosos com Dirceu e seu estafeta, Rui Falcão, não está escrito! Avaliam que, para tentar salvar a própria pele e melar o processo do mensalão, ele não mediu consequências. Pode parecer incrível, senhoras e senhores, mas é nas mãos do satanizado Carlinhos Cachoeira que está o botão vermelho.
Se ele decidir apertar, manda boa parte da República pelos ares.
Imaginem uma CPI que teria de, a um só tempo, detonar e preservar o bicheiro.
Por R$ 15 milhões, ele contratou um advogado e conselheiro bastante experiente: Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça e petista de comprovada autenticidade.
Já sabemos o quanto custou. Vamos ver o que isso vai lhe valer.

17 de abril de 2012
Reinaldo Azevedo

CACHOEIRODUTO

Dizem que um certo advogado famosíssimo foi contratado para defender um certo contraventor não menos famoso por R$ 15 milhões. Seriam os maiores honorários já cobrados por alguém no Brasil. Tolinhos.
O certo advogado famosíssimo só ficará com os R$ 5 milhões pagos à vista.
Os demais R$ 10 milhões são para pagar diversos silêncios necessários para livrar a cara do não menos famoso contraventor. Os pagamentos já começaram a ser feitos e a CPI entrou em regime de espera. Espera pelos próximos pagamentos.
17 de abril de 2012
coroneLeaks

LEI GERAL DA COPA PROÍBE JOGOS NARRADOS POR GALVÃO BUENO



Lei Geral da Copa proíbe jogos narrados por Galvão Bueno
Aldo Rebelo costura, no Congresso, a inclusão de uma lei que proíba a convocação de Felipe Melo

BRASILIA - Entre tapas e beijos, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, convocaram a imprensa para anunciar os principais pontos da Lei Geral da Copa.
"Valcke e eu temos nossas diferenças, mas chegamos a um acordo. Aumentamos a cota de ingressos para patrocinadores e amigos da Fifa de 90% para 95%. Em troca, ele flexibilizou o superfaturamento das obras. Sei que abri mão das entradas, mas tive que pensar no país", discursou Aldo. Em seguida, os dois, abraçados, apresentaram os pontos acolhidos por unanimidade na Câmara e no Senado.
Artigo 1. Fica proibida a narrrrrrrrrrrração de Galvão Bueno durante toda a Copa. O locutor deverá passar férias forçadas em Cuba durante o evento. Poderá receber uma ligação diária de Rrrrrrrrronaldo.
A Rede Globo terá ainda de reduzir em pelo menos 60% a emissão de gases histérico-ufanistas durante a transmissão do evento.
Cléber Machado terá direito a apenas dois comentários sábios-filosofantes por jogo.

Artigo 2. Cada delegação, desde já, fica obrigada a empregar oito parlamentares do PMDB. Fixamos aqui a cota de, no mínimo, dois familiares do Sarney por continente.

Artigo 3. A livre circulação de argentinos será restrita ao aprazível Estado de Roraima. Qualquer cidadão com sotaque espanhol ou camisa do Maradona que não respeitar a medida será obrigado a realizar trabalhos comunitários para uma ONG maranhense.


Artigo 3A. Fica acordado que o hino da Argentina será interpretado a cada jogo, ao vivo, por Susana Vieira.

Artigo 4. A circulação de ex-BBBs sem calcinha em camarotes fica proibida em jogos diurnos.

Artigo 5. Messi será imediatamente nacionalizado brasileiro e incorporado ao PMDB.

Estarrecido com o fato de não haver nenhum jogador do Palmeiras na seleção, José Serra prometeu enviar uma nota de repúdio a João Havelange. Ao ser informado de que o brasileiro não era mais presidente da Fifa, ficou surpreso: "Mudou?".

17 de abril de 2012
the i-piaui herald

O BRASIL É UM CIRCO DOS HORRORES DA IMORALIDADE



Pode existir algo mais grotesco e calhorda do que uma CPI constituída majoritariamente pela base aliada, com um time talhado para covardemente tentar acabar com o pouco da oposição que ainda existe ao desgoverno Dilma, ao mesmo tempo em que arma um muro de proteção para os canalhas do outro lado?

Sabemos que escolher uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de trazer à tona as articulações marginais entre bandidos de carteirinha e bandidos fantasiados de políticos, deve ser uma tarefa absolutamente complexa e difícil.

Mas os caras conseguem se superar a cada dia na sua capacidade de qualificar a sociedade dos contribuintes dignos e honrados, em absolutos idiotas e palhaços do Circo do Retirante Pinóquio, o mentor e executor principal da devastação moral das relações públicas e privadas, um “impoluto” cidadão que em breve será eleito como o “homem mais importante dos últimos cem anos” graças ao submundo da maior fraude marqueteira que está sendo armada por um dos maiores grupos de comunicação do país.

Somos testemunhas de como acabou a CPI do Mensalão, com todos seus integrantes, graças ao STF, próximos de serem absolvidos por todos os seus crimes, ou apenas sendo condenados a cumprir penalidades para inglês ver, ridículas para a gravidade dos crimes que cometeram, sendo que o mais grave – formação de quadrilha – já está extinto por prescrição.

Apenas dois dos integrantes, Collor e Renan, com seus currículos repletos de escândalos são suficientes para desqualificar, na formação, esta nova CPI.

O óbvio vai acontecer: os corruptos-chaves do Covil de Bandidos – à exceção dos oposicionistas aos desgovernos mais corruptos da história do país –, diretamente ou indiretamente envolvidos, serão todos protegidos no que for possível. Na hora do impossível, o STF – o provedor de “milagres” da impunidade aos canalhas da situação – vai ajudar.

A maior dificuldade para essa escória da política vai ser administrar a Síndrome do Telhado de Vidro. O difícil vai ser alguém ficar isento de tentar tirar o seu da reta.

O resultado da CPI não é difícil de ser previsto: acaba a oposição no país e se firma definitivamente o Regime Fascista, que já controla o poder público.

A única maneira de salvar o país desse golpe final é o investigado – Carlinhos Cachoeira – botar a boca no trombone com seus registros, gravações e filmagens particulares chegando às mãos de jornalistas da Revista Veja.
Mas se sua covardia for, também, na linha do denunciante do Mensalão, ou então um armário cair na sua cabeça como forma de aviso de “acidentes” mais graves, babou.

Parabéns para a sociedade mais idiota, omissa e corrupta do mundo que assiste a tudo sem qualquer alteração de comportamento, pelo contrário, deve haver algumas centenas de esclarecidos canalhas planejando tirar proveito de mais essa falta de vergonha na cara dos habitantes do Paraíso de Patifes.

Uma pergunta final: por que a Polícia Federal não aprontou um festival de gravações telefônicas antes, durante e depois do escândalo do Mensalão? E por que a Justiça cancelou investigações ou outras operações feitas pela mesma Polícia Federal que comprometiam, em sua maioria, integrantes do PT?

- Precisamos responder?

O Senador Demóstenes que de inocente não tem nada vai se transformar – ou será transformado – no mais famoso boi de piranha da história do país.

Uma perguntinha para a Polícia Federal? – Será que vocês conseguiriam descobrir e prender quem roubou o crucifixo do gabinete presidencial? – Se quiserem peço para alguém fazer uma denúncia anônima com nome e endereços completos.


                   .

17 de abril de 2012
Geraldo Almendra

O EFEITO PT

CHARGE DO SPONHOLZ


17 de abril de 2012

SOLUÇÃO PARA O ATRASO DAS OBRAS: BRASIL ALUGARÁ ALEMANHA PARA A COPA DO MUNDO


Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo
Dilma Rousseff disse que “Wagner é coisa nossa”

FRIBURGO – Em coletiva de imprensa na lanchonete alemã Pavelka, o ministro dos Esportes, admitiu que o Brasil não terá condições de concluir em tempo hábil as obras necessárias para a realização da Copa do Mundo de 2014.

“Se tudo correr bem, e o Cidinho entregar o material até agosto, conseguiremos inaugurar os banheiros femininos do Maracanã para a grande final”, disse, alertando, porém, que Cidinho é muito caprichoso mas costuma atrasar.

“Achamos que é muito, mas a FIFA, que historicamente nunca deu atenção ao pleito das mulheres, foi intransigente e julgou insuficiente”, lamentou o ministro

Diante do impasse, o governo brasileiro decidiu alugar a Alemanha para a competição.
“Todas as partidas acontecerão lá, e, pelo contrato, durante o período o país será tratado de Brasil por todos os oficiais da FIFA e pela imprensa ligada à CBF”, prosseguiu, mordendo um salsichão e exclamando “Gut!”.

O ministro mostrou-se confiante na abrangência da rede de transporte público criada para a Copa. “O trem bala Berlim-Munique é um espetáculo”, disse, frisando que o brasileiro terá orgulho de oferecer ao mundo um sistema avançado, confortável e pontual.

A cerimônia de abertura terá a participação da Filarmônica de Berlim, “talvez a melhor orquestra brasileira”, e os turistas serão convidados a visitar as belezas dos Alpes nacionais.

O ministro encerrou a coletiva dizendo que a assinatura do contrato de locação só está dependendo de Michel Temer ceder em sua exigência de ser o vice de Angela Merkel durante as três semanas da competição.

Sete senadores do PMDB já mudaram os seus nomes para Otto, e passaram a ganhar em euros. Dois deles exigem uma diretoria na Siemens. O governo alemão está estudando o caso.

17 de abril de 2012
the i-piaui herald
(adaptado)

EM REPRESÁLIA, ESPANHA NACIONALIZA MESSI



Em represália, Espanha nacionaliza Messi
Cristina Kirchner negou que venha usando pó de tijolo como maquiagem durante a crise argentina

LAS RAMBLAS - Revoltado com a nacionalização da empresa YPF, o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, anunciou que jogará pesado para reverter a situação. "Lo primeiro paso es nacionalizarmos Messi", explicou, pausadamente.

Em seguida, fez uma digressão: "La vinganza es um prato calido que se come pelas buerdas". E ameaçou retaliações futuras: "Bamos a colonizar el mullet", profetizou. As bolsas argentinas despencaram.

No meio do fogo cruzado, o governo brasileiro tomou partido. "Apoiamos a nacionalização", defendeu Dilma Rousseff. E prosseguiu: "Inclusive, meus queridos, exigiremos que Cristina Kirchner nacionalize Demóstenes Torres, José Dirceu, Carlinhos Cachoeira, Galvão Bueno e o grupo Restart", explicou, enquanto vestia uma echarpe eleganta. No Congresso, deputados e senadores negaram que tramita em caráter de urgência urgentíssima um projeto de lei para estatizar a construtora Delta.

Aturdido e desorientado após ler a palavra "nacionalização" nos jornais, Fernando Henrique Cardoso defendeu a privatização do baseado. Ao saber que a YPF passou para as mãos argentinas, José Serra demonstrou surpresa: "Mudou?", perguntou a assessores.

Eike Batista anunciou que até o fim do dia fará uma proposta sólida para comprar a Argentina.

17 de abril de 2012
the ipiaui herald

HOSPITAL CONFIRMA QUE SARNEY TEM TODOS OS TIPOS SANGUÍNEOS



Hospital confirma que Sarney tem todos os tipos sanguíneos
Doações de recursos do PAC e verbas do BNDES na veia do empresariado brasileiro têm tornado parte substancial dos capitalistas brasileiros compatível com o PT

SÍRIO LIBANÊS – Em notícia que causou espanto nos círculos acadêmicos de todo o planeta, e que, a ser confirmada, habilita o cardiologista Ricardo Kalil Maluf ao Prêmio Nobel de medicina, foi revelado que exame clínico do presidente do Senado José Sarney indicou que ele possui a raríssima condição de “compatibilidade ideológica universal”.

Durante a centésima segunda coletiva de imprensa convocada por Kalil Maluf desde que Sarney foi internado há dois dias, o cardiologista explicou que a condição era considerada uma fantasia médica jamais comprovada experimentalmente.

“O presidente Sarney possui todos os tipos sanguíneos. Ele é capaz de receber transfusões tanto das alas mais radicais do PT quanto dos setores mais exaltados da bancada ruralista sem correr qualquer risco de choque anafilático. É um processo adaptativo notável”, disse o médico, enquanto articulava a colocação de um stent na reputação do senador Demóstenes Torres.

Kalil Maluf já chamara a atenção da comunidade científica em trabalho publicado na revista inglesa Lancet, no qual demonstrou como o ex-presidente Lula sofrera um processo de alteração do metabolismo até então desconhecido da ciência.


Lula chegara à década de 90 com tipo sanguíneo O negativo, de rara compatibilidade, podendo receber transfusões apenas de consanguíneos ou albaneses nascidos até o ano de 1989.
Durante os anos 90, entretanto, em processo cuja etiologia ainda não está clara, o sistema imunológico do líder sindical tornou-se progressivamente permeável, a ponto de chegar a 2002 trocando hemácias com o sistema linfático de Jader Barbalho.
Lula, porém, ainda não pode ser considerado um “ideológico universal”.


“Estranhamente, o sangue tucano azul ainda lhe faz mal”, explicou o médico, aduzindo, porém, que como o tipo sanguíneo patogênico está em vias de extinção é provável que, em breve, os dois ex-presidentes possam extinguir os bancos de sangue num espetáculo de conciliação nacional em que não haverá mais oposição, atrito ou incompatibilidades entre os corpos políticos.

17 de abril de 2012
piauí

UMA FRASE COM 2067 ANOS... E AINDA ATUAL!




O imperador de Roma, Marcus Tullius, proferiu uma frase que serve como exemplo e alerta para nossos homens públicos.

NÃO REELEJA POLÍTICO ALGUM PARA CARGO QUE ESTEJA OCUPANDO.

Nas próximas eleições, haverá renovação de 2/3 do Congresso. Façamos uma faxina. Nem esses, nem indicados por esses.

Não vote sem conhecer a história dos candidatos.

Não vote porque alguém pediu.

Se não tiver candidato limpo, vote nulo.

(Aroldo dos Reis Nogueira, Diretor Escola SENAI de Itumbiuna)

BRASIL, É HORA DE MOSTRAR A FORÇA DE UM POVO UNIDO.
É HORA DE EXIGIR O BEM COMUM COMO PRIORIDADE.

17 de abril de 2012
movcc

SUPOSTA DOAÇÃO DE CACHOEIRA A LULA ARREPIA O PT




ROGÉRIO BURATTI, AMIGO E EX-ASSESSOR DO EX-MINISTRO ANTONIO PALOCCI, DENUNCIOU NA CPI DOS BINGOS, EM 2004, UMA SUPOSTA DOAÇÃO DE R$ 1 MILHÃO DO BICHEIRO À CAMPANHA DE LULA, ATRAVÉS DE EMPRESAS DE JOGO DO RIO E SÃO PAULO

247 – Na semana passada, Lula mandou avisar a classe política seu interesse pela CPI do Cachoeira por intermédio de Paulo Okamoto, dirigente do Instituto Lula, "que está com os poucos cabelos que tem em pé, com tudo que há sobre o caso". "Se for verdade o que a imprensa está dizendo, o governador Marconi Perillo entregou o Estado para Cachoeira", teria avaliado Lula, segundo Okamoto. Em 2005, Marconi revelou que alertara Lula para o esquema do mensalão. Lula quer a cabeça do governador de Goiás, mesmo que para isso tenha que entregar Agnelo Queiroz (PT), governador do Distrito Federal, também envolvido no esquema.
O PT se deixou levar pelo entusiasmo de Lula, mas agora teme a investigação. Uma revelação na CPI dos Bingos, em 2004, feita por Rogério Buratti, amigo e ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci arrepia o diretório nacional: uma suposta doação de R$ 1 milhão do bicheiro Carlinhos Cachoeira à campanha de Lula, através de empresas de jogo do Rio e São Paulo. A informação é do jornalista Claudio Humberto.
Como temia a presidente Dilma, o estrago dessa CPI pode ser muito maior do que Lula imagina.

17 de abril de 2012

GUSHIKEN, A BOLA DA VEZ

E o PT Saúde, o plano de saúde das Ratazanas Vermelhas tem mais um ilustre internado no Sírio Libanês.
 
Do jeito que vai eu nem sei se esse hospital vai virar um diretório do PT ou um chiqueiro.
 
Na verdade não existe lá muita diferença entre ambos. Mas pobre hospital que virou hospedaria para bandoleiros.
A bola da vez é o PTralha e EX sinistro Luiz Gushiken.
Que por sinal também é réu no mensalão que não eczistiu, segundo a camarilha vermelha.
 
Gushiken, de acordo com a "rádio pião" já apontou a proa para o além e seu estado de saúde é gravíssimo.
Então nós aqui oremos para que a passagem seja breve.
Ou melhor...oremos para que ele permaneça entre nós o tempo suficiente para ser julgado pelo mensalão.
 
Em outras palavras...Eu aqui querendo que o japa vermelho se torne imortal....Pois julgamento desse mensalão nesta vida pelo visto não sai.
E um aviso para essa cambada de bandidos vermelhos. A justiça dos homens aliada a indolência e ignorância da enorme parte da população não irão julgar seus atos.
Mas a vida, essa sim julga e é imparcial.
A justiça tarda mas não falha, seja aqui ou na casa do caraleo.

17 de abril de 2012
omascate

HILLARY E SEU JEITO DE DIZER A COISA

Hillary Clinton, longe de Bill, o que tocava trombone na sala oval: "Dilma estabelece padrão mundial anticorrupção".Secretária de Estado dos EUA fez o comentário durante a conferência da Parceria para o Governo Aberto.

Div/PR
Presidenta Dilma e Secretária de Estada Hillary Clinton, ladeiam o diplomato Antônio Patrioto

Hillary disse do que ouviu dizer, mas não falou por saber. Se ela andasse pelo corredor dos ministérios que despejaram ministros malfeitores, daria de cara com o bando de diligentes cúmplices que não só ficaram por lá, mas que continuam bem fazendo as malfeitorias de sempre.

Bolas, um país como o da gente, que tem Dilma e Marta, não precisa de mais uma loira para ensaiar canto de sereia na pérgula da piscina do nosso pátio. De qualquer maneira, ela teve jogo de cintura e achou uma forma delicada, bem neoimperialista de dizer que o Brasil é um dos campeões mundiais de corrupção.
17 de abril de 2012
sanatório da notícia


Ahhh!!!! Vá pra potaquepareu. Parte II o regresso !!!!

A secretária de estado do governo Duzestaduzunidus, Hillary Chifronésia Clinton disse hoje que o empenho da presidANTA Dilmarionete Dentuça na luta contra a corrupção “criou um padrão para o mundo”. Ela fez o comentário na abertura das discussões da Parceria para o Governo Aberto, que reúne líderes de 53 países na capital federal.
Das duas uma: Ou a secretária americana é uma baita de uma gozadora.
Ou ela não lê os mesmos jornais que a imensa maioria dos indignados desta pocilga.
Falar que Dilmarionete criou um padrão de luta contra a corrupção é no mínimo passível de levar uma meia duzia de porradas nas oreia.
Desde que começaram a pipocar escândalos no DESgoverno da Dentuça, as punições ou as perdas de cargos dos corruptos aconteceram porque a PresidANTA não tinha mais como segurar o volume de maracutaias de seus aliados. Uma tal herança maldita..Capice?
Mas desde que explodiu o escândalo do Pimentel e agora as lanchas da Ideli, a corrupção ficou relegada a segundo plano e as punições da faxineira gerentona ficaram no folclore dos eleitores burros que acham a PresidANTA enérgica com os mal feitos.
Na verdade quem manda é o Sebento, a Dentuça é s´po uma forma de tapeação política para esquentar a vaga em 2014. E a corrupção no Brasil nunca esteve tão descarada e impune.
Vide o caso mensalão. Esse sim criou um padrão mundial, onde o presidente sabedor das maracutaias que aconteciam ao lado de seu gabinete, foi a TV e disse que não sabia de nada e tudo ficou como se nada tivesse acontecido.
O Brasil é padrão internacional para a prática da corrupção. E qualquer um que diga o contrário, ou é PTralha desde criancinha, ou é de fato um baita de um imbecil.
E a Hillary que vá afiar seus chifres em outro poste.
 
17 de abril de 2012
omascate

NOTÍCIAS LÁ DO SANATÓRIO 2

O aprendiz e o feiticeiro

Div/Inst.Lula

Esta CPI do Cachoeira que, na verdade é CPI de Demóstenes, Perillo, ONGnelo, do Dirceu e seus mensaleiros, do Ali Babá, da rampa, da oposição e da base aliada, não precisa nem ser criada. Ela já cumpriu o seu papel: mostrou que perto de Zé Sarney, Luiz Erário Lula da Silva é um reles aprendiz de feiticeiro.
Se Dilma aprendeu alguma bruxaria, daqui pra frente, ao invés de visitar Lula para pedir conselhos, deve visitar Sarney para pedir-lhe a benção.

RODAPÉ - Sarney desde logo, sabendo que ia respingar em meio mundo, se colocou literalmente contra a instalação da CPI do Cachoeira. Lula não. Vingativo e desajuizado incentivou a CPI querendo pegar no pé da oposição para, enfim, "mostrar que o Mensalão é uma farsa". Deu um tiro no pé do aprendiz.
 

Ar comprimido na CPI do Cachoeira

A ideia de Luiz Erário da Silva era botar a CPI do Cachoeira no caminho do julgamento pelo Supremo de Zé Dirceu e os 39 mensaleiros. Revigorado pelos boletins médicos, deu vida ao Ali Babá que volta e meia surge ao seu redor.

Era tudo que a oposição manietada queria. Caciques e tucanos, morubixabas do DEM e do PPS exultaram. Enfim, mal saía da convalescência para uma desastrada e chorosa aparição em palanque, Lula conseguiu a proeza de dar um tiro no pé.

Até a criatura foi ao criador e pediu, com o devido respeito que é bom e todo mundo gosta, que ele se desarmasse na hora de tocar a CPI do Cachoeira. Agora é tarde, Inês é morta. A CPI do Cachoeira deve sair e vai respingar água suja em todo mundo.
Lula já está desconfiado de que não é só nos hospitais do SUS que andam trocando oxigênio por ar comprimido.
 
VOLTA, LUPI

Geração de emprego cai 25% em março no país, aponta Caged. O Brasil registrou a criação de 111.746 vagas com carteira assinada em março. Em relação ao mês anterior, houve redução de 25,79%. Taí ó, no que deu Dilma forçar a saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho: já não se tem mais quem saiba dar notícia boa.
CONTINUA A EXECRAÇÃO
Lula e petistas aumentam pressões sobre Supremo pelo caso mensalão. Duas pequenas traduções:
 
1) Lula entregou os pontos, já não mente mais que deseja provar que "o mensalão é uma farsa";
 
2) Lula e petistas prorrogando o julgamento de Dirceu e sua pandilha de mensaleiros, condem a companheirada à vergonha de serem suspeitos de formação de quadrilha e propinagens explícitas, até prova em contrário.
 
O interessante é que a primeira impressão que se tem ao saber que Lula e petistas estão pressionando o STF, é de que estariam forçando os ministros das togas esvoaçantes a apressar o julgamento imediato dos mensaleiros. Ledo engano. Eles preferem que os seus companheiros bons e batutas continuem expostos à execração pública. Afinal, ora bolas, os pobres coitados vêm resistindo muito bem ao cruel "linchamento" público a que são submetidos desde 2005.

NOTÍCIAS LÁ DO SANATÓRIO

 
PERICULOSIDADE
 
Morreu a mãe de Carlinhos Cachoeira, em Anápolis. Agora, lá no presídio de Mossoró, no Rio Grande Norte, os agentes penitenciários redobraram a segurança máxima. Já sabem que agora sim, o contraventor é de alta periculosidade: ele não tem mãe viva.
 
SALVO CONDUTO
 
Comissão de étitica da Presidência abriu procedimento para investigar Ideli Salvatti por compra de lanchas. Pronto, já começou o processo que vai dar atestado de idoneidade para a ministra que foi da Pesca e agora é garçonete das Relações Institucionais. Nada como uma comissão dessas para botar uma pedra em cima.
 
SPA DE MOSSORÓ
 
Carlinhos Cachoeira emagreceu 15 quilos na prisão do Rio Grande do Norte. Se a moda pega lá pela Esplanada dos Ministérios, logo a primeira-presidenta Dilma deixará de governar um país de obesos. E o presídio-Spa de Mossoró vai passar a ser o maior centro turístico nacional.
 
NOTÍCIA VELHA
Lula e Sarney se encontram no hospital Sírio-Libanês. Por acaso, neste início de semana, ambos estavam por lá. Isso não chega a ser notícia. Notícia seria se Lula e Sarney se visitassem num hospital do Sistema Único de Saúde que, para o ex-presidente mais recente, dentre os dois, "está à beira da perfeição".

ANOTAÇÕES POLÍTICAS DO JORNALISTA CARLOS NEWTON


COMISSÃO DE ÉTICA PEDE NOVAS EXPLICAÇÕES A PIMENTEL E COMEÇA A INVESTIGAR IDELI

Nem tudo está perdido. Depois de punir a ex-ministra Erenice Guerra com uma simples advertência e de absolver o ex-ministro Antonio Palocci, ambos denunciados por comprovados atos de tráfico de influência, a Comissão de Ética Pública da Presidência parece que resolveu trabalhar com mais seriedade.

Na sessão de segunda-feira, a Comissão decidiu fazer um novo pedido de explicações ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), que é investigado pelas atividades de sua consultoria realizadas em 2009 e 2010. Ele já apresentou explicações, que não foram consideradas suficientes.

A atividade levantou suspeitas de tráfico de influência, o que o ministro, amigo de longa data da presidente Dilma Rousseff, nega. Mas o fato é que recebeu R$ 1 milhão da Federação das Indústrias de Minas Gerais para fazer palestras que jamais foram dadas.

###

O CASO DAS LANCHAS

Reportagem de Márcio Falcão, na Folha, mostra que na mesma sessão a Comissão acolheu uma representação do PSDB e decidiu abrir procedimento preliminar para apurar a conduta da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca.
A comissão ainda vai decidir se vai abrir procedimento ético contra ela. A ministra controlou a Pesca durante cinco meses no ano passado.
A comissão escolheu o conselheiro Américo Lacombe como relator. Ele vai analisar a defesa que já foi apresentada antecipadamente por Ideli.

O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, não comentou a linha de defesa de Ideli. “A ministra se antecipou. Eu recebi o memorial do seu advogado, mas ainda não li. O relator é que poderá, quer dizer, o relator está examinando o caso”, afirmou.

O contrato para a compra das lanchas foi fechado na gestão do também petista Altemir Gregolin, antecessor de Ideli. A empresa beneficiada afirma que recebeu de um diretor do ministério pedido de uma doação de R$ 150 mil para o Comitê Financeiro do PT de Santa Catarina, Estado de Gregolin e de Ideli. Mais de 80% da campanha da ministra ao governo de Santa Catarina, em 2010, foi custeada pelo partido.

O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou superfaturamento e direcionamento da licitação para fornecer as lanchas, que custaram R$ 31 milhões ao ministério.
Principal articuladora política do governo, Ideli também foi convocada para dar explicações sobre o caso na Câmara. A ministra nega relação com a empresa e sustenta que por conta dos deveres do cargo ela executou os contratos e convênios da Pesca.

Só esqueceu um pequeno detalhe: o Ministério da Pesca não usa lanchas, elas ficaram “encalhadas” no Planalto e a solução foi doá-las à Marinha.

###

OUTROS CASOS

Foi decidido ainda fazer uma censura ética ao ex-diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, por ter declarado que não cumpriria a quarentena, após ter deixado o cargo em meio à chamada faxina do setor de transportes, realizada no ano passado, em meio ao escândaloapós do superfaturamento em obras.
Como se sabe, Pagot saiu do Dnit e imediatamente virou lobista de empresas, continua a frequentar o Ministério dos Transportes e até despacha com o atual ministro Paulo Passos. Mas a Comissão desconheceu esse insignificante aspecto da questão.
Também foi arquivado o procedimento que apurava se houve desvio ético da ministra Ana de Hollanda (Cultura) por ter recebido camisetas da escola de samba Império Serrano para desfilar no Carnaval. Por coincidência, o brinde foi enviado seis meses após o ministério zerar a inadimplência da agremiação carioca, desbloqueando o CNPJ da escola.
Carlos Newton
17 de abril de 2012

SAÚDE DO SERVIDOR AGONIZA NA GESTÃO DO PT


Diante das propostas apresentadas e a omissão das autoridades responsáveis pelo setor, no Ministério do Planejamento, resta apenas aos milhares de servidores públicos que ainda pertencem a Fundação de Seguridade Social- GEAP procurarem os planos privados do seguro saúde ou irem para o SUS, afirma Paulo César Regis de Souza, presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social-Anasps, “porque os anos de gestão do PT na saúde do trabalhador foram uma lástima”.


Segundo Paulo, antes do PT os servidores tinham planos de saúde, pagos pelo governo. “Os servidores do Banco do Brasil tinham a Cassi, se quisessem, e os servidores do Trabalho, da Previdência e da Saúde tinham a Geap, mantida com recursos do governo, dos servidores, que também pagavam participação sobre exames, procedimentos e clinicas. Uma pequena parcela dos servidores da Saúde tinha a Capfesp e os da Fazenda, a Assefaz”.


Todavia, a Geap sob alegação que os funcionários idosos, com seus altos custos ameaçavam seu financiamento, abriram as portas para outras 55 instituições com uma clientela mais nova, portanto com menores necessidades de atendimentos.


Neste sentido, explica Paulo César, “o governo do PT meteu os pés pelas mãos quando anunciou a criação de um Geapão para abrigar todos os servidores. O projeto ruiu como um castelo de cartas. Foi incinerado”.


Atualmente, a GEAP possui 1.258 mil servidores (630,5 mil ativos, 377,7 mil aposentados e 250,5 mil instituidores de pensão, excluindo-se seus familiares), além de 625,6 mil militares, entre ativos, reformados e instituidores de pensão e seus familiares. Todos têm medo do SUS, dos hospitais públicos, de tudo que é público, apesar da dinheirama despejada descontroladamente nas unidades privadas, estaduais, municipais, cooperativas, santas casas, universitários, fundações, ongs, etc.


A Geap continua o caos. Há nove anos que está em crise, salienta Paulo César Regis de Souza. “Não vislumbro nada em curso para que os servidores tenham dignidade no atendimento. Prevalece a determinação de encaminhar todo mundo para o SUS que pode ser uma solução justa, democrática, socialista, mas é desumana”.


Nós da Anasps, temos na lembrança uma Geap eficiente lá atrás, quando seus recursos para a saúde eram aplicados em saúde. Não aceitamos o SUS como alternativa. O Estado tem o dever de se preocupar com a saúde de seus servidores, sustenta Paulo César.

17 de abril de 2012
Paulo Peres