"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 26 de fevereiro de 2012

E O OSCAR DE DIREITOS HUMANOS VAI PARA...


A Human Rights Foundation publicou uma “Lista de Nomeações" para os "Oscar de Violação" e "Oscar de Apoio aos Direitos Humanos” no mundo das artes e das celebridades que repercutiu intensamente em toda a imprensa e na televisão americanas.


*** *** *** ***

NOMEADOS PARA O OSCAR DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

Hilary, Jean-Claude Van Damme, Vanessa Mae e Seal, por terem aceito dinheiro (“cheques de seis dígitos”) para viajar para Grozny e participar do show pelo 35º aniversário de Ramzan Kadyrov, o ditador que a Russia de Putin mantem na Chechenya. Kadyrov é conhecido por usar estupros, tortura, desaparecimentos e assassinatos para se manter no poder.

Beyoncé Knowles, Nelly Furtado, 50Cent, Usher e Mariah Carey por terem aceito um milhão de dolares cada para cantar na festa particular de reveillon do filho de Muamar Ghaddafy numa ilha do Caribe.

Sean Penn e Danny Glover por várias ações e manifestações e apoio aos ditadores Fidel e Raul Castro, de Cuba e Hugo Chavez, da Venezuela.
Seann Penn chegou a propor publicamente que fossem para a prisão os jornalistas americanos que chamassem Hugo Chavez de ditador.
Já Danny Glover, depois de diversas manifestações a favor de Chavez, conseguiu US$ 20 milhões de “financiamento” do governo da Venezuela para a sua companhia de cinema.


Pagando ele faz...

Wyclef Jean, músico e ex-candidato a presidente do Haiti, flagrado por desvio dos fundos da fundação de “ajuda a pobreza” e “socorrro às vítimas do terremoto” que ele mesmo mantinha.


*** *** *** ***

NOMEADOS PARA OSCAR DA LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS

Christian Bale por desafiar as autoridades chinesas e visitar o ativista de direitos humanos cego Chen Guangchen que está em prisão domiciliar, quando foi à Pequim.

George Clooney, Don Cheadle, Matt Damon e Brad Pitt pela fundação de uma entidade que se dedica a chamar a atenção do mundo para atrocidades em massa como o genocídio em curso no Sudão, os refugiados de Burma e as vítimas do regime do Zimbabwe.

Gary Kasparov por sua luta de resistência contra a autocracia de Vladimir Putin.

Lady Gaga e Rufus Wainwright por sua luta pelos direitos das minorias sexuais.

Ben Afflek e Javier Barden por suas campanhas pelas vítimas do regime congolês.


*** *** *** ***

Daryl Hannah e Ricky Martin por sua luta contra o tráfico de seres humanos para porstituição e trabalho escravo (Somália).

Kevin Spacey e Jude Law por suas marchas e campanhas na Inglaterra contra a ditadura de Alexander Lukashenko (condecorado por Lula) na Belarussia.


Colin Firth por suas campanhas pelos direitos humanos na África Central.

Mia Farrow por sua longa militância pelos direitos humanos com foco especial em crianças da África.

Maria Conchita Alonso, cantora, atriz e ex-Miss Mundo por suas campanhas contras os regimes de Cuba e Venezuela.

Ira Newble, astro do basquete, por suas ações em favor das vítimas e refugiados do massacre de Darfur (Sudão) e suas ações de denuncia do regime chinês na Olimpíada.


*** *** *** ***

Robert Redford, Robert de Niro, Paul Thomas Anderson, os irmãos Cohen, Francis Ford Coppola, Ang Lee, Richard Linklater e Martin Scorcese por suas campanhas pela libertação do cineasta iraniano Jafar Panahi, condenado a seis anos de prisão como inimigo do regime de Ahmadinejad.

Anjelica Houston, Paul McCartney, Jennifer Aniston, Jane Birkin, Sylvester Stallone, Sarah Silverman, Ellen Page, Damien Rice e Will Farrell por campanhas contra a ditadura de Burma e pela libertação de Aung Suu Kyi, chefe da oposição. A ditadura de Burma anunciou um prograna de redemocratização no mês passado.

Glória Estefan e Andy Garcia por sua longa luta contra a ditadura cubana.

Richard Gere e Annie Lennox por sua luta pela libertação do Tibet da China.


by fernaslm

INTELECTUAIS ARGENTINOS QUESTIONAM REIVINDICAÇÃO DAS MALVINAS

Grupo formado por escritores e jornalistas afirma que Argentina não tem direito algum sobre as ilhas britânicas e desperta a ira do governo de Cristina Kirchner

Um grupo de 17 importantes intelectuais argentinos recebeu críticas pesadas do governo da presidente Cristina Kirchner, e seus membros foram considerados traidores por defender o direito dos habitantes das Ilhas Malvinas ou Falklands, como preferem os ingleses, à autodeterminação.

“Não vejo como nosso país pode impor um governo, uma soberania e uma cidadania a um grupo de 3 mil pessoas, cujos ancestrais chegaram aqui há 180 anos, e que não querem nada do que temos a oferecer”, declarou Fernando Iglesias, um antigo deputado de oposição e um dos nomes por trás de um documento que oferece um ponto de vista alternativo para o problema das ilhas no sul do Atlântico.

O documento contraria a posição defendida pelo governo argentino de que os habitantes das Malvinas são uma população transplantada pelos britânicos sem qualquer direito sobre as ilhas. O senador peronista Anibal Fernández se referiu àqueles que assinaram o documento – uma reunião de importantes pensadores, jornalistas e escritores argentinos – como “intelectuais baratos”.

Numa coluna no diário pró-governo, Tiempo Argentino, Cristina Kirchner reafirmou a posição oficial de que a Argentina herdou as ilhas da Espanha quando conquistou sua independência em 1816, classificando como “usurpadores” os britânicos que comandaram as ilhas desde 1833.

“Eles estão apresentando um documento perverso, infestado de erros e desvios, em total oposição aos desejos e sentimentos da maioria do povo argentino”, disse o braço-direito da presidente. Apesar do furor, o conteúdo do documento ainda não foi publicado, e o grupo está repensando sua publicação devido ao acidente ferroviário que fez pelo menos 50 vítimas na manhã da última quarta-feira, 22, em Buenos Aires.
O Crónica, um jornal populista de alta circulação publicou fotos de membros do grupo sobre um fundo vermelho e com a manchete “Em favor dos piratas”, acusando-os de aceitar a posição britânica.

Rixa antiga

A reivindicação argentina das Ilhas Malvinas foi ressuscitada e colocada no centro da política nacional pela presidente às vésperas do 30° aniversário da Guerra das Malvinas entre o Reino Unido e a Argentina no dia 2 de abril. Adotando uma política mais dura, Kirchner bloqueou a entrada nos portos argentinos de navios carregando a bandeira das Malvinas, e conseguiu o apoio de seus vizinhos sul-americanos, que fizeram o mesmo.

Partidários da presidente rapidamente inundaram o Twitter com mensagens contra Iglesias, usando ahashtag “Fernando Iglesias está morto”. “Alguém que lutou bravamente a favor do imperialismo acaba de falecer”, escreveu um kirchnerista. “Margaret Thatcher enviou suas condolências”, escreveu outro.
Iglesias diz que a Argentina tem questões muito mais urgentes do que a disputa com o Reino Unido. “O acidente ferroviário é um exemplo.

Os sistema ferroviário do país está caindo aos pedaços e esse era um acidente que estava esperando para acontecer”, diz o ex-deputado, que ficou particularmente indignado com a afirmação do ministro das Relações Exteriores, Hector Timerman de que os habitantes das Malvinas são uma população transplantada sem direito sobre as ilhas. “Os meus avós só chegaram da Espanha nos anos 1930, enquanto nas Malvinas há famílias que estão nas ilhas desde a década de 1840”.

O famoso escritor e jornalista Pepe Eliashev está preocupado com a fúria popular em relação ao grupo. “Essas reações exageradas dos ultranacionalistas, e o uso das Malvinas como uma cortina de fumaça do governo não criam boas expectativas para o futuro”, diz ele. Iglesias afirma que, apesar de acreditar que a Argentina tem direitos sobre as ilhas, “o que destacamos é o direito à autodeterminação, e não podemos impor cidadania ou soberania sobre aqueles que não as querem”.

Outro membro do grupo, o historiador Vicente Palermo, foi mais longe, questionando até mesmo a base das reivindicações argentinas. “Não haverá solução argentina para a questão das Malvinas até que os habitantes das ilhas queiram se tornar argentinos”, escreveu ele numa recente coluna no La Nacion. Outro membro do grupo, Jorge Lanata, talvez o jornalista mais popular da Argentina, abriu seu programa de rádio na última quarta-feira se apresentando como “Morgan, o pirata”, numa resposta à avalanche de críticas que recebeu.
“Estive nas Malvinas. Eles nos odeiam lá. Para eles, nós invadimos sua casa, e falamos das Malvinas como se ninguém morasse lá”.
“Estamos cientes do risco de sermos considerados traidores, mas esse é um risco que estamos dispostos a correr, se acreditarmos no direito democrático de expressar nossos pontos de vista”, afirmou Iglesias.

Fontes: The Guardian - Argentinian intellectuals question country's claim to the Falklands
Postado por Paulo R. de Almeida
24/02/2012

COMO NÃO RELACIONAR O ACIDENTE NA ANTÁRTICA E O SUCATEAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota lamentando a morte de dois militares no incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártica, na madrugada de sábado.

Na nota, a presidente diz que os militares tiveram ato de “heroísmo” e foram “mortos ao servir a Pátria”. Dilma agradeceu o auxílio de outras nações como Chile, Argentina e Polônia. Afirmou a importância do programa de pesquisas desenvolvido na Estação e elogiou a abnegação e o desprendimento dos brasileiros que lá trabalham. A Presidente manifestou, ainda, a firme disposição do País de reconstruir a Estação Antártica Comandante Ferraz.

O acidente é uma lição ao governo. Mesmo sem conhecer as causas, não há como não relacioná-lo ao sucateamento das Forças Armadas, que vem ocorrendo desde o governo Sarney. Não basta apenas reconstruir a Base, é preciso respeitar as Forças Armadas, entender sua importância para a nação. O resto é conversa fiada de quem vive com os faróis acesos para perscrutar o passado, ao invés de procurar iluminar o futuro.

26 de fevereiro de 2012
Carlos Newton

COZINEIROS SOFRÍVEIS E REFEIÇÕES LAMENTÁVEIS

Cozinheiros sofríveis e refeições lamentáveis

Por não saber misturar os temperos na panela, o cidadão não está impedido de opinar sobre a qualidade da comida, quer dizer, não é preciso ser cozinheiro para apreciar ou rejeitar uma refeição. Esse argumento vem sendo sustentado pelos partidos que detém ou que pleiteiam mais ministérios no governo Dilma.

Acresce que ficando na cozinha o tempo todo, o ministro improvisado sempre acaba aprendendo alguma coisa, mesmo o trivial arroz com feijão. A dona do restaurante sabe disso e tem distribuído ministérios pelos partidos que apóiam sua administração, com a contrapartida de votos no Congresso.

Não há nada a opor, eticamente, ainda que os freqüentadores possam ressentir-se quando chegam à sua mesa pratos malfeitos, requentados e não raro estragados. O que não dá para a sociedade aceitar é quando os cozinheiros, perdão, os ministros, começam a desviar mantimentos ou a fazer compras superfaturadas no armazém, levando recursos para seu próprio bolso, recebendo comissões e dividindo o produto do roubo com os dirigentes partidários que os indicaram.

Sete vezes já aconteceram situações assim, desde o início do atual governo, sendo demitidos aqueles ministros flagrados em ilícitos diversos. Outros existirão ainda chefiando fogões, mas, justiça se faça, quando ciente das irregularidades, Dilma Rousseff sempre tem dado jeito de dispensá-los.

PR e PDT insistem e até exigem, neste começo de ano, voltar a dirigir os ministérios dos Transportes e do Trabalho, que perderam por conta de cozinheiros lambões. Caso a presidente venha a atendê-los, estará confirmando o cardápio que definiu para o seu governo, mais especializado em pratos-feitos do que em finas iguarias.

O diabo é estar o restaurante perdendo qualidade e fregueses, ainda que seus preços continuem salgados. Por tudo isso seria bom a proprietária repensar sua estratégia, agradecendo e dispensando a participação dos partidos em sua administração.

Por que não reformar o estabelecimento, convocando chefes de cozinha cordon-bleu, consagrados em banquetes tradicionais e portadores de diplomas variados? Haveria compensações para as legendas aliadas, entre elas o respeito e o atendimento às emendas parlamentares ao orçamento, desde que seus dirigentes abrissem mão do péssimo hábito de transformar as cozinhas em feudos que só fazem aumentar a desconfiança sobre pretenderem, mesmo, refestelar-se com os mantimentos desviados.

Fora daí será continuar servindo ao país refeições lamentáveis, preparadas por cozinheiros sofríveis…

###

VERGONHA

Acontece desde que Brasília foi criada, para vergonha de quantos vivem aqui. A responsabilidade deve ser debitada a todos os governantes anteriores, mas como a situação permanece, será sobre o lombo dos atuais que devemos descer tacape e borduna.

Fala-se das sucessivas interrupções no fornecimento de energia, atingindo bairros, subúrbios e cidades satélites. Um horror que chega de noite e de dia, por conta de um temporal ou sem ele. Com o progresso da cibernética, o cidadão cada vez mais trabalha em casa e não raro fica horas imobilizado diante do computador, quando não perde toda sua produção porque o aparelho queimou.

É claro que o governador Agnelo Queirós e seus secretários dão de ombros, porque possuem geradores sofisticados,entrando em carga um segundo depois da interrupção. Os hospitais maiores também dispõem dessa alternativa, mas a maioria, nem pensar. Já seria vergonhoso para qualquer pequena cidade perdida no sertão, mas para a capital federal, é inadmissível.

Como desde 1960 os apagões se repetem, seria urgente uma reação da sociedade. Não dos deputados distritais, porque eles também possuem geradores. Por que não iniciar uma campanha pela suspensão do pagamento de impostos locais até que uma solução definitiva se imponha? Pelo menos o desconto das longas horas sem energia, já que a conta de luz é implacável: não pagou, cortou.

Carlos Chagas
26 de fevereiro de 2012

A "BOLHA TRABALHISTA" ESTÁ SE FORMANDO NA JUSTIÇA

O judiciário trabalhista se transformou num mar de ações, onde grande parte não condiz com a realidade econômica do negócio do executado, e isso ocorreu por dois motivos: o não pagamento do titulo executivo transitado em julgado, líquido e certo, e a performática de cálculos que projeta a ação a patamares além da possibilidade de sua liquidação. Este segmento laboral data máxima vênia, só atende com vantagens, a dois senhores: seus integrantes e o governo, esse último, através das suas estatais, as execuções fiscais, e também pelas ações públicas de serventuários.

Se não paga ninguém, e quando perde, após recorrer dezenas de vezes, deixa a ação cair em precatórios, data vênia, faceta que não é condizente com a essência da ação trabalhista, porque trabalhador não se alimenta de papel. Enquanto o governo não honra seus compromissos, os integrantes da JT, não fazem por menos, não cumprem com o mister da entrega do direito.

O resultado reflete na lentidão, e na balburdia que se encontra este judiciário, que se transformou numa “bolha de ações” podendo explodir a qualquer momento, para que isso ocorra basta uma crise econômica a exemplo da que passa a Europa. A Espanha, país que até o estouro da bolha imobiliária de 2008, vivia um verdadeiro milagre econômico, associa causa e efeito, e nada menos de 4,42 milhões de espanhóis procuravam emprego no país no terceiro trimestre de 2011, ou 21,5% da população ativa.

Na Europa o desfecho foi inevitável, apesar do judiciário dispor de mecanismos mais rígidos (modelo único conjugado ao fiscal), a exemplo da execução, onde existe apenas um juízo, e sindicatos que exercem forte papel de mediação na área de dissídios coletivos e individuais. O desemprego aflorou alguns pontos, que deverão ser reexaminados pelos governos.

Há pouco os dois principais sindicatos da Espanha, a CCOO e a UGT (o país está com a taxa de 23% de desemprego), convocaram os cidadãos de todo o país para sair às ruas e protestar contra a reforma trabalhista que, entre outros pontos polêmicos, barateia e facilita as demissões. Apesar do aroma oposicionista, a manifestação faz sentido, informou a Agência EFE, tanto que a vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, afirmou que o Executivo respeita os protestos, mas defendeu o início das reformas para “criar empregos e fazer com que haja crescimento econômico”.

O ponto mais rígido do contrato de trabalho espanhol é a regra para dispensa, justamente o alvo do governo. Na relação de emprego o modelo central é o que mais, oferece alternativa, são 12 regimes de contrato de trabalho, com subvenções ou isenções para o trabalhador, e da mesma forma, o estimulo à contratação temporária.

Se este for o paradigma da reforma trabalhista em curso no Congresso brasileiro, é preciso podar a ingerência da entidade classista dos juízes, Anamatra, cujos arroubos jurídicos, são unilaterais, de cunho corporativo e reserva de mercado.

A “bolha na JT” sinaliza pelo número de ações sem solução, cujos títulos variam de R$ 1 mil a R$ 2 milhões, onde o trabalhador compulsoriamente entra com ação, leva anos para receber e em muitos casos não recebe. Uma avaliação oficiosa do lote a ser executado na especializada, levando em conta o total de ações existentes (16 milhões) segundo dados divulgados em 2010 pelo TST e CNJ, tomando a média de R$ 10 mil por ação, temos um passivo trabalhista de R$ 22 trilhões de reais.

Voltando a nossa questão central, a China cresce a ordem de 9% ao ano. Preocupados com o limite e possível retração, os chineses discutem o futuro da China, um vídeo do hedge fund manager Jim Chanos que está mais presente na mídia falando da bolha (famoso quando previu a queda da Enron), mas o alarmante, é que ele prevê o estouro da bolha, em face da situação do mercado imobiliário comercial no país. Assim os registros apontam a existência de 50% de escritórios fechados, fazendo com que a China seja a nação com o maior número de prédios vazios no mundo.

No Brasil já existe a bolha imobiliária, ela começou na expectativa da demanda de aquisições, influenciado pelos jogos panamericanos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O fato é que a bolha trabalhista está conectada em dois principais polos da produção nacional, o imobiliário (terciário) e o da indústria (primário), numa conjugação de capital imobilizado e emprego. Neste universo podemos incluir o setor público, contumaz e protelador, inadimplente ao extremo è visivelmente protegido pelos juízes do trabalho, na concessão de prazos benevolentes e aceitação das teses doutrinárias. Quem advoga contra este segmento público, conhece bem as agruras do processo.

###

RANKING DOS PROCESSOS

No segundo semestre de 2011 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou uma lista das 100 maiores empresas e instituições envolvidas com processos na Justiça.

De acordo com o levantamento, o setor público federal e os bancos respondem por cerca de 76% do total de processos, cada um com 38% de participação.
No ranking geral nacional, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está em primeiro lugar, figurando em 22,3% dos processos, seguidos pela Caixa Econômica Federal (8,5%) e pela Fazenda Nacional (7,4%).

Na lista dos dez primeiros, apenas as quatro últimas posições são ocupadas por instituições privadas e os números são baixos:
Bradesco (3,8%), Itaú (3,4%), Brasil Telecom (3,3%) e Banco Finasa (2,2%). Na Justiça do Trabalho, a União é a parte que está presente no maior número de processos (16,7%).

26 de fevereiro de 2012
Roberto Monteiro Pinho

A FORTUNA DE LULA

A fortuna de Lula segundo a revista Forbes e mais bombas.
A censura já funciona. Esta é a razão da dificuldade de pesquisa sobre este grave tema.


6 de dezembro de 2006, Dossiê norte-americano adverte que Lula fará “populismo socialista” para conquistar a reeleição por mais 6 anos

A pobreza deste homem que não sabia e nem sabe de nada...
Por Giulio Sanmartini

Sobre o novo mimo que Lula está adquirindo para seu lazer, Cláudio Humberto escreve o seguinte. 'A casa comprada por Lula junto à cooperativa habitacional Bancoop, no Guarujá (SP), fica no condomínio Iporanga, onde veraneiam o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e a viúva do ex-ministro de FHC Sérgio Motta.
Não custam menos de R$ 2 milhões, cada. O presidente e a mulher, d. Marisa, passaram boa parte das férias do verão passado na casa de Bastos, nesse condomínio de classe alta, quando decidiram comprar o imóvel '.

Lula, vamos dizer assim, 'trabalhou' 22 anos e foi aposentado por ter estado um dia inteiro como preso político. Recebe do Instituto de Previdência o valor liquido MENSAL de R$ 6.956,40.

Um simples mortal HONESTO que como ele não foi funcionário público, terá que trabalhar 35 anos para aposentar-se e receberá o benefício máximo pago hoje pela Previdência de R$ 2.894,28...
Trecho do artigo de Giulio Sanmartini

"...O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela revista Forbes em R$ 2 bilhões de dólares."
Este é apenas um trecho do texto a seguir.

IMPORTANTE: Dados de 2006. Em 2011 este número já recebeu muitos e muitos zeros.

Texto publicado em 2006.
Vejamos o que se cumpriu.

Exclusivo - Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um “populismo socialista”.

O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda. Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de 2008, a reeleição para um mandato de mais seis anos.

O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de reestruturação econômica, voltado para as classes populares, dentro do projeto de longevidade no poder.
Segundo o estudo, os EUA estariam muito preocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as conseqüências políticas deste movimento rumo ao socialismo.
O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo, conta com o apoio de grandes investidores europeus.

O dossiê, vindo dos EUA com a classificação “confidencial”, foi analisado segunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do Colégio de Líderes do Senado. Alguns parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção para fatos objetivos já em andamento.

Um dos principais pontos do estudo alerta para uma especulação de mercado sobre a adoção de um novo pacote econômico, até o fim do ano, assim que fosse proclamada a vitória eleitoral de Lula.
Aliás, o dossiê chama a atenção para os problemas na aprovação das contas da campanha presidencial de Lula.
Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam o parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataram "irregularidades insanáveis" na prestação de contas da campanha à reeleição.

O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviços públicos, o que a lei proíbe. O problema ameaça a diplomação do presidente Lula, marcada para dia 14 deste mês. As contas serão julgadas dia 12.
O presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, chegou a admitir até o adiamento da posse do segundo mandato, em 1° de janeiro. O advogado do PT no TSE promete entregar hoje ao TSE uma declaração retificadora das contas da campanha, para tentar resolver o problema.

O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais. Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses, sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dos ganhos.
Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamento completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

Uma das propostas em estudo no governo é que os fundos de pensão redirecionem R$ 80 bilhões, aplicados em títulos públicos, para investimento direto em empresas e projetos de infra-estrutura.

A baixa rentabilidade da renda fixa, com os cortes de juros na taxa selic, obrigaria os fundos a buscarem opções mais rentáveis para aplicar a maior parte dos R$ 190 bilhões mantidos em títulos públicos de seus ativos totais, estimados em R$ 350 bilhões. Assim, os fundos multimercado seriam grande cartada dos investidores para 2007.

O dinheiro seria usado para ampliar programas de compensação de renda (como o bolsa família), que se mostraram eficazes armas eleitorais. Lula também quer direcionar tal dinheiro dos fundos para áreas populares, investindo em infra-estrutura – setor de baixo risco, rentabilidade moderada e que gera caixa para as empresas, emprego e renda em longo prazo.
O governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares. Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de 7 milhões e 800 mil residências está na faixa de famílias com renda de até cinco salários mínimos.

No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é certa. O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de infra-estrutura com recursos do FGTS.
A novidade ruim é que o risco do investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até 20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na construção de rodovias, ferrovias e portos, além de obras nos setores de saneamento básico e energia elétrica. O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do FGTS.

Fortuna do Lula

O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela revista Forbes em R$ 2 bilhões de dólares.
O presidente estaria usando tal fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna pessoal de R$ 900 milhões.

Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.

Bolsa Carro?

Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechou acordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pela bagatela de R$ 5 mil reais.
Os carros seriam subsidiados com financiamentos do BNDES, no prazo de 60 meses.
Os veículos seriam de passeio e mini-vans para transporte de mercadorias.
Outra idéia seria reduzir impostos para aparelhos de consumo mais populares, e aumentar ainda mais a carga tributária para bens não populares, como automóveis de luxo.

Comissários do Povo?

Um dos pontos mais polêmicos revelados pelos norte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projeto de segurança voltado para a organização de milícias de bairros.

As milícias foram uma idéia copiada da Venezuela.
Na terra de Hugo Chávez, o síndico de bairro tem poderes de um xerife.
O modelo lembra os velhos “comissariados do povo”,da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dos petistas) União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

Lula comprando jornalistas amestrados?

No estudo noste-americano, foi identificada a preocupação do presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle.

Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando “por fora” para jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista.
O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a oposição com ameaças de denunciar as mazelas dos opositores.

Porrada no Jornalismo

A reportagem da Folha foi agredida no domingo por um segurança da Presidência da República que acompanhava a primeira-dama, Marisa Letícia, em evento que arrecadava brinquedos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O repórter-fotográfico da Folha Lula Marques foi barrado pelo segurança, que o agrediu com socos e agarrões e quebrou seu flash.
O repórter da Folha Eduardo Scolese tentou separá-los, mas foi empurrado e teve seu gravador lançado ao chão.

Comentário pertinente

Roxane Andrade, mulher do jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, decidiu enviar uma cartinha curta e objetiva para o Diretor de Redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho, lembrando que seu marido já alertara sobre a violência prevista contra os jornalistas há muito tempo:

“Caro Otávio Frias Filho, há 10 anos, quando o Sr. disse que Olavo de Carvalho estava "açoitando cavalo morto" ele respondeu com firmeza e alertou, pediu, implorou, brigou, escreveu inúmeros artigos para que o senhor e outros donos de jornais se conscientizassem de que o país estava correndo um sério risco de cair nas mãos de um regime autoritário de esquerda. Ninguém acreditou.

Por isso, tomo a liberdade de afirmar, sem medo de errar, que os donos de jornais também são todos responsáveis pelo que está acontecendo no Brasil. Poderiam ter mudado o rumo da história. Não mudaram porque não quiseram. Uma pena! O Brasil poderia estar sendo hoje um exemplo para a América Latina. Essa agressão toda é somente o começo. Aguardem o pior. Saudações, Roxane Andrade”.

Jornalismo colaborativo

Não! Não é o jornalismo praticado pelas empresas de comunicação para puxar saco e tomar grana do governo.
Mas sim um conceito de jornalismo com a participação do conteúdo enviado pelos internautas.

Problema das contas

A campanha de Lula da Silva recebeu R$ 10 milhões que se encaixam nas "doações vedadas" pela lei eleitoral.
Os recursos são provenientes, em sua maioria, de empresas que exploram concessões públicas, direta ou indiretamente.

Além disso, não há prestação de contas de R$ 10 milhões e 200 mil, cerca de 10% do total arrecadado.
O comitê alegou que a maior parte se refere a dívidas deixadas pela campanha e assumidas pelo PT e apresentou as notas fiscais correspondentes.

Arrecadação ilegal

A campanha petista arrecadou recursos ilegalmente após a divulgação do resultado das eleições.
O parecer afirma que a lei permite arrecadação após a eleição para despesas contraídas até o dia do pleito e não quitadas.
Mas os técnicos constataram que, após a eleição, a arrecadação superou o pagamento de despesas em R$ 27 milhões e 900 mil.
Só das grandes empresas a campanha ganhou R$ 16 milhões e 500 mil.

Quem lucra com Lula

O lucro dos bancos dobrou nos quatro anos de governo do PT.
Os bancos ganharam nos últimos quatro anos mais do que em oito anos do governo anterior, o de FHC, que também foi um paraíso para os banqueiros, com juros altíssimos.

O mais recente levantamento divulgado pelo Banco Central confirma:
Os lucros dos 50 maiores bancos brasileiros, acumulados em nove meses, até setembro, atingiram R$ 23 bilhões e 400 milhões.

A soma equivale a praticamente o dobro do que foi registrado nos primeiros nove meses do governo Lula, em 2003, de R$ 12 bilhões e 700 milhões.
Em relação ao acumulado até setembro de 2005, aumento do lucro dos bancos foi de 21,2%.

Motivo dos lucros

O desempenho recorde deve-se à expansão do crédito ao varejo, aos spreads elevados, ao aumento das receitas com serviços à maior eficiência, obtida com corte de custos e investimentos em tecnologia.
Considerando apenas os ganhos do trimestre, os resultados acumulados foram um pouco inferiores aos do terceiro trimestre de 2005: R$ 6 bilhões, ante R$ 6 bilhões e 900 milhões, no ano passado.
Mas tal queda é uma ilusão contábil, pois ocorreu porque Bradesco, Itaú e Unibanco decidiram deduzir dos lucros os ágios pagos por aquisições recentes de outros bancos.
A antecipação do lançamento contábil dos ágios significa que no último trimestre deste ano os ganhos dos bancos devem ser espetaculares.

*** *** *** ***

A censura já funciona
Por Celso Brasil

Basta dar busca na internet e tentar encontrar vídeos ou artigos relacionados a este delicado e grave tema.
Sugiro que você não fique por aqui. Após ler todo este post, busque mais informações. Pesquise, publique, repasse e ajude a acabar com este medo que a própria população alimenta graças a esta censura, que funciona através de ameaças e casos de brasileiros que se opuseram e hoje vivem no exterior para preservarem suas vidas e da família.

Isso é democracia?
Isso é Ordem e Progresso?
A cegueira que nos foi imposta não permite enxergar a grande força que temos. Somente o povo tem o poder. Qualquer outra visão é falsa!

MATARAZZO APOIARÁ SERRA CONTRA O PROJETO DO PT

O secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, anunciou hoje a desistência de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e pediu à militância tucana que apoie o nome do ex-governador José Serra para a disputa municipal.
Em entrevista coletiva na capital paulista, o secretário ressaltou que não poderia disputar uma mesma eleição contra um amigo e membro de seu grupo político.

Ele destacou ainda que Serra tem maiores chances de enfrentar o PT na sucessão à prefeitura de São Paulo. "José Serra foi melhor prefeito que São Paulo já teve e tem condições de derrotar o projeto do PT, que é um adversário que temos de enfrentar", afirmou. Matarazzo era um dos quatro nomes do PSDB que iriam disputar as prévias do partido, marcadas para o dia 4 de março.

Matarazzo contou que foi comunicado da disposição do ex-governador de disputar a eleição municipal na última quinta-feira. Ele negou, contudo, que o governador Geraldo Alckmin tenha pedido para que ele abandonasse a disputa municipal.

"Em nenhum momento o governador pediu que eu desistisse", frisou. Alckmin reuniu-se na noite de sábado com os secretários estaduais Andrea Matarazzo e Bruno Covas (do Meio Ambiente) no Palácio dos Bandeirantes. Covas, que também é pré-candidato à Prefeitura, convocou uma reunião com militantes para a noite deste domingo e a expectativa é de que também anuncie sua desistência.

Mesmo com sua saída e o pedido de apoio a Serra, Andrea Matarazzo defendeu o processo de prévias do parido. Ele disse não ver empecilhos para que a data da eleição interna seja adiada, o que daria mais tempo para que o ex-governador possa conversar com a militância e arregimentar apoios para a disputa.
Hoje pela manhã, Alckmin reuniu-se com os outros dois pré-candidatos tucanos, o secretário estadual da Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli, que não teriam colocado obstáculos à participação de Serra na eleição interna. No entanto, ele teriam se colocado contra o adiamento das prévias.

Alckmin deve se reunir ainda hoje com caciques tucanos para definir o procedimento para a entrada de José Serra nas prévias do partido. O comando do PSDB tem defendido que a disputa marcada para 4 de março seja adiada para o dia 18 ou 25 do mesmo mês.
Uma resolução do diretório estadual do partido, que define o processo de prévias no estado, aponta que a disputa interna deve ser realizada até 31 de março.

Projeto hegemônico

Segundo Matarazzo, o ex-governador decidiu entrar na disputa eleitoral ao refletir sobre a possibilidade de o PT voltar à Prefeitura de São Paulo. Ele não acredita que o fato de Serra ter deixado a prefeitura de São Paulo para disputar a sucessão ao Palácio dos Bandeirantes em 2006 possa prejudicá-lo neste ano.
"Serra tem todas as credenciais para disputar a prefeitura e ficará, provavelmente, quatro anos ou até oito anos à frente da administração municipal", previu.

Ele avaliou que a demora na decisão do ex-governador de entrar na disputa deveu-se ao fato de que ele precisava refletir sobre sua participação.
Para o secretário, a entrada de Serra na disputa interna não representa um golpe na democracia partidária. "Ao contrário. O processo democrático é aquele no qual qualquer candidato possa se inscrever em uma eleição interna", afirmou.

Na entrevista coletiva, o secretário da Cultura disse que não postula o cargo de vice-prefeito em uma eventual chapa "puro-sangue" tucana e fez questão, em mais de uma oportunidade, de criticar o PT, que considerou o principal adversário do PSDB em São Paulo.

"Não podemos repetir a gestão nefasta e destruidora que foi feita antes de o PSDB assumir a Prefeitura de São Paulo", criticou, em referência à administração da senadora petista Marta Suplicy.

Segundo ele, se o PT conquistar a prefeitura de São Paulo será o passo final do processo hegemônico do partido em todo o País. "Não será em São Paulo que o PT concluirá seu projeto de hegemonia".

26 de fevereiro de 2012
Postado por Pedro Bougleux

ESCÓCIA PODE TORNAR-SE INDEPENDENTE DO REINO UNIDO

Governo britânico abriu negociações com os escoceses para a realização de um referendo sobre a possível separação.

O governo do Reino Unido abriu negociações formais com a Escócia a fim de marcar uma data para a realização de um referendo sobre a possível independência do país ante o Reino Unido, união política encabeçada pela Inglaterra e que inclui ainda o País de Gales e a Irlanda do Norte.

Londres se viu obrigada a ceder neste sentido depois que o Partido Nacional da Escócia, separatista, conquistou a maioria no Parlamento escocês no ano passado.

Consequências da eventual independência

Com o Parlamento independente desde os anos 1990, a separação total do Reino Unido daria ao Partido Nacional da Escócia poderes para cumprir promessas como a expulsão da frota nuclear britânica de águas escocesas e o fim da participação de escoceses em missões militares do Reino Unido no exterior. Além disso, os políticos escoceses teriam liberdade para votar separadamente dos britânicos nos organismos internacionais.

O processo do referendo sobre a independência da Escócia é visto com receio por países europeus que também estão às voltas com movimentos separatistas, como Bélgica e Espanha, e é a maior ameaça à coesão do Reino Unido desde que o governo britânico aceitou o desligamento da Irlanda da Commonwealth, em 1949.

26/02/2012
Fontes:The Washington Post - Scotland moves toward vote on independence

A CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER

Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??
Vamos saber agora!!

Foi este senhor:
Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por quê?...Porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."

Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio -uma regra sem exceção."

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio).
Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:

Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:

Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:

IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.

Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!

Alimentos que acidifican o organismo:

# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante

# Carnes - todas

# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.

# Sal refinado

# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.

# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes

# Margarinas

# Refrigerantes

# Cafeína - café, chás pretos, chocolate

# Álcool

# Tabaco

# Remédios, antibióticos

# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.

# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.

Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo.
O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos Alcalinizantes

# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.

# Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!

# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.

# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.

# O mel é altamente alcalinizante.

# A clorofila das plantas (de qualquer planta)� �é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).

# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:

“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos.
Em geral o câncer não se contrai nem se herda… O que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida. Isto sim é que produz o câncer.

Mencken escreveu:

“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.

"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):

"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”

O Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."

E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a g rande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.

Eis a resposta do começo do email: >>> É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia ??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??

Nota: Você se dá conta do que significa isto?

Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um ???

Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?

A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento." Hipócrates

Fontes - http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel
http://ydecazio.blogspot.com/2011/11/causa-primaria-e-prevencao-do-cancer.html
http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.htm

COISA DE LOUCO

Você nunca sabe o que o governo pode fazer por você, mas sempre deve ter medo do que ele pode fazer com você.

No Brasil, não basta ser oposição; tem que participar. (Carlito Vieira)

O lado ruim da democracia é que depois de um político, sempre vem outro político.

O Corrupto no Brasil é, antes de tudo, um forte!

Há algo de podre na economia de um país em que o litro da gasolina é mais caro que uma garrafa de cerveja.

No Brasil, governar é satisfazer necessidades fisiológicas. Não tenha medo das pessoas; cuide-se dos políticos.

26 de fevereiro de 2012

I LA NAVE VA...

Lá pelos anos 40/50 do século passado, um certo dia, cansado de ser chantageado e de pagar propina ao poder constituído, Don Corleone - il capo de tutti capi - tomou uma decisão que instituiu a relação do crime com o governo que foi adotada pelos países mais corruptos do mundo. Chamou seus mafiosos e disse:

- Chega de corromper deputados, senadores, juízes, promotores, sindicatos, governantes... Basta!

Houve um momento de certa perplexidade. Mas o Chefe logo explicou e justificou os novos tempos:

- Agora, nós também seremos deputados, senadores, juízes, promotores, donos de sindicatos e governantes.

Dito e feito. De lá para cá, o crime infiltrou-se nos poderes constituídos, nos organismos públicos e suas circunstâncias, onde se encontra até hoje gozando a maior dolce vita.

O sistema contaminou gerações e atravessou fronteiras. Chegou ao Brasil e logo infiltrou o espírito da Máfia no corpo do Estado. I la nave va.

26 de fevereiro de 2012
snatório da notícia

PARECE UM LIVRO DE DAN BROWN

Chegando aos quase cinquenta anos de jornalismo insistente, na maioria das vezes quebrando a cara contra muralhas intransponíveis, volta e meia converso com jovens que optam pela cansativa profissão de jornalista.

O aprendizado para capacitar a sobrevivência da teoria ensinada desenvolve-se em dois cenários: fora e dentro da redação.

Antes de encerrar a conversa sempre faço a mesma pergunta mais ou menos sem graça: o que é que há em comum entre um plantão numa delegacia de polícia, conversa de políticos no cafezinho do Congresso Nacional e nos vestiários de um estádio de futebol, neste caso, após uma partida.

A resposta é uma só: todos são casos de polícia.

Por isso, recomendo aos atuais e futuros jovens coleguinhas: não tratem desses setores antes de fortalecerem o estômago. Um poço de ioga ajuda.

Mas, para não dizer que somente esses setores, nesta semana que chega ao fim li matéria publicada no jornal O Globo, traduzida do jornal Espanhol El País, assinada por Pablo Ordaz.

El País, é bom que se diga, é um dos melhores jornais europeus e não é de hoje.

Vazamento dos chamados assuntos internos do Vaticano sacudiram não só a comunidade católica como os meios diplomáticos.

Afinal de contas, o Vaticano é um Estado, reconhecido por Benito Mussolini, jornalista que virou Il Duce e morreu pendurado pelos pés em praça pública junto com Clara Petacci, jovem romana da classe alta que se tornou sua amante.

Pois bem, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, admite que a Igreja está sofrendo o seu “VatiLeaks” mencionando o WeakLeaks. O assunto também é um caso de polícia que a Guarda Suíça não conseguirá resolver: vazou uma denúncia interna de corrupção e de um complô para assassinar Bento XVI.

Pablo Ordaz bate pesado: “Embora seja o representante de Deus na Terra, Joseph Ratzinger é, na realidade, um homem doente às vésperas de completar 85 anos”.

Ou, nas palavras usadas pelo jornal “L’Osservatore Romano” – o porta-voz do Vaticano é “... pastor rodeado de lobos”.

Como sempre, a vida imita a arte ou os enredos e temas de escritores. Dan Brown é mestre no assunto. Antes de decifrar “O Código Da Vinci”, Robert Langdon, o famoso personagem-professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em “'Anjos e Demônios”', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.

Compre, leia e depois mande um e-mail pra mim.

26 de fevereiro de 2012
Carlos Eduardo Behrensdorf

UM PAÍS SEM FUTURO (PARTE 1)


UM PAÍS COM SEU PODER PÚBLICO NAS MÃOS DE COVIS DE BANDIDOS NÃO TEM FUTURO

25 de fevereiro de 2012

Aquilo que ignorantes, hipócritas, levianos, prevaricadores, omissos, corporativistas e covardes, sem exclusão de qualquer classe social, especialmente a dos canalhas esclarecidos, costumam chamar de Abertura Democrática, nada mais foi, e ainda é, do que a contaminação proposital e disfarçada das relações sociais pelos ditames do Decálogo de Lênin – ações táticas para a tomada do poder, transcritos e resumidamente explicados ao longo desta crônica, conforme já divulgado em um blog na internet, explicações que foram adaptadas ou estendidas para atender as nossas presentes finalidades.

Em outras palavras, a Abertura Democrática foi a maior fraude política já registrada na história da civilização ocidental, uma hedionda fraude que transformou o Brasil em um Paraíso de Patifes e os podres Poderes da República em covis de bandidos de todos os matizes.

Já podemos, didaticamente, distinguir duas principais fases do processo de destruição política e social do nosso país.

A primeira inicia-se com a estúpida e antecipada entrega, pelo Regime Militar, da administração do poder público nas mãos de sórdidas burguesias e oligarquias civis que já vinham traindo ou subornando níveis inferiores da administração pública-militar através da infiltração de meliantes de uma esquerda terrorista e absolutamente corrupta-corporativista em todos os segmentos da vida nacional.

Enquanto os terroristas das armas lutavam contra nossas Forças Armadas nas ruas e nas selvas, os terroristas da corrupção e do corporativismo sórdido ocupavam, sem maiores dificuldades, as bases de poder representadas pela academia, meios de comunicação, meio artístico e muitas outras instituições público-privadas ou associações de profissionais, especialmente e principalmente o submundo comuno-sindical, sórdido berço de formação das gangs que hoje ocupam o poder público em todas as suas extensões.

Estúpida porque estancou o trabalho de uma administração pública-militar que já havia recolocado o país nos trilhos de uma via segura que estava fazendo do Brasil uma potência econômica com todas as condições estruturais, econômicas e sociais para se tornar uma integrante das maiores e mais bem sucedidas nações do mundo.

Antecipada porque faltava ainda dar importantes e fundamentais passos na direção de uma revolução educacional e cultural que evitaria que as relações sociais públicas e privadas fossem conduzidas ao incontrolável grau de degeneração moral que atualmente prevalece, tendo o poder público como seu mentor e executor fundamental.

1º. Ditame do Decálogo de Lênin:
”Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual” – subornar os meios estudantis e tornar obrigatória a aceitação do homossexualismo, com o risco de ser julgado por preconceito, levar crianças a passeatas de homossexuais, semear a destruição das bases de influência familiar e religiosa, aproveitar as escolas públicas de ensino básico para difundir comportamentos sexual-libertários em crianças e adolescentes em fase de formação de caráter e personalidade, incentivar ou permitir a difusão de programas televisivos com cenas ou roteiros que não deveriam ser permitidas para determinadas faixas de idade, ou programas que reproduzam as deformações dos comportamentos sociais as transformando, intencionalmente, em “novos valores comportamentais” a serem aceitos pela maioria. Registre-se a absurda e covarde omissão da Igreja Católica durante esse processo.

O Regime Militar tinha a obrigação e a responsabilidade de limitar - através da reformulação de seu Poder Judiciário - com uma postura de tolerância zero, a histórica influência do DNA da prática do ilícito como norma básica de comportamento social, assim como coibir, com a força do necessário e inflexível respeito aos códigos legais, a sistemática impunidade em relação aos atos de corrupção e prevaricação que civis praticavam no submundo das relações público-privadas, mesmo durante o Regime Militar.

Geraldo Almendra
23/02/2012

O PT E A MORAL RELATIVA

O PT relativizou a moralidade no país e, com o aval dos Tribunais Superiores, apagou a fronteira entre o certo e o errado para todos os seus militantes ou cúmplices, muito especialmente para os esclarecidos canalhas.

Em 1964, diante de um clamor social, dos quais participaram muitos grupos que, durante a Fraude da Abertura Democrática, se colocaram como lacaios corruptos subornados pelo PT, as Forças Armadas se dispuseram a enfrentar os que queriam transformar o Brasil em uma Cuba Continental.

Temos que observar que durante o Regime Militar não se organizaram grupos de civis contrarrevolucionários voluntários para ajudar as Forças Armadas e as forças policiais no combate, de qualquer forma possível, aos terroristas que hoje estão no poder. A maioria dos civis que participaram da gestão militar do país estava, na verdade, lutando no submundo da canalhice política para enfraquecer o poder dos que estavam tirando o país da miséria econômica, social e política e o colocando como uma das mais promissoras nações do mundo.

A coragem da luta durante o Regime Militar se limitou aos lados que combatiam – Forças Armadas, as forças policiais e os guerrilheiros-terroristas – que tiveram muitas perdas de vidas, mas que são consequências diretas dos atos de quem escolhe a luta armada para defender seus ideais, não cabendo a ninguém o direito de ser indenizado pelo sofrimento decorrente de sua luta por aquilo que acredita.

Depois de decretado o Regime Militar os civis seguiram suas vidas normalmente deixando para nossos soldados e policiais a dura tarefa de protegê-los da sanha comunista.

Decorridos poucos anos, na verdade, a própria sociedade civil, seguindo seu DNA da prática do ilícito e da imoralidade como históricas normas de conduta social, em pouco tempo acharam que o Regime Militar não seria uma coisa tão boa quanto eles pensavam e muitos representantes de classes, especialmente da academia e dos artistas, se associaram ao comuno-sindicalismo, sob a liderança do mais sórdido político de nossa história para obrigar as Forças Armadas a voltarem para os seus quarteis, mesmo diante de uma gestão do Estado que elevou o país à qualificação de uma das maiores potências econômicas do mundo daquela época, e em que as obrigações sociais do Estado eram cumpridas com rigor.

A classe política, seguindo seus instintos de corrupção, corporativismo e prevaricação, não demorou a exercer o sórdido papel da redistribuição dos ovos da serpente do suborno e da corrupção, através de lideranças safadas, dentro e fora do poder público, que plantaram muitas das sementes do término do Regime Militar para iniciar uma “abertura democrática”, que simplesmente se mostrou e ainda se mostra como uma absurda fraude, pois na verdade, está agora servindo de base para um dos regimes civis ditatoriais fascistas dos mais sórdidos e mais corruptos da Civilização Ocidental.

A Fraude da Abertura Democrática se mostrou e tem se mostrado como um grande investimento para os canalhas da esquerda vazia de uma ideologia honesta, mas rica em criatividade para fraudar o país de todas as formas possíveis com a ajuda de integrantes de todas as classes sociais do país, seja pela falência da educação e da cultura, assim como pela imoralidade dos milhares de canalhas esclarecidos que se aliaram ao PT no processo de degeneração das relações públicas e privadas.

Os retornos obtidos pela prática contumaz do ilícito sob todas as suas formas derrotaram com larga margem os que tentaram e ainda tentam viver de forma honesta do fruto do trabalho e da aplicação nas formas disponíveis de aperfeiçoamento profissional, educacional e cultural.

Os mais de cem escândalos impunes que foram denunciados durante os dois desgovernos anteriores do PT e as denúncias com evidências inquestionáveis de que grande parte dos ministérios da presidente Dilma, se não todos, estão envolvidos em uma grande rede de corrupção que não tem mais controle da própria presidente – que negocia com os bandidos e com o presidente de fato do país que despacha no submundo da corrupção e da prevaricação –, nem da PF e muito menos de uma Justiça que tem se mostrado cúmplice e omissa diante da transformação do poder público em um covil de bandidos, colocam a sociedade diante da fronteira de um regime ditatorial civil fascista corrupto dominado não mais por uma ideologia viés do “socialismo”, e sim dominado por um comuno-sindicalismo-corrupto-marginal que tem um projeto de poder absolutamente fascista e que já conquistou a simpatia e o apoio dos campos universitários federais.

Como não temos mais as Forças Armadas para fazer o mais importante de seus deveres de casa no momento – salvar o país do controle de uma corruptocracia civil, estruturada em seguidos estelionatos eleitorais –, e muito menos percebemos qualquer demonstração de coragem ou revolta da sociedade civil diante da transformação do país em um Paraíso de Patifes, concluímos que o Brasil já perdeu os caminhos da busca de sua identidade de nação livre e democrática diante dos efeitos da absurda Fraude da Abertura Democrática nas relações públicas e privadas.

Somente tem nos restado acompanhar mundo afora os movimentos de transformações sociais que levam milhares de cidadãos às ruas, não para pedir a liberação da promiscuidade geral e irrestrita das relações sociais com o livre consumo de drogas e práticas de destruição da família, mas sim para lutar por causas de liberdade e democracia com respeito aos mais básicos princípios morais e familiares que devem nortear qualquer sociedade organizada com o poder exercido de uma verdadeira Justiça.
Deve-se enfatizar que a crise na Europa tem um “ilustre” culpado: o Estado assistencialista, estatizante e empreguista que está demonstrando mais uma vez ao mundo uma fragorosa derrota do socialismo utópico-corrupto diante do capitalismo que distribui muito mais riquezas do que sofrimentos, respeitando-se os princípios do mérito, do empreendedorismo, e da luta voluntária pela educação e cultura, caminhos tutelados por um poder público digno dos contribuintes que o sustenta.

Todos os dias nós temos que fazer uma mesma pergunta: por que somos tão covardes que não conseguimos nos unir para lutar com o objetivo de destituir o Covil de Bandidos que está fomentado um futuro para nossos filhos com apenas dois caminhos: ser omisso e um covarde escravo ou cúmplice do Covil de Bandidos ou ser um dos bandidos?

Geraldo Almendra
12/12/2011

SERRA, AÉCIO, FHC E O PSDB: UMA OPINIÃO APARTIDÁRIA E BARATA

Pensei em instigá-lo a expressar a sua, não o faço. Você que decida se a dará ou não. Não o fazendo, lembro que o povo que pensa e também o que não pensa que: “quem cala, consente”, restando a minha. Recordo mais ainda que: quem efetivamente elege não é a minoria; não são os ativistas, os críticos, os originais que ousam sair do armário,do ostracismo a que se auto-impõem, mas, a maioria silenciosa.

Não se está aqui cogitando discutir tantas vaidosas falácias que tanto massageiam egos impudicos; de considerar mitos, hipocrisias, cinismos e inverdades; democracias, ismos, legitimidade do voto, representação, governo do povo, governo de todos, república, justiça social, igualdade, liberdade… mas e simplesmente pisar “o que é”; do único modo pacífico para mudar o que considera que deve ser mudado, ou seja, o inimigo mais próximo; o grupo que detém o poder, só.

Inimigo sim: bandido é bandido, polícia é polícia; meu bem é o meu bem e não o mal do outro que por milagre ou por uma possível astúcia do método dialético pode vir a ser meu bem. Esse tipo de conduta somente tem dado azo a uma absurda corrupção física e mental, louca e alucinada inversão de valores.

Um espaço como este, partidariamente desatrelado, a tomada de opiniões virtuais se põe como de inestimável valor por destituídas de um interesse partidário, sectário, imediato e portanto, deste modo, nunca duvidoso.

Os nomes que insistentemente mais circulam são indubitavelmente de Serra e Aécio. Serra por razões indiscutíveis. Principalmente pela credencial de dezenas de milhões de votos ainda quentes e frescos do último pleito. Se por falta de opção ou não, é outra questão; se o fogaréu de vaidades que ainda arde internamente no PSDB foi responsável por jogá-lo a uma derrota na praia carece ser posto em contrição, também; que o fato do voto realizado é avenida aberta para um próximo, não creio que alguém questione em face a atenção que desperta o fator rejeição.

Serra não tem rejeição, exceto a virulenta, interna a partir de FHC; tem sim, numerosos e conhecidos reparos veementes pela covarde postura da “mesmice” política que preservando o adversário, faz dele o possível comparsa de amanhã ou o desconfiável candidato de hoje. Nada, contudo, que uma boa e corajosa postura da verdade não possa solver: enterrando-o de vez, ou o entronizando.

E Aécio? Tal caviar do Pagodinho. Não conheço. Nada conheço e milhões nada conhecem e nada sabem. Um novo desastre mitológico tipo Collor? A maioria medíocre não se move pelo que “nada sabe”, mas pelo que todos sabem, pelos mitos que produz. Mormente se envolvida por interesses diretos como se pode considerar o espantoso assistencialismo governamental entranhado em prementes questões sociais por um populismo demagógico civicamente irresponsável .

O que de Aécio fica são “coisas midiáticas”, políticas triviais e superficiais onde pesponta, também, um cultural e dinástico heredofamiliar; um rumoroso escândalo noturno e conduta dúbia perante o poder. Esta, inaceitável para quem pensa que em relação ao poder somente há dois lados: dentro e fora. Mais uma figurinha carimbada fabricada pelo vazio.

Será isso, mais essa previsível derrota antecipada que nossa história política reserva? Não se trata de nomes, de Serra, de Aécio, de FHC nem da ladina e obscura eminência parda Guerra e de muitas outras que labutam nos subterrâneos partidários, mas:

Será impossível que o fechado grupo partidário dirigente use a razão? Pense como grupo, como partido, pense e empolgue a intranqüila e angustiada Nação que com essa indecisão enterra a esperança da oposição? Mais uma vez?

Não se trata de eu ou você, mas, de um compromisso com um interesse maior, um interesse e compromisso com o Poder que está em cada um e todos e que impende ser conquistado com as armas disponíveis que somente a experiência e a razão as podem manejar com probabilidade de sucesso.

“É triste dizer, mas há uma coisa que é necessário demonstrar com mais rigor e obstinação, é a evidência. De fato, a maioria das pessoas não tem olhos para vê-la. Mas essa demonstração é tão aborrecida! – Nietzsche”

26 de fevereiro de 2012
José Reis Barata

EL PRIMER ATAQUE DE ISRAEL: UN MÉTODO SEGURAMENTE EXITOSO PARA EVITAR UN HOLOCAUSTO NUCELAR

Si fueses un judío en Europa en 1941, y estuvieras seguro que Hitler está desarrollando los medios para llevar a cabo su amenaza de exterminar a los judíos, ¿qué harías? ¿Desestimarías el peligro considerándolo exagerado? ¿Tratarías de incitar a las naciones del mundo a frenarlo? ¿Aceptarías la responsabilidad sobre ti mismo de utilizar todos los medios posibles, tanto físicos como espirituales, para evitar la catástrofe?
Si fueras un judío en 2009, y estuvieras seguro que Ahmadinejad está desarrollando los medios para llevar a cabo su amenaza de exterminar a los judíos de Israel, ¿Qué harías?
Esta es la pregunta más apremiante de nuestros tiempos.

El pueblo judío enfrenta hoy la amenaza más grande desde el Holocausto. El fascismo islámico - que hasta ahora ha saciado su apetito asesino haciendo volar buses en Israel, poniendo bombas en sinagogas e instituciones judías y golpeando a judíos desafortunados en todo el mundo - está próximo a conseguir una bomba atómica.

“Cuando alguien dice que te va a exterminar, créele”.
¿La utilizará realmente para destruir a Israel y a su gente? A pesar del positivismo de aquellos expertos que aseguran que Irán nunca pulsaría el botón, todo judío pensante debe tomar seriamente la declaración citada por Benjamín Netanyahu en un documental de la CNN sobre la amenaza del fascismo islámico. El señor Netanyahu le había preguntado a un sobreviviente qué es lo que había aprendido del Holocausto. Su respuesta fue: “Cuando alguien dice que te va a exterminar, créele”.

El enfoque de tres puntas

Hace un par de años, la periodista del Jerusalem Post Caroline Glick, describió elocuentemente la amenaza de Irán y argumentó que Israel debería tomar medidas radicales, incluyendo planear un ataque preventivo en contra de las instalaciones nucleares iraníes, haciendo caer el régimen iraní, e israelíes tomando las calles para forzar a su gobierno a actuar. “En unos años”, escribe la señora Glick, “Irán podría tranquilamente poseer las armas nucleares necesarias para destruir el estado judío. Con los Estados Unidos distanciándose del conflicto e Israel en manos de incompetentes, ha llegado el momento de que el pueblo judío se levante”.

La señora Glick tiene razón en todo lo que dice, pero me sorprendió lo que no dijo. Una respuesta judía a la amenaza de una extinción nuclear que incluye sólo soluciones físicas (políticas y militares) pero que omite soluciones espirituales está destinada a fracasar, al igual que un test con sólo el 50% de las respuestas correctas no será aprobado.

Cuando el patriarca Iaacov y su familia afrontaron el peligro de ser asesinados por Esav, quien se estaba aproximando rápidamente con 400 hombres armados, Iaacov respondió de tres maneras: Envió regalos a Esav, empleó estrategias al dividir el campo en dos, y rezó.
Najmánides, el sabio español del siglo 12, escribe que los judíos deben emplear este triple enfoque en todos los tiempos cuando el peligro asoma:

Diplomacia
Estrategia militar
Respuesta Espiritual

De acuerdo al rabino Asher Weiss, la plegaria de Iaacov incluyó tanto plegaria como Teshuvá, lo que él define como: "Cambiar las acciones de uno para acercarse a Dios".

Causalidad espiritual


Muchos judíos igualan la respuesta espiritual a “no hacer nada”. Ellos no logran darse cuenta de dos de los principios más importantes que refuerzan la existencia:

Que la dimensión espiritual es real y Que la dimensión espiritual es causal

La dimensión espiritual incluye a Dios, a las almas y a las fuerzas espirituales. El enfoque materialista de la realidad, que se anexó a la mente occidental durante los últimos tres siglos, cree que sólo la dimensión física es real; si algo no puede ser visto, tocado, o detectado con instrumentos científicos, no existe.

Todo el que ama sabe que esto no es verdad. Sabemos que, aún si los neurobiólogos pueden ubicar el lugar del cerebro asociado con los sentimientos amorosos, el amor es una fuerza espiritual que pasa por encima de los más básicos instintos físicos de auto preservación. Y reconocemos otros atributos del alma: coraje, devoción a la verdad y búsqueda de significado, como reales, a pesar de la incapacidad de la ciencia de medirlos.

Y sin embargo mucha gente que cree en la existencia de Dios no logra entender que la dimensión espiritual es causal. El universo, como cualquier corporación bien administrada, opera bajo una serie de comandos desde arriba hacia abajo.

Un sobreviviente del huracán Katrina parado en un techo en Nueva Orleans esperando por horas ser rescatado podría culpar a los rescatadores que tripulan los botes. Investigación posterior, sin embargo, reveló que las fallas de los equipos de rescate se debieron a la falta de preparación en las agencias estatales y municipales pertinentes. E investigación aún más posterior reveló que la fuente del fracaso era aún más alta, como la Agencia Federal de Administración de Emergencias.
De la misma manera, lo que sea que pase en cualquier lugar del cosmos es al final regulado por la más alta autoridad cósmica: Dios. Si quieres cambiar lo que pasa aquí en el más bajo de los mundos, el mundo físico, debes dirigirte a la cima, a Dios.

Una vez que reconocemos a Dios como la fuente más importante de todo lo que ocurre, el paso siguiente es reconocer que los seres humanos en este mundo, el más bajo, tienen el poder de influenciar los edictos Divinos. El rabino Iaacov Haber compara la cadena de causalidad cósmica a la lluvia. La lluvia viene obviamente de arriba hacia abajo, sin embargo la producción de la lluvia es un ciclo. La evaporación de agua aquí abajo crea nubes, que a su tiempo vacían su humedad como lluvia.

De la misma manera en que el agua contaminada produce lluvia acida, las acciones “contaminadas” en este mundo se suman al ciclo y causan que edictos dañinos desciendan sobre los seres humanos. Lo opuesto también es verdad. Actos de Teshuvá, de acercarse a Dios, pueden revertir aún el decreto Divino más severo.

Búsqueda espiritual

El Talmud presenta una pregunta aparentemente retórica, ¿Qué causó la destrucción del Segundo Templo? Los sabios talmúdicos, quienes vivieron bajo el dominio romano, deben haber conocido la respuesta obvia: El Imperio Romano, que controlaba todo el mundo conocido, dominó Judea. Los judíos se rebelaron en contra de Roma, incitando la Gran Revuelta. Tres legiones de romanos fueron enviadas a Judea para mitigar la rebelión. Ellos rodearon a Jerusalem, pusieron a la ciudad en estado de sitio, y finalmente rompieron las vallas, diezmaron a la ciudad, y destruyeron el Templo.
Si Israel es destruido, serácon un misil nuclear iraní, pero no por un misil nuclear iraní.

Mientras que estos son realmente los hechos históricos conocidos por todo niño de ese período, el Talmud ignora la cadena de eventos como algo causal. En cambio, responde a su propia pregunta: El Templo fue destruido por el odio infundado entre los judíos. Los sabios de esta manera hicieron una distinción entre lascircunstancias de la destrucción y la causa de la destrucción.
Si Israel es destruido, será con un misil nuclear iraní, pero no por un misil nuclear iraní. La causa de nuestra aniquilación serán nuestras propias fallas espirituales.

No es la primera vez que el espectro de aniquilación de los judíos ha surgido desde ese país. Pero, ¿cómo respondieron los judíos de hace 2363 años al decreto del gobernador persa de aquella época de exterminar a todo hombre, mujer y niño judío?
Ellos hicieron teshuvá en masa. Ellos ayunaron, se arrepintieron, y clamaron a Dios. La salvación Divinamente orquestada de Purim fue el resultado.

El Rab Noaj Weinberg, zt”l, señaló que la elección de los judíos persas de responder espiritualmente al peligro físico que surgía amenazadoramente es significativa. Cuando Hamán, el Primer Ministro Persa, decretó que todos debían reverenciarlo cuando él pasara por la calle, Mordejai el judío se rehusó. Los líderes judíos del momento reprocharon a Mordejai por darle un pretexto a Hamán para descargar su antisemitismo: “Si no lo reverencias, todos seremos asesinados”.

Sin embargo, Mordejai se rehusó a reverenciarlo. Hamán se encolerizó, y convenció al rey para que emitiera un decreto de exterminación en contra de todos los judíos del imperio. En ese momento los líderes judíos, quienes habían advertido a Mordejai, podrían haber ido fácilmente a Mordejai y culparlo por causar su condena colectiva.

Pero en lugar de eso, ellos reconocieron que Dios dirige el mundo, y que Dios no borraría a los judíos del mapa solamente porque Mordejai se rehusaba a reverenciar a Hamán. Ellos se dieron cuenta de que la ley de causalidad espiritual dice que deben buscar dentro de sus propias almas para encontrar la causa del decreto de aniquilación. Ellos fueron a Mordejai y admitieron:
“Tienes razón. Esta catástrofe ha venido sobre nosotros porque participamos en el banquete del rey (celebrando la destrucción del Primer Templo) hace nueve años”.
Por supuesto nosotros debemos responder militarmente, pero nuestro primer ataque debe ser espiritual.

La teshuvá de los judíos trajo la clemencia Divina que frustró el plan de Hamán y forjó su caída. Sin embargo, el decreto real original no pudo ser rescindido. En cambio, Mordejai, el nuevo primer ministro de Persia que poseía ahora el sello real, emitió un segundo decreto dándole poder a los judíos a batallar a sus enemigos. Aunque la mayoría de los gentiles en el imperio entendieron que la balanza se inclinó a favor de los judíos, muchos antisemitas necios se levantaron para matar a los judíos en el día designado. Ellos se encontraron con un valiente contraataque judío que, de acuerdo al Libro de Ester, dejó un saldo de 75800 muertos.
La respuesta espiritual no excluyó la respuesta militar, pero la precedió.

Nuestra respuesta

Estamos viviendo una historia de Purim moderna. Irán desarrollando una bomba atómica, aparejado con las amenazas a viva voz de Ahmadinejad de destruir a Israel, no son nada menos que un edicto de exterminación. Por supuesto debemos responder militarmente, pero nuestro primer ataque debe ser espiritual.
Teshuvá significa cambiar el curso. Significa hacer algo diferente a lo que has hecho antes. Significa acercarte a la Fuente Divina mediante tu aceptación de hacer la voluntad de Dios en algún área de tu vida en donde previamente te habías resistido.

Como en los eventos de Purim, nuestra respuesta al holocausto que surge amenazadoramente de Irán debe ser la teshuvá en masa. Esto significa que todos los judíos, ya sea que se definan a sí mismos como religiosos, seculares, o ateos, deben aceptar hacer una mitzvá que no estaban haciendo antes. El paso debe ser lo suficientemente grande como para constituir un cambio real, pero no demasiado desanimador para poder incorporarlo exitosamente a nuestra vida.

Algunas sugerencias:

Dejar de denigrar a otros grupos de judíos, sin importar cuánto nos desagraden sus caminos (mitzvá de no hablar lashón hará).
Para mujeres: Encender las velas de Shabat antes del atardecer del viernes.
Para hombres: ponerse Tefilín.
Aprender Torá una hora extra a la semana (más de lo que estudias actualmente). Esto podría significar estudiar con un compañero telefónicamente o atendiendo a una clase en tu sinagoga local (mitzvá de aprender Torá).

Honrar a tus padres de una manera en la que antes no hacías (Nota: toda observancia de mitzvot requiere el estudio de las leyes relevantes).
Dejar de comer productos de leche y carne en la misma comida.
Incorporar la plegaria en tu vida con una base diaria. Compra un libro de rezos y aprende a usarlo.
Haz paz con un pariente o un amigo con el cual te has distanciado (mitzvá de amar a tu prójimo).

Y haz lo que sea que elijas con la intención de acercarte a la voluntad Divina y de ser un mejor judío.
Esto es Europa, 1941. La solución final está en proceso de elaboración. Te pido que no termines de leer este artículo sin comprometerte a ti mismo a alguna clase de respuesta espiritual específica para alejar la amenaza del genocidio. Por favor utiliza la sección de comentarios abajo para escribir el compromiso específico que asumirás.

Como judía en Israel, siento la amenaza de Irán. Mi vida y la vida de mis hijos están en riesgo. De hecho, dado que somos realmente un pueblo con un destino, todas nuestras vidas están en riesgo. No seamos atrapados desprevenidos esta vez.

26 de fevereiro de 2012
Shavua tov
Gaby

A ENTREGA DAS ARMAS DE JOELHOS E SEM LUTA

É muito mais grave do que aparentemente estão sendo percebidas pela sociedade, as consequências diretas do lamentável incidente envolvendo os clubes militares e o desgoverno petista.

Os Clubes Naval, Militar e da Aeronáutica, após publicarem um manifesto se posicionando sobre as sórdidas e públicas agressões contra as Forças Armadas contidas nos discursos das Ministras Eleonora e Maria do Rosário, foram obrigados, por ordem direta da presidente da República ao Comandante do Exército, conforme divulgado na mídia, a desautorizarem seu próprio manifesto através de uma nota covardemente sucinta, além de retirarem seu manifesto de suas páginas na internet.

Com este evento justificam-se os pejorativos que o submundo lesa-pátria do PT qualifica os militares, especialmente os herdeiros históricos do Regime Militar: “milicos de merda”. Todos os que não merecem serem assim designados estão com seus uniformes impregnados do cheiro apodrecido dos outros.

Temos sido testemunhas da criminosa, sistemática e covarde perseguição, especialmente durante as gestões de desgovernos petistas, que são imputadas às Forças Armadas, tudo sendo feito com a inexplicável e espúria omissão da geração de comandantes pós-regime militar e, mais grave ainda, sem qualquer manifestação de contrariedade dos grupos sociais organizados, que assistem as Forças Armadas serem humilhadas, depauperadas, aviltadas e perseguidas com o claro objetivo de validar perante a opinião pública a covarde criminalização de todos os que lutaram contra o sórdido comunismo que, a pedido da própria sociedade, foi combatido pelo Regime Militar.

Com esse recuo definitivo das Forças Armadas diante da transformação do Brasil em um Paraíso de Patifes, e o poder público em um covil de bandidos que têm como meta principal ficarem milionários com a contumaz prática do ilícito e humilhar as Forças Armadas, para evitar uma quase impossível reação, a mensagem clara e que a sociedade civil recebe é a de que o PT pode continuar fazendo o que bem entender durante seu projeto de poder, que terá a retaguarda das “novas” Forças Armadas como protetoras em segundo plano das quadrilhas organizadas que assumiram o poder público do país.

Esse inequívoco ato de covardia, de falta de dignidade, de honra e de patriotismo, representado pela obediência a uma ordem de desautorização de um justo e legal manifesto, fará da “Comissão da Verdade” as portas de entrada de um Tribunal Petista para criminalizar, julgar, mandar prender e condenar todos os que, por ordens superiores, defenderam o país durante o Regime Militar.

Muito em breve seremos testemunhas da colocação em prisões federais na condição de bandidos, os militares e civis condenados pela “Comissão da Verdade”, enquanto milhares de terroristas assassinos e seus cúmplices curtem suas milionárias indenizações e pensões vitalícias, e centenas de escândalos de corrupção denunciados e provados durante os desgovernos petistas vão para o limbo do esquecimento “jurídico” de uma sociedade que cada vez mais se mostra omissa, hipócrita, prostituída, covarde, leviana e corrupta, uma sociedade dominada pelo Regime Fascista do PT com a cumplicidade de milhares de esclarecidos canalhas de todas as classes sociais, tudo fruto da criminosa deformação cultural e educacional promovida pelos sórdidos fraudadores da Abertura Democrática.

Está escancarado o Regime Fascista Civil que comanda o país, dominado por uma corruptocracia “democrática”, em que é possível fazer apenas o que a presidente da República permitir.

Bem antes de 2014 a “primeira parte” do projeto de poder do PT acaba de tomar forma, com o Poder Executivo comandando os outros poderes da nova República da Corruptocracia com a salvaguarda das Forças Armadas, agora prontas para defender o mais sórdido poder público de nossa história, com suas armas, se for necessário, apontadas para quem quiser lutar contra a hegemonia dos covis de bandidos que dominam o poder público.

Temos certeza que o PT nunca previu que fosse tão fácil transformar o Estado de um país continental, com seus poderes “federativos” totalmente aparelhados em natural habitat de Covis de Bandidos, e seus Tribunais Superiores em fiadores da máfia da corrupção petista dentro do poder público, em um Paraíso de Patifes.

O que resta aos Clubes Militares? – Terem a dignidade e a honra – se ainda restarem alguma – de fecharem suas portas ou entregarem suas estruturas administrativas para também servirem de aparelhamento do empreguismo petista, com seus atuais ocupantes retirando-se para suas vidas privadas de aposentados, pois se mostraram incapazes de dignificar e proteger o ideário dos militares que honram as fardas que vestem, mesmo que simbolizado apenas nas suas “medalhas” presas nas suas vestes eventuais que disfarçam suas almas e corpos agora serviçais ou lacaios do Regime Fascista Civil que comanda o país.

26 de fevereiro de 2012
Geraldo Almendra

CONSTITUIÇÃO?! QUE CONSTITUIÇÃO?!

Para Dilma e Amorim, a Constituição não passa de um rolo de papel higiênico com letrinhas.

“A crítica à presidente é inaceitável. Foi um erro grave do Clube Militar.”

Celso Amorim, o megalonanico que Dilma botou no Ministério da Defesa, em reunião com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, junto com o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, mostrando que, para o PT, a Constituição não passa de um rolo de papel higiênico com letrinhas.


Como consta nos incisos IV e IX do artigo 5º da Constituição Federal: “(...) IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. No caso dos clubes militares, ainda no artigo 5º, o inciso XVIII diz: “A criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento”.

Já o Art. 220 diz: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.

Além da Constituição, uma norma, do tempo do Presidente José Sarney, ainda em vigor, garante a livre manifestação do pessoal na reserva ou reforma. A Lei 7.524, de 17 de Julho de 1986, dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos. Logo em seu artigo 1º deixa claro que: “Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público. Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária”.

Para não fugir à regra, Dilma, Amorim, mais uma vez, além dos três comandantes militares, praticaram um atentado à Constituição ao agirem nos bastidores para que os Clubes Militar, Naval e da Aeronáutica tirassem do ar e “desautorizassem” o teor do “Manifesto Interclubes Militares”, o qual reproduzo abaixo.

Cadê o MP, que não vê isso? Cadê o STF? Cadê a vergonha na cara?


26 de fevereiro de 2012
Ricardo Froes

*** *** *** ***

“Manifesto Interclubes Militares

No dia 31 de outubro de 2010, após ter confirmada a vitória na disputa presidencial, a Sra Dilma Roussef proferiu um discurso, do qual destacamos o parágrafo acima transcrito. Era uma proposta de conduzir os destinos da nação como uma verdadeira estadista.

Logo no início do seu mandato, os Clubes Militares transcreveram a mensagem que a então candidata enviara aos militares da ativa e da reserva, pensionistas das Forças Armadas e aos associados dos Clubes. Na mensagem a candidata assumia vários compromissos. Ao transcrevê-la, os Clubes lhe davam um voto de confiança, na expectativa de que os cumprisse.

Ao completar o primeiro ano do mandato, paulatinamente vê-se a Presidente afastando-se das premissas por ela mesma estipuladas. Parece que a preocupação em governar para uma parcela da população sobrepuja-se ao desejo de atender aos interesses de todos os brasileiros.

Especificamente na semana próxima passada, e por três dias consecutivos, pode-se exemplificar a assertiva acima citada.

Na quarta-feira, 8 de fevereiro, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos concedeu uma entrevista à repórter Júnia Gama, publicada no dia imediato no jornal Correio Braziliense, na qual mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos.

Mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF, instado a opinar sobre a validade da Lei da Anistia. E, a Presidente não veio a público para contradizer a subordinada.

Dois dias depois tomou posse como Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres a Sra Eleonora Menicucci. Em seu discurso a Ministra, em presença da Presidente, teceu críticas exarcebadas aos governos militares e, se auto-elogiando, ressaltou o fato de ter lutado pela democracia (sic), ao mesmo tempo em que homenageava os companheiros que tombaram na refrega.

A platéia aplaudiu a fala, incluindo a Sra Presidente. Ora, todos sabemos que o grupo ao qual pertenceu a Sra Eleonora conduziu suas ações no sentido de implantar, pela força, uma ditadura, nunca tendo pretendido a democracia.

Para finalizar a semana, o Partido dos Trabalhadores, ao qual a Presidente pertence, celebrou os seus 32 anos de criação. Na ocasião foram divulgadas as Resoluções Políticas tomadas pelo Partido. Foi dado realce ao item que diz que o PT estará empenhado junto com a sociedade no resgate de nossa memória da luta pela democracia (sic) durante o período da ditadura militar.

Pode-se afirmar que a assertiva é uma falácia, posto que quando de sua criação o governo já promovera a abertura política, incluindo a possibilidade de fundação de outros partidos políticos, encerrando o bi-partidarismo.

Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo com a posição assumida por eles e pelo partido ao qual é filiada e aguardam com expectativa positiva a postura de Presidente de todos os brasileiros e não de minorias sectárias ou de partidos políticos.

Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2012

Vice-Almirante V. Cabral – Presidente do Clube Naval
General de Exército Tibau – Presidente do Clube Militar
Tenente-Brigadeiro Baptista – Presidente do Clube de Aeronáutica”
Por Ricardo Froes

MÓRMONS ROUBAM ALMAS DE JUDEUS

O batismo é um rito de passagem adotada por diversas igrejas cristãs. Na Igreja Católica, o batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica às almas, tornando-as membros da Igreja e abrindo o caminho da salvação eterna.

Há uns sete ou oito anos, alertei meus leitores para uma notícia de vital importância para o gênero humano. Em dezembro de 2005, os teólogos do Vaticano se preparavam para recomendar ao papa Bento XVI o fim da idéia de limbo, o lugar para o qual vão, segundo as crenças católicas, as almas das crianças que morreram sem serem batizadas. Conforme a proposta, essas crianças iriam direto ao paraíso graças à "infinita misericórdia de Deus".

Segundo a doutrina do pecado original - comentei então - todo ser humano nasce com folha corrida. Sem batismo, nada de paraíso. Santo Agostinho considerava que os bebês não batizados iam direto ao inferno, embora tenha ressalvado que seu sofrimento seria de alguma forma mitigado. O Concílio de Cartago, do ano 418, negou a estes bebês a felicidade eterna. A Comissão Teológica Internacional (CTI) - colegiado composto de uma trintena de teólogos católicos - recomendava então abolir a noção de limbo de todo o ensino do catecismo católico. Já em outubro de 2004, Sua Santidade o papa João Paulo II considerava o tema de máxima importância e pedira à CTI que elaborasse "uma maneira mais coerente e ilustrada" de descrever, dentro da ortodoxia católica, o destino dos bebês mortos em inocência.

Mas o problema não é assim tão simples. Para os teólogos, existe um duplo limbo. Primeiro, existe o limbus patrum, para onde vão os justos, como Abraão e Moisés, que viveram antes do Cristo. Segundo, o limbus parvulorum ou limbus infantium, onde ficam os bebês mortos sem batismo. Como carregam a culpa do pecado original mas não cometeram pecados pessoais, não podem ser premiados com o céu nem castigados com o inferno. Perguntei-me na ocasião que aconteceria se a CTI liberasse o paraíso para os ocupantes do limbus parvulorum. Que seria feito do destino dos milhões de almas do limbus patrum? Todos os justos que precederam Cristo passariam a constituir um considerável contingente de sem-paraíso?

Em abril de 2007, a CTI oficializou a nova doutrina. O limbo é mais uma dessas firulas de teólogos, que não existe nos textos primevos do cristianismo. Você pode revirar a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse e não vai encontrar uma só menção a limbo. Este lugar hipotético surge a partir da instituição do batismo. Depois que o João batizou o Cristo às margens do Jordão, este gesto se tornou sacramento obrigatório para todo cristão. Sem batismo, não há salvação. É pelo batismo que o ser humano é redimido do pecado original. E aqui já vai mais uma bíblica contradição: se Cristo nasceu sem o pecado original, por que precisaria de batismo?

O limbo nunca constituiu dogma, era apenas uma posição doutrinária do catolicismo. Ocorre que os papas, a cada vez que tentam espanar a poeira dos séculos do carro da Igreja, criam mais perguntas que respostas. A emenda saiu pior do que o soneto.

Se o batismo não é necessário para a salvação eterna, para que então batismo? Batismo hoje só serve para a Igreja Católica inflar o número de suas ovelhas. Foi batizado segundo o rito católico? Então é católico, não importa se um dia largou a fé ou trocou de religião. Assim sendo, a Igreja de Roma pode gabar-se de contar aproximadamente com 1, 2 milhão de membros, ou seja, mais de um sexto da população mundial e mais de metade de todos os cristãos do planeta.

Alguns portugueses, irritados com a inclusão no ror dos católicos só por terem sido batizados, propuseram o desbatismo. Cada cidadão enviava um requerimento à paróquia onde fora batizado e pedia para desbatizar-se. Se a moda lusa pega, as estatísticas da Santa Madre irão mermar de forma considerável.

Os mórmons fizeram melhor. Para inflar seu rebanho, estão batizando postumamente pessoas que nunca foram batizadas e que a rigor nada têm a ver com a doutrina mórmon. O escândalo surgiu recentemente, quando se descobriu que Anne Frank, a menina judia cujo diário e morte em um campo de concentração nazista fez dela um símbolo do Holocausto, foi batizada postumamente por um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A denúncia foi feita por Helen Radkey, um ex-membro da igreja. O ritual foi realizado em um templo mórmon na República Dominicana. Radkey é pesquisadora de Salt Lake City e investiga tais incidentes que violam um pacto de 2010 entre a Igreja Mórmon e os líderes judeus.

Segundo a pesquisadora, Anne Frank - que morreu no campo da morte em Bergen Belsen em 1945 aos 15 anos - foi batizada por procuração, no sábado passado. Mórmons enviaram diferentes versões de seu nome pelo menos uma dúzia de vezes para os rituais vicários e estes foram realizados pelo menos nove vezes, entre 1989 a 1999.

Segundo o The Huffington Post, batismos póstumos mórmons por procuração para as vítimas do Holocausto ou para judeus que não são descendentes diretos dos mórmons continuam acontecendo, apesar da igreja ter prometido parar de utilizar tais práticas.

As negociações entre os mórmons e os líderes judeus levou a um acordo em 1995 em que a igreja pararia com o batismo póstumo de todos os judeus, exceto no caso de ancestrais diretos dos mórmons. Radkey descobriu que alguns mórmons não aderiram ao acordo. Até o nome de Elie Wiesel, prêmio Nobel da Paz, foi recentemente submetido ao site de genealogia alimentado pelos mórmons e consta como “pronto” para o batismo.

É um método engenhoso de inflar estatísticas, que além de infladas, são ornadas com nomes famosos. Os católicos não chegaram a tanto. Incluem em sua fé crianças que da Igreja nada entendem e que jamais foram consultadas se a ela queriam ou não pertencer. É de menino que se torce o pepino.

Acontece que os judeus não gostaram de ver seus heróis seqüestrados para uma fé cristã.

26 de fevereiro de 2012
janer cristaldo