"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NO MAIS CRUEL DOS DIAS PARA OS PECADORES, O PT SERÁ DEVOLVIDO À HORA DO PESADELO

O ministro Fernando Pimentel vai atravessar o fim de semana acordado em companhia de muitos militantes do PT.
Duas páginas bastarão para garantir a insônia do Antonio Palocci mineiro. A reportagem de capa induzirá uma multidão de companheiros a viver a hora do pesadelo.

Com base em gravações feitas com autorização judicial pela Polícia Federal, informa a Carta ao Leitor, “VEJA conta, com exclusividade, a história secreta da mais ousada incursão do petismo na falsificação deslavada”.

A reportagem mostra “petistas de todos os coturnos negociando com um conhecido estelionatário a montagem de uma lista falsa de tucanos que receberiam dinheiro da estatal Furnas”.

O objetivo do bando era provar que o mensalão foi inventado pelos adversários do PT.
Como saberão os leitores neste sábado, acabaram produzindo outra obscena coleção de casos de polícia.

NÚMERO 2 DO PDT TAMBÉM É FUNCIONÁRIO DA CÂMARA...


Assim como acontecia com Carlos Lupi, o secretário-geral do PDT está lotado na liderança do partido, mas quase não fica lá. Norma interna proíbe que o trabalho fora das dependências da Casa. Manoel Dias ganha R$ 12 mil mensais

Considerado o número dois na hierarquia pedetista, o secretário-geral do PDT, Manoel Dias, destacou-se nos últimos meses como um dos principais líderes da “tropa de choque” que tentou, em vão, manter no cargo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado da legenda. Além da inabalável parceria partidária, os dois têm uma outra coisa em comum: recebiam salário da Câmara enquanto cumpriam exclusivamente atividades partidária. Aqui

PS - O medalhado Senhor, deve ter seus "méritos" entre homens da corja de salafrários do Brasil. Tudo pode. Até, muitos salários indevidos. Quem sabe, não estamos sendo injustos com esse medalhado sorriso "inocente". Aí, Jesus!!

Movcc/Gabriela
Edson Sardinha, do Congresso em Foco

E AGORA, SERRA?

Conforme notícia do Claudio Humberto, o repórter investigativo Amaury Ribeiro, envolvido no suposto esquema de arapongagem a serviço da campanha de Dilma, acaba de lançar o livro “A Privataria Tucana”, fartamente documentado, e que está à venda a partir de hoje, revelando fortunas tucanas em paraísos fiscais após as privatizações do governo FHC e a rede de espionagem montada por José Serra contra seu adversário interno no PSDB, o também tucano Aécio Neves, que era governador de Minas Gerais – objetivo da espionagem, que não foi alcançado, seria o de flagrar em vídeo Aécio consumindo bebidas alcoólicas ou até cocaína.

Amaury acusa Verônica e Alexandre Bourgeois, filha e genro de Serra, de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e recebimento de propina. Ricardo Sergio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil, e Gregório Marin Preciado, primo de Serra, também são denunciados no livro.

Serra informou que, por enquanto, sua decisão é não comentar as acusações contidas no livro, apesar de ter chamado o editor Luiz Fernando Emediato, da Geração Editorial, para “uma conversa”, assim que tomou conhecimento do lançamento do livro.
Por ter se sentido intimidado, Emediato ofereceu seu cartão de visitas ao emissário tucano, sugerindo que, se Serra quisesse falar com ele, que o procurasse na sede da editora.

Leiam o Capítulo 8 do livro, que trata de Gregório Marín Preciado, “primo” de Serra em http://www.claudiohumberto.tecnologia.ws/OlalaCMS/uploads/anexos/11.12.09-00.18.20-capitulo_8.pdf.

Por Ricardo Froes

CORRUPTO, DO LATIM CORRUPTUS: PODRE ESTRAGADO, INFECTADO, VICIADO

A corrupção e o caranguejo - etmologia
Enviado por Edson Carmona

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm."
(Corintios 6:12)

"Corrupção é uma doença crônica, contagiosa e incurável."

Etimologia (Dionísio da Silva) :

Corrupto: do latim corruptus, corrupto, podre, estragado, infectado, viciado. O étimo é o mesmo de corromper, do latim corrumpere, deixando implícito que é ação feita em companhia de alguém, o corruptor, do latim corruptore, e está presente também em interromper, do latim interrumpere, quebrar a continuidade, atrapalhar.
Quando a palavra corrupto entrou para a língua portuguesa, no século XV, prevaleciam os significados e sentidos de podre, adulterado, alterado.


Nos dias atuais, seja como adjetivo, seja como substantivo, corrupto passou a ser aplicado ao indivíduo que desvia verbas, que adultera contratos, falsifica documentos, assaltando o erário, naturalmente com a cumplicidade do corruptor, entretanto usualmente ausente das notícias e às vezes tratado como herói por denunciar aquele a quem ajudou a corromper.

São designados corruptos também uns crustáceos decápodes — semelhantes a caranguejos, com cinco pares de patas. Têm essa designação porque são muitos, quase não aparecem e são difíceis de capturar. Quando encontrados, os pescadores os usam como iscas para pegar peixes maiores.

Câncer em latim é caranguejo. O tumor recebe tal denominação porque sua forma lembra o crustáceo, mas ninguém diz de alguém que tem câncer, que tem caranguejo.

Laringe: do grego laryngos, genitivo de lárynx, localiza-se entre a faringe e a traqueia, onde estão as cordas vocais, peças importantes do aparelho fonador.

O ex-presidente Lula (65), com câncer na laringe, recebe tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Entre os clientes da instituição estão políticos e personalidades do mundo empresarial.
A maioria do povo se trata na rede hospitalar conhecida como SUS (Sistema Único de Saúde), criado pela Constituição de 1988 e regulamentado nos anos 1990. Nos termos médicos, predominam o latim e o grego.

Hospital: do latim hospitale, designando originalmente casa de hóspedes.

Cada um se hospeda onde
NÃO MERECE

ALUNOS DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ SÃO NOMEADOS "VIGILANTES DA DEMOCRACIA"

Fomentar discussões e debates sobre política e cidadania entre os jovens. Esses são os objetivos do grupo Vigilantes da Democracia nas Escolas, da Rede de Participação Política (RPP). O projeto piloto ofereceu atividades de educação política para 15 estudantes do Colégio Estadual Paulo Leminski, localizado no bairro Tarumã, em Curitiba, entre setembro e outubro de 2011.

Além de cinco oficinas, os jovens participaram da campanha “Adote um(a) Parlamentar”. “Cada estudante escolheu um(a) Deputado(a) Estadual para buscar informações sobre a sua atuação, trajetória pessoal e política, a fim de elaborar uma pergunta que deveria ser feita pessoalmente, em visita à Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP)”, explicou a coordenadora do Vigilantes da Democracia, Danielle Rodrigues.
No dia 1 dezembro, os participantes receberam carteirinhas de Vigilantes da Democracia do presidente da ALP, Valdir Rossoni.

Rodrigues falou sobre a primeira visita dos alunos na Assembléia Legislativa. “O diferencial foi o fato de que estudantes do ensino médio público estavam munidos com discussões e debates feitos durante as oficinas de política, cidadania e participação.”

Os alunos receberam o certificado das oficinas do projeto Vigilantes da Democracia e acesso ao Curso de Formação Política à distância intitulado, “Democracia, Redes Sociais e Sustentabilidade”, disponível no site da Rede de Participação Política e um exemplar do livro “Alfabetização Democrática”, do especialista do Instituto Millenium Augusto de Franco, material que serve de base ao curso.

O Vigilante da Democracia nas Escolas integra o Vigilantes da Democracia, grupo formado por pesquisadores e estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde 2007, os pesquisadores mantém um sistema de monitoramento dos deputados do Paraná através do site www.vigilantesdademocracia.com.br.

O coordenador da Rede de Participação Política, José Marinho, destacou a importância dessa fiscalização. “Este projeto objetiva melhorar o futuro do país, formando jovens e estimulando-os a transformarem suas realidades, desde sua escola e comunidade, até a esfera federal, estimulando-os a interagir e fiscalizar a aplicação de recursos e os destinos das políticas públicas”.

9 de dezembro de 2011
Comunicação Millenium

A INOVAÇÃO DA KIRCHNER

A imprensa brasileira está escandalizada com notícia vinda da Argentina. Segundo Ariel Palácios, correspondente do Estadão no país, o governo da presidente Cristina Kirchner determinou por decreto que o Estado argentino comandará uma revisão oficial da História do país.
Para isso, criou o Instituto Nacional de Revisionismo Histórico Argentino e Ibero-Americano Manuel Dorrego, que dependerá da Secretaria Federal de Cultura e funcionará com fundos públicos.

A entidade que reescreverá a História argentina será comandada pelo historiador Mario Pacho O’Donnel, declarado admirador dos caudilhos argentinos.
Ela também será integrada por ministros do gabinete presidencial, jornalistas alinhados ao governo e líderes políticos.
O decreto determina que o objetivo do instituto será o de “estudar, investigar e difundir a vida e obra de personalidades e circunstâncias destacadas” da História argentina “que não tenham recebido o reconhecimento adequado no âmbito institucional”.
No decreto, a presidente Cristina condena a História “escrita pelos vencedores das guerras civis do século 19″.

Grande novidade! Os vencedores sempre reescreveram a história. Stalin reescreveu a história da Rússia, Mao a da China. Mortos e denunciados por suas matanças – sempre da ordem de milhões – tanto Mao como Stalin têm hoje suas versões revisadas. Tiranos e assassinos, foram vistos por décadas como heróis e condutores de povos.

Cultuados no século passado, hoje estão voltando à condição de tiranos e assassinos. Hitler perdeu a guerra? Caiu logo na vala dos vilões. Se a tivesse ganho, vilões seriam Churchill e Roosevelt. Nem Stalin teria feito carreira como genocida. E o mundo todo estaria falando alemão em vez de inglês.

Mas se antes as revisões históricas eram feitas em séculos, hoje os ocupantes do poder estão acelerando o ritmo e as fazem em décadas. Vide este país nosso. Não se passaram cinqüenta anos, e as esquerdas brasileiras reescreveram a história do Brasil.

Os militares que, em 64, salvaram o país de tornar-se uma republiqueta soviética, são vistos hoje como bandidos.
Desde há muito vem se reescrevendo a história do Brasil. Começou com Ruy Barbosa, destruindo documentos relativos à escravidão. De lá para cá, a história vem sendo revista ano a ano. Lampião, um bandoleiro vulgar, foi promovido a herói. Zumbi, dono de escravos, foi promovido a defensor dos escravos.

A reescritura da história se acelera, dizia. Franco, que salvou a Espanha das investidas de Stalin, morreu em 75. Em julho passado, o El País dedicou vários ensaios relembrando a Guerra Civil Espanhola. Franco, um dos deflagradores do levante – que tomaria as rédeas do país pelos 39 anos seguintes – é visto como vilão.

Desde alguns anos, há um movimento de “desfranquização” da Espanha, no sentido de retirar todos os nomes de rua ou monumentos em sua memória, como também os nomes de seus generais.

Quanto aos comunistas que, sob o comando de Stalin, queriam tomar o poder na Espanha, são vistos como os promotores de “una revolución movida en las primeras semanas por el propósito de liquidar físicamente al enemigo de clase, comprendiendo en esta denominación al ejército, la iglesia, los terratenientes, los propietarios, las derechas o el fascismo; una revolución que soñaba edificar un mundo nuevo sobre las humeantes cenizas del antiguo”.

Por mundo nuevo, entenda-se o regime comunista russo, que fez apenas 20 milhões de cadáveres.
Franco matou? Matou. Não há guerra sem mortes. Mas matou para defender a Espanha, vítima de uma brutal invasão soviética.

Em 1937, a União Soviética já havia colocado na Espanha pilotos de guerra, técnicos militares, marinheiros, intérpretes e policiais. A primeira presença estrangeira em terras de Espanha foi a soviética, com o envio de material bélico e pessoal militar altamente qualificado, em troca de três quartas partes (7.800 caixas, de 65 quilos cada uma) das reservas de ouro disponíveis pelo Banco de España. Pagos adiantadamente.

Em 1936, Juan Negrín, ministro da Fazenda do governo Largo Caballero – conhecido também como o Lênin espanhol -, raspou os cofres do país em troca de aviões, carros de combates, canhões, morteiros e metralhadoras russas. Ao celebrar com um banquete no Kremlin a chegada das 7.800 caixas de ouro, Stalin, evocando um ditado russo, comemorou: "Os espanhóis não voltarão a ver seu ouro, da mesma forma que ninguém consegue ver suas orelhas".
Isto El País não contou. Seus redatores, a seu modo, estão reescrevendo a história.

O mesmo aconteceu cá entre nós. Há mais de década, eu dizia que os militares brasileiros costumavam gabar-se de ter vencido o confronto que culminou com a chamada Revolução de 64. Graças à ação das Forças Armadas, teriam sido derrotados os comunistas e compagnons de route que tentavam transformar o país em uma Cuba meridional. Três décadas depois, cabe a pergunta: foram?

Os celerados que, a mando do comunismo internacional, queriam instalar uma ditadura em Pindorama, são hoje vistos como heróis e gozam de pensões milionárias.
No ensino oficial, hoje - e mesmo na imprensa – os militares são os vilões e os comunistas são os heróis. Em agosto passado, foi reeditado no Brasil o livro Vida de Luís Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança – ode de Jorge Amado ao mais estúpido dos gaúchos, publicada originalmente em 1945.

Ainda há pouco eu falava das biografias mentirosas, que pretendem transformar criminosos em heróis. É o caso da cineasta gaúcha Flávia de Castro, que fez um filme – Diário de uma busca – transformando seu pai idiota em mártir.
Comentei também o documentário Marighella, de Isa Grinspum Ferraz, cuja estréia estava prevista para outubro passado, que faz de um terrorista um santo. Este gênero literário é antigo e, no Brasil, Amado terá sido um de seus precursores.

Se isto não é reescrever a História, que será reescrever a História? Mas o Brasil nunca teve uma instituição oficial encarregada deste ofício. A inovação da Kirchner foi criar um instituto para isto, pago com o dinheiro do contribuinte.

Fonte: Janer Cristaldo

GUEVARA: ANATOMIA DE UM MITO

Quem foi Ernesto "Che" Guevara?

Ficção: Um homem do povo - de todos os povos da Terra. Humanista. Corajoso guerreiro da paz. Amante da literatura e da vida. Advogado dos fracos e oprimidos.

Realidade: Assassino a sangue frio. Torturador sádico. Materialista com sede de poder. Terrorista que espalhou destruição e carnificina pela América Latina.

Assista o filme abaixo. É mais de uma hora de desmentidos às lendas que montaram uma estória mentirosa, endeusando um reles bandido.



Livro indicado: O Verdadeiro Che Guevara e os Idiotas Úteis que o Idolatram (Humberto Fontova)

DANÇA DO PINTINHO PIU... (DE NOVO?) PORQUE HOJE É SEXTA-FEIRA...

A Dança do Pintinho Piu, com o ator Daniel Milagre e direção de Markus Marques, apresentada no Festival de Teatro NEAC 2011, em Divinópolis/MG

SENADO REGULAMENTA SAÚDE E DEIXA SUS NA PINDAÍ BA 2





SENADO 'REGULAMENTA' SAÚDE E DEIXA SUS NA PINDAÍBA

Terminou a tramitação do projeto que define os investimentos em saúde. Já tinha passado pela Câmara. Na noite desta quarta (7), foi aprovado no Senado.

O texto seguiu para a mesa de Dilma Rousseff. Sancionado, vai virar lei. O que muda? No essencial, nada.

A saúde pública brasileira vai continuar na mesma situação: afundando. A analogia do navio é mesmo a mais adequada para descrever a cena.

Um navio, tanto quanto o SUS, é uma coletividade em movimento. No caso do SUS, vai de mal a pior. Um navio, como o sistema de saúde, tem diversas classes.

Está todo mundo no mesmo barco. Mas alguns ficam nas cabines de luxo do último deck, ao lado da piscina. Outros, no porão, perto das máquinas.

Ninguém imaginava que o projeto fosse levar a clientela do SUS ao deck do Sírio Libanês ou do Einstein. Imaginou-se, porém, que ajeitaria o porão.

A proposta que acaba de ser aprovada era aguardada há 11 anos. Desde 2000, quando fora empurrada para dentro da Constituição a Emenda 29.

Essa emenda repartiu as responsabilidades de cada ente federativo no rateio dos investimentos no setor de saúde.

Ficou estabelecido: os municípios entram com 15% de sua arrecadação. Os Estados, 12%. A União aplica o que gastou no ano anterior, mais a variação do PIB.

Para recordar: o projeto que foi a voto é de iniciativa do ex-senador Tião Viana (PT-AC), hoje governador do Acre.

A primeira versão, aprovada por unanimidade no Senado, em 2008, mexia num dos lados do triângulo financeiro da saúde. O lado da União.

Previa: o governo federal passaria a destinar ao SUS 10% de sua arrecadação. Em números de hoje, isso representaria uma vitamina monetária de R$ 35 bilhões.

Embora a proposta fosse de um petista e tivesse merecido os votos da unanimidade dos senadores, o governo armou-se contra ela na Câmara.

Maioria em riste, os deputados do condomínio governista arrancaram do texto a regra dos 10%. A oposição tentou ressuscitá-la no Senado. O governo não deixou.

Os senadores retiraram do projeto um fantasma inventado na Câmara: a CSS (Contribuição Social para a Saúde). Uma versão edulcorada da velha CMPF.

Arrancou-se também do texto uma aberração. Os deputados haviam reduzido o bolo de recursos de onde os Estados retiram os 12% para a saúde.

Nesse lance, excluíra-se da conta a verba de um fundo educacional, o Fundeb. Com isso, as arcas da saúde tinham perdido R$ 7 bilhões.

Dito de outro modo: além de não elevar o orçamento do SUS, os deputados diminuíram o borderô. O Senado tirou essa macumba da encruzilhada.

Os congressistas festejam uma vitória de Pirro. Alega-se que o projeto teve o mérito de definir mais claramente o que é investimento em saúde.

Parece incrível, mas os governadores estavam contabilizando como gastos no setor obras de saneamento, a folha dos aposentados e outros absurdos.

A maquiagem orçamentária drena do orçamento do SUS mais de R$ 4 bilhões por ano. O projeto proíbe os desvios. Imagina-se que, agora, os governadores irão respeitar. Será?

Noves fora a definição do óbvio – dinheiro da saúde deve ser investido na saúde — a nova lei manteve o quadro de subfinanciamento do SUS.

O governo diz que não pode fazer nada. A desculpa é que o navio sofre com as intempéries. O mar não está pra peixe. É hora de contornar as geleiras que chegam dos EUA e da Europa.

Quer dizer: a turma do porão vai continuar reclamando do tratamento. Mas a ordem de Brasília é: vê se rema e não chateia. Nada é tão ruim que não possa piorar.

josias de souza

PETROBRAS JÁ IMPORTA 70 MIL BARRIS DE GASOLINA POR DIA

Quando o assunto é petróleo, os holofotes estão concentrados na queda de braço que Rio e Espírito Santo travam com o resto do país pela bolada dos royalties.

Longe dos refletores, a Petrobras lida com uma encrenca tão mais inflamável quanto invisível: cresce no Brasil o volume de gasolina importada.

Neste mês de dezembro, o volume diário de gasolina comprada no estrangeiro para abastecer os carros dos brasileiros foi a 70 mil barris por dia. Um recorde.

Em entrevista à repórter Leila Coimbra, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou:

1. Em 2010, último ano do segundo reinado de Lula, a Petrobras importava uma média diária de 9 mil barris de gasolina.

2. Em 2011, a média diária foi, até novembro, de 45 mil barris. Em dezembro, como já mencionado, escalou a casa dos 70 mil barris/dia.

3. Passadas as férias de verão, período de muitas viagens, a Petrobras espera que o volume caia em março. Estima que, em 2012, a média diária será de 55 mil barris.


"O consumo subiu 19 por cento em 2011 e sobre este valor ainda teremos um incremento de 21% no próximo ano", disse Paulo Costa.

Por quê? "[…] Em função do aumento da frota de carros, da redução da mistura de etanol na gasolina de 25% para 20%...”

“…E também por conta da quebra da safra de cana que deixou os preços do etanol desvantajosos em relação aos outros combustíveis."

Há mais. Ainda que desejasse, a Petrobras não conseguiria levar às bombas toda a gasolina que os automóveis passaram a beber.

Segundo o diretor da Petrobras, a estatal roça o limite de sua capacidade de refinar petróleo, transformando óleo bruto em gasolina.

As refinarias da Petrobras atingiram 91% da capacidade de produção. Há pior: não há perspectiva de elevação do potencial de refino em 2012.

A próxima refinaria a entrar em operação é a Abreu e Lima, de Pernambuco. Se tudo correr bem, começará a operar em 2013. E vai produzir diesel, não gasolina.

josias de souza

CÂMARA SE AUTOCONCEDE PRESENTE DE NATAL. VOCÊ PAGA!!!


A Câmara planeja votar na semana que vem um pacote natalino. Contém afagos monetários aos servidores e aos deputados. Vai custar R$ 386 milhões ao ano.

Instado pelos repórteres a comentar os mimos, o deputado Marco Maia (PT-RS), falou como Papai Noel: “É Natal!” Súbito, caiu-lhe a ficha: “Vocês não vão colocar isso, né?”


O embrulho da Câmara inclui três brinde$.
Um vai ao contracheque dos servidores. Na média, reajuste de 10%. No pico, 39%. Custo: R$ 320 milhões por ano.


Outro será injetado no borderô dos gabinetes.
Hoje, a “verba de gabinete” sai a R$ 60 mil por deputado. Pode chegar a R$ 80 mil por mês. No total, R$ 56 milhões ao ano.


A terceira oferenda vai para o PSD.
A recém-criada legenda de Gilberto Kassab será autorizada a contratar algo como 60 assessores. Coisa de R$ 10 milhões anuais.


Na festa natalina da Câmara, os deputados, convergidos em Noéis de si mesmos, enchem o saco. Você esvazia o bolso.

Josias de Souza

NOVAS LIGAÇÕES INDICAM COMPLÔ CONTRA STRAUSS-KAHN

Na VEJA Online:



A revelação de duas ligações de funcionários do governo de Nicolas Sarkozy ao promotor do caso de Dominique Strauss-Kahn informando sobre escândalos sexuais do ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) reanima a teoria sobre um complô na França.

O jornal Liberation informou que funcionários do Ministério da Justiça e de Relações Exteriores da França ligaram ao promotor Cyrus Vance, um dia após a camareira Nafissatou Diallo apresentar sua denúncia contra Strauss-Kahn, o que teria impedido a sua liberdade imediata.
Nessas conversas, que o diário menciona após consultar três fontes diferentes não reveladas, trabalhadores da administração francesa sob controle da União por um Movimento Popular (partido do presidente Nicolas Sarkozy) ofereceram a Vance outros dados sobre DSK.

De acordo com o jornal, foram transmitidas informações sobre a denúncia de agressão sexual do socialista francês à jornalista Tristane Banon em Paris e a suspeita do envolvimento de DSK com uma rede de prostituição em um hotel da cidade de Lille, na França.
As revelações, de acordo com este jornal francês de esquerda, chegaram rapidamente de Paris a Nova York e dificultaram as negociações dos advogados de Strauss-Kahn para que ele não precisasse ficar preso.

Vídeo

A revelação sobre as ligações acontece um dia após a divulgação de um vídeo colaborar um pouco mais com a teoria da conspiração, que nas últimas semanas ressuscitou o escândalo.
A sequência, gravada pelas câmeras de segurança do hotel, mostra DSK pagando sua fatura na recepção e deixando o local. Depois, a camareira relata a suposta agressão ao engenheiro-chefe do Sofitel e a um guarda de segurança.

Após escutar sua história, eles chamam a polícia para comunicar sobre a suposta agressão e passam a um cômodo diferente, onde se abraçam e dançam durante quase 12 segundos, no que parece ser uma celebração espontânea.

Inicialmente, os responsáveis pelo grupo francês Accor, matriz da rede Sofitel, atribuíram a celebração de seus empregados a um resultado esportivo. Entretanto, o único grande evento esportivo naquele dia nos Estados Unidos foi uma partida de baseball entre o Red Sox de Boston e o New York Yankees, que terminou várias horas depois da captura das imagens pelas câmeras de segurança.

Justificativa

Em sua nova versão, o grupo assegura que os empregados não lembram a razão de estarem tão contentes após informar à polícia sobre a suposta agressão sexual e criticam as teorias “mal-intencionadas e infundadas” de que os vídeos demonstram “o envolvimento de Accor em um complô não fazem sentido”.

“Os funcionários são incapazes de lembrar o motivo dessa cena”, explica o secretário-geral da Accor, Pascal Quint.
Quint acrescenta que, de acordo com a investigação desenvolvida na rede hoteleira, os funcionários estavam “aliviados ao ver que a Polícia foi chamada e que o hotel fez as coisas seguindo as normas após a agressão”.

Por Reinaldo Azevedo

A IMPRESSIONANTE FALA DE RUI FALCÃO, OU

o PT é a falência da lógica

Eu entendo por que eles não gostam de mim e vivem tentando me esculhambar por aí, sem sucesso. Mais batem, mais aumentam as visitas ao blog. Fazer o quê? Eles acabam virando a minha melhor referência. É isto: “Leiam o blog do Reinaldo Azevedo… Os petralhas não gostam dele!” Perfeito! Sigamos.

Eu acho que todos os homens são iguais perante a lei. Eles não!
Eu acho que ninguém tem licença para cometer crimes. Eles não!
Eu acho que a história pregressa de alguém não justifica lambanças no presente.

Rui Falcão, presidente do PT, deu um declaração realmente fabulosa sobre Fernando Pimentel, o ministro enrolado com suas “consultorias”. Prestem atenção:

“Pela sua história de vida e pela sua conduta pública, o ministro Pimentel está acima de qualquer suspeita”.

Heeeinnn?

As palavras de petistas só fazem sentido além da linha do paradoxo.

Vocês já notaram? Dilma demitiu seis sob suspeita de corrupção, e então exclamam: “Isso é que é governo! Que moralizador!” Se ela demitir os 36, então se torna uma mistura de Catão com Buda!!!

Agora vem essa fala fantástica de Falcão.
Ora, vamos pensar: por sua história de vida, Jesus Cristo poderia ter matado alguns milhares, não é mesmo? O aluno de Massinha I do Curso de Lógica, contrapõe o óbvio: “Mas, se Jesus Cristo matasse milhares, não teria sido Jesus Cristo; seria só um falso Messias…”

Pois é… Eis o busílis! Quem usa o passado virtuoso para justificar lambanças presentes, não só não justifica, como ainda falsifica o passado.

O petismo é a falência da lógica.

E há, evidentemente, a questão política. Há dias, Rui Falcão concedeu uma entrevista queimando o então ainda ministro Carlos Lupi.
Ora veja… São muitas as evidências de lambança no Ministério do Trabalho, mas convenham: de enriquecimento pessoal, contra Lupi, não havia nenhuma, nao nessa série recente.
Já contra Pimentel… O seu passado socialista, de membro da VAR-Palmares, grupo de Dilma, o perdoa?

Ele vai dividir a grana da consultoria com “o povo”?

Por Reinaldo Azevedo

NOTA AO PÉ DO TEXTO

A fala de Rui Falcão sobre Pimentel, é muito pouco original, pois Lula já usou esse argumento com o Sarney. Ambos, no entender encomiástico de Lula e Rui, não apenas possuem uma história "singular" - e eu diria plural, já que tantos os igualam em picaretagens - mas são cidadãos acima de qualquer suspeita e não devem ser tratados como qualquer um.

No que eu concordo, considerando que não é "qualquer um, ou dois, ou três ou até mais" que possuem blindagem petista, ou fóro especial.
E se depurarmos o olhar - como disse Caetano nos seus bons tempos, "de perto ninguém é normal"... - apuraremos que todos - com as honrosas exceções, sem grandes exageros, mas as de sempre - também têm histórias - e que histórias!!! - e também são cidadãos muita acima da Lei.

Falcão, galinha, pardal... São aves que me deixam confuso... Um pela arrogância, a outra pela idiotia e o pardal porque não assume nem os próprios filhotes... Além de fazer uma sujeira danada!!!
m.americo

EUA: AGENCIA POLICIAL MUNDIAL A FAVOR DO HOMOSSEXUALISMO


Obama quer EUA como agência policial mundial a favor do homossexualismo
JULIO SEVERO

9 de dezembro de 2011

Ele quer também importar homossexuais, dando-lhes privilégios especiais de asilo nos EUA
Bob Unruh

O governo de Obama anunciou que pretende fazer dos Estados Unidos uma agência policial mundial a favor de questões sexuais, com planos de tentar intervir no funcionamento de outras nações, onde o homossexualismo não é promovido, bem como planos para criar cláusulas especiais para que homossexuais e indivíduos que têm outros estilos de vida recebam privilégios especiais para entrar nos EUA.

Obama: EUA como agência policial mundial pró-sodomia

Entre as cláusulas está uma chamada específica para que o governo dos EUA “melhore” seu trabalho de fornecer serviços para “refugiados LGBT e homossexuais que buscam asilo”.

“Ronald Reagan disse que os EUA deveriam ser um exemplo de luz para o mundo. Quem diria que agora os EUA viraram um exemplo de Sodoma para o mundo”, disse Peter LaBarbera, diretor de Americans for Truth, uma organização de Illinois, ativa em revelar a verdade sobre a homossexualidade.
A declaração da Casa Branca se chama Memorando Presidencial — Iniciativas Internacionais para Avançar os Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros.

Na introdução do documento de muitas seções, Obama explica que ele já ordenou que os órgãos do governo americano “que têm atividades em outros países” começassem desde já a “adotar medidas para promover os direitos humanos fundamentais de indivíduos LGBT no mundo inteiro”.

Especificamente, o plano dele é tentar intervir no funcionamento interno de outros países onde a escolha do estilo de vida homossexual está sob risco.
Essa intervenção ocorreria por meio dos órgãos do governo dos EUA, os quais “fortaleceriam as campanhas existentes para combater de forma eficaz as leis de governos estrangeiros que criminalizam a condição ou a conduta LGBT e expandir iniciativas para combater a “discriminação, a homofobia e a intolerância na base da condição ou conduta LGBT”.

Além disso, Obama explicou a necessidade de dar a todos os indivíduos LGBT acesso especial aos Estados Unidos.
Ele explicou que os funcionários federais deverão ser treinados para ajudar os membros da classe LGBT nos desejos que eles têm.

As melhorias que os Estados Unidos estão oferecendo àqueles que apoiam as escolhas de estilo de vida sexual alternativo, também significam que as organizações humanitárias, que recebem assistência financeira dos EUA, deverão aumentar seus interesses e envolvimentos com indivíduos LGBT.
Deve-se também estabelecer uma entidade especializada que assegure que os EUA estejam fazendo tudo o que Obama quer.

Além disso, o Departamento de Estado e outros órgãos “precisam fortalecer o trabalho que começaram e iniciar campanhas adicionais nesses fóruns e organizações multilaterais para… combater a discriminação com base na condição LGBT; ampliar o número de países que apoiam e defendem questões LGBT…” e outras iniciativas.

Aqueles que estão envolvidos nos confrontos por causa das exigências de “direitos” por parte de grupos homossexuais e outros grupos nos EUA disseram que a medida de Obama é incrivelmente imprópria.

“Os Estados Unidos não são um país pós-cristão… Os EUA são anticristãos. Os EUA estão fazendo guerra explícita contra a ética judaico-cristã”, LaBarbera disse para WND.

Ele disse que Obama, e sua secretária de estado, Hillary Clinton, estão literalmente “redefinindo o pecado”.

“Em todas as colônias [do começo dos EUA], em toda a nossa história, o homossexualismo sempre foi proibido”, disse ele. “Agora de repente os EUA vão passar sermão em outros países, forçando-os a seguir a versão de direitos humanos da última moda”.

Ele disse… que tudo o que vem sendo dito acerca da homossexualidade e direitos, dá para se aplicar ao sexo com animais e direitos, ou à pedofilia e direitos, ou a outras escolhas de estilo alternativo e direitos.

“Em que base”, perguntou ele, “podemos dizer que [a pedofilia e o sexo com animais] são absolutamente inaceitáveis? A NAMBLA [sigla em inglês da Associação Norte-Americana de Amor entre Homens e Meninos] costumava marchar nas paradas de orgulho gay”.

“Os direitos humanos estão enraizados na ideia bíblica e judaico-cristã de direitos. Isso é incrível. Eles estão torcendo a essência dos direitos humanos. Se existe um direito à conduta homossexual, por que não existe um direito ao… adultério e ao incesto?”

Matt Barber, um dos líderes do Conselho de Liberdade, também disse ao WND:
“Como é que os EUA ousam exportar sua decadência moral para outros países? Este presidente trouxe vergonha para o nosso país, mediante o uso de extorsão. Eu utilizo uma palavra forte aqui, extorsão, pois os EUA estão tentando forçar outras nações a adotar todas as exigências dos grupos homossexuais de pressão política”.

Tradução, adaptação e edição: juliosevero
Fonte: WND

QUADRILHA


Quadrilha é um termo que merece várias interpretações. No querido Aurélio, encontra-se como sendo um BANDO DE LADRÕES, ASSALTANTES ou MALFEITORES, tão comum, no momento atual brasileiro: Significa, também, contradança de salão ou quadrilha de dança no período de São João, onde se cantam músicas sertanejas.

No CAMPO DA QUADRILHA de Ladrões, assaltantes ou malfeitores não aparece uma classificação nova, existente só, no BRASIL.
Neste pobre país há as QUADRILHAS de gente importante e as QUADRILHAS de pessoas humildes.
O código penal não faz diferença entre ladrão grande ou pequeno, mas, nossa Justiça faz uma diferença enorme. Na segunda, o julgamento é rápido e o resultado é positivo, já, no primeiro, o julgamento leva anos, os ladrões são tratados como doutores e recebidos nos Palácios, órgãos
públicos e até conseguem eleger-se senador ou outro cargo do PODER Legislativo ou mesmo do executivo.

Não adianta o GRUPO GUARARAPES continuar nesta lenga - lenga. Exemplos reais demonstram a diferença da QUADRILHA DE LARÁPIOS existente no nosso País.

MENSALÃO. Escândalo que abalou o governo em 2005. Envolve todos os tipos de roubo, canalhice e pessoas importantes do processo político Brasileiro. Já estamos em 2011 e com muita boa vontade poderá ser julgado em 2012. Não haverá surpresa se muitos dos envolvidos sejam absolvidos e até premiados.

Já, há indiciados exercendo cargo de confiança, no Ministério da Defesa e até presidindo a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal uma das mais importantes numa demonstração que no Brasil a palavra do
Procurador Geral da República é levada em deboche.. É processo de gente grande, logo, todos dizendo que não cometeram crimes e que são santos.

Dinheiro correu como água e um envolvido declarou, no Congresso, que o recebeu, em dólar, e no exterior, e nem ele como, também, quem enviou o dinheiro, foram presos. Ainda chorou e quase que recebe palmas pelos dólares que recebeu.

O Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República
- DR. ANTONIO FERNANDO BARROS E SILVA DE SOUZA - em 11 de abril de 2006, fez a denúncia ao STF e lá encontramos:

'"Os denunciados operacionalizaram desvio de recursos públicos, concessões de benefícios indevidos a particulares em troca de dinheiro e compra de apoio político, condutas que caracterizam os CRIMES DE QUADRILHA, PECULATO, LAVAGEM DE DINHEIRO, GESTÃO FRAUDULENTA, CORRUPÇÃO E EVASÃO DE DIVISAS."

Foi uma maneira elegante e em termos jurídicos de chamar 40 de ladrões e canalhas. Ainda tem alguns deles fazendo palestra. Não sabemos que a respeito de ética e gente tão imbecil que paga para ouvir ladrão falar.

Em outro processo, agora correndo no SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, a Dra. Ministra Maria Elizabeth Teixeira Rocha, em seu despacho, em termos candentes e bem parecidos com o do Procurador Geral da República, condena QUADRILHA que recebia propinas de motoristas que transportavam água no
Nordeste.
Um sargento e alguns outros menores se apossaram da importância de R$6.000,00. A digníssima Ministra carregou na tinta e o sargento foi expulso do Exército e condenado a dois anos e quatro meses de cadeia.
Palavras da Excelentíssima Sra Ministra:

""Aliás, não tenho dúvidas de que o esquema é criminoso e envolve uma quadrilha". O processo correu rápido como deve ser e o nome da Força Singular ( Armada ) atingida, foi
resguardada pela solução imediata, conferida pelo encarregado do IPM.

No primeiro processo, houve gente que recebeu quatro milhões, outra,, seis milhões e por aí vai. Se a JUSTIÇA BRASILEIRA funcionasse, dentro dos padrões estabelecidos, cada bandido do MENSALÃO deveria pagar, por cada
R$6.000,00 dois anos e quatro meses de cadeia.

Por exemplo: Quem recebeu R$50.000,00, como a esposa de um grande, deveria ser condenada a mais de 8 anos de cadeia e os que levaram malas com dinheiro, em seu interior, mereceriam ser condenados "aeternum", isto é, até o fim dos séculos.
Mas, não irá acontecer nada disso. Pelos exemplos passados, tudo se leva a crer, numa solução de desengano. É triste. É deplorável. Muitos serão, possivelmente candidatos a Ministro, a senadores da república ou a presidente da república.

A REALIDADE É ESSA:
ROBOU MUITO . . . .LIBERDADE . . . ROUBOU POUCO . . . . CADEIA.

SE É PEQUENO E ROUBOU, TAMBÉM , CADEIA PARA NÃO SER BESTA.

MAS, SE É GRANDE E ROUBOU MUITO, GANHA UMA ASSESSORIA E RECEBE PALMAS POR SER ESPERTO..

LEVE DINHEIRO NA CUECA, SEJA GRANDE E COMO PRÊMIO ASSESSOR NO MINISTÉRIO DA DEFESA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.798 civis - 49 da Marinha - 474 do Exército - 51 da Aeronáutica; TOTAL 2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
9 de dezembro de 2011

PUBLICADO NO JORNAL EL PAÍS (ESPANHA)

Que país é este que junta milhões numa marcha gay,
outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza
contra a corrupção?"
(07/08/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal el espanhol El País)

COMO VOCÊ SE SENTE COMO BRASILEIRO! LUTE POR UM BRASIL SÉRIO!
REPASSE E SALVE A DEMOCRACIA BRASILEIRA!
lilicarabina

FELIZ NATAL E MARAVILHOSO 2012!

A ENTREVISTA DE JOÃO SANTANA

A LISTA DE PIMENTEL


Antonio Palocci caiu porque não quis ou não pode divulgar a lista de clientes de sua consultoria. Já a lista do ministro Fernando Pimentel é conhecida. E não é boa para ele. De certo modo, sua situação explica por que Palocci preferiu deixar a chefia da Casa Civil a revelar nomes de clientes, contratos e valores recebidos.

A lista de Pimentel inclui dois tipos de clientes:
1. empresas que tinham contratos com a prefeitura de Belo Horizonte quando o hoje ministro era prefeito e que continuaram tendo depois, quando o ex-prefeito mantinha forte influência na administração municipal;

2. e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), que, como toda entidade patronal, tem enorme interesse nas relações com os diversos níveis de governo.

Como Palocci, Pimentel também estava fora do governo quando prestou as consultorias. Mas, como Palocci, continuava na política e como integrante da cúpula do grupo político dominante no Brasil, o PT e seus aliados, com óbvia expectativa de voltar a algum governo muito brevemente.

Consultoria no Brasil de hoje é coisa séria. Não se trata de dar uma OC (Opinião Cinsera), como se brinca no meio. Há contratos nos quais se especificam assuntos, horas de trabalho, relatórios, documentos a serem apresentados e os nomes dos profissionais envolvidos.
E depois há o acompanhamento: atas de reunião, participantes, textos e projetos apresentados.


Para quê? Justamente para evitar a OC e a picaretagem. Por exemplo, para evitar que o presidente da companhia contrate um "laranja" para receber dinheiro e depois repassá-lo.

Pimentel diz que fez contratos informais, na base da confiança, e que não há relatórios porque praticou consultoria direta. Ou seja, foi lá e conversou com o pessoal.

É, pode ser, especialmente no caso de uma empresa privada pequena. Os sócios de uma nova empreiteira, por exemplo, podem querer saber como participariam de grandes obras públicas.
Contratam alguém do ramo, com experiência no setor público. Quem melhor que o ex-prefeito de uma cidade em obras?

Mas quanto valem essas conversas? Da empresa QA Consulting, a consultoria de Pimentel, a P-21, recebeu R$400 mil, em um ano e meio, sem especificar quantas conversas foram.
Digamos que tenham sido 16, uma por mês. Dá R$25 mil por conversa, pagamento normal para um consultor de nível, como diz o pessoal do meio. Mas, como não há registro de quantas reuniões foram, a suspeita permanece, não é mesmo?

Qual suspeita? Uma conversa com alguém que sabe das coisas vale muito mais que uma simples consultoria. Uma conversa com alguém que tem acesso e influência sobre autoridades que decidem sobre gastos vale ainda muito mais. E se não houve conversa nenhuma?

É especulação, claro. Mas, como não há registro formal das consultorias, fica palavra contra suspeita.

O caso da FIEMG, que pagou R$1 milhão por nove meses de consultoria de Pimentel, é ainda mais grave.

Foi uma consultoria cara sob qualquer padrão. Além disso, a Federação é uma entidade pública e que vive de dinheiro público, imposto recolhido na folha de pagamento. Obrigatoriamente, teria de prestar contas detalhadas desse contrato com o ex-prefeito.

Mas não há nada: nem relatórios de reuniões, nem documentos produzidos pelo consultor, nem atas, nada.

Há apenas a palavra do então presidente da FIEMG, Robson Andrade, hoje presidente da Confederação Nacional da Indústria. Disse que foi uma consultoria sobre economia e sustentabilidade, que foi útil, e lembrou que entidades sindicais têm interesse em manter bom nível de relacionamento com os governos.

Certamente, mas qual tipo de relacionamento?

Resumo da ópera: Pimentel recebeu dinheiro de empresas privadas que tinham contratos com uma prefeitura que ele comandou e sobre a qual exercia influência.
E de uma entidade patronal que praticamente confessa estar fazendo lobby. Tudo isso sem um papel, um documento, um relatório que formalize as consultorias.

Pimentel sustenta, entretanto, que a emissão de notas fiscais e o pagamento de impostos constituem a formalização da atividade profissional.
Palocci dizia a mesma coisa. E não é verdade. Pimentel, como Palocci, não é acusado de sonegação de impostos. A suspeita, a desconfiança é outra: é de lobby, advocacia administrativa, recebimento de prêmios, dinheiro de campanha etc.

O ministro e as demais pessoas envolvidas dizem que são suspeitas indevidas, politicamente alimentadas e que não há prova de nada.
De fato, não há também nenhuma prova de que as consultorias foram feitas.


CARLOS ALBERTO SARDENBERG
O Globo - 08/12/2011

GOVERNO BARGANHA E VIRA O JOGO NO SENADO


As negociações do governo deram resultado, e o Senado aprovou ontem, em primeiro turno, a proposta que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). O mecanismo permite ao governo gastar livremente 20% de suas receitas. Em 2012, isso significará R$62,4 bilhões refentes arrecadação. A votação em segundo turno vai ocorrer no dia 20.

Política de resultados

Após intensa negociação, Senado aprova DRU, que permite ao governo gastar R$62 bi livremente.

Cristiane Jungblut
Adriana Vasconcelos
O GLOBO - 09/12/2011

Depois de uma intensa negociação com a base aliada e atendimento das mais diversas reivindicações, o governo conseguiu aprovar ontem, no Senado, a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015. A DRU permite ao governo usar livremente 20% de suas receitas.

Em menos de três horas de discussão, o Senado aprovou, por 59 votos a favor e apenas 12 contra, a Proposta de Emenda Constitucional que estende a DRU por mais quatro anos. Para aprovar uma PEC, são necessários pelo menos 49 dos 81 votos no Senado. A presidente Dilma Rousseff pediu que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fosse ao Plenário do Senado cumprimentar, pessoalmente, os senadores após a votação.

O segundo turno da proposta deverá ser votado no próximo dia 20, antes do recesso do Congresso, que começa dia 22. Em 2012, a DRU significará R$62,4 bilhões, referentes à arrecadação de contribuições sociais. O governo utiliza a DRU como mecanismo de ajuste fiscal, deslocando recursos dentro do Orçamento e garantindo o superávit primário. O governo tem pressa porque a DRU expira no próximo dia 31.

A sessão foi rápida e tranquila: a base aliada havia prometido apoio ao texto e a oposição não fez obstrução, dentro do acordo de procedimentos feitos na véspera, com a votação da regulamentação da Emenda 29 que estabelece gastos com a Saúde para a União, estados e municípios. O discurso da oposição foi de que o governo ganhará um "cheque em branco" em 2012, pleno ano eleitoral.

Texto sem emendas da oposição

Os debates contaram até mesmo com um discurso inflamado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em favor da DRU.

- A DRU é uma vacina que nós estamos tomando, vacina que foi usada por Fernando Henrique, por Lula, por Dilma. E não podemos tirar da mão da presidente um instrumento pelo qual ela vai assegurar a continuidade da estabilidade nacional. A DRU não é um assunto partidário e não é assunto para dividir ninguém - disse Sarney, ressaltando que há uma crise econômica internacional.

O governo venceu a votação com facilidade, mostrando que a base aliada atendeu o chamado da presidente Dilma Rousseff e depois de uma intensa barganha com os aliados.
As negociações incluíram desde o adiamento da votação de projeto que trata da partilha do ICMS nos estados, até a liberação de emendas de parlamentares ao Orçamento.

Mas a ministra Ideli Salvatti disse que as negociações foram de "alto nível" e não uma barganha política. Pelo terceiro dia consecutivo, Ideli transferiu seu gabinete para o Senado visando as negociações.
- Fizemos, ao longo dos últimos três dias, negociações políticas de altíssimo nível, em termos de matérias que são relevantes para o país. Foi o que permitiu que votássemos o Código Florestal, a regulamentação da Emenda 29, e o primeiro turno da DRU - disse Ideli, que distribuiu abraços e beijos aos ex-colegas de Senado. E completou:

- Foi uma bela semana, vitoriosa. O Congresso brasileiro está de parabéns.

Na mesma linha, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que foi uma "vitória maiúscula".

- O governo negociou politicamente com a base. Mas não fica a vinculação (com a aprovação da Saúde ou da DRU). Tivemos uma vitória maiúscula. Nada é fácil. Mas a oposição ajudou, não tumultuou, o que já é uma colaboração - disse o líder governista.

Enfraquecida, a oposição não teve nem força para apresentar emendas ao texto. Por pressão do governo, senadores da base retiraram duas assinaturas das emendas - eram necessárias 27 assinaturas.

Em plena quinta-feira - dia normalmente de movimento fraco no Congresso -, o Senado contou com plenário cheio e 71 votantes. Mas alguns senadores, em especial da oposição, preferiram não comparecer à votação. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), por exemplo, não votou.

Dos dez senadores do PSDB, apenas cinco participaram da votação. E entre os cinco representantes do DEM, apenas três votaram. O placar da oposição só chegou a 12 por causa dos dois votos do PSOL e da dissidência de dois representantes da base governista: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Pedro Taques (PDT-MT).

À oposição, restou fazer alguns discursos.

- Houve um balcão de negócios. E estamos dando um cheque em branco para o governo. Com R$62 bilhões de cheque em branco, eles têm muitas razões para negociar - disse o líder do PSDB na Câmara, Álvaro Dias (PR).

- O acordo residia em que, se votássemos a Emenda 29 sem compromisso de mérito, votaríamos a DRU sem obstrução. E mesmo com o coração sangrando, pelo fato de ontem (anteontem) termos assistido - e temos consciência absoluta disso - a uma votação que frustrou o Brasil (a emenda da saúde). O Governo ganhou e o Brasil perdeu - acrescentou o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (PI).

Na véspera, foi aprovada a regulamentação da Emenda 29, que criou ambiente mais favorável para o Planalto. O governo conseguiu derrubar, de vez, a proposta que obrigava a União a destinar R$30 bilhões a mais para a Saúde em 2012, o que equivale a 10% da receita bruta. Na votação da noite de quarta-feira, foi mantido o piso para o setor, sem aumentar os gastos do governo federal

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Como diz a notícia, à oposição coube apenas o discurso, o que em outras palavras significa NADA.
Não adianta dizer que a aprovação foi um "balcão de negócios". Isso sabemos todos nós, senhor senador Álvaro Dias. Assim também não resolve afirmar que a votação "frustrou o Brasil - emenda da saúde - como diz o senador José Agripino Maia.
O Brasil já está frustrado há muito tempo! Há nove anos que o Brasil apostou na 'bandeira ética' desse partido denominado PT - uma incoerência a mais -, e não percebeu que a tal 'ética' era uma linguagem cifrada, cujo sentido só se descobriu depois que a quadrilha já estava organizada e saqueando a arca do tesouro.

Fica apenas a nota triste de que a obrigação do governo de investir mais R$ 30 bilhões na saúde foi para o vinagre. O que também não é uma grande novidade, pois o país também já foi para o vinagre!
Essa realmente é a consciência de um parlamento! Por acaso desconhece a situação da saúde no Brasil? O sucateamento do que se chama saúde pública? E não me venham com lerolero que somente têm coragem de arrotar, os que não precisam usar esse tal de SUS, onde se apodrece e se morre nas filas de espera.
O que podem alegar em sua defesa? Mais uma vez NADA!!!

Agora sobra o outro lado da moeda: o que significa que o governo pode gastar ao seu bel prazer R$ 62 bilhões?
Essa é a moeda de troca que o Planalto fez rodar na mesa de negociações, ou de negociatas.
Quando se fala que vivemos a segunda fase do MENSALÃO DO PT muitos ficam sem compreender o que precisamente significa. Além do loteamento de Ministérios e Secretarias e Estatais e sei eu lá o que mais, fica na mão do governo dinheiro grosso. E dinheiro para falar alto!!!

E as palavras do Sir Ney? Emocionantes, não?

"A DRU é uma vacina que nós estamos tomando, vacina que foi usada por Fernando Henrique, por Lula, por Dilma. E não podemos tirar da mão da presidente um instrumento pelo qual ela vai assegurar a continuidade da estabilidade nacional. A DRU não é um assunto partidário e não é assunto para dividir ninguém - disse Sarney, ressaltando que há uma crise econômica internacional."

O que será que significa, na linguagem de Sir Ney, "estabilidade nacional"? E essa história de que a DRU "não é um assunto partidário e que não deve ser dividida com ninguém"?
Quanto hermetismo, uma verdadeira lição de signos esotéricos.
E a indagação não é uma questão para o ENEN... É uma pergunta para o povo brasileiro!

Digam seus preços, senhores! O leilão da 'res pública' está em andamento!!!


m.americo

LEIAM, VOMITEM E SE ESGANEM...

Dilma: U$ 580 milhões para a ditadura assassina de Cuba.


A visita de Marco Aurélio Garcia, o assessor especial petista junto às ditaduras assassinas ao redor do mundo, aparece no único jornal de Cuba, o Granma, sendo recebido pelo assassino Raul Castro (ver foto abaixo).



Hoje o Estadão estampa a manchete que o BNDES já emprestou quatro vezes mais do que o BID em 2010. Quase U$ 100 bilhões.
Desta fortuna, U$ 580 milhões foi para dar fôlego ao regime de terror de Cuba.

Bem que o Comandante Tártaro podia sobrevoar o Triângulo das Bermudas, na volta da Ilha Prisão. Aliás, será que o assessor do Foro de São Paulo viajou num Tupolev da Cubana Airlines ou teve um jatinho à disposição?

Matéria enviada por Gracialavida

A IMPRENSA E OS CORRUPTOS


Muito têm sido dito sobre o direito da imprensa de massificar notícias de corrupção sobre determinada pessoa, sem que nada ainda tenha sido comprovado, e a mesma não tenha sido julgada e condenada.
Não há, porém, discordâncias sobre o fato de que "nunca antes na história deste país" se viram tantas denúncias de corrupção sobre membros da cúpula de todos os Três Poderes Constituídos e que, se não houvesse no mínimo suposição, essas denúncias não ocorreriam.

Em todos os setores da administração pública, ocorrendo qualquer suspeição, investigações devem ser iniciadas imediatamente, com o suspeito afastado de suas funções até que nenhuma dúvida reste sobre o mesmo, ainda que o Estado ou quem o denunciou tenha que, decorrido todo o processo e apurada sua inocência, ser denunciado por calúnia e danos morais.

O que não podemos admitir é que, em qualquer setor de sua estrutura, o país continue sendo administrado por pessoas sequer suspeitas de corrupção. E a população já declarou isso, ao se organizar e exigir a criação daquela que ficou conhecida como lei da "Ficha Limpa".

Independentemente de siglas partidárias, na democracia quem manda é o povo e os brasileiros estão, ainda que aos poucos, demonstrando das mais diversas formas, já não admitir que a mesma não vigore plenamente.

Muitos jornalistas hoje acusados de linchamentos públicos sem provas conclusivas são os mesmos que, anos atrás, ideologicamente tanto lutaram para a eleição de Lula e do PT e frustrados com o que assistiram nos últimos dez anos de seu governo, passaram a mostrar a podridão da estrutura por ele montada.

O loteamento dos principais cargos públicos do país, em feudos administrativos de determinados partidos, foi a maneira corrupta encontrada por esse partido para conseguir o apoio político necessário para aprovação de matérias de interesse ideológico do grupo.

Em uma nova e edição do que ficou conhecido como o "Mensalão do PT", os partidos políticos passaram a ser "donos" de ministérios, empresas estatais e obras, de onde procuram retirar o dinheiro necessário para as próximas campanhas eleitorais e para interesses particulares de suas lideranças.

O Presidente do Congresso Nacional, já acusado de diversos desvios de conduta, consegue aprovação até para construir e manter um acervo histórico de suas "obras", enquanto seu estado - tratado como propriedade particular -, continua como o pior da nação em saúde e educação.

Nada teria se tornado de conhecimento público sem que pelo menos um, de todos os atuais meios possíveis de comunicação divulgasse os fatos e a repetição massiva das denúncias foi necessária, para que providências fossem tomadas, pois o que temos visto é que mesmo com muitas denúncias a Presidente Dilma possui muitas dificuldades em demitir ou, no mínimo, afastar os acusados enquanto se investiga.

Se essa dificuldade é pessoal, por pressão dos partidos políticos "donos" do cargo, ou de seu criador Lula, não vem muito ao caso. O que realmente é mais importante, é que fique claro, para todos, políticos e eleitores, que em uma verdadeira democracia todo cargo - inclusive o de Presidente -, pertence ao "povo", que pode e deve cobrar eficiência nos mesmos.


Consciente de sua obrigação democrática a imprensa sempre deve denunciar qualquer desvio de conduta em cargos públicos e seu público, democraticamente exigir afastamentos, investigações, punições dos condenados e principalmente, a devolução dos recursos desviados o que não está sendo cobrado.
Na democracia é direito, mas também obrigação de todo cidadão, tanto eleger, como derrubar representantes.


João Bosco Leal

HOJE É O DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO. NÃO ESTÃO PREVISTAS COMEMORAÇÕES OFICIAIS.


Marchas, corridas, caminhadas, manifestações e debates estão sendo organizados por entidades em várias cidades do País para celebrar o Dia Internacional contra a Corrupção, que ocorre nesta sexta-feira, 9. As atividades não se limitam a esta sexta e se estenderão pelo fim de semana. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa mobilizar a sociedade em torno do tema da corrupção.


Em Brasília, será realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) o principal evento oficial do dia, que ocorre no Centro de Convenções Brasil 21, às 9h, e contará com as presenças de vários ministros de Estado, do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e do presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zimler.

A capital federal também vai receber no domingo, 11, a partir das 9h, a 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, organizada com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), entre outras entidades.

A prova, que será realizada na frente da Esplanada dos Ministérios, recebeu 1,2 mil participantes na sua última edição.
coroneLeaks

ENTIDADES PROMETEM MUITAS ATIVIDADES PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO. CONHEÇA ALGUMAS DELAS
Bruno Siffredi, do estadão.com.br


Marchas, corridas, caminhadas, manifestações e debates estão sendo organizados por entidades em várias cidades do País para celebrar o Dia Internacional contra a Corrupção, que ocorre nesta sexta-feira, 9. As atividades não se limitam a esta sexta e se estenderão pelo fim de semana. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa mobilizar a sociedade em torno do tema da corrupção.

Em Brasília, será realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) o principal evento oficial do dia, que ocorre no Centro de Convenções Brasil 21, às 9h, e contará com as presenças de vários ministros de Estado, do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e do presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zimler.

A capital federal também vai receber no domingo, 11, a partir das 9h, a 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, organizada com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), entre outras entidades. A prova, que será realizada na frente da Esplanada dos Ministérios, recebeu 1,2 mil participantes na sua última edição.

Em São Paulo, a Câmara Municipal organizou para esta sexta-feira, a partir das 9h, um painel de discussão intitulado 'A Sociedade no Combate à Corrupção', que pretende avaliar as experiências de sucesso empreendidas no enfrentamento do problema. Participarão do evento as entidades Amigos Associados de Ribeirão Bonito (AMARRIBO), Artigo 19, Instituto Ethos e MCCE.

O movimento NASRUAS vai promover na sexta-feira, à partir das 18h, o 1º Congresso Contra Corrupção, no Auditório Assis Chateaubriand, na Avenida Paulista. O evento conta com o apoio do movimento Mudança Já, da AMARRIBO, do Movimento 31 de Julho, dos Maçons Contra a Corrupção e do Ministério Público.

Na capital paulista é esperada também uma manifestação no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, por volta das 19h. O ato deve reunir diversos grupos que se organizam pelas redes sociais, como a União de Combate à Corrupção (UCC).

O movimento Dia do Basta, que participa da UCC, promete manifestações simultâneas em 18 cidades. Além daquela na capital paulista, outras iniciativas devem ocorrer em São José dos Campos e São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), São Mateus (ES), Goiânia (GO), São Luiz (MA), Belo Horizonte e Campo Grande (MG), Belém (PA), Recife (PE) Natal (RN), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Blumenau (SC) e Curitiba (PR).

O Ministério Público de Santa Catarina organizou para esta sexta um evento no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, que contará com a participação de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais. À tarde, está programado um ato na Praça XV de Novembro. Em Blumenau, manifestantes também farão um ato, que sai da Catedral São Paulo Apóstolo às 16h e segue até a prefeitura.

No sábado, 10, será realizada uma Marcha contra a Corrupção em Joinville. A manifestação vai partir do Fórum da cidade, com início marcado para às 9h30.

O Rio de Janeiro vai receber nesta sexta-feira, a partir das 9h, o Cidadômetro, iniciativa do Instituto A Voz do Cidadão que recolhe depoimentos e propõe reflexões sobre a cidadania. Mais à tarde, a partir das 17h, ocorre o ato Virada contra a Corrupção, organizado através das redes sociais.

Em Maceió, ocorrerá uma Caminhada contra a Corrupção e a Impunidade em Alagoas, organizada pelo MCCE alagoano. A atividade terá início nesta sexta-feira, às 14h, e vai percorrer o trajeto desde a praça em frente ao antigo Alagoinhas, na praia de Ponta Verde, até a Praça Multieventos na Pajuçara.

No Recife, um ato promovido pelo Dia do Basta e pela Organização Pernambucana Contra a Corrupção (OPECC) promete estender nesta sexta-feira, a partir das 11h, um varal com cerca de 70 páginas de abaixo-assinado, para pedir a aplicação da Ficha Limpa na contratação de servidores municipais.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí (OAB-PI) realizará às 10h desta sexta-feira em Teresina um debate entre entidades e representantes da sociedade civil sobre a corrupção.


TSE: SINAL POSITIVO PARA TEMPO DE TV E FUNDO PARTIDÁRIO DO PSD

A investida do recém-criado PSD na Justiça Eleitoral em busca de maior fatia nos recursos do fundo partidário deve encontrar um ambiente favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Parecer técnico elaborado pelo tribunal para embasar a decisão dos ministros sobre a nova divisão do fundo favorece o pleito do PSD e ainda sinaliza positivamente para outra demanda da legenda — a conquista de espaço no horário eleitoral gratuito já a partir das eleições municipais em 2012.

A análise técnica, finalizada em 29 de novembro, é centrada na lógica de que, uma vez autorizada a criação de um partido e a migração de parlamentares para a nova legenda, o impedimento de seu acesso ao fundo partidário e a outros direitos próprios dos partidos no país inviabilizaria, na prática, o funcionamento da sigla.

"Autorizada a criação do PSD em momento posterior ao certame, essa circunstância impõe novo fator de divisão do Fundo Partidário", diz o parecer. "Não é lógico imaginar que a Constituição prestigie o pluralismo político, autorize o nascimento de novas legendas e retire delas as condições de existência."

O fundo distribuiu neste ano entre as legendas R$ 265 milhões. A participação de cada legenda no fundo partidário é definida, em sua maior parte, de acordo com a bancada parlamentar eleita em cada sigla no último pleito. Do montante total do fundo, 95% é rateado entre as siglas seguindo esse critério. Os 5% restantes são distribuídos entre todos os partidos igualmente.

A criação do PSD — que conseguiu amealhar uma bancada de 48 deputados e dois senadores — teve impacto direto sobre os recursos destinados às legendas que perderam quadros para o novo partido, sobretudo no que diz respeito ao DEM, a sigla que mais sangrou com a formação do PSD.

De uma dotação de R$ 83 mil, o partido pode saltar para cerca de R$ 13 milhões caso se considere a arrecadação do fundo neste ano (o valor depende da arrecadação de tributos da União e da apliação de multas). O DEM é o partido que mais perderá recursos (leia quadro), passando de R$ 18,7 milhões para o mesmo patamar do PSD.

Para o novo partido, aumentar a participação no fundo partidário é uma questão de sobrevivência. Dentro do PSD, é avaliação unânime que a força amealhada pela legenda em sua fase inicial só se manterá se o partido conseguir um bom desempenho nas eleições municipais de 2012 — meta diretamente relacionada ao acesso do partido aos recursos do fundo. "Temos hoje cerca de 560 prefeitos e vamos ter entre 1,3 mil e 1,4 mil candidaturas a prefeituras em 2012", diz o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz.

Os partidos mais afetados pela nova legenda (leia quadro) têm adotado uma estratégia de guerra para enfrentar a disputa no TSE pelos recursos do fundo e devem ingressar na Justiça Eleitoral com ações próprias, para serem ouvidos no processo em que o PSD tenta aumentar sua participação no bolo partidário. O relator do caso, Marcelo Ribeiro, deve intimar os 29 partidos para que se pronunciem em relação ao processo. O julgamento será realizado somente no próximo ano.


Proposta de redivisão - Fatia de cada partido no Fundo Partidário e nova participação se o TSE seguir o tamanho das bancadas

PT - tem 15,95% - fica com 15,94%
PMDB - tem 12,28% - fica com 11,99%
PSDB - tem 11,09% - fica com 10,91%
DEM - tem 7,05% - fica com 4,94%
PP - tem 6,97% - fica com6,56%
PTB - tem 4% - fica com 3,71%
PSD - tem 0,17% - fica com 4,95%

Do Correio Braziliense

HELENA CHAGAS VIROU MINISTRA, PALOCCI FICOU MILIONÁRIO E FRANCENILDO DESEMPREGADO...

Na véspera do Dia Internacional de Combate à Corrupção o ex-caseiro que denunciou o ex-ministro Antonio Palocci fez ontem um desabafo em entrevista ao portal do Estado. Francenildo Santos Costa reclama da dificuldade que tem tido para arrumar emprego fixo nestes últimos cinco anos e meio.

"Só porque falei a verdade eu vou ser prejudicado pelo resto da vida?". Francenildo vive de bicos como jardineiro e fazendo limpezas de piscina. Aconselhado pelo advogado Wlicio Nascimento, retomou os estudos. Ele aguarda a conclusão de um processo em que pede indenização pela violação de seu sigilo bancário.

Para quem esqueceu o papel de Helena Chagas, a ministra da Comunicação da Dilma, no caso Francenildo, [leia a abaixo a historinha...]
09.DEZ.2011

Helena Chagas, substituta de Franklin, fez de um caseiro uma limonada
(03/12/2010)

A jornalista Helena Chagas foi convidada para ocupar o lugar de Franklin Martins como titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Surpresa zero, embora a indicação mereça ser circunstanciada, não é mesmo? Antes, uma observação: não terá os mesmos poderes. A tal “regulação da mídia”, por exemplo, deixa a pasta para migrar para o Ministério das Comunicações, onde Paulo Bernardo tentará dar uma aparência suave à coisa, sem os ódios de Franklin, especialmente à Globo. Adiante.

Helena se aproximou bastante de Dilma, mas, antes de tudo, é chapa de Palocci. A Polícia Federal tem, vamos lembrar, a genealogia do caso Francenildo, o caseiro. Começou no quintal da jornalista e terminou fraudando a Constituição. Então diretora da sucursal do jornal O Globo, em Brasília, ela ficou sabendo, por intermédio de seu jardineiro, que o caseiro havia recebido um depósito relativamente alto em sua conta na CEF.

Fiel aos deveres do jornalismo, ela mobilizou a equipe para tentar descobrir se o rapaz que botava Palocci contra a parede estava sendo financiado por alguém? Não!!! O lado patriótico falou mais alto. Ela contou tudo para o ministro. Ele chamou Jorge Mattoso, então presidente da CEF, e conversou a respeito. E o que fez o subordinado? Conseguiu um extrato da conta de Francenildo, quebrando ilegalmente seu sigilo, e lá estava o depósito. O rapaz virou capa de revista! Filho bastardo, o dinheiro era uma doação feita por seu pai biológico e nada tinha a ver com política.

Helena foi demitida do jornal e iniciava a jornada rumo ao topo, não exatamente da profissão, mas do poder. Foi contratada como diretora de jornalismo da EBC, subordinada a Franklin Martins. Deixou o cargo para ser assessora de imprensa da candidata Dilma Rousseff, migrando para a assessoria da equipe de transição. Agora, chega a um cargo com status ministerial.

Na era da redenção dos oprimidos, o único que se ferrou nessa história toda, tendo a sua vida devassada, foi o caseiro. É que ele não soube cumprir o seu papel na narrativa. Lugar de oprimido é de joelhos, grato a Lula por sua generosidade.

Por Reinaldo Azevedo

UMA ÉPOCA REVOLUCIONÁRIA - 2

A tese de que a CIA teve participação ativa no movimento contrarrevolucionário de 31 de março de 1964 é pouco mais do que esquizofrênica. A ação dos militares foi uma resposta firme ao autêntico pedido de intervenção que partiu justamente do povo, como evidencia a "Marcha da Família com Deus pela Liberdade".

“As Ações da CIA no Brasil” é o título da reportagem da última edição revista Época que, conforme prometido pela revista, baseia-se em microfilmagens de documentos confidenciais do Centro de Informação da Marinha (Cenimar). A reportagem, seguindo a linha das matérias publicadas na edição anterior da revista, mantém a diretriz de propaganda esquerdista e de ruminação das mesmas especulações e invencionices que foram (e ainda têm sido) propaladas por aqueles que participaram das atividades de subversão. Mais uma vez, a linguagem utilizada pela reportagem recorre, consciente ou inconscientemente, àqueles ditames preconizados pela cartilha de propaganda marxista.

A matéria publicada pela revista Época inicia-se de maneira quase escandalosa (grifos meus):

Os arquivos secretos da Marinha obtidos com exclusividade por ÉPOCA ajudam a entender a nebulosa relação dos governos militares brasileiros com a agência de espionagem americana.
Esta segunda reportagem sobre o conteúdo de mais de 2 mil páginas produzidas pelo Centro de Informação da Marinha (Cenimar) torna públicos, pela primeira vez, documentos da ditadura que comprovam o envolvimento direto de agentes da CIA em fatos ocorridos no Brasil antes e depois do golpe de 31 de março.
Nos arquivos do Cenimar, a que ÉPOCA teve acesso, aparecem descritos dois casos de aliciamento de militantes do Partido Comunista Brasileiro (PCB), o “Partidão”, pela CIA. Um deles, um ano antes da tomada do poder pelos militares, informação que reforça a tese de envolvimento da CIA na preparação do golpe de 1964.
Em março de 1963, segundo os documentos, Manoel dos Santos Guerra Júnior, o Guerrinha, militava no PCB quando recebeu a visita de um estrangeiro. De acordo com a versão documentada pelo Cenimar, o desconhecido falava com sotaque e se apresentou como agente da CIA. Sem fazer cerimônias, convidou o dono da casa para trabalhar como informante remunerado da agência americana.

O próprio tom sensacionalista da reportagem é algo que beira o asqueroso. A reportagem baseia-se, como descrito acima, em dois supostos casos concretos em que o serviço de inteligência dos Estados Unidos obteve a cooperação de militantes do Partido Comunista Brasileiro.
Qualquer pessoa que não esteja familiarizada com os fatos sobre a atividade comunista no Brasil poderá pensar que a ação da CIA é uma prova contundente de que a Revolução de 1964 foi orquestrada pelo governo norte-americano e ocorreu como forma de assegurar os “interesses imperialistas ianques” no País.
Apesar de mencionar que “espiões infiltrados em governos, partidos e grupos armados tiveram participação determinante em muitos fatos históricos daquele período”, a revista convenientemente se esqueceu de mencionar a atuação do serviço secreto soviético e de agentes infiltrados da Internacional Comunista em território brasileiro – uma atuação que precedeu em cerca de 30 anos a Revolução de 1964.

O relatório conhecido como Projeto Orvil (“livro” ao contrário), coordenado pelo Gen. Div. Agnaldo Del Nero Augusto (que então ocupava o posto de coronel), assim relata o início da infiltração de agentes comunistas estrangeiros no País (p. 15):

No início de 1934, chegou ao Brasil o ex-deputado alemão Arthur Ernsf Ewert, mais conhecido com “Harry Berger”. Tendo atuado nos Estados Unidos, a soldo de Moscou, Berger veio acompanhado de sua mulher, a comunista alemã Elise Saborowski, que entrou no País com o nome falso de Machla Lenczycki. Berger acreditava que a revolução comunista teria início com a criação de uma “vasta frente popular antiimperialista”, composta por operários, camponeses e uma parcela da burguesia nacionalista.
A ação de derrubada do governo seria efetuada pelas “partes revolucionárias infiltradas no Exército” e pelos “operários e camponeses articulados em formações armadas”, embrião de um futuro “Exército Revolucionário do Povo”. O governo a ser instituído seria um “Governo Popular Nacional Revolucionário”, com [Luís Carlos] Prestes a frente

O mirabolante plano de Berger, tirado dos compêndios doutrinários do marxismo-leninismo, não levava em conta, apenas, um pequenino detalhe: a política brasileira, aquinhoada com uma nova Constituição de fundo liberal e populista, estava cansada dos mais de 10 anos de crise e ansiava por um pouco de paz e estabilidade.

Outros agitadores profissionais vieram para o Brasil, a mando de Moscou, durante o ano de 1934. Rodolfo Ghioldi e Carmen, um casal de argentinos, vieram como jornalistas. Ghioldi, na realidade, pertencia ao Comitê Executivo da IC [Internacional Comunista], era dirigente do PC argentino e escondia-se sob o nome falso de “Luciano Busteros”.
O casal León-Jules Valée e Alphonsine veio da Bélgica para cuidar das finanças. A esposa de Augusto Guralsk, secretário do Bureau Sul-Americano que a IC mantinha em Montevidéu veio para dar instrução aos quadros do PC-SBIC [Partido Comunista – Seção Brasileira da Internacional Comunista]. Para comunicar-se clandestinamente com o grupo, foi enviado um jovem comunista norte-americano, Victor Allen Barron.
O especialista em sabotagens e explosivos não foi esquecido: Paul Franz Gruber, alemão, veio com sua mulher, Erika, que poderia servir como motorista e datilógrafa.

O PC-SBIC, atual Partido Comunista do Brasil (PC do B), foi fundado em 25 de março de 1922 e propugnava “a agitação permanente e a tese da derrubada revolucionária das estruturas vigentes, renegava as regras de convivência da sociedade brasileira, propunha-se a realizar atividades legais e ilegais e subordinava-se às Repúblicas Socialistas Soviéticas”.
Desde o começo, um dos pontos de atuação mais sensíveis do PC-SBIC foi a infiltração nas Forças Armadas: “A atuação de militares no Partido, como Maurício Grabois, Jefferson Cardin, Giocondo Dias, Gregório Bezerra, Agliberto Vieira, Dinarco Reis, Agildo Barata e o próprio Prestes, são exemplos desse trabalho de infiltração e recrutamento” (p. 12-13).

O relato de um dos casos de suposto “aliciamento” da CIA de Adaulto Alves dos Santos (conhecido também como “Alcindo” e “Carlos”), militante do PCB e um dos responsáveis pela gestão dos contatos internacionais do Partidão. Quanto às declarações de Adaulto ao Jornal do Brasil, em dezembro de 1972, a reportagem afirma que “a entrevista foi arquitetada com a participação da CIA”. Reparem: arquitetada. Isso quer dizer que, então, a entrevista não passou de um embuste, uma farsa organizada pelos malvados militares e os mais-que-malvados agentes secretos imperialistas estadunidenses. Será?

Não é em absoluto chocante saber que a Central Intelligence Agency atuou no Brasil. Afinal, a ação comunista no País, construída desde os anos 1920, era a maior rede revolucionária em operação na América Latina, que contava com financiamento, suporte militar e apoio político ativo não apenas da União Soviética, mas também de outros governos – como Cuba, China, Coréia do Norte, Argélia e Chile.
Também não é absolutamente chocante saber que a CIA atuava de forma estreita com os serviços de informação brasileiros, uma vez que o objetivo era um só: monitoramento e combate de atividades criminosas, totalmente desprovidas de legitimidade e ausentes de qualquer apoio popular, promovidas por grupos políticos que objetivavam a instalação de um regime totalitário comunista no Brasil.
Essa linha é diametralmente oposta à da KGB, que buscava auxiliar esses grupos na promoção de atentados terroristas, seqüestros, assaltos e assassinatos como forma de instalar o caos e, assim, pavimentar o caminho para a sublevação marxista.

Outro ponto que precisa ser esclarecido: a tese de que a CIA teve participação ativa no movimento contrarrevolucionário de 31 de março de 1964 é pouco mais do que esquizofrênica. A ação dos militares foi uma resposta firme ao autêntico pedido de intervenção que partiu justamente do povo, como evidencia a "Marcha da Família com Deus pela Liberdade".

É preciso saber o contexto exato em que as declarações de “Carlos” foram publicadas no Jornal do Brasil. Em fins de novembro, o Jornal do Brasil publicou o relato de uma jovem chamada Judite Fasolini Zanatta em que foi revelada a infiltração dos comunistas na Igreja Católica. Judite relatou como foi utilizada por infiltrados na Universidade Católica de Louvain, Bélgica. Assim consta no relatório Orvil:

A denúncia de Judite fez com que, uma semana depois, um militante do PCB, Adaulto Alves dos Santos (“Carlos” ou “Arlindo”), viesse ao mesmo Jornal do Brasil, denunciar, segundo suas palavras “com nomes, fatos e locais, toda a trama comunista em relação ao Brasil, bem como todas as maquinações do Movimento Comunista Internacional”.
Adaulto, conforme narrou ao repórter, 20 anos depois descobriu que o PCB “é um antro de intrigas e vaidades, com gente de boa e má fé, teóricos e aproveitadores, sobretudo aproveitadores”. Jornalista profissional, trabalhou em jornais do Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas o jornalismo era apenas sua” frente legal”, pois nos últimos 20 anos fora um profissional do Partido e há 12 anos atuava na área internacional, fazendo contatos com os Partidos Comunistas estrangeiros e com agentes da KGB.

Adaulto revelou, efetivamente, a organização das Seções de Relações Exteriores, de Agitação e Propaganda, de Educação, de Organizações e de Negócios do PCB. Revelou os aparelhos do Partido no exterior e o apoio dado pelos soviéticos na formação de quadros, através da Escola de Quadros Profissionais de Moscou e da Universidade Patrice Lumumba.
Explicou o mecanismo de troca de informações e de recebimento de verbas (dólares) e material de propaganda. Denunciou o trabalho militar, denominação dada principalmente ao esforço de infiltração Forças Armadas, dirigido por Dinarco Reis e a tática do Partido em relação à Igreja Católica.
Com relação a esse último aspecto declarou: “o objetivo em relação a ela é utilizá-la em toda a sua estrutura e como um todo, e não apenas os chamados 'progressistas' (como vinha sendo feito anteriormente), aproveitando ao máximo os canais de penetração tradicionais, para com a fachada cristã, difundir, sorrateiramente, o comunismo.
Por exemplo: não interessa aos soviéticos se D. Helder Câmara é comunista ou não. O que importa é que ele serve aos propósitos do comunismo”.

De acordo com a reportagem da Época, “Alcindo” informou que dois agentes da KGB, Nikolai Blagushin e Victor Yemelin, trabalhavam intimamente com a cúpula do PCB. Nikolai Blagushin faz parte da lista de agentes da KGB levada a público por John Barron, ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos, em seu livro “KGB Today”, de 1983.
Quanto a Victor Yemelin, sua identidade ainda não foi esclarecida. Entretanto, documentos oriundos de atividades de vigilância da CIA fazem referência a um certo “General-Mayor V. Yemelin”, estrategista militar que compunha o setor de inteligência do Ministério da Defesa da URSS.

Pelo visto, a revista Época está realmente comprometida com a deturpação esquerdóide dos fatos. De nossa parte – ou seja, daqueles que realmente desejam que a verdade sobre a Revolução de 1964 não seja sufocada –, o que podemos fazer é contestar publicamente os despautérios maquinados e martelados ad nauseam pelo vulgacho revolucionário.

Felipe Melo, 08 de dezembro de 2011