LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS 1

Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.

"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 2 de julho de 2012

SÍMBOLOS

Em conversas com Magu e com o Giulio Sanmartini ocasionalmente nos referimos ao culto aos símbolos pátrios.Neste Blog já houve quem comentasse o fato de que certos desportistas brasileiros não sabem o Hino Nacional. Dependem de cantar um pouco atrás dos outros.

Posso depor que sabia os principais hinos brasileiros de cor e salteado até os meus 13 anos de idade. Todo sábado hasteávamos a bandeira (e na semana de Pátria todos os dias) cantando o Hino Nacional.

Havia cadernos em cuja contracapa estavam impressos o Hino Nacional e o Hino da Independência. Acho que havia uma marca de caderno que tinha também o Hino Riograndense (por sinal mais fácil de cantar do que o Hino Nacional).

Aos 13 anos a escola em que eu estudava tinha uma excelente banda marcial. Passamos a hastear a bandeira, perfilados, ao som da “Marcha Batida” tocada pela banda. Não cantávamos mais o hino.
Com o regime inaugurado em 1964. De certa maneira a bandeira e o hino passaram a ser considerados privativos dos militares. Depois houve quem criticasse a versão do Hino Nacional gravada por Fafá de Belém. Pessoalmente acho que só contribuiu, não denegriu o hino.

De qualquer forma sinto como se para as atuais autoridades nacionais os símbolos do país passaram a ser estorvos mal-tolerados. Prefeririam a estrela de cinco pontas dos países vassalos da antiga União Soviética e o hino “Internacional”.

Para o povo os hinos tendem a apenas ser lembrados com ufanismo quando um piloto brasileiro ganha na Fórmula 1 ou um desportista abocanha uma medalha. Gostam dos símbolos mas não se emocionam mais como nos emocionávamos até os anos 70.
As autoridades brasileiras estão na mesma página de seus colegas liberais (de esquerda) nos Estados Unidos. Lá houve nas últimas semanas uma onda de críticas, inclusive de Nancy Pelosi a ex-líder do Partido Democrata no congresso que disse ser o hino muito complicado e cheio de palavrório.

O hino nacional americano está profundamente vinculado à sua bandeira. Seu compositor Francis Scott Key estava negociando uma troca de prisioneiros com almirantes ingleses durante a guerra de 1812 quando foi desencadeado um ataque contra o Forte Mc Henry. Como havia visto as disposições de tropa dos ingleses Key ficou detido num navio inglês até o dia seguinte.

Apesar do bombardeamento constante ao nascer do sol viu que a bandeira americana ainda tremulava no alto do forte no meio da fumaça negra da pólvora. Isto inspirou-o a escrever um poema “A Defesa de Fort McHenry” em que o autor manifesta júbilo pela bandeira continuar firme.

Algum tempo depois o poema foi juntado a um hino religioso e aos poucos passou a ser cantado em ocasiões solenes por recomendação presidencial em 1816. Apenas foi oficializado como hino do país em 1931 por decisão do Congresso.

Claramente é um hino que, assim como a Marsellaise, acabou oficializada após consenso popular. No caso este ano são 200 anos do ataque a Fort McHenry, donde parece meio ridículo discutir se o hino é ou não é complicado.

Esta semana o conjunto de rock “Madison Rising” gravou uma versão do “Star Spangled Banner”, o hino em questão sugerindo que quem quiser o baixe do Youtube e o divulgue em oposição aos detratores do hino. Pessoalmente gostei muito da versão.

Ralph J. Hofmann
02 de julho de 2012

One Million Star Spangled Challenge
(*) Foto: Fort McHenry
Postado por prof.mario.a.moura às 17:31 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

SÓ NO BRASIL...

Terminando de ler a Veja de 06 de Junho (é leitura de banheiro), José Roberto Guzzo, em matéria de última página, se reporta `as despesas de publicidade governamental. Entra ano, sai ano, “a gente lemos” sempre esse tipo de coisa.

Depois alguns estranham que destapamos, eu algumas vezes e nosso leitor WT quase sempre. Provavelmente meu saco seja maior que o dele. Em 2011, o desgoverno federal gastou 3 bilhões em “comunicações”. Só o federal. Se somar os estaduais e municipais, dá um volume inacreditável.

Revela que o mercado publicitário brasileiro gastou 90 bilhões em 2011. Só que os 87 bilhões da diferença saiu dos bolsos das empresas privadas.



Pois é. Gasta quem tem. Esses 3 bilhões sairam do tesouro da viúva e seus órfãos. Nós é que pagamos. Porra, meu, isso aí foi quase 5% do orçamento anual de 2011 para a Saúde. E os hospitais públicos no estado em que estão. Cambada de filhos da puta…

Aproveito para postar um pedaço da matéria: “Só no Brasil – eis aí três palavras que todo brasileiro costuma ouvir, 365 dias por ano, a respeito de coisas que só acontecem por aqui, geralmente muito ruins, e que são desconhecidas no resto do mundo.

Em geral começa como uma discreta trapaça no uso do dinheiro público, depois se transformam num hábito nacional e, no fim, acabam virando um maciço conto do vigário aplicado o tempo todo pelos governos – que, como viciados em drogas, não conseguem mais viver sem ele. É o que acontece, entre tantos outros pecados exóticos, com a “publicidade oficial”.
Qualquer cidadão sabe muito bem do que se trata – são esses anúncios que governantes de todos os níveis, da alta administração federal a remotas prefeituras do interior, pagam (com dinheiro do orçamento, é claro) para publicar em jornais e revistas, no rádio e na televisão. Dizem, alí, quanto são bondosos, eficazes e trabalhadores – e mostram as obras de seus governos, reais ou imaginárias, como se estivessem fazendo um imenso favor à população que pagou por elas…

O certo, no fim de todas as contas, é que o governo não deveria pagar um único tostão para a mídia publicar sua propaganda. Eis aí mais uma coisa que nos separa, por exemplo de um país como a Alemanha, onde publicidade oficial não existe. É que a Alemanha, coitada, é apenas a Alemanha. Já o Brasil é o Brasil – aqui há dinheiro de sobra para o governo jogar pela janela. Somos um país onde a população é riquíssima.”

E a nossa “presidenta” se dá ao luxo de querer ensinar os outros como fazer as coisas. E não tem um com os colhões roxos para, como o rei da Espanha, dizer a ela: ¿Por qué no te callas?

02 de julho de 2012
Magu
(fotomontagem)
Postado por prof.mario.a.moura às 17:26 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

ISSO NÃO EXISTE

Luiz Inácio Lula da Silva, tem o hábito de cuspir no prato que come, ele é um especialista em denegrir a imprensa, esquecendo que o mito Lula, foi criado, mantido e blindado por esta.
Por exemplo, eu li do Mino Carta, que fora ele com sua revista quem elegera Lula presidente. É, pode ser…



Todavia, desde que escalou Fernando Haddad como candidato a prefeitura paulistana e se meteu a fazer campanha para ele, a cada passo que dá, mais se afunda no brejo que criou em sua volta. Os seus ainda aliados na mídia, catam explicações para seus atuais fracassos. Alguns encontra a solução nos problemas físicos que vem lhe causando os medicamentos que é obrigado a usar no tratamento do câncer, outros atribuem o lado psicológico; uma crise aguda de onipotência pós-Presidência da República.

Lula vem acumulando pecados mortais sem fazer miséria; pensou que podia descartar-se de Marta Suplicy numa boa, que da mesma forma, podia chegar com um chapéu de esmoleiro na mansão de Paulo Maluf, extorquir um ministro do Supremo tribunal Federal STF e administrar uma comissão de inquérito ao molde de seus interesses.

Os que foram enfeitiçados pelo seu canto, mostram-se perplexos, partem do princípio de que Lula sempre acertou e de repente começou a errar sem uma explicação plausível para as falhas em seu instinto tido como infalível.
Há um assombro geral com a desfaçatez do ex-presidente ao passar por cima de tudo e de todos, da lógica, dos procedimentos institucionais sem a menor preocupação com as circunstâncias de seus companheiros de partido e com a repercussão de suas ações sobre a opinião pública.
Mas é assim porque eles o quiseram, nada disso é novidade para os que olham Lula com isenção, faz parte de sua forma autoria e prepotente.

O ex-presidente tem uma forma primária de insultar a inteligência alheia, negar a existência de qualquer coisa que o desagrade ou o ponha em perigo, está sendo assim com “mensalão” que ele nega descaradamente sua existência.

Ele já deve ter percebido que a associação a Maluf foi um desastrado tiro no pé. O ex governador de São Paulo é um estorvo em todos os sentidos. Ele outro dia respondendo sobre sua responsabilidade pela saída da deputada Luiza Erundina da chapa e campanha de Haddad, jactou-se:
“Eu tenho 500 mil votos como deputado federal. Ela tem 200 mil. Quem ajuda mais?”

Numa parte ele tem razão, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maluf obteve 497.203 votos nas eleições de 2010. Erundina recebeu 214.114 votos.
Todavia na importante erra, haja vista, que com sua entrada a o índice da intenção de votos para Haddad caiu.
A fotografia com Maluf começa a incomodar Lula e eu estou esperando o dia em que ele venha de público dizer que aquela foto na existe.

02 de julho de 2012
giulio sanmartini
(*) Texto de apoio (e ponha apoio nisso): Dora Kramer.
Postado por prof.mario.a.moura às 17:21 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

FATO RELEVANTE

Incompetência faz The piauí Herald passar às mãos da concorrência

Conforme as melhores práticas que desde sempre pautaram a insigne missão deste diário, vimos a público para informar que fomos surpreendidos pelo recebimento da missiva que ora reproduzimos abaixo:

Senhor Editor,
Para que o leitor da conceituada revista se inteire por completo do assunto tratado na nota “Sarney é homenageado como pioneiro do nepotismo sustentável”, pedimos identificar nome, grau de parentesco e cargo ocupado por parentes do presidente do Senado em cargos públicos”.
Fernando Cesar Mesquita
Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal

Não seria possível exagerar o empenho que envidamos para atender à justa solicitação da Câmara Alta da nação, intimorata defensora de nossas mais elevadas tradições democráticas. Após dias de exaustiva investigação, eis que o pasmo se instalou entre nós: noves fora este ou aquele ato secreto para beneficiar namorado de neta com cargo em Brasília, excetuado algum helicóptero do Estado posto a serviço de membros do clã em veraneio, não descobrimos um único parente do ilustre senador com emprego na Casa. Nada. Coisa alguma. Necas.

Célere como Hermes da mitologia clássica, nosso diretor de redação já tomava de sua pena para redigir uma ponderosa nota de escusas, quando, de um golpe, lhe sobreveio a insopitável suspeita: estaríamos diante de um equívoco que, embora lamentável, restaria solitário nos anais impolutos de nossa publicação? Tratar-se-ia de fato episódico ou de uma falha estrutural? Com dedos frementes e coração na boca, o grande homem de imprensa fez o que dele se esperava e apurou. Oxalá o resultado fosse outro.

Com alma contrita, nos demos conta que, das cinco notícias publicadas em boa fé na semana passada, absolutamente todas se revelaram equivocadas.

Impõem-se, destarte, os seguintes esclarecimentos:

1. Pateta e Pluto exigem foto com Lula

Consultados, Pateta e Pluto negaram ter exigido foto com Lula. “Nosso contrato na Disney nos impede de subir em palanques”, esclareceu Pateta, acrescentando, em off, que Tio Patinhas anda financiando campanhas do PT, PMDB, PR, PSD, PTB, PSDB e PSOL com recursos não contabilizados de sua caixa forte.

2. Gilberto Gil completa 70 metáforas incompreensíveis

Não é verdade que, como noticiamos, Gilberto Gil tenha recebido a Ordem do Mistério Indecifrável pelas 70 metáforas incompreensíveis. Em nova recontagem, sequer conseguimos determinar se são 70, 64 ou 103 o número das metáforas.

3. Eike tem crediário recusado na Ricardo Eletro

Bastou pedir a um estagiário que ligasse para Washington Wéxcley Jr., gerente da Ricardo Eletro, filial Nossa Senhora de Copacabana, para confirmarmos que o crediário de Eike Batista foi aprovado mediante apresentação de fiador, já tendo inclusive o empresário recebido em seu domicílio o ventilador Eletrolux Slim Fan 3 que comprou na quarta-feira, em quatro prestações.

4. Lula anuncia aliança com Romarinho

Através de seu procurador, Romarinho negou ter aceito a aliança.


E, finalmente,

5. Crise do Paraguai: Sarney anuncia apoio a Franco e Lugo

A notícia é incompleta. O PMDB anunciou não apenas o apoio a Frederico Franco e Fernando Lugo, como também aos torcedores do Cerro Porteño e do Olímpia, além de empenhar solidariedade irrestrita a Solano López e Dom Pedro II.


Diante de tamanha bancarrota jornalística, nada mais nos resta senão apresentar a nossa demissão coletiva. A honra assim o exige. Mas que o leitor não se abale, pois este diário não perecerá. Em decisão unânime, os acionistas de The piauí Herald concordaram em entregar o controle da companhia a nosso concorrente The maranhão Herald, o qual, no passado, como se verá abaixo, já demonstrou estar à altura da egrégia tarefa de manter luminosa e vicejante a chama da imprensa independente em nosso país.

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-37/the-maranhao-herald/the-maranhao-herald

Pedindo que aceitem nossas redobradas escusas e nossos melhores protestos de estima, subscrevemo-nos, pela última vez

A Redação de The piauí Herald

A redação de The piauí Herald, horas depois de publicarmos nossa última notícia: “Alckmin anuncia rodízio de Arrastões”. Estava errada.

02 de julho de 2012
The i-Piaui Herald
Postado por prof.mario.a.moura às 16:28 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

AJUDA DA INTERPOL

Na mira da Interpol em mais 189 países
A CPI mista do Cachoeira vai utilizar a rede de investigação da Interpol para tentar rastrear o patrimônio do bicheiro Carlinhos Cachoeira e de seus comparsas no exterior.

A pedido da comissão, a Polícia Federal enviou um comunicado ao escritório central da Interpol no Brasil no dia 28 de junho.
O documento solicita que todos os escritórios da corporação nos 189 países sejam acionados a cooperar com os trabalhos da CPI de modo a garantir o rastreamento das atividades dos investigados e de seus patrimônios.

Para os integrantes da comissão, o envolvimento da Interpol nos trabalhos da CPI pode ampliar a frente de investigação da polícia sobre o paradeiro do contador Geovani Pereira da Silva, único foragido entre os comparsas de Cachoeira, e desvendar as dúvidas sobre eventuais fortunas mandadas ao exterior pelo bicheiro.

02 de julho de 2012
Por Lauro Jardim
Postado por prof.mario.a.moura às 16:10 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

VITÓRIA DO PLANO REAL SOBRE A HIPERINFLAÇÃO



02 de julho de 2012
BLOG DO MARIO FORTES
Postado por prof.mario.a.moura às 16:07 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

URUGUAI DIZ QUE DILMA FORÇOU A ENTRADA DA VENEZUELA NO MERCOCUL

Uruguai era contrário a Venezuela no Mercosul, diz chanceler

Missão da OEA investiga situação democrática no Paraguai após saída de Lugo


Insulza cumprimenta o nome presidente Federico Franco no Palácio de López: comissão deve lançar informe sobre Paraguai
Foto: Jorge Adorno / Reuters
Insulza cumprimenta o nome presidente Federico Franco no Palácio de López: comissão deve lançar informe sobre ParaguaiJorge Adorno / Reuters

MONTEVIDÉU e ASSUNÇÃO - O Uruguai não apoiava a entrada da Venezuela no Mercosul num momento em que o bloco discutia o impeachment do paraguaio Fernando Lugo, e teria partido da presidente Dilma Rousseff a sugestão do ingresso do novo membro no bloco. As afirmações são do chanceler paraguaio, Luis Almagro que, em entrevista ao jornal “El País”, de Montevidéu, deu detalhes sobre os bastidores da cúpula realizada na semana passada em Mendoza, na Argentina.

“Creio que o governo (uruguaio) deu mostras claras de ter defendido a outra posição de forma implacável, mas tudo terminou se resolvendo numa reunião fechada entre os presidentes. Não creio que seja imposição de Argentina e Brasil o que aconteceu”, disse Almagro.

Na quinta e sexta-feira da semana passada, os países da Unasul e do Mercosul se reuniram em Mendoza para discutir a situação do Paraguai, onde Fernando Lugo sofreu um impeachment relâmpago, sendo substituído por seu vice, Federico Franco. Após a reunião dos chanceleres, na quinta, e dos presidentes, na sexta, ficou decidido suspender o Paraguai até a realização das eleições presidenciais de 2013. Os membros decidiram ainda aprovar a Venezuela como membro do Mercosul.

Segundo o chanceler uruguaio, a decisão de apresentar o ingresso da Venezuela começou “com um pedido da presidente Dilma Rousseff”. “A iniciativa foi bem mais brasileira. O posicionamento do Brasil foi decisivo nesta história”, declarou ao “El País”.

Almagro deixou a sala de sessões durante a votação, enquanto o presidente uruguaio, José Mujica, se sentou na segunda fila, atrás de seu embaixador na Argentina, Guillermo Pomi. À TV uruguaia, Almagro acrescentou que o Uruguai preferiu não utilizar seu direito de veto, porque isso complicaria a situação política do Mercosul.

Missão da OEA quer se encontrar com Lugo

A OEA ainda estuda a situação do Paraguai e, nesta segunda-feira, o secretário-geral da organização, José Manuel Insulza, se reuniu com o novo presidente do país. Insulza ainda deve se encontrar com autoridades locais e com Lugo. A OEA investiga a situação democrática no país após o impeachment do ex-bispo.

O encontro entre Insulza e membros do novo governo paraguaio começou por volta das 9h (horário local). Após deixar o Palácio de López, o secretário-geral da OEA se recusou a falar com repórteres. Segundo o chanceler José Félix Fernández Estigarribia, foram feitas perguntas sobre “os fatos ocorridos desde o julgamento político de Lugo até a situação atual”. O ministro de Relações Exteriores se mostrou otimista. Para ele, a OEA não vai tomar medidas contra o governo Franco.

- Contamos para ele que a democracia funciona, que as tropas estão em seus quartéis, que as instituições funcionam e que há liberdade de imprensa. Não há restrições de nenhum tipo, nem há presos políticos - explicou Fernández.

A visita da OEA ao Paraguai é consequência das críticas da comunidade internacional sobre o novo governo Franco. Segundo o chanceler paraguaio, a organização não deve demorar para divulgar um informe sobre a situação política no país.

Na última sessão extraordinária da OEA, realizada no último dia 26 de junho, a organização decidiu não impor sanções ao país e enviar uma delegação para Assunção. Já o Mercosul apostou numa resposta mais dura ao novo governo e decidiu suspender o Paraguai do bloco até as eleições presidenciais de abril de 2013.

O Globo
02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 16:01 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

JOGOS, AMEBAS E DOIS POLÍTICOS SEMELHANTES


Veja esta imagem. Reveja-a. Ela não tem nada de anormal. Se você está impressionado ou decepcionado, na verdade é você quem não está muito atento às semelhanças que, mais do que o “homem novo de idéias novas”, ligam Paulo Maluf ao ex-presidente Lula.

Maluf e Lula são protótipos de políticos personalistas. Embora tenham construído suas trajetórias por vias distintas nos tempos da Ditadura, tanto tempo depois ainda agem como déspotas incontestes. Lula manda e faz o PT se dobrar a seus gostos da mesma forma como Maluf faz com a secção paulista de seu partido, hoje chamado PP. A diferença fundamental entre ambos é o sucesso alcançado: O de um veio antes de uma série de derrotas, o de outro veio após uma série de derrotas.

Maluf foi Governador e Prefeito de São Paulo e, naqueles tempos, tinha altíssimas taxas de aprovação, mesmo gerando tantas controvérsias e acusações de corrupção repercutidas pela imprensa mais independente e competente do país, a Paulista. Elegeu seu sucessor.

Sua aprovação vinha sobretudo pelas obras vistosas mas essas têm efeito limitado: após um tempo deixam de ser novas e belas, viram parte do cotidiano e em pouco tempo já não se é possível lembrar como era a vida antes delas. Pior, no caso das obras viárias, o tempo faz com que elas sejam saturadas pelo crescimento populacional.

Lula foi Presidente da República e, ainda hoje, tem altíssimas taxas de aprovação, mesmo gerando tantas controvérsias e acusações de corrupção repercutidas pela imprensa e mais independente e competente do país. Elegeu sua sucessora. Sua aprovação vinha sobretudo pela melhoria econômica mas isso também tem efeito limitado. Quantos valorizam FHC pelo avanço incontestável que foi a adoção do Real?

Para se proteger do legado controverso, Maluf, já com pouco poder político, passou a buscar cargos no Legislativo pela imunidade parlamentar. Lula não precisa disto pois é, ainda hoje, o político mais influente do país. Ainda assim, treme só de pensar nos efeitos da provável condenação de muitos réus do Mensalão terão na “memória afetiva” de seu Governo e, por isto, fez manobras desastradas junto a Ministros do STF.

A junção de Maluf e Lula para fazer crescer o bolo de Haddad é uma coisa naturalíssima também pelo uso de seus partidos como objetos de livre manuseio. Lula atropelou seu partido e sua principal líder paulistana ( Marta Suplicy ) para impôr seu gosto? Pois Maluf atropelou seu partido e o principal líder que dali emergia, Celso Russomano, a quem anos atrás prometeu apoio em futuras eleições majoritárias.
A poderosa máquina petista faz cara feia a Maluf da mesma forma como o minúsculo eleitorado remanescente de Maluf não tolera o PT. Maluf e Lula ignoraram a opinião de suas bases. Talvez aqui haja uma diferença: É de esperar que maisdos poucos malufistas que ainda existem se neguem a votar no PT do que os muitos petistas se negarem a dar as mãos a Maluf.

Lula foi sempre idolatrado pela esquerda mas cansou de negar-se esquerdista. De fato, embora Lula tenha abraçado muitas das teses de esquerda, não se pode dizer que ele seja seguidor de qualquer autor, filósofo ou economista socialista. Maluf sempre foi identificado como ídolo da direita mas jamais demonstrou-se “direitista” e não se pode dize que siga algum autor, filósofo ou economista liberal ou conservador.
Não foi entusiasta das privatizações, aumentava absurdamente os gastos públicos em seus governos, nunca agiu para diminuir o tamanho do estado, não tem resultados a apresentar quanto à desburocratização ou na melhora do ambiente para investir. Maluf é chamado de direitista muito mais pelo seu passado com o Governo autoritário do que por qualquer visão ou ação política.

Lula e Maluf são dois animais políticos puros sem muitos ideais ou embasamento teórico. Se importam mais com a oportunidade política do que com a coerência de suas ações. Olhando novamente àquela foto, a pergunta que se pode fazer a ambos é: Para quê?

Lula, como ex-presidente e político influente, não precisava se “rebaixar” ao líder de um partido cada vez mais irrelevante, procurado pela Interpol e mal visto por todos os formadores de opinião. Ainda mais, Lula está visivelmente abatido e longe do melhor estado de sua saúde. Maluf não precisava obrigar o candidato e seu adestrador a irem a sua casa beijar-lhe a mão, especialmente pela peculiaridade da situação atual de Lula. Mas Maluf e Lula são auto-suficientes, apenas fazem o que querem porque querem.

Ah, e quanto ao Haddad? Oras, pelas ações daqueles dois enfrentará grande dificuldade no maior eleitorado petista, hoje concentrado nas periferias e na população de menor escolaridade. Ele não poderá contar com a ajuda de Marta, alijada por Lula, e dividirá potencial eleitorado com Russomano, traído por Maluf. Mas quem se importa com Haddad nesta foto? Ali ele é apenas o meio hipertônico sorrindo a tudo por osmose diante do Malulismo.

02 de julho de 2012

* Angelo “Da C.I.A.” é um cara em perfeita sintonia com as energias positivas da mãe natureza lutando por um mundo melhor e sustentável. É blogueiro desde 2006.


Postado por prof.mario.a.moura às 15:57 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

RODRIGO CONSTANTINO CRITICA POLÍTICA DE "AMIGOS DO REI"

O Deutsche Bank divulgou um recente relatório que analisa as ações de países emergentes no combate à crise financeira internacional. Para a instituição, até a China tem feito mais em prol dos mercados financeiros e pensado mais a longo prazo do que o Brasil.
O estudo apontou a preocupação com o crescente intervencionismo do governo na economia brasileira, que, segundo John-Paul Smith e Mehmet Beceren, autores da análise, assusta os investidores: “Dos países que compõem os Brics, apenas a China está tentando implantar medidas amigáveis ao mercado, apesar de o sucesso delas ainda estar longe de assegurada.
As autoridades brasileiras têm sido ativas, porém se movendo para uma direção estadista em detrimento tanto do mercado financeiro quanto da saúde de longo prazo da economia”.

rodrigo constantino 2 1 105x105 Rodrigo Constantino critica política de amigos do Rei
Rodrigo Constantino

O economista Rodrigo Constantino comentou a crítica do banco alemão ao governo brasileiro: “A análise é pertinente devido ao excesso de medidas pontuais e arbitrárias que o governo vem tomando para lidar com o arrefecimento do crescimento econômico”.
Segundo Constantino, os pacotes anunciados são erráticos e prejudicam a competitividade: “O governo decidiu aquisição de uma enorme quantidade de caminhões, entre outros equipamentos. Com isso as ações da Marcopolo subiram 6% em um dia de queda do índice Bovespa”, afirmou.

O especialista comparou as medidas do Planalto à era Geisel: “Este tipo de seleção de ‘campeões nacionais’ é um modelo de Geisel, no qual o governo se arroga do direito de escolher setores e até mesmo empresas que vão sair ganhando com as benesses oficiais.
Este tipo de atitude afugenta investidores, assustados com a instabilidade da economia e incentiva às empresas a seguirem o modelo dos ‘amigos do Rei’”. Constantino ironiza: “A solução é se aproximar de Brasília tendo em vista ajudas setoriais e dinheiro do BNDES”.

02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 15:52 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

ESCANDALOSA CAMPANHA BILIONÁRIA DE CHÁVEZ AFRONTA CIDADÃOS VENEZUELANOS! FOTOS!

Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas
O caudilho Hugo Chávez não usa apenas as transmissões oficiais em cadeia de emissoras de televisão e rádio para fazer campanha eleitoral coisa que se só se via na ex-URSS, na Alemanha nazista e na Itália fascita. No século XXI essa prática só se verifica em países comunistas como Cuba, Coréia do Norte e China. Ou seja, em países dominados por ditaduras.
 
Além dessas cadeias radiofônicas e televisivas o tirano detona bilhões de dólares em propaganda maciça para se reeleger. As ruas e avenidas de Caracas, a capital, estão cobertas por propagandas de Chávez. São banners gigantescos em ruas, paredes de arranha céus e até mesmo no chão dos parques e praças, como mostra série de fotos publicadas no site La Patilla.
 
A suntuosidade da campanha eleitoral chavista lembra muito a alemanha nazista e seus eventos gigantes de culto à personalidade do assassino Aldof Hitler.
 
O contraste com a campanha do candidato da oposição é gritante.
São bilhões de dólares que se derrama sobre a Venezuela em forma de propaganda de Chávez, enquanto o país enfrenta escassez de alimentos e uma escalada de violência inaudita, além da perseguição aos jornalistas e veículos de comunicação. Na última sexta-feira o canal de notícias Globovisión tem que pagar aos cofres chavistas uma multa milionária, aplicada pele Conatel, órgão que controla e disciplina as telecomunicações.
 
Note-se que, segundo informou a imprensa venezuelana, a equipe de campanha de Chávez conta com a assessoria de Lula, José Dirceu e do marketeiro do PT, João Santana. Teria sido Santana o mentor do estilo "paz e amor".
 
Há petrodólares jorrando para tudo quanto é lado.
Os dólares chavistas só não conseguem paralisar a metástase do câncer que acomete o caudilho. Ninguém sabe sobre o verdadeiro estado de saúde de Chávez, já que é um segredo absoluto que o caudilho guarda de forma meticulosa.
 
02 de julho de 2012
in aluzio amorim
Postado por prof.mario.a.moura às 15:45 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

UM ALFAIATE NA PARADA ELEITORAL

                                                  Um vice sob medida para Serra
            
Schneider, em alemão, significa alfaiate. Pelas primeiras declarações, o vice de Serra, Alexandre Schneider, foi feito sob medida para o tucano.... Articulado, agressivo e transparente, vai botar Chalita e Haddad pra correr. Vejam, abaixo, matéria do Estadão.
Alexandre Schneider (PSD), que será vice na chapa do candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, rebateu nesta segunda as críticas feitas pelo candidato petista, Fernando Haddad, de que a administração Kassab não teria solicitado verba ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a construção de creches na cidade. "É uma alegação mentirosa. Eu pessoalmente fui ao MEC pedir recursos. São Paulo, infelizmente, não recebeu os recursos do MEC", afirmou.
Durante sua apresentação em coletiva de imprensa na sede estadual do PSDB, Schneider (PSD) lembrou com ironia que a administração de Marta Suplicy construiu apenas 10% do número de vagas em creches do total que a administração Serra/Kassab teria feito. "Nunca antes em nossa cidade se gerou tantas vagas (em creches)", afirmou, fazendo referência à célebre expressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao falar de seus feitos.
Schneider ressaltou sua administração como secretário municipal de Educação e não poupou críticas à administração petista de Marta Suplicy. "(Quando assumimos) tinham 75 mil crianças em escolas de lata, professores do CEU (Centro Educacional Unificado) em greve por falta de pagamento, uma desorganização completa. Hoje, o piso (dos professores de ensino municipal) é dos mais altos do Brasil. Os professores correm para trabalhar conosco", emendou.
Para o vice de José Serra, essa eleição será marcada pela comparação do que chamou dos "três grupos que governaram São Paulo", em referência às duas administrações do PT, com Luiza Erundina e Marta Suplicy, às administrações de Paulo Maluf e Celso Pitta, e ao dueto Gilberto Kassab e José Serra. "Estamos preparados para debater o que cada um que teve a oportunidade de governar São Paulo fez. Não há nada novo (neste pleito). São os mesmos grupos", disse.
Fogo amigo
Questionado sobre as declarações de tucanos, que criticaram a escolha de um vice de fora do PSDB, Schneider respondeu de maneira conciliadora. "As pessoas têm direito de externar as suas opiniões. É normal ter uma discussão sobre preferências", afirmou. O candidato José Serra defendeu a escolha de Schneider como vice se referindo à ele como "o melhor" entre os postulantes. "Escolhi o Schneider porque, no meu balanço, era o melhor. Tenho confiança pessoal nele e na sua trajetória política", disse.
02 de julho de 2012
coroneLeaks
Postado por prof.mario.a.moura às 15:41 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DIRCEU ALEGA QUE ERA UM BUROCRATA E PÕE A CULPA DO MENSALÃO EM DELÚBIO

Às vésperas do julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) afirma que exercia “um papel meramente burocrático” naquela repartição estrategicamente situada junto ao gabinete da Presidência e atribui taxativamente ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, “autonomia para repasse de valores”.
“A autonomia do secretário de Finanças para repasse de valores foi comprovada pelos testemunhos de dirigentes petistas de diversos Estados, como Rio Grande do Sul, Tocantins, Alagoas, Distrito Federal e Mato Grosso, sempre mostrando independência nas ações do tesoureiro do PT e a total ausência de interferência ou mesmo ciência de José Dirceu nestes repasses”, afirmam seus advogados.

O cerne da acusação de formação de quadrilha que pesa contra Dirceu é a afirmação de que ele exercia “total comando sobre as ações dos dirigentes do PT” – Delúbio, José Genoino e Silvio Pereira. Dirceu aponta ainda para outro antigo colega de partido: “Restou provado que o presidente do PT, de direito e de fato, era mesmo o corréu José Genoino, uma pessoa de total autonomia de mando”, contra-ataca a defesa, que invoca inúmeros testemunhos para derrubar o libelo contra o ex-ministro.

A versão de Dirceu para o mensalão, que ele não admite ter existido, ocupa 22 páginas da peça denominada memoriais – documento entregue terça-feira aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nele estão as alegações derradeiras do ex-ministro, a oportunidade final que lhe é conferida, como a qualquer réu, para rechaçar a denúncia que o acusa por formação de quadrilha e corrupção ativa.

Dois prestigiados criminalistas de São Paulo, José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua, subscrevem e dão formatação jurídica aos argumentos do ex-ministro. Eles miram enfaticamente a peça acusatória do chefe do Ministério Público Federal. É o mais pesado ataque já desferido à Procuradoria nos autos do Mensalão.

####

SEMPRE INFLUENTE

Em suas alegações finais, a Procuradoria-Geral destaca que “a força do réu (Dirceu) é tão grande que, mesmo depois de recebida acusação por formação de quadrilha e corrupção ativa pelo pleno do STF, delitos graves, ele continua extremamente influente dentro do PT.”

Os dois advogados classificam a denúncia de “desencontrada e contraditória”, “gritante omissão”, “pífio argumento”, “inércia acusatória”, “imaginada compra de votos”. “É nítido que o MP chegou ao final desta ação penal sem uma única prova válida”.

“Como consequência da atuação independente da tesouraria”, ressalta a defesa, “inúmeros membros do PT, inclusive integrantes do diretório e da executiva, testemunharam que desconheciam os empréstimos juntos aos bancos BMG, Rural e empresas de Marcos Valério, bem como não tinham ciência dos repasses citados na denúncia.”

Sobre Delúbio, afirmam que “também não era subordinado a José Dirceu, assumindo a secretaria de Finanças (do PT) por meio de escolha da base partidária”. Ele exercia “funções de grande amplitude e relevo”, como ” prestar contas, contratar, demitir, pagar as contas”.

“Todas as provas corroboram integralmente as declarações do próprio Delúbio Soares, que sempre negou ter agido sob qualquer espécie de influência de José Dirceu, afirmando que este nem sequer tinha conhecimento de suas atividades financeiras”, argumentam os criminalistas.

Constata-se ainda, acrescenta, “que o secretário de Finanças do PT cotidianamente deliberava com autonomia sobre obtenção e repasse de recursos, fulminando a tese acusatória de que Delúbio ‘estava sujeito às determinações de José Dirceu’”.

Fausto Macedo (O Estado de S. Paulo)
02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 15:37 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

BARÃO VERMELHO


02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 15:36 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

O MUNDO SOBREVIVERÁ À AMBIÇÃO ARROGANTE DE WASHINGTON?

Quando o presidente Reagan nomeou-me para o cargo de vice-secretário do Tesouro para Política Econômica, disse-me que tínhamos de restaurar a economia dos EUA, resgatá-la da estagflação, para voltarmos a ter economia forte, para enfrentar os soviéticos e convencê-los a negociar o fim da Guerra Fria. Reagan disse também que não havia motivo algum para continuarmos a viver sob a ameaça de uma guerra nuclear. O governo Reagan alcançou os dois objetivos.

Mas, imediatamente depois, esses dois sucessos do governo Reagan foram descartados pelos governos que vieram depois dele. Foi o próprio vice-presidente de Reagan e seu sucessor na presidência, George Herbert Walker Bush, quem primeiro violou o acordo Reagan-Gorbachev: ao incorporar à OTAN partes do Império Soviético; e ao instalar bases militares ocidentais junto à fronteira da Rússia.

O processo de cercar a Rússia com bases militares prosseguiu sem descanso ao longo de vários governos nos EUA, com inúmeras “revoluções coloridas” pagas pelo Fundo Nacional dos EUA para a Democracia, que, para muitos, não passa de fachada para ações clandestinas da CIA.
Washington tentou ‘mudança de regime’ na Ucrânia, para instalar ali um governo controlado pelos EUA; e na Georgia ex-soviética, terra natal de Joseph Stalin, conseguiu.

O presidente da Georgia, país entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, é reles fantoche de Washington. Anunciou, há pouco tempo, que a Georgia ex-soviética será incorporada à OTAN, como membro pleno, em 2014.

Os mais velhos ainda lembrarão que a Organização do Tratado do Atlântico Norte, OTAN, é aliança criada entre a Europa Ocidental e os EUA, contra o perigo de o Exército Vermelho tomar toda a Europa Ocidental.
O Atlântico Norte fica muito, muito longe do Mar Negro e do Mar Cáspio. Por que a Georgia seria convertida em membro da OTAN? A menos que se trate de, assim, oferecer a Washington uma base militar no “baixo ventre macio da Rússia”, expressão criada por Churchill, no início do século 20]?
É absolutamente evidente, evidente dem
ais, que os EUA – os dois principais partidos – já decidiram que Rússia e China são os inimigos ‘da hora’. Ainda não se sabe se o ‘projeto’ é destruir os dois países ou apenas incapacitá-los e torná-los impotentes, para que não se possam opor ao avanço imperial de Washington. Seja qual for o projeto, todos os caminhos levam à guerra nuclear.



A PROSTITUÍDA IMPRENSA

A prostituída imprensa-empresa norte-americana insiste em que um diabólico governo sírio ‘do mal’ estaria assassinando civis inocentes, que só ansiariam por democracia; que se a ONU não intervier militarmente, os EUA terão de agir, em nome da defesa de direitos humanos. Rússia e China são pintadas como demônios-assessores do demônio mor sírio, até por altos funcionários do governo dos EUA, porque se opõem ativamente à ideia ensandecida de que a OTAN ‘deve’ atacar a Síria.

Os fatos são muito diferentes e absolutamente não aparecem na prostituída imprensa-empresa norte-americana e nas ‘declarações’ de altos funcionários do governo dos EUA. Os ‘rebeldes’ sírios estão armados com armamento militar. Os ‘rebeldes’ estão lutando contra o exército sírio. Os ‘rebeldes’ massacram civis.
Os mesmos ‘rebeldes’, em seguida, ‘informam’ às mídias prostituídas que lhes prestam o sujo serviço de distribuir propaganda no ocidente, que os massacres seriam obra do governo sírio. E subprostitutas da subimprensa-empresa de repetição repetem para todo o ocidente a mesma propaganda.

Dado que as armas que se veem nas mãos dos ‘rebeldes’ não estão à venda nos mercados sírios nem em banca de frutas, é óbvio que alguém está armando os ‘rebeldes’. Os melhores analistas e observadores do mundo têm repetido que aquelas armas são fornecidas aos ‘rebeldes’ pelos EUA ou por subalternos aos quais os EUA atribuem a tarefa (local) de armar ‘rebeldes’ (locais), em vários pontos do mundo.

###

NA LÍBIA, ASSIM COMO NA SÍRIA

Assim sendo, já não é segredo que Washington provocou uma guerra civil na Síria, exatamente como fez na Líbia. Apenas que, dessa vez, russos e chineses perceberam a tempo e absolutamente não permitirão que se aprove, no Conselho de Segurança da ONU, resolução-golpe semelhante à que o ocidente conseguiu arrancar do CS e usou contra Gaddafi.

Para contornar esse impedimento, peguem aí um avião Phantom velho, dos anos 1960s, da Guerra do Vietnã, e mandem a Turquia mandar o Phantom voar para dentro das fronteiras sírias.
Os sírios derrubarão o jato velho e, então, a Turquia apelará aos seus aliados na ONU, para que acorram em seu socorro contra a Síria. Fracassada a opção ONU, Washington poderá invocar algum neo ‘dever-de-atacar’, nos termos do tratado que criou a OTAN, para defender aliado membro da OTAN… contra a Síria já eficazmente demonizada.

A mentira neoconservadora que continua a ser usada como justificativa por trás das chamada ‘guerras de hegemonia’ de Washington é a mentira de que os EUA estariam levando democracia aos países que invade, ocupa e destrói com bombardeios. Mal parafraseando Mao, “a democracia nasce do cano do fuzil”. Contudo, pouca democracia há à disposição da Primavera Árabe; menos ainda, no Iraque e no Afeganistão, dois países que foram “libertados” na invasão-ocupação-bombardeio democráticos dos EUA.

Os EUA estão distribuindo guerras civis e países estilhaçados, pelo mundo. Exatamente o que o presidente Bill Clinton distribuiu na ex-Iugoslávia. Quanto maior o número de países desmontados, reduzidos a cacos e dilacerados por guerras entre grupos locais rivais… maior o poder de Washington.

###

RÚSSIA SOB AMEAÇA

A Rússia de Putin entende claramente que a própria Rússia está sob ameaças, não só porque Washington paga para criar uma “oposição russa”, mas, também, porque Washington trabalha para criar guerras entre facções islamistas, também em estados seculares de população muçulmana, como o Iraque e a Síria. Essas cisões respingam também sobre a Rússia e fazem despertar questões russas, como o terrorismo checheno.

Quando um estado secular é derrubado, as facções islamistas ficam liberadas para saltar, umas ao pescoço das outras. A guerra interna paralisa o país, torna-o impotente. Como já escrevi outras vezes, o ocidente sempre conseguiu controlar o oriente porque as facções islamistas odeiam-se umas as outras mais do que odeiam o conquistador ocidental.
Assim, quando Washington destrói governos seculares não islamistas, como destruiu o Iraque e, agora, tenta destruir a Síria, os islamistas emergem e põem-se a disputar a supremacia entre eles mesmos. Nada melhor, do ponto de vista de Israel e Washington, que esses estados que perdem as condições de agir como adversário resistente coerente.

A Rússia é hoje vulnerável, porque Putin é demonizado pela mídia nos EUA em geral e por Washington em especial, e porque a oposição a Putin, dentro da Rússia é financiada por Washington e trabalha a favor dos interesses dos EUA, não dos russos. O inferno que Washington está construindo e espalhando pelos estados muçulmanos respinga sobre as populações muçulmanas dentro da Rússia.

###

O CASO DA CHINA

Já se sabe que é mais difícil para Washington interferir nos assuntos internos da China, embora já haja sinais de que a semeadura de discórdia já começa a brotar em algumas províncias. Espera-se que, dentro de alguns anos, a economia chinesa suplante, em valores, a economia dos EUA; pela primeira vez na história, uma potência asiática aparecerá à frente das demais economias mundiais e à frente das mais poderosas economias ocidentais.

Essa possibilidade já bem real abala profundamente Washington. Washington, que se deixou derrotar e é hoje governada por Wall Street e outros grupos de negócios específicos, é absolutamente impotente para deter o continuado declínio da economia norte-americana.

Os especialistas que vivem da jogatina em Wall Street, aos quais só interessam os ganhos de curtíssimo prazo; o complexo militar/segurança, que lucra com a guerra; e as empresas que exportaram, com a produção de bens e serviços, também os postos de trabalho dos norte-americanos, e que hoje lucram com isso são as forças que elegem representantes e nomeiam autoridades em Washington. E assim, enquanto a economia norte-americana naufraga, a economia chinesa prospera.
A resposta de Washington a essa situação? Militarizar o Pacífico.

A secretária de Estado Hillary Clinton “área de interesse nacional dos EUA”, o Mar do Sul da China. Os EUA estão chantageando o governo das Filipinas, usando lá a “carta chinesa” (a ameaça viria da China) e trabalhando para conseguir que a Marinha dos EUA seja convidada a voltar para a base naval que ocupou, há tempos, na Baía Subic. Recentemente, houve manobras conjuntas entre exércitos e marinhas dos EUA e das Filipinas: treinamento para enfrentar “a ameaça chinesa”.

A Marinha dos EUA está deslocando navios para o Pacífico e construindo nova base naval numa ilha da Coreia do Sul. Os Marines dos EUA já estão baseados na Austrália e estão sendo realocados, do Japão, para outros países asiáticos. Os chineses nada têm de idiotas. Sabem perfeitamente que Washington está tentando encurralar a China.

Para um país incapaz de ocupar o Iraque depois de oito anos de guerra; e incapaz de ocupar o Afeganistão depois de 11 anos de guerra… imaginar-se capaz de tomar e ocupar simultaneamente duas potências nucleares é, simplesmente, ato de insanidade.

###

ARROGÂNCIA ENLOUQUECIDA

A húbris, a arrogância enlouquecida, alimentada diariamente em Washington por doidos neoconservadores que ainda não viram, até hoje, o extraordinário fracasso dos EUA no Iraque e no Afeganistão, meteram-se, agora, a provocar duas potências gigantes – Rússia e China. A história do mundo, em todos os tempos, jamais, antes, assistiu a tamanha imbecilidade.

Psicopatas, sociopatas, doidos varridos e idiotas ‘normais’ que mandam em Washington estão arrastando os EUA e o mundo, para vastíssima desgraça.
Os governos que se sucedem em Washington (tanto faz que sejam governos Democratas ou Republicanos), e independente de quem venha a ser o próximo presidente dos EUA, são, hoje, a mais grave ameaça à vida nesse planeta, que jamais houve, em todos os tempos. Como se não bastasse, os criminosos de Washington contam com a cumplicidade incondicional da empresa-imprensa.
Paul Craig Roberts (Institute of Political Economy)
02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 15:35 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

JÁ ESTÁ TUDO COMBINADO. DELÚBIO VAI ASSUMIR A CULPA, PARA LIVRAR DIRCEU, GENOÍNO E CIA...

A um mês do início do julgamento do mensalão, o “núcleo central da quadrilha”, conforme definição do então procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, combinou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve assumir que partiu somente dele a iniciativa de formar o caixa 2 para o financiamento de partidos e parlamentares que se coligaram com os petistas nas eleições de 2002 e 2004.

Esse núcleo central, segundo o procurador, era formado por Delúbio, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-deputado José Genoino e o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira. Este último fez acordo com o Ministério Público e já cumpriu pena alternativa de 750 horas de serviços comunitários.

O “núcleo central da quadrilha” foi citado 24 vezes por Souza na peça que pediu a condenação dos envolvidos por crimes como formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e peculato.

Ao afirmar que foi atrás do dinheiro que resultou no caixa 2 sem pedir a autorização a ninguém, Delúbio fará mais do que manter o silêncio sobre o escândalo. Ele abrirá o caminho para que José Dirceu possa reafirmar, no Supremo Tribunal Federal (STF), que estava afastado do partido, não acompanhava as finanças petistas e que não há no processo uma única testemunha ou ato que o incrimine.

José Genoino, que era o presidente do partido, pretende reafirmar que a presença de seu nome apareceu em dois empréstimos feitos pelo PT nos bancos Rural e BMG, isso ocorreu por mera formalidade do cargo.
Na condição de presidente, deveria dar o OK a tal tipo de operação.
Na denúncia, Genoino é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa, como Delúbio e Dirceu. A diferença entre eles é que Dirceu foi chamado, na peça, de “chefe da quadrilha”.

###

ADVOGADOS DISCORDAM


O acerto feito por Dirceu, Genoino e Delúbio chegou a causar um estresse entre os seus advogados. De acordo com informações de bastidores, Arnaldo Malheiros Filho, que defende Delúbio, discorda da estratégia – a seu ver, ela vai incriminar seu cliente e facilitar a vida dos outros dois. “É claro que esse assunto do pagamento da conta dos partidos que se aliaram ao PT foi discutido pela Executiva Nacional da legenda”, disse Malheiros Filho ao Estado. “Delúbio não fez nada sozinho.”

Malheiros Filho contesta os argumentos do procurador-geral, baseados no relato da CPI dos Correios. Segundo a comissão, do início do governo Lula a 2005 foi montado um esquema de corrupção baseado na irrigação de empresas de Marcos Valério de Sousa, que obteria contratos vantajosos do governo e do PT em troca de devolver ao partido grandes quantias em dinheiro.
O PT usaria tais recursos para distribuir a parlamentares de partidos aliados para que apoiassem projetos do governo.

“Que o Delúbio distribuiu dinheiro, distribuiu. Mas foi para pagar os gastos de partidos aliados e não para comprar parlamentares. E tudo com pleno conhecimento da cúpula do partido”, reafirmou o advogado. “No mundo todo, compram-se aliados de forma diferente, oferecendo-lhes cargos e não dinheiro, como se fala na acusação.”

###

PEÇA DE FICÇÃO


Já o advogado José Luiz de Oliveira Lima, que defende José Dirceu, afirmou que o ex-ministro não tinha a mínima ideia do que ocorria no PT, pois estava envolvido com as atividades de governo.

“Essa denúncia do procurador-geral é a mais fantástica peça de ficção. É a maior irresponsabilidade que já vi uma autoridade cometer em meus 22 anos de carreira”, diz ele. “Não há uma única testemunha que fale de mensalão, a não ser o ex-deputado Roberto Jefferson, cassado por mentir ao Congresso”.

Por sua vez, o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende José Genoino, afirmou que o ex-presidente do PT vai permanecer em Brasília, onde trabalha como assessor do Ministério da Defesa. “Ele continuará a levar uma vida normal. Não vai alterar a agenda”, avisa Pacheco.

Segundo ele, Genoino não tem nada a ver com a movimentação financeira feita por Delúbio. “Como presidente do partido, Genoino cuidava da relação do PT com a bancada no Congresso, os entendimentos com a base aliada e os movimentos sociais. Nunca tratava de assuntos que pudessem envolver o financiamento de coligações”.

Para o advogado, em 2002, quando foi acertado que o PT financiaria o PR, Genoino estava envolvido na disputa pelo governo de São Paulo, eleição que perdeu para o tucano Geraldo Alckmin. “Depois, toda a cúpula e a militância do partido sabiam que o PT entrou numa crise financeira.
Foi por isso que o Diretório Nacional delegou ao Delúbio a resolução do problema, como tesoureiro, e coube ao Delúbio resolver isso. Quem tem que responder por isso é o Delúbio”, disse o advogado, adiantando a linha de defesa que sustentará no Supremo, durante o julgamento do mensalão.
João Domingos e Christiane Samarco (O Estado de S. Paulo)
02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 15:34 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

O COMUNISMO MORREU SOTERRADO EM 1989

Comparar capitalismo com comunismo, é o mesmo que continuar batendo em cego. O comunismo morreu soterrado em 1989, pelo muro que lhe caiu em cima.
O que temos que debater é o modelo capitalista em vigor e especialmente no Brasil, onde um partido perdido em seus conceitos, PT, está trocando os pés pelas mãos, fazendo uma salada de teorias econômicas onde se sobressai o fascismo (favorecimento do Estado para grandes empresas), com massacre das empresas com impostos e achatamento salarial da classe média em favor de bolsas-esmolas ou bolsas-votos, sem contar o que estão fazendo com os aposentados.

Temos que debater o modelo capitalista que queremos para o Brasil, uma vez que a ala do PT que manda, Lulla e Dilma, abandonaram empresas estatais – vide aeroportos – e fazem uma mistura que nem eles entendem, utilizando seus milhares de filiados como ponta de lança para novos “empreendimentos”, numa mescla de dinheiro público com dinheiro privado.

A ética do “ganhar sempre mais”, utilitarismo, foi uma grave deformação da proposta de Adam Smith, defendida por Jeremy Bentham e avidamente implementada pela ganância dos inovadores do liberalismo cristão. Não traz em seu bojo a corrupção, mas sim a especulação, que é um jogo de cartas marcadas, verdadeiro cassino onde só a banca ganha.
Tanto nas bolsas de valores como de mercado futuro, todos são explorados sem escrúpulos pela plutocracia, predominantemente capitalista, que, como todo financiador, aposta nos dois lados, também jogando seus dados viciados nas cartas conhecidas dos esquerdistas de carteirinha.

E quanto aos católicos, a cúpula desde a fundação é de direita, só o discurso é de esquerda. O que dão como uma mão, tiram com a outra. Mordem e assopram. Esta é a realidade.
http://capitalismo-social.blogspot.com/2011/12/2-novo-contrato-social.html
Martim Berto Fuchs
02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 15:33 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

A EXPLORAÇÃO DE CRISTO É UMA ATIVIDADE CADA VEZ MAIS RENTÁVEDL, NO BRASIL E NO MUNDO

Nunca houve ninguém como ele. Embora tenha nascido e vivido no Oriente, a dedicação à sua obra floresceu no Ocidente, de forma avassaladora. Alguns religiosos, como Francisco de Assis, que seguiram seu exemplo, realmente conseguiram chegar a um estágio superior, mas na verdade nenhum outro líder atingiu o inimaginável patamar de Jesus de Nazaré.

Mais de 2 mil anos depois, sua imagem permanece intocável. Muita coisa boa é feita em seu nome, mas também muita coisa ruim, pois continua-se a ganhar dinheiro com a fé originada de sua pregação político-religiosa-social, e essa exploração ocorre das formas simples às mais extravagantes.

Não é de espantar que o IBGE mostre que no Brasil as seitas evangélicas ganham cada vez mais terreno, usando exclusivamente o carisma de Jesus e desprezando outras personalidade notáveis, como o próprio Francisco de Assis. Isso acontece porque a Igreja Católica Romana permanece estacionada no tempo e no espaço, enquanto outras religiões seguem se adaptando à mutante realidade do mundo.

E os fieis vão mudando de crença, é compreensível. A Igreja Carismática e a Teologia da Libertação foram movimentos inovadores, mas o reacionarismo do Vaticano parece inexpugnável. Por que os padres não podem casar, constituir família. É incompreensível. Por que um casal de católicos não pode planejar o número de filhos. É também incompreensível.

Se há pastores e bispos evangélicos que enriquecem nesse métier, como passou a ser comum nos Estados Unidos, no Brasil e em outros países ocidentais, não há dúvida também que o trabalho deles rende bons frutos em termos de apaziguamento social, com os fieis aceitando a dura realidade da vida na Terra, à espera da salvação na Vida Eterna, exatamente o que ocorre tmabém no caso do Islamismo, a religião que mais cresce no mundo de hoje.



PICARETAGENS


Com uma frequência impressionante, sempre surgem novas “descobertas” sobre a passagem de Jesus sobre a Terra. A mais recente, versão 2012, relata que um grupo de arqueólogos e pseudo especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que apresentaria indícios da ressurreição de Jesus, a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas.

O professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e cineasta canadense Simcha Jacobovici e o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, conseguiram uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010.

“Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras”, afirmou à Agência Efe o prof. Tabor.

O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de quatro quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém. Um ano antes, neste mesmo lugar, fora encontrado um túmulo que alguns “pesquisadores” disseram acreditar ser de Jesus e sua família, vejam só que desfaçatez.

O professor Tabor reconhece que suas conclusões são “controversas” e que vão causar certo repúdio entre os “fundamentalistas religiosos”, porque “outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade”.

###

A MESMA EQUIPE

Detalhe: anteriormente, essa mesma equipe de pesquisadores participou do documentário “O Túmulo Secreto de Jesus”, produzido pelo cineasta James Cameron. Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família, incluindo Virgem Maria, Maria Madalena e um suposto filho de Jesus.

Segundo o documentário, as ossadas supostamente apresentariam inscrições correspondentes às identidades de Jesus e sua família, o que acabaria reforçando outra picaretagem: a versão apresentada no livro “O Código da Vinci”, de Dan Brown, o mesmo que indica que Jesus teria sido casado com Maria Madalena e até tiveram um filho juntos.

Com toda certeza, vem por aí mais um documentário fajuto, explorando a imagem sagrada. É revoltante. Esses picaretas inventam histórias prodigiosas e são cultuados pela imprensa. A polícia não os prende, não são processados, nada lhes acontece e ganham cada vez dinheiro. Deveriam deixar Cristo em paz. Amém.

Carlos Newton
02 de julho de 2012
Postado por prof.mario.a.moura às 15:33 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

NOTAS INTEMPESTIVAS

  • NOTAS INTEMPESTIVAS

https://pertinenciasblog.wordpress.com/

  • PERTINÊNCIAS BLOG

"DEPOIS QUE VOCÊ CONHECE OS BASTIDORES, NÃO DORME MAIS TRANQUILO."
(João Augusto Henriques)

REDE DE ESCÂNDALOS. O BRASIL NÃO ESQUECE

  • ESCÂNDALOS QUE O BRASIL NÃO ESQUECE

CONVERSA COM OS BRASILEIROS

  • CONVERSANDO...

A CORRUPÇÃO EM VALORES

  • DESVIÔMETRO

BRASIL EFICIENTE

  • MENOS IMPOSTOS, MAIS EFICIÊNCIA

CIDADANIA

  • A VOZ DO CIDADÃO
  • http://www.avozdocidadao.com.br/detailConteudo.asp?ID=5&SM=5%2354

PREVISÃO IMPREVISÍVEL

"O sujeito que apelidou o Brasil de "país do futuro" se suicidou. Não é uma condenação, mas não deixa de ser um indício. Se Stefan Zweig estivesse vivo hoje, provavelmente se mataria de novo ao notar quão distante da realização sua profecia se encontra, mais de sessenta anos depois. Nosso futuro está penhorado porque não cuidamos do patrimônio mais importante que um país tem: sua gente." (Gustavo Ioschpe, in O QUE O BRASIL QUER SER QUANDO CRESCER?)

PROBLEMAS DE XADREZ

  • "Decifra-me, ou devoro-te".

O CHEFE

  • A HISTÓRIA DO MENSALÃO DE LULA, CONTADA POR IVO PATARRA

O PROBLEMISTA

  • Xadrez, Jogos e Problemas

Translate

IMPOSTÔMETRO

  • Impostômetro

Postagens populares

  • I M P U N I D A D E B R A S I L
    Lembra-se da Erenice? 14/09/2011 Governo Na sexta-feira, a carta de demissão de Erenice Guerra completará um ano de idade. Entregue a ...
  • O CASO DE GÉRARD DEPARDIEU E A GENEROSA TRIBUTAÇÃO AOS SUPER-RICOS NA AMÉRICA LATINA!
    Segundo estudos recentes das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os super-rico...
  • 33 RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO RUSSOMANO
        33 Verdades sobre um grande mentiroso ou 33 Razões para não votar no Russomano 1) Você sabia que Celso Russ...
  • LULA NÃO ENGANOU GOLBERY. MUITO PELO CONTRÁRIO
    Não sei aonde querem chegar com essa história de Golbery ter se deixado enganar por Lula. Se Lula em 1968 estudou na IDESIL (no Estado do ...
  • CADELEAKS
    Cardozo, o garboso, volta a fazer baixo proselitismo em São Paulo A área mais deletéria do governo Dilma é justamente aquela qu...
  • E VIVA O ELEITOR BRASILEIRO!!! TANTOS BLOGS... TANTOS POSTS... DE QUE VALE TANTA INFORMAÇÃO?!
    O caos se avizinha: Lindbergh lidera a corrida para o governo do Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT), com 18%, lidera a corrida par...
  • O QUE NOS DIRIA A "DAMA DE FERRO"?
      Perguntar aos mortos é, às vezes, mais fácil do que conversar com os vivos. Ao falecer, Margaret Thatcher retorna ao noticiário com a ...
  • CATARATA - REMÉDIO CASEIRO (PETER LIU)
      4:24 TOCANDO AGORA Assistir mais tarde Adicionar à fila CATARATA - REMÉDIO NATURAL! | Peter Liu 04 de maio de 2024
  • (A PROPÓSITO DA ENTREVISTA DE DIRCEUÀ FOLHA) À ESPERA DA POLÍCIA, OS QUE VIVERAM A ILUSÃO DO PODER
    Tomo emprestado à "Folha de S.Paulo" o título da entrevista feita, recentemente, com o ex-ministro José Dirceu. Quanta ironia! ...
  • A MORTE DO DITADOR DA CORÉIA DO NORTE

UMA HISTÓRIA INACREDITÁVEL DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

  • MUSEU DA CORRUPÇÃO

CREPÚSCULO

"QUANDO O SOL DA CULTURA ESTÁ BAIXO, MESMO OS ANÕES LANÇAM SOMBRAS". Karl Kraus
"TODO POLÍTICO FAZ NA VIDA PÚBLICA, O QUE EU FAÇO NA PRIVADA". (Millôr Fernandes)

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA.

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA.
Enfim, a transparência!

NAUFRÁGIO

NAUFRÁGIO
Apenas alguns sobreviventes...
"Agentes públicos que se deixam corromper e particulares que corrompem os servidores do Estado são corruptos e corruptores, os profanadores da República, os subversivos da ordem institucional, são eles os delinquentes, marginais da ética do poder, são os infratores do erário, que trazem consigo a marca da indignidade, que portam o estigma da desonestidade".
Ministro Celso de Mello. Processo 470 (Mensalão)

O PODER É SEU!

O PODER É SEU!
Conheça! Analise! Vote com consciência!

MUSEU DA CORRUPÇÃO

A impressionante história do país nestes tempos republicanos em que a ética política é mero ornamento demagógico, que oculta a desfaçatez, a corrupção e a hipocrisia da vida parlamentar. Este Museu apresenta as inacreditáveis histórias negras, pardas e cinzas deste Brasil, que semeiam a desesperança em seu futuro. VISITE O MUSEU NO LINK ACIMA

Total de visualizações de página

REFLEXÕES

"Toda verdade é um escândalo." (In Adriano, Yourcenar, Marguerite)

*** *** ***
"A má qualidade da educação produz desigualdade social, porque condena à marginalização boa parte da população." (in "Basta de Histórias!", Oppenheimer, Andrés)

Eles, os extraterrestres...

As vezes eu penso que o sinal mais forte de existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco...

Inscrever-se

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

Postagens populares

  • I M P U N I D A D E B R A S I L
    Lembra-se da Erenice? 14/09/2011 Governo Na sexta-feira, a carta de demissão de Erenice Guerra completará um ano de idade. Entregue a ...
  • O CASO DE GÉRARD DEPARDIEU E A GENEROSA TRIBUTAÇÃO AOS SUPER-RICOS NA AMÉRICA LATINA!
    Segundo estudos recentes das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os super-rico...
  • CATARATA - REMÉDIO CASEIRO (PETER LIU)
      4:24 TOCANDO AGORA Assistir mais tarde Adicionar à fila CATARATA - REMÉDIO NATURAL! | Peter Liu 04 de maio de 2024
  • E VIVA O ELEITOR BRASILEIRO!!! TANTOS BLOGS... TANTOS POSTS... DE QUE VALE TANTA INFORMAÇÃO?!
    O caos se avizinha: Lindbergh lidera a corrida para o governo do Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT), com 18%, lidera a corrida par...
  • USANDO TÁTICAS DA GUERRA FRIA PARA CONFRONTAR O IRÃ
                   Internacional - Estados Unidos           À medida que os americanos buscam encontrar uma alterna...
  • 33 RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO RUSSOMANO
        33 Verdades sobre um grande mentiroso ou 33 Razões para não votar no Russomano 1) Você sabia que Celso Russ...
  • AS ACUSAÇÕES EXPLOSIVAS CONTRA ALEXANDRE DE MORAES
      Assistir mais tarde Adicionar à fila AS ACUSAÇÕES EXPLOSIVAS CONTRA ALEXANDRE DE MORAES 04 de maio de 2024
  • VOCÊ E O NOSSO FEDERALISMO PELO AVESSO
      O sistema federativo não é apenas uma opção entre muitas dentro do baralho da democracia. Sobretudo para países das dimensões do Br...
  • LULA NÃO ENGANOU GOLBERY. MUITO PELO CONTRÁRIO
    Não sei aonde querem chegar com essa história de Golbery ter se deixado enganar por Lula. Se Lula em 1968 estudou na IDESIL (no Estado do ...
  • ENTENDA O CONFLITO ENTRE IRÃ E ISRAEL
      Assistir mais tarde Adicionar à fila ENTENDA O CONFLITO ENTRE IRÃ E ISRAEL 04 de maio de 2024

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
prof.mario.a.moura
Fortaleza, CE, Brazil
Sou uma multidão, como diria Ferreira Gullar.
Ver meu perfil completo

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

  • ►  2024 (18)
    • ►  agosto (1)
      • ►  ago. 23 (1)
    • ►  maio (17)
      • ►  mai. 04 (13)
      • ►  mai. 03 (4)
  • ►  2022 (34)
    • ►  outubro (25)
      • ►  out. 25 (20)
      • ►  out. 24 (3)
      • ►  out. 17 (2)
    • ►  setembro (9)
      • ►  set. 25 (9)
  • ►  2021 (1)
    • ►  agosto (1)
      • ►  ago. 03 (1)
  • ►  2020 (1)
    • ►  outubro (1)
      • ►  out. 04 (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  julho (2)
      • ►  jul. 02 (2)
    • ►  junho (2)
      • ►  jun. 10 (2)
  • ►  2017 (1)
    • ►  março (1)
      • ►  mar. 12 (1)
  • ►  2016 (3)
    • ►  agosto (3)
      • ►  ago. 06 (3)
  • ►  2015 (1)
    • ►  setembro (1)
      • ►  set. 14 (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  janeiro (7)
      • ►  jan. 14 (7)
  • ►  2013 (11042)
    • ►  agosto (873)
      • ►  ago. 20 (1)
      • ►  ago. 19 (17)
      • ►  ago. 18 (2)
      • ►  ago. 17 (50)
      • ►  ago. 16 (48)
      • ►  ago. 15 (49)
      • ►  ago. 14 (50)
      • ►  ago. 13 (48)
      • ►  ago. 12 (44)
      • ►  ago. 11 (41)
      • ►  ago. 10 (58)
      • ►  ago. 09 (45)
      • ►  ago. 08 (52)
      • ►  ago. 07 (62)
      • ►  ago. 06 (56)
      • ►  ago. 05 (50)
      • ►  ago. 04 (34)
      • ►  ago. 03 (43)
      • ►  ago. 02 (65)
      • ►  ago. 01 (58)
    • ►  julho (1778)
      • ►  jul. 31 (64)
      • ►  jul. 30 (50)
      • ►  jul. 29 (47)
      • ►  jul. 28 (54)
      • ►  jul. 27 (41)
      • ►  jul. 26 (64)
      • ►  jul. 25 (42)
      • ►  jul. 24 (54)
      • ►  jul. 23 (50)
      • ►  jul. 22 (50)
      • ►  jul. 21 (52)
      • ►  jul. 20 (43)
      • ►  jul. 19 (56)
      • ►  jul. 18 (63)
      • ►  jul. 17 (60)
      • ►  jul. 16 (67)
      • ►  jul. 15 (71)
      • ►  jul. 14 (42)
      • ►  jul. 13 (50)
      • ►  jul. 12 (77)
      • ►  jul. 11 (60)
      • ►  jul. 10 (65)
      • ►  jul. 09 (65)
      • ►  jul. 08 (58)
      • ►  jul. 07 (71)
      • ►  jul. 06 (54)
      • ►  jul. 05 (65)
      • ►  jul. 04 (76)
      • ►  jul. 03 (55)
      • ►  jul. 02 (54)
      • ►  jul. 01 (58)
    • ►  junho (1653)
      • ►  jun. 30 (52)
      • ►  jun. 29 (70)
      • ►  jun. 28 (55)
      • ►  jun. 27 (65)
      • ►  jun. 26 (66)
      • ►  jun. 25 (61)
      • ►  jun. 24 (54)
      • ►  jun. 23 (57)
      • ►  jun. 22 (48)
      • ►  jun. 21 (91)
      • ►  jun. 20 (53)
      • ►  jun. 19 (69)
      • ►  jun. 18 (44)
      • ►  jun. 17 (51)
      • ►  jun. 16 (39)
      • ►  jun. 15 (39)
      • ►  jun. 14 (48)
      • ►  jun. 13 (64)
      • ►  jun. 12 (58)
      • ►  jun. 11 (65)
      • ►  jun. 10 (60)
      • ►  jun. 09 (48)
      • ►  jun. 08 (52)
      • ►  jun. 07 (53)
      • ►  jun. 06 (67)
      • ►  jun. 05 (42)
      • ►  jun. 04 (55)
      • ►  jun. 03 (48)
      • ►  jun. 02 (34)
      • ►  jun. 01 (45)
    • ►  maio (1083)
      • ►  mai. 31 (58)
      • ►  mai. 30 (60)
      • ►  mai. 29 (67)
      • ►  mai. 28 (66)
      • ►  mai. 27 (94)
      • ►  mai. 21 (27)
      • ►  mai. 16 (18)
      • ►  mai. 15 (64)
      • ►  mai. 14 (48)
      • ►  mai. 13 (42)
      • ►  mai. 12 (55)
      • ►  mai. 11 (35)
      • ►  mai. 10 (42)
      • ►  mai. 09 (55)
      • ►  mai. 08 (62)
      • ►  mai. 07 (46)
      • ►  mai. 06 (24)
      • ►  mai. 05 (50)
      • ►  mai. 04 (40)
      • ►  mai. 03 (55)
      • ►  mai. 02 (54)
      • ►  mai. 01 (21)
    • ►  abril (1328)
      • ►  abr. 30 (64)
      • ►  abr. 29 (42)
      • ►  abr. 28 (45)
      • ►  abr. 27 (61)
      • ►  abr. 26 (60)
      • ►  abr. 25 (62)
      • ►  abr. 24 (51)
      • ►  abr. 23 (58)
      • ►  abr. 22 (34)
      • ►  abr. 21 (33)
      • ►  abr. 20 (22)
      • ►  abr. 19 (51)
      • ►  abr. 18 (43)
      • ►  abr. 17 (29)
      • ►  abr. 16 (57)
      • ►  abr. 15 (40)
      • ►  abr. 14 (46)
      • ►  abr. 13 (37)
      • ►  abr. 12 (41)
      • ►  abr. 11 (51)
      • ►  abr. 10 (23)
      • ►  abr. 09 (45)
      • ►  abr. 08 (51)
      • ►  abr. 07 (34)
      • ►  abr. 06 (41)
      • ►  abr. 05 (43)
      • ►  abr. 04 (45)
      • ►  abr. 03 (33)
      • ►  abr. 02 (31)
      • ►  abr. 01 (55)
    • ►  março (1289)
      • ►  mar. 31 (26)
      • ►  mar. 30 (42)
      • ►  mar. 29 (48)
      • ►  mar. 28 (34)
      • ►  mar. 27 (37)
      • ►  mar. 26 (40)
      • ►  mar. 25 (39)
      • ►  mar. 24 (43)
      • ►  mar. 23 (32)
      • ►  mar. 22 (55)
      • ►  mar. 21 (40)
      • ►  mar. 20 (54)
      • ►  mar. 19 (56)
      • ►  mar. 18 (41)
      • ►  mar. 17 (40)
      • ►  mar. 16 (33)
      • ►  mar. 15 (43)
      • ►  mar. 14 (37)
      • ►  mar. 13 (44)
      • ►  mar. 12 (44)
      • ►  mar. 11 (34)
      • ►  mar. 10 (52)
      • ►  mar. 09 (26)
      • ►  mar. 08 (37)
      • ►  mar. 07 (21)
      • ►  mar. 06 (49)
      • ►  mar. 05 (43)
      • ►  mar. 04 (50)
      • ►  mar. 03 (50)
      • ►  mar. 02 (52)
      • ►  mar. 01 (47)
    • ►  fevereiro (1392)
      • ►  fev. 28 (65)
      • ►  fev. 27 (60)
      • ►  fev. 26 (56)
      • ►  fev. 25 (45)
      • ►  fev. 24 (52)
      • ►  fev. 23 (44)
      • ►  fev. 22 (52)
      • ►  fev. 21 (64)
      • ►  fev. 20 (55)
      • ►  fev. 19 (64)
      • ►  fev. 18 (43)
      • ►  fev. 17 (42)
      • ►  fev. 16 (38)
      • ►  fev. 15 (70)
      • ►  fev. 14 (57)
      • ►  fev. 13 (30)
      • ►  fev. 12 (40)
      • ►  fev. 11 (22)
      • ►  fev. 10 (45)
      • ►  fev. 09 (59)
      • ►  fev. 08 (18)
      • ►  fev. 07 (57)
      • ►  fev. 06 (58)
      • ►  fev. 05 (50)
      • ►  fev. 04 (60)
      • ►  fev. 03 (80)
      • ►  fev. 02 (15)
      • ►  fev. 01 (51)
    • ►  janeiro (1646)
      • ►  jan. 31 (50)
      • ►  jan. 30 (73)
      • ►  jan. 29 (44)
      • ►  jan. 28 (41)
      • ►  jan. 27 (63)
      • ►  jan. 26 (60)
      • ►  jan. 25 (55)
      • ►  jan. 24 (62)
      • ►  jan. 23 (54)
      • ►  jan. 22 (57)
      • ►  jan. 21 (50)
      • ►  jan. 20 (52)
      • ►  jan. 19 (70)
      • ►  jan. 18 (50)
      • ►  jan. 17 (60)
      • ►  jan. 16 (42)
      • ►  jan. 15 (43)
      • ►  jan. 14 (48)
      • ►  jan. 13 (43)
      • ►  jan. 12 (53)
      • ►  jan. 11 (58)
      • ►  jan. 10 (53)
      • ►  jan. 09 (59)
      • ►  jan. 08 (49)
      • ►  jan. 07 (53)
      • ►  jan. 06 (53)
      • ►  jan. 05 (44)
      • ►  jan. 04 (55)
      • ►  jan. 03 (47)
      • ►  jan. 02 (48)
      • ►  jan. 01 (57)
  • ▼  2012 (16158)
    • ►  dezembro (1450)
      • ►  dez. 31 (24)
      • ►  dez. 30 (37)
      • ►  dez. 29 (35)
      • ►  dez. 28 (50)
      • ►  dez. 27 (44)
      • ►  dez. 26 (46)
      • ►  dez. 25 (32)
      • ►  dez. 24 (26)
      • ►  dez. 23 (42)
      • ►  dez. 22 (41)
      • ►  dez. 21 (48)
      • ►  dez. 20 (43)
      • ►  dez. 19 (62)
      • ►  dez. 18 (43)
      • ►  dez. 17 (51)
      • ►  dez. 16 (50)
      • ►  dez. 15 (46)
      • ►  dez. 14 (50)
      • ►  dez. 13 (70)
      • ►  dez. 12 (67)
      • ►  dez. 11 (64)
      • ►  dez. 10 (48)
      • ►  dez. 09 (45)
      • ►  dez. 08 (46)
      • ►  dez. 07 (50)
      • ►  dez. 06 (45)
      • ►  dez. 05 (35)
      • ►  dez. 04 (48)
      • ►  dez. 03 (49)
      • ►  dez. 02 (54)
      • ►  dez. 01 (59)
    • ►  novembro (1262)
      • ►  nov. 30 (68)
      • ►  nov. 29 (49)
      • ►  nov. 28 (50)
      • ►  nov. 27 (58)
      • ►  nov. 26 (45)
      • ►  nov. 25 (34)
      • ►  nov. 24 (45)
      • ►  nov. 23 (60)
      • ►  nov. 22 (27)
      • ►  nov. 21 (61)
      • ►  nov. 20 (31)
      • ►  nov. 19 (47)
      • ►  nov. 18 (53)
      • ►  nov. 17 (38)
      • ►  nov. 16 (44)
      • ►  nov. 15 (42)
      • ►  nov. 14 (60)
      • ►  nov. 13 (28)
      • ►  nov. 12 (14)
      • ►  nov. 11 (60)
      • ►  nov. 10 (62)
      • ►  nov. 09 (15)
      • ►  nov. 08 (37)
      • ►  nov. 07 (42)
      • ►  nov. 06 (32)
      • ►  nov. 04 (37)
      • ►  nov. 03 (42)
      • ►  nov. 02 (50)
      • ►  nov. 01 (31)
    • ►  outubro (1436)
      • ►  out. 31 (59)
      • ►  out. 30 (66)
      • ►  out. 29 (49)
      • ►  out. 28 (47)
      • ►  out. 27 (44)
      • ►  out. 26 (58)
      • ►  out. 25 (45)
      • ►  out. 24 (57)
      • ►  out. 23 (42)
      • ►  out. 22 (35)
      • ►  out. 21 (47)
      • ►  out. 20 (36)
      • ►  out. 19 (47)
      • ►  out. 18 (52)
      • ►  out. 17 (60)
      • ►  out. 16 (34)
      • ►  out. 15 (40)
      • ►  out. 14 (38)
      • ►  out. 13 (42)
      • ►  out. 12 (53)
      • ►  out. 11 (51)
      • ►  out. 10 (50)
      • ►  out. 09 (54)
      • ►  out. 08 (43)
      • ►  out. 07 (30)
      • ►  out. 06 (40)
      • ►  out. 05 (53)
      • ►  out. 04 (47)
      • ►  out. 03 (47)
      • ►  out. 02 (48)
      • ►  out. 01 (22)
    • ►  setembro (1394)
      • ►  set. 30 (48)
      • ►  set. 29 (54)
      • ►  set. 28 (56)
      • ►  set. 27 (50)
      • ►  set. 26 (47)
      • ►  set. 25 (45)
      • ►  set. 24 (45)
      • ►  set. 23 (46)
      • ►  set. 22 (52)
      • ►  set. 21 (44)
      • ►  set. 20 (36)
      • ►  set. 19 (50)
      • ►  set. 18 (48)
      • ►  set. 17 (57)
      • ►  set. 16 (50)
      • ►  set. 15 (56)
      • ►  set. 14 (37)
      • ►  set. 13 (51)
      • ►  set. 12 (50)
      • ►  set. 11 (50)
      • ►  set. 10 (42)
      • ►  set. 09 (51)
      • ►  set. 08 (44)
      • ►  set. 07 (42)
      • ►  set. 06 (51)
      • ►  set. 05 (23)
      • ►  set. 04 (47)
      • ►  set. 03 (54)
      • ►  set. 02 (25)
      • ►  set. 01 (43)
    • ►  agosto (1564)
      • ►  ago. 31 (62)
      • ►  ago. 30 (61)
      • ►  ago. 29 (61)
      • ►  ago. 28 (42)
      • ►  ago. 27 (56)
      • ►  ago. 26 (43)
      • ►  ago. 25 (40)
      • ►  ago. 24 (60)
      • ►  ago. 23 (47)
      • ►  ago. 22 (53)
      • ►  ago. 21 (41)
      • ►  ago. 20 (62)
      • ►  ago. 19 (29)
      • ►  ago. 18 (57)
      • ►  ago. 17 (47)
      • ►  ago. 16 (61)
      • ►  ago. 15 (60)
      • ►  ago. 14 (51)
      • ►  ago. 13 (39)
      • ►  ago. 12 (27)
      • ►  ago. 11 (51)
      • ►  ago. 10 (47)
      • ►  ago. 09 (47)
      • ►  ago. 08 (50)
      • ►  ago. 07 (53)
      • ►  ago. 06 (42)
      • ►  ago. 05 (44)
      • ►  ago. 04 (46)
      • ►  ago. 03 (54)
      • ►  ago. 02 (51)
      • ►  ago. 01 (80)
    • ▼  julho (1651)
      • ►  jul. 31 (50)
      • ►  jul. 30 (61)
      • ►  jul. 29 (45)
      • ►  jul. 28 (54)
      • ►  jul. 27 (61)
      • ►  jul. 26 (50)
      • ►  jul. 25 (50)
      • ►  jul. 24 (62)
      • ►  jul. 23 (50)
      • ►  jul. 22 (50)
      • ►  jul. 21 (44)
      • ►  jul. 20 (53)
      • ►  jul. 19 (63)
      • ►  jul. 18 (68)
      • ►  jul. 17 (67)
      • ►  jul. 16 (50)
      • ►  jul. 15 (50)
      • ►  jul. 14 (66)
      • ►  jul. 13 (52)
      • ►  jul. 12 (70)
      • ►  jul. 11 (53)
      • ►  jul. 10 (54)
      • ►  jul. 09 (56)
      • ►  jul. 08 (54)
      • ►  jul. 07 (43)
      • ►  jul. 06 (55)
      • ►  jul. 05 (50)
      • ►  jul. 04 (52)
      • ►  jul. 03 (33)
      • ▼  jul. 02 (51)
        • SÍMBOLOS
        • SÓ NO BRASIL...
        • ISSO NÃO EXISTE
        • FATO RELEVANTE
        • AJUDA DA INTERPOL
        • VITÓRIA DO PLANO REAL SOBRE A HIPERINFLAÇÃO
        • URUGUAI DIZ QUE DILMA FORÇOU A ENTRADA DA VENEZUEL...
        • JOGOS, AMEBAS E DOIS POLÍTICOS SEMELHANTES
        • RODRIGO CONSTANTINO CRITICA POLÍTICA DE "AMIGOS DO...
        • ESCANDALOSA CAMPANHA BILIONÁRIA DE CHÁVEZ AFRONTA ...
        • UM ALFAIATE NA PARADA ELEITORAL
        • DIRCEU ALEGA QUE ERA UM BUROCRATA E PÕE A CULPA DO...
        • BARÃO VERMELHO
        • O MUNDO SOBREVIVERÁ À AMBIÇÃO ARROGANTE DE WASHING...
        • JÁ ESTÁ TUDO COMBINADO. DELÚBIO VAI ASSUMIR A CULP...
        • O COMUNISMO MORREU SOTERRADO EM 1989
        • A EXPLORAÇÃO DE CRISTO É UMA ATIVIDADE CADA VEZ MA...
        • JOGOS OLÍMPICOS
        • CUSTO BRASIL EM LONDRES
        • DELÚBIO E A QUADRILHA DO MENSALÃO
        • CAIU O PRIMEIRO DOMINÓ
        • O BRASIL REVELADO...
        • AS MOSCAS E AS MÃOS NEGRAS DE LULA
        • RÉQUIEM PARA A REPÚBLICA
        • A MORDIDA DO PITBULL: "LULA SE DEIXA HUMILHAR COM ...
        • PEÑA NIETO DETONA O FORO DE SÃO PAULO
        • MENSALÃO: ANATOMIA DO VALERIODUTO
        • OBAMA, O CANDIDATO DO FORO DE SÃO PAULO
        • PARAGUAI: APOIO MILITAR A FRANCO
        • O CONSELHO FEDERAL E A PSICOLOGIA CHAPA-BRANCA
        • UM DIA, UM GATO
        • EXCLUSIVO NA VEJA ONLINE
        • GOLPE DO PECÚLIO FALIDO
        • MERCADO REDUZ PREVISÃO DO PIB EM 2012 PELA 8a. VEZ...
        • SOB "SIGILO", QUAL SERÁ A VERDADE?
        • PRÓXIMO E PÉSSIMO...
        • OS IMIGRANTES, ÓRFÃOS DA GLOBALIZAÇÃO
        • WALT WHITMAN E AS PESSOAS QUE ATINGEM POSIÇÕES ELE...
        • SÓ 8% DOS BRASILEIROS CONFIAM NO PODER JUDICIÁRIO....
        • NO RIO, FUNCIONALISMO ESTADUAL FARÁ GREV E AMANHÃ ...
        • MENSALÃO: "AMIGO" DELÚBIO VAI ASSUMIR CULPA DO CAI...
        • LUPICÍNIO RODRIGUES, O NOVO MÁRTIR DE 64
        • VAI A JULGAMENTO UMA CAUSA ENVOLVENDO A MÓDICA QUA...
        • COCAÍNA VENDIDA NO BRASIL TEM VERMÍFUGO
        • QUEM REALMENTE MANDAVA
        • GOVERNOS QUEREM SEMPRE DIMINUIR O SALÁRIO DOS APOS...
        • HISTÓRIAS DO JORNALISTA SEBASTIÃO NERY
        • AVISO IMPORTANTE!
        • UM CHOCOLATE À MODA ESPANHOLA, NA FINAL DA EUROCOPA
        • A MESQUINHEZ TUCANA
        • CNJ CONTABILIZA 150 JUÍZES SOB AMEAÇA NO PAÍS. SÓ ...
      • ►  jul. 01 (34)
    • ►  junho (1415)
      • ►  jun. 30 (40)
      • ►  jun. 29 (51)
      • ►  jun. 28 (48)
      • ►  jun. 27 (44)
      • ►  jun. 26 (45)
      • ►  jun. 25 (50)
      • ►  jun. 24 (52)
      • ►  jun. 23 (58)
      • ►  jun. 22 (57)
      • ►  jun. 21 (53)
      • ►  jun. 20 (55)
      • ►  jun. 19 (55)
      • ►  jun. 18 (46)
      • ►  jun. 17 (36)
      • ►  jun. 16 (38)
      • ►  jun. 15 (46)
      • ►  jun. 14 (42)
      • ►  jun. 13 (61)
      • ►  jun. 12 (54)
      • ►  jun. 11 (50)
      • ►  jun. 10 (50)
      • ►  jun. 09 (40)
      • ►  jun. 08 (46)
      • ►  jun. 07 (34)
      • ►  jun. 06 (47)
      • ►  jun. 05 (43)
      • ►  jun. 04 (45)
      • ►  jun. 03 (36)
      • ►  jun. 02 (36)
      • ►  jun. 01 (57)
    • ►  maio (1391)
      • ►  mai. 31 (61)
      • ►  mai. 30 (49)
      • ►  mai. 29 (52)
      • ►  mai. 28 (63)
      • ►  mai. 27 (23)
      • ►  mai. 26 (25)
      • ►  mai. 25 (46)
      • ►  mai. 24 (50)
      • ►  mai. 23 (52)
      • ►  mai. 22 (53)
      • ►  mai. 21 (43)
      • ►  mai. 20 (41)
      • ►  mai. 19 (52)
      • ►  mai. 18 (51)
      • ►  mai. 17 (49)
      • ►  mai. 16 (40)
      • ►  mai. 15 (49)
      • ►  mai. 14 (34)
      • ►  mai. 13 (45)
      • ►  mai. 12 (41)
      • ►  mai. 11 (48)
      • ►  mai. 10 (53)
      • ►  mai. 09 (47)
      • ►  mai. 08 (60)
      • ►  mai. 07 (40)
      • ►  mai. 06 (29)
      • ►  mai. 05 (47)
      • ►  mai. 04 (24)
      • ►  mai. 03 (44)
      • ►  mai. 02 (36)
      • ►  mai. 01 (44)
    • ►  abril (1264)
      • ►  abr. 30 (40)
      • ►  abr. 29 (32)
      • ►  abr. 28 (34)
      • ►  abr. 27 (50)
      • ►  abr. 26 (36)
      • ►  abr. 25 (42)
      • ►  abr. 24 (47)
      • ►  abr. 23 (33)
      • ►  abr. 22 (36)
      • ►  abr. 21 (43)
      • ►  abr. 20 (54)
      • ►  abr. 19 (38)
      • ►  abr. 18 (38)
      • ►  abr. 17 (52)
      • ►  abr. 16 (45)
      • ►  abr. 15 (31)
      • ►  abr. 14 (43)
      • ►  abr. 13 (47)
      • ►  abr. 12 (36)
      • ►  abr. 11 (45)
      • ►  abr. 10 (41)
      • ►  abr. 09 (35)
      • ►  abr. 08 (44)
      • ►  abr. 07 (50)
      • ►  abr. 06 (45)
      • ►  abr. 05 (44)
      • ►  abr. 04 (44)
      • ►  abr. 03 (50)
      • ►  abr. 02 (53)
      • ►  abr. 01 (36)
    • ►  março (1222)
      • ►  mar. 31 (43)
      • ►  mar. 30 (46)
      • ►  mar. 29 (53)
      • ►  mar. 28 (50)
      • ►  mar. 27 (31)
      • ►  mar. 26 (35)
      • ►  mar. 25 (31)
      • ►  mar. 24 (45)
      • ►  mar. 23 (51)
      • ►  mar. 22 (58)
      • ►  mar. 21 (50)
      • ►  mar. 20 (40)
      • ►  mar. 19 (51)
      • ►  mar. 18 (26)
      • ►  mar. 17 (30)
      • ►  mar. 16 (53)
      • ►  mar. 15 (55)
      • ►  mar. 14 (51)
      • ►  mar. 13 (50)
      • ►  mar. 12 (50)
      • ►  mar. 11 (30)
      • ►  mar. 10 (51)
      • ►  mar. 09 (35)
      • ►  mar. 08 (33)
      • ►  mar. 07 (43)
      • ►  mar. 06 (50)
      • ►  mar. 05 (66)
      • ►  mar. 04 (2)
      • ►  mar. 02 (2)
      • ►  mar. 01 (11)
    • ►  fevereiro (1118)
      • ►  fev. 29 (36)
      • ►  fev. 28 (45)
      • ►  fev. 27 (40)
      • ►  fev. 26 (41)
      • ►  fev. 25 (40)
      • ►  fev. 24 (40)
      • ►  fev. 23 (51)
      • ►  fev. 22 (22)
      • ►  fev. 21 (38)
      • ►  fev. 20 (40)
      • ►  fev. 19 (47)
      • ►  fev. 18 (29)
      • ►  fev. 17 (46)
      • ►  fev. 16 (46)
      • ►  fev. 15 (30)
      • ►  fev. 14 (36)
      • ►  fev. 13 (41)
      • ►  fev. 12 (30)
      • ►  fev. 11 (39)
      • ►  fev. 10 (46)
      • ►  fev. 09 (32)
      • ►  fev. 08 (45)
      • ►  fev. 07 (42)
      • ►  fev. 06 (22)
      • ►  fev. 05 (24)
      • ►  fev. 04 (40)
      • ►  fev. 03 (42)
      • ►  fev. 02 (44)
      • ►  fev. 01 (44)
    • ►  janeiro (991)
      • ►  jan. 31 (38)
      • ►  jan. 30 (45)
      • ►  jan. 29 (35)
      • ►  jan. 28 (27)
      • ►  jan. 27 (56)
      • ►  jan. 26 (51)
      • ►  jan. 25 (53)
      • ►  jan. 24 (30)
      • ►  jan. 23 (36)
      • ►  jan. 22 (42)
      • ►  jan. 21 (24)
      • ►  jan. 20 (35)
      • ►  jan. 19 (31)
      • ►  jan. 18 (32)
      • ►  jan. 17 (36)
      • ►  jan. 16 (21)
      • ►  jan. 15 (24)
      • ►  jan. 14 (39)
      • ►  jan. 13 (16)
      • ►  jan. 12 (34)
      • ►  jan. 11 (32)
      • ►  jan. 10 (20)
      • ►  jan. 09 (15)
      • ►  jan. 08 (31)
      • ►  jan. 07 (23)
      • ►  jan. 06 (29)
      • ►  jan. 05 (33)
      • ►  jan. 04 (28)
      • ►  jan. 03 (26)
      • ►  jan. 02 (24)
      • ►  jan. 01 (25)
  • ►  2011 (2367)
    • ►  dezembro (722)
      • ►  dez. 31 (15)
      • ►  dez. 30 (41)
      • ►  dez. 29 (22)
      • ►  dez. 28 (31)
      • ►  dez. 27 (18)
      • ►  dez. 26 (12)
      • ►  dez. 25 (26)
      • ►  dez. 24 (5)
      • ►  dez. 23 (24)
      • ►  dez. 22 (21)
      • ►  dez. 21 (34)
      • ►  dez. 20 (22)
      • ►  dez. 19 (33)
      • ►  dez. 18 (15)
      • ►  dez. 17 (15)
      • ►  dez. 16 (25)
      • ►  dez. 15 (24)
      • ►  dez. 14 (20)
      • ►  dez. 13 (20)
      • ►  dez. 12 (21)
      • ►  dez. 11 (24)
      • ►  dez. 10 (25)
      • ►  dez. 09 (28)
      • ►  dez. 08 (30)
      • ►  dez. 07 (13)
      • ►  dez. 06 (32)
      • ►  dez. 05 (21)
      • ►  dez. 04 (23)
      • ►  dez. 03 (25)
      • ►  dez. 02 (27)
      • ►  dez. 01 (30)
    • ►  novembro (575)
      • ►  nov. 30 (27)
      • ►  nov. 29 (35)
      • ►  nov. 28 (36)
      • ►  nov. 27 (11)
      • ►  nov. 26 (33)
      • ►  nov. 25 (41)
      • ►  nov. 24 (41)
      • ►  nov. 23 (34)
      • ►  nov. 22 (24)
      • ►  nov. 21 (15)
      • ►  nov. 20 (26)
      • ►  nov. 19 (26)
      • ►  nov. 18 (20)
      • ►  nov. 17 (34)
      • ►  nov. 16 (24)
      • ►  nov. 15 (18)
      • ►  nov. 14 (17)
      • ►  nov. 13 (22)
      • ►  nov. 12 (24)
      • ►  nov. 11 (40)
      • ►  nov. 10 (27)
    • ►  outubro (449)
      • ►  out. 26 (1)
      • ►  out. 25 (16)
      • ►  out. 24 (26)
      • ►  out. 23 (25)
      • ►  out. 22 (27)
      • ►  out. 21 (23)
      • ►  out. 20 (30)
      • ►  out. 19 (10)
      • ►  out. 18 (28)
      • ►  out. 16 (16)
      • ►  out. 15 (15)
      • ►  out. 14 (25)
      • ►  out. 13 (23)
      • ►  out. 12 (4)
      • ►  out. 11 (21)
      • ►  out. 10 (14)
      • ►  out. 09 (15)
      • ►  out. 08 (23)
      • ►  out. 07 (19)
      • ►  out. 06 (11)
      • ►  out. 05 (21)
      • ►  out. 04 (13)
      • ►  out. 03 (18)
      • ►  out. 02 (15)
      • ►  out. 01 (10)
    • ►  setembro (460)
      • ►  set. 30 (22)
      • ►  set. 29 (16)
      • ►  set. 28 (7)
      • ►  set. 27 (20)
      • ►  set. 26 (21)
      • ►  set. 25 (9)
      • ►  set. 24 (26)
      • ►  set. 23 (11)
      • ►  set. 22 (17)
      • ►  set. 21 (14)
      • ►  set. 20 (22)
      • ►  set. 19 (20)
      • ►  set. 18 (17)
      • ►  set. 17 (17)
      • ►  set. 16 (11)
      • ►  set. 15 (20)
      • ►  set. 14 (13)
      • ►  set. 13 (15)
      • ►  set. 12 (20)
      • ►  set. 11 (6)
      • ►  set. 10 (19)
      • ►  set. 09 (18)
      • ►  set. 08 (14)
      • ►  set. 07 (11)
      • ►  set. 06 (15)
      • ►  set. 05 (6)
      • ►  set. 04 (17)
      • ►  set. 03 (12)
      • ►  set. 02 (14)
      • ►  set. 01 (10)
    • ►  agosto (161)
      • ►  ago. 31 (17)
      • ►  ago. 30 (4)
      • ►  ago. 29 (12)
      • ►  ago. 28 (13)
      • ►  ago. 27 (7)
      • ►  ago. 26 (10)
      • ►  ago. 25 (13)
      • ►  ago. 24 (8)
      • ►  ago. 23 (14)
      • ►  ago. 22 (14)
      • ►  ago. 21 (14)
      • ►  ago. 20 (12)
      • ►  ago. 19 (12)
      • ►  ago. 18 (8)
      • ►  ago. 17 (3)
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.