"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O ANO EM FRASES: 2011, OU SANATÓRIO GERAL...


JULHO

“Tem dias em que eu fico triste. Quando acontece alguma coisa errada no governo, eu fico triste”.


Dilma Rousseff, revelando na entrevista coletiva em Francisco Beltrão, no interior do Paraná, que fica triste todo dia.


JUNHO

“Eu não posso falar do caso do Palocci porque não desencarnei ainda. É uma coisa do governo. Quando eu desencarnar, eu falo”.


Lula, explicando que só vai comentar a situação de Antonio Palocci depois que terminar o terceiro mandato.


JUNHO

“Senhora presidenta Marta Suplicy, quero cumprimentá-la por algo não usual, mas nossos filhos foram convidados a cantar em 46 cidades norte-americanas e a gravar três CDs. Cumprimento-a pelo feito de nossos filhos”.


Eduardo Suplicy, em discurso no plenário do Senado, interrompendo os debates sobre a crise política protagonizada por Antonio Palocci para tratar de questões bem mais relevantes para os destinos da nação.


JUNHO

“Hackers são jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero incorporar no meu ministério. Quero convida-los para um ‘Hackers Day”.


Aloizio Mercadante, Herói da Rendição, informando que o Ministério da Ciência e Tecnologia já pensa na montagem de um grupo de hackers alugados.



MAIO

“Desse jeito vamos ter que criar o MVDM, o Ministério do Vai Dar Merda”.


Lula, na reunião com líderes e presidentes de partidos aliados na casa de José Sarney, depois de ouvir a ladainha de críticas a ministros e propostas de Dilma Rousseff, sugerindo a criação de um Ministério para fazer com exclusividade o que todos fazem regularmente desde janeiro de 2003.


MAIO

“Quando peguei esse país, só tinha miserável. E eu, operário sem um dedo, fiz mais que o Bill Gates, Steve Jobs e esses aí”.


Lula, durante a palestra patrocinada pelo Bank of America Merril Lynch, ao interromper a extenuante leitura do discurso para mentir de improviso, garantindo que a súbita aparição de 19 milhões de súditos em situação de pobreza extrema é outra prova da genialidade do maior governante desde Tomé de Souza, porque no tempo de FHC todos os 200 milhões de brasileiros eram miseráveis.


ABRIL

“Dilma é culta em todos os sentidos: artes, música, dança. Mas é uma pessoa culta sem arrogância.”


Iriny Lopes, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, capturada por Celso Arnaldo quando explicava a O Globo que é a humildade que faz a presidente Dilma demonstrar o tempo todo não saber nada de coisa alguma.


ABRIL

“Como é que bota na selva amazônica centenas de homens sem mulher? Era preciso ter bordéis nos canteiros de obras”.


Paulinho da Força, deputado federal da base alugada, setor PDT, guichê de São Paulo, sobre a situação nos canteiros de obras do PAC, paralisados por greves sucessivas neste começo de ano, durante reunião comandada por Gilberto Carvalho, revelando que a palavra-de-ordem do movimento sindical para 2011 é “Sem bordel ninguém trabalha”.


MARÇO

“Olha, a gente volta aqui com a presidente, presidenta, já com a mão na massa, quebrando os ovos. A senhora chega a fazê algum, alguma ida na cozinha, a senhora chegou a ir no Palácio?”

Ana Maria Braga, para a presidente Dilma Rousseff, no programa Mais Você.

“Agora num tenho, num tem tempo mais pra mim i lá na cozinha, não”.

Dilma Rousseff, para Ana Maria Braga, capturada por Celso Arnaldo no Rio de Janeiro, 28 de fevereiro, aos 60 dias do governo da primeira presidente mulher da história da República.

FEVEREIRO

“Vocês me deram a responsabilidade de cuidar dos peixinhos…”

Ideli Salvatti, ministra da Pesca, na reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico, explicando que é a encarregada de cuidar dos aquários da Esplanada dos Ministérios.


“O quê? Você já vai reclamar que a vara está curta?”

Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia, revelando ter descoberto só agora que Ideli Salvatti não foi nomeada para disseminar no Brasil o hábito da pescaria.

SOVIETIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS
29/08/2010

Os movimentos do PT e sua conspiração totalitária de forma alguma estão confinados ao rosário de mentiras institucionais em torno do projeto eleitoral de perpetuação no poder. Esses episódios em torno do vazamento dos dados da base da Receita Federal, gravíssimos em si, nada são perto do que estão fazendo para preparar o tempo do poder total. Refiro-me aqui às modificações que foram introduzidas na estrutura do ministério da Defesa e na criação do Estado-Maior das Forças Armadas por lei recentemente, agora recheado de “assessores” civis. Bem sabemos que o coração das estruturas militares é a sua linha de comando clara, que tem no topo um chefe preparado e respeitado dentro da instituição. Quebrar essa hierarquia personificada, que tem nome, por órgãos colegiados e sem rosto, é algo próprio da ideologia comunista.


A minha surpresa foi ver a passividade com que a alta hierarquia militar engoliu o fato. É a própria destruição das Forças Armadas que está em curso. É o aparelhamento da estrutura militar, sua sovietização. Finalmente o PT deu o passo mortal para fundir o partido com a estrutura militar, fato que já havia conseguido com demais órgãos e carreiras de Estado. O caso citado de vazamento de dados apenas nos deu um exemplo à luz do dia do que significa essa união partido/estado. É o totalitarismo com todas as letras. A nova estrutura aprovada prepara o caminho para o passo final. A carapaça do Exército de Caxias foi finalmente quebrada e a estrutura de comando diluída.


Chamo a atenção para o artigo publicado na revista Isto É (Jobim vai à guerra), única publicação que ousou comentar a gravíssima inovação. O jornalista Hugo Marques sintetizou tudo no primeiro parágrafo da matéria:
“Ao anunciar a nova estrutura das Forças Armadas, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, declarou guerra à caserna. Além de subordinar ainda mais os militares ao poder civil, o projeto prevê a redução de postos de comando, transfere o controle sobre as compras de materiais das três Forças e alija os militares de todas as decisões políticas. Se custaram a digerir a criação do próprio Ministério da Defesa há dez anos, os oficiais do Exército, da Aeronáutica e da Marinha agora terão de engolir uma pílula ainda mais amarga. Na opinião de generais ouvidos por ISTOÉ, o abalo maior atingirá o Exército. Um deles, com posto de chefia no comando do Exército, afirma que as mudanças impostas por Jobim serão funestas para os quartéis. “O foco dessa reorganização é a retirada de poder das Forças Armadas. Militar vai virar enfeite”, revolta-se”.


Se Jobim (leia-se: o PT) declarou guerra às casernas, estas não tiveram nenhum poder de fogo para dar resposta. Nenhum movimento, nenhum abaixo asssinado, nenhuma revolta. Nossos generais estão emasculados, omissos, acovardados diante da ousadia revolucionária. A passividade da geração que está no comando das Forças é total. Estão indo para o matadouro como ovelhas, sem gemer. Nessa viagem macabra estão levando junto todo o povo brasileiro, a quem elas têm a missão contitucional de defender. Ninguém pediu demissão, agarrados como carrapatos a seus carguinhos. Estamos como a Wermacht prussiana diante de Hitler. Deu no que deu. As Forças Armadas viraram a guarda pretoriana dos verdugos do povo no poder.

Dilma eleita com essa estrutura vigorante o PT terá a faca e o queijo nas mãos para instutir o totalitalitarismo. Não terá oposição eficaz de espécie alguma. Quem viver verá.

MACHADO DE ASSIS E BRUNA SURFISTINHA

Uma das mais antigas editoras do país, a Francisco Alves, fundada em 1854, hoje se resume a uma marca. Faz um ano e meio que lançou seu último livro - Palavras - Origens e Curiosidades, espécie de almanaque de etimologia. Sinal dos tempos, o atual dono da Francisco Alves, Carlos Leal, fundou outra empresa, a Barléu, de livros de arte, todos patrocinados por meio da Lei Rouanet, e deve a ela sua sobrevida como editor. É o que leio na Folha de São Paulo.

Ou seja, uma editora – empresa privada – só consegue sobreviver com auxílio estatal. Então que feche as portas, ora bolas. Nas quebradas do século passado, tive notícias de um livreiro de Porto Alegre que, ante a perspectiva de falência, salvou-se graças à Lei Rouanet. Que história é essa? Se empresa privada só consegue sobreviver com auxílio estatal, então não é empresa privada, mas empresa estatal.

Trocando os queijos de bolso, lembro que em 2007 o governo federal autorizou a organização da Oktoberfest, festa do chope no Rio Grande do Sul, a captar R$ 1,182 milhão, via Lei Rouanet. Justificativa: o projeto "mantém e potencializa a cultura local, essencialmente germânica, contemplando a música instrumental".

Pergunta ao contribuinte que gosta de chope: se já financiou a festa, por que terá que pagar de novo pelo chope?
A Lei Rouanet, promulgada certamente com as melhores intenções, está se revelando um excelente instrumento de corrupção. Melhor ainda: corrupção perfeitamente legal.

Cinema e teatro há muito vivem do dinheiro do contribuinte. Esta farra com o bolso alheio teve seu ápice quando Le Cirque du Soleil, companhia circense do Canadá, apresentou-se em São Paulo subsidiado pela famigerada lei. E deu-se ainda ao luxo de cobrar ingressos caríssimos dos contribuintes que financiavam seu espetáculo.

De minha parte, não vou a espetáculo algum que seja patrocinado pela lei Rouanet. Mesmo que o espetáculo me interesse, se já paguei não vou pagar de novo. Se vierem me buscar de limusine em casa, chi lo sa...

Editoras e livrarias estão afundando e afundarão com mais celeridade nos próximos anos. Problemas de má gestão a parte, o futuro do livro é eletrônico. O ebook dispensa papel, gráficas, distribuição, livrarias, depósitos, transporte. Por mais que leitores sintam saudades do cheirinho do papel, ninguém impede o amanhecer. Sou ainda devoto do livro em papel, mas tenho de reconhecer que o ebook é mais prático. E necessariamente mais barato. Sem falar naquele recurso do search. Se procuro um hapax – ou qualquer outra palavra – em um livro em papel, tenho de relê-lo até achar o que busco. No ebook, com três ou quatro toques de tecla, encontro logo a palavrinha.

Digamos que você vive em uma dessas milhares de cidadezinhas brasileiras onde não há livrarias nem bibliotecas e às vezes nem chegam jornais de porte. (Quando falo disto, sempre me ocorre citar Santa Maria, cidade universitária gaúcha com trezentos mil habitantes. Só tem uma livraria. E só recebe um único exemplar da Folha de São Paulo, que fica à disposição dos leitores em uma biblioteca da universidade).
De repente, você ouviu falar de Platão e foi acometido de uma súbita vontade de ler o Fédon. Apesar de seu vilarejo ser desprovido de livrarias ou biblioteca, Platão está à distância de um clique de sua vontade de ler. E de graça. Em segundos, você tem o Fédon em seu monitor.

Isso sem falar nas Amazons da vida. Muitas vezes, ao buscar aqui em São Paulo um livro editado no Rio, ouvi do livreiro que posso recebê-lo em quinze dias. Suponho que seja trazido a pé. Pela Amazon, recebo o livro em oito dias no máximo.

Criou-se no Brasil, desde há muito, a cultura do livro estatal. Autores que há muito estariam mortos são ressuscitados com o empenho de instituições que as empurram aos jovens goela abaixo. O número de livros distribuídos gratuitamente aumenta cada vez mais. São editados via Lei Rouanet e não há quem os compre. Quinta-feira passada, a Folha de São Paulo noticiava:

“Já virou tradição de Natal: no fim de ano, grandes bancos presenteiam seus clientes com sofisticados livros de arte, viabilizados por meio da Lei Rouanet - que permite abatimentos no imposto de renda dos patrocinadores que invistam em cultura”.

O repórter pergunta-se, retoricamente: isso significaria, então, que os brindes de Natal desses bancos estariam sendo pagos pelo contribuinte? E responde, falaciosamente: sim, mas somente em parte. Mais exatamente, de acordo com a lei, o patrocinador recebe 10% da tiragem do livro, para seu uso - e, no caso, essa é a parcela destinada aos clientes.

Pode ser. Mas os outros 90% da tiragem também foram financiados pelo contribuinte. A Lei Rouanet – isto é, você - está financiando livros que ninguém compra, que são doados ao azar para quem não lê.

Em meio a isso, leio que passageiros dos terminais de ônibus da Lapa, na zona oeste, e do Mercadão, na região central de São Paulo, serão convidados a partir de hoje a seguir viagem na companhia do escritor Machado de Assis. Agentes da Secretaria Municipal da Cultura estarão nesses lugares das 10 horas às 20 horas distribuindo o livro Missa do Galo, uma coletânea com dez contos do autor que será emprestada. Depois de lidas, as obras deverão ser devolvidas nos mesmos terminais de onde foram retiradas, para que possam ser dadas a outras pessoas. O empréstimo é gratuito e os passageiros não precisam fazer cadastros ou preencher fichas de retirada.

Se ninguém mais lê Machado, empurre-se Machado nas linhas de ônibus. Para a impressão dos primeiros 20 mil exemplares foram gastos R$ 200 mil. Claro que quem financia sua publicação não é Gilberto Kassab. No fundo, quem a financia, é o contribuinte paulistano. É por isto que Machado ainda existe. Graças ao ufanismo tupiniquim e aos impostos pagos por quem paga imposto. Não fosse isto, há muito estaria morto.

Não gosto de caju. Nem de goiaba. Muito menos de Coca-Cola. Pepsi, ni pensar. Pensando bem, não gosto de refrigerante nenhum. Vinho rosé, muito menos. Até hoje, pelo menos, nunca ninguém me acusou de preconceito em relação a caju, goiaba, Pepsi ou vinho rosé. Mas basta dizer que não gosto de Machado de Assis, lá vem a acusação: preconceito.

Ora, preconceito seria se eu jamais tivesse lido o carioquinha e afirmasse não gostar de sua leitura. Não é o caso. Li os principais romances de Machado e muitas de suas crônicas. Não vou afirmar que seja um escritor medíocre. Mas não consigo gostar.

Trata-se de um pós-conceito: digo que não gosto após tê-lo lido. É curioso observar que quando elegemos um vinho, damos preferência a vinhos estrangeiros. Uísque, idem. Carro, também. Por que raios, na hora da literatura, tenho de preferir a nacional? Por que eu, brasileiro, tenho de ler literatura brasileira? E seu eu fosse ugandês, teria de ler literatura ugandesa? Em que tábuas sagradas está escrito isso?

Machado é empurrado nas escolas, nos vestibulares, nos cursos de Letras. É que nem purgante, ninguém toma purgante por gostar. Por que não brindar o público com obras realmente importantes da literatura universal, com autores como Cervantes, Swift, Orwell?

Don Quijote, sem ir mais longe, é bastante desconhecido no Brasil. Há alguns anos, recebi uma sobrinha muito querida em Madri, pessoa inteligente, empreendedora e bem sucedida em São Paulo. Na Plaza España, apresentei-a àquela estátua do Quijote e Sancho Panza. Ela não tinha idéia alguma de quem fossem. Ora, desconhecer estes dois me parece ser grave lacuna na educação de qualquer pessoa. A escola e a universidade, em algum momento, falharam. Mas Machado ela sabia muito bem quem era.

Ou Swift. Ainda hoje há quem pense que As Viagens de Gulliver é literatura infantil. Leitores às vezes se espantam quando recomendo o livro. Ora, esta obra é talvez a mais contundente denúncia que um escritor um dia fez da humana estupidez. Recentemente, passou no Brasil um filme idiota sobre as Viagens, dirigido a adolescentes. Não há porque endereçar Swift a adolescentes. Até pode ser, mas Swift é autor que não pode faltar a nenhum adulto que se pretenda culto.

Ou Orwell. Se os adolescentes de hoje tivessem lido 1984, saberiam que Big Brother não é exatamente uma câmera que vigia o dia-a-dia de pobres de espírito. O personagem de Orwell é muito mais. É a Stasi, é a KGB, é o Estado totalitário, é o mais perfeito retrato das tiranias comunistas do século passado, mas isto os senhores formadores de opinião preferem calar, pois remete a uma história recente, dolorosa e ainda não remida.

Não acredito nisso de distribuir livros de graça, ao azar. Até pode ser que algum encontre o leitor que dele precisa, mas esta hipótese é das mais aleatórias. Os passageiros de ônibus de São Paulo provavelmente se sentiriam mais gratificados com as memórias de Bruna Surfistinha. Que, diga-se de passagem, teve uma renúncia fiscal de dois milhões de reais aprovada pelo Ministério da Cultura para a produção da peça de teatro Doce Veneno, inspirada em sua vida exemplar de prostituta.

E nisto estamos. Enquanto os brasileiros desconhecem as obras primas da literatura universal, o Estado nos empurra Machado de Assis e Bruna Surfistinha.

janer cristaldo

UM PARAÍSO COMUNISTA

PCdoB EXALTA REGIME QUE COMETE ATROCIDADES COMUNISTAS NA CORÉIA DO NORTE



À sombra protetora da China, sobrevive uma das mais radicais aplicações do modelo de repressão stalinista soviético, (modelo de regime para o PCdoB de Aldo Rabelo) que patenteia a crescente ousadia do comunismo contra o Ocidente e a Igreja Católica.

Sobre tal realidade depôs Ahn Myong Chol, ex-guarda do campo de extermínio nº22, localizado em Haengyong.
A pedido do reputado semanário "Far Eastern Economic Review", de Hong Kong, ele explicou cada detalhe das fotos de satélites tiradas pela DigitalGlobe:

"Este é o centro de detenção. Se alguém entra ali, em três meses estará morto ou incapacitado para toda a vida. [...] Nesse canto, eles decidem as execuções. [...] Há fossas mortuárias um pouco por toda parte, e nós podemos identificá-las nos locais onde não há árvores".

A espantosa descrição de Ahn continua, sendo que ele não é a única testemunha.

Entre 200.000 e 400.000 norte-coreanos definham nesses campos. Como a mortandade é espantosa, EM TORNO DE 3 MILHÕES DE PESSOAS , o regime multiplica as detenções. A massa da população vive no terror constante de ser presa, e se resigna a comer até ratos, grama e casca de árvores, para sobreviver sem vestes no gélido inverno. Com destaque a diversos casos de CANIBALISMO humano face a terrível FOME.

Basta uma arbitrária denúncia para a pessoa ser encarcerada. E junto com ela vai toda a família, por três gerações: avós, netos, irmãos, tios e primos. A finalidade é erradicar a família toda, geradora de contra-revolucionários. É, na prática, o auge do inferno igualitário socialista.

Nos campos de concentração, essas centenas de milhares de “reassentados”, como os define o regime, servem de mão-de-obra escrava que produz para a exportação.

A Coréia do Norte retomou as execuções públicas em outubro de 2007 depois de terem diminuído nos anos seguintes, 2000 em meio a críticas internacionais.
Em outubro de 2007, um chefe de uma família na província de Pyongan. Foi condenado por plantar uma horta clandestina e criar 5 galinhas, que instalou em seu porão. Foi executado por um pelotão de fuzilamento na frente de uma multidão de 150.000 pessoas em um estádio.
Em outro exemplo, 15 pessoas foram executadas publicamente, porque tentaram fugir para a China.

Os produtos originados do trabalho escravo são maquiados e encaminhados através da China comunista para o mercado ocidental. O retorno é destinado a construir armas atômicas e mísseis, para ameaçar o mundo não-comunista e sustentar o aparelho que tiraniza o país.

Os guardas são incitados a brutalizar os detento e o que entre eles mais barbariza, recebe como premio o direito de ter escravos entre os detentos e dispor até de suas vidas se quiser, nenhuma diferença para os famigerados nazistas de Hitler.
As mulheres jovens viram escravas sexuais dos carcereiros e são forçadas a abortar até no 8º ou 9º mês, com uma selvageria inaudita.

Grupos de dezenas de reassentados são utilizados como cobaias para experiências de novas armas químicas. Kwon Hyuk (o nome foi trocado) foi chefe administrativo do Campo 22 e ex-adido militar da Coréia do Norte em Pequim. Hoje ele é um dos mais de 4.000 foragidos que vivem em Seul, na Coréia do Sul.
Kwon contou à BBC as sessões de câmara de gás a que assistiu.
A câmara era de vidro selado. As famílias eram colocadas no centro, e os prisioneiros individuais nos cantos. Na parte de cima, os estertores das vítimas eram acompanhados pelos "cientistas".

Soon Ok Lee, ex-prisioneira do campo de Kaechon, viu "cientistas" se congratulando pelo sucesso homicida das experiências: "Eu os ouvi dizendo: "Veja! Que poderoso! Que grande cientista é o doutor Lee Sung-ki. Bem, de agora em diante é guerra química".
Soon olhou para onde eles apontavam. "Vi vários prisioneiros deitados no sopé de uma colina, sangrando pela boca e inertes, envolvidos por estranhos vapores e rodeados por guardas com máscaras anti-gás".

Kang Chol Huan entrou num campo aos 10 anos de idade. Seu "crime" foi ter avós que moraram no Japão como agentes norte-coreanos, e na volta foram expurgados. Ele viu crianças morrerem às dúzias, pelo excesso de trabalho e torturas. Outras não superavam os 60 cm de altura, devido à subnutrição.

Nos campos, se alguém fala contra o socialismo, perde a vida. As execuções são públicas e ocorrem várias vezes por ano. Ninguém pode chorar vendo seus familiares serem massacrados. "O contra-revolucionário morreu, portanto não há razão para chorar", advertem os oficiais.

O ditador comunista Kim Jong Il deve ser cultuado. A simples omissão do título de grande líder, na hora de pronunciar com veneração seu nome, custa severas punições até para os guardas.

Porém, uma ferocidade toda especial se volta contra os que professam o nome adorável de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Oficialmente, a Religião católica foi abolida após a ocupação do país pelo comunismo. Porém, relatos recentes falam da perseverança de muitos. Soon Ok Lee, narra:
"Durante os anos de 1990 a 1992, eles trataram os cristãos mais severamente. Foram conduzidos a um local de trabalho separado. Numa ocasião, 30 prisioneiros foram chutados até a morte pelos guardas com botas. E quando eles invocavam Deus - "meu Deus! meu Deus!" - então aquela gente usava água fervendo, que derramavam sobre eles. E eles foram queimados. Não há outro inferno como a Coréia do Norte".

Para nosso espanto e veemente repúdio, vem o chefão comunista Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB e Ricardo Abreu Alemão secretário de Relações Internacionais do PCdoB emitir uma NOTA de solidariedade ao Abominável Partido Comunista da Koreia do Norte, autor do genocídio de mais de 3 milhões de coreanos e dezenas de milhões de torturados e encarcerados, sem falar na EXTREMA FOME E MISERIA, QUE MATA MILHÕES POR ANOS A FIO.

O PCDOB de ALDO RABELO e seus asseclas HOMENAGEIA OS SELVAGENS TORTURADORES DO SEU PROPRIO POVO E SE DECLARA SIMPATICO, SOLIDÁRIO E FIEL ALIADO A ESTES MONSTROS DA HUMANIDADE. EIS A INTEGRA DA FAMIGERADA “NOTA”:


Estimado camarada Kim Jong Un
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia.

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.

Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.

O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.
Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.

Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano.

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB e Ricaro Abreu Alemão secretário de Relações Internacionais do PCdoB


ISTO É A PURA EXALTAÇÃO DO STALINISMO E DOS CRIMES CONTRA A HUMANIDADE PERPRETADOS POR SUAS AMANTES E VIÚVAS INCONSOLADAS.

ESTA NOTA É UM TAPA NA CARA DA HUMANIDADE E DESPREZO PELO SOFRIMENTO DO POVO NORTE COREANO, VITIMA DAS ATROCIDADES COMUNISTAS DO REGIME ATUAL.
O PCdo B MOSTRA A SUA FACE HORRENDA E SANGUINÁRIA BAJULANDO E ADULANDO FOMENTADORES DE LUTA DE CLASSES E INIMIGOS DO GENERO HUMANO!!!

MOSTRA MUITO BEM O QUE É SER COMUNISTA!!!

OU SEJA: BESTAS HUMANAS, VAGABUNDOS E CORRUPTOS EXPLORADORES DE QUEM TRABALHA E PRODUZ!! INVEJOSOS DE QUEM TEM MÉRITO E CAPACIDADE, SEU MAIOR INIMIGO É O T - R - A - B - A - L - H - O!!!

POR ISSO QUEREM O PODER PARA SUGAR O TRABALHO DOS OUTROS, TAL COMO FAZEM OS CASTRO, EM CUBA E OS REIZINHOS COMUNISTAS DA KOREIA DO NORTE. EM SEGUIDA VEM DOM LULLA CORLEONE E SEU PT DE DELINQUENTES E LADRÕES, CHAVEZ E O RESTO DA CORJA COMUNISTA LATINO-AMERICANA...

O BRASIL ESTÁ CORRENDO O SÉRIO PERIGO REAL DE SE TORNAR UMA DITADURA COMUNISTA AOS MOLDES CUBANOS/KOREANO, TUDO COM A LENIENCIA E APOIO DA SOCIEDADE MEDIOCRE E DA ESQUERDA FESTIVA COMODISTA, QUE SERÁ A PRIMEIRA VITIMA DA REPRESSÃO COMUNISTA, TENDO A FRENTE OS CELERADOS DO PT/MST E DA GENTALHA DOS PARTIDECOS COMUNISTAS NANICOS.

O Brasil VAI PADECER HORRORES!!!

ALARICO TROMBETA

O "IMPERADOR" E AS SUAS FAÇANHAS

ENTRE A FAMA E A MERDA
Olhando na imagem e relembrando o comportamento do jogador Adriano, não precisa ser muito inteligente para concluir que o "embalo" dentro do carro do jogador estava a milhão e o disparo que feriu uma das jovens e recatadas senhoras que acompanhavam o jogador foi resultado de um misto de muita irresponsabilidade, álcool ou drogas em excesso.

Se a polícia do Hell de Janeiro fosse um pouco meno "tiete" e um pouco mais responsável, teria levado todo mundo para a delegacia e feito todos os exames necessários, tanto os de consumo de álcool ou drogas como os residuográficos para determinar de quem foi a mão que deu o tiro que acertou a recatada jovem que acompanhava o jogador.
Mas certamente que os policiais alisaram para o "imperador" em uma demostração de tietagem e babação de ovos odiosa...ou até de corrupção, quem sabe?

E com a liberação do jogador os exames ficaram comprometidos.
A recatada jovem que foi ferida e suas acompanhantes deram uma declaração no momento do fato e horas depois todas mudaram suas declarações. Impressionante.

O certo é que esses jogadores de futebol do Brasil dos sem noção estão se achando semi Deuses, impunes e poderosos. Já vimos inúmeros casos de abusos cometidos por jogadores, alguns que resultaram até em mortes e o final sempre foi o mesmo. As vítimas que se phodam.

Só o tal do goleiro Bruno é que ainda está em cana pelo sumiço da Maria Chuteira a tal Samudio, de resto, todos, absolutamente todos, saem de bunda lambida de qualquer situação ilegal que se envolvam. O dinheiro corrompe.
Esse Adriano é chave de cadeia e já faz algum tempo. O comportamento dele nos leva a crer que se não fosse a bola ele certamente estaria fazendo parte do tráfico em alguma favela do Hell de Janeiro, pois mesmo com a grana que ganhou tirando dos otários que pagam para ver futebol, ele ainda vive metido em problemas com os traficantes.

E parte da culpa desse comportamento irreal dos jogadores de futebol é da imprensa que insiste em apelidar esses cabeças de bagre com sugestivos nomes que elevam ainda mais a vaidade do cabeçudo boleiro. No caso em questão, essa conversa de imperador é de lascar, mas vemos a patuléia mambembe chamando o jogador de imperador com um orgulho que chega a ser patético.

Já vimos dezenas de casos como o do Adriano, e ainda veremos outros tantos, é muita grana nas mãos de gente que nem educação suficiente teve para saber contar o dinheiro que ganha. E escrevam aí para me cobrarem depois, em breve veremos o "gambá da vila" o tal Neymar, metido em algum problema. O moleque com a ajuda dos idiotas de sempre está acreditando que é poderoso, um semi Deus.

E com dinheiro demais e juízo de menos a merda é liquida e certa.
Não esqueçam do Romário que até em cana foi por não pagar pensões e teve alguns bens leiloados para pagar dívidas e descobriu que ainda tinha prestígio para ganhar votos e arrumar o emprego da vida dele que certamente o tiraria da falência. E tá aí o Deputado Romário.

Chorando na TV porque 32 mil ingressos serão distribuidos na Copa de 2014 para torcedores deficientes e carentes.
Distribuidos com o NOSSO dinheiro é claro, e ele quem chora...pode?.
O MASCATE

FIM DE ANO NA GROBO...É DE FH... !!!

E contrariando a algumas lendas urbanas do tipo:
Alguém já viu, um chester vivo?
Um enterro de anão?
Um filho de puta chamado júnior?
Uma cabeça de bacalhau?
ou o Roberto Carlos de Bermudas?

Taí a imagem que acaba com essa lenda urbana. O holográfico cantor resolve que é chegada a hora de assumir sua prótese e apararece em público de bermudas.
Mas na verdade, eu não vim aqui para falar das pernas do sacal cantor, eu vim mesmo para dizer que inéditamente a Rede Grobo passou na noite de ontem o ZILHONÉSIMO show de final de ano do RC.
Sabem que tem épocas que eu oro para o ano não chegar ao fim só para não ter o especial do RC?
Já vão aí mais de 120 finais de ano com os shows do jurássico cantor que interpreta as inéditas músicas dos anos 60/70. Um festival de Déjá-vu e de mau gosto incomparável.
Sem contar que o jurássico cantor é chato para caraleo e suas músicas de uma bregueira impar. Mas enfim...A patuléia gosta, fazer o que né?
Como se já não bastasse o Rc, antes ainda teve o Faustão recheando o natal do povaréu com a sua mediocridade e chatice. E para sacanear de vez, o EXgordo resolve passar a vida da Regina Duarte e convida a sem noção da Hebe para fazer parte do quadro. E no final da noite a emissora sacaneia o povão com chave de ouro e tasca um RC nas fuças das tietes da quarta idade. Haja Dramin para aguentar tanta barbaridade.
Olha que eu até parei para dar uma olhada na Hebe no Faustão e cheguei a conclusão que a velha senhora deve estar "possuida" pelo espírito da Derci Gonçalves...Se ela começar a soltar palavrões a torto e a direito é bom levar a tia para um bom pai de santo para expulsar o espírito zombeteiro da finada comediante que assedia aquela cabeçorra.
Já nem sei mais quem está mais senil, se é a Hebe ou a Suzana Vieira a eterna adolescente devoradora de criancinhas.
E assim caminha a mediocridade Grobau, e ano que vem tem mais RC no final do ano, isto é, se o mundo não acabar em 21/12.
E mesmo que o jurássico cantor venha a desencarnar, o show é certo, pois a Grobo irá passar os melhores momentos de todos os 3.458 shows de final de ano do holográfico tiozinho.
E haja saco para aguentar tanta mediocridade....
Ahhh e aguardem, pois o show da virada certamente será comandado pelo EXgordo Faustão, onde todo o quadro de funcionários da Grobo terá que comparecer e demonstrar o máximo de algria possível por força de contrato.
E se o contratado não for, não der risadas e demonstrar alegria é multado e pode até ser desligado da emissora.
Ou seja, um programa totalmente sincero, mas quem é que liga para isso não é?

o mascate

PAPAI NOEL ACREDITA EM PIMENTEL


A presidente Dilma Rousseff não esqueceu os brasileiros neste Natal. Preparou-lhes uma surpresa, presenteando-os com uma pérola: a revelação de que o ex-ministro Antonio Palocci saiu do governo porque quis. Foi emocionante a presidente ter guardado essa joia para o fim do ano. O país passou mais da metade de 2011 achando que Palocci tinha caído da Casa Civil porque enriqueceu fazendo tráfico de influência. Engano. Ele "quis sair", informou Dilma. Ou seja: por ela, Palocci ficava. Sem preconceito.

Ainda bem que o Brasil é tolerante, cordial, gente boa. E lida bem com uma presidente que não tem preconceito contra consultorias milionárias de seus auxiliares. Palocci faturou R$ 20 milhões só em 2010, quando coordenava a campanha da sucessora de Lula, cotado para superministro dela (o que se concretizou no ano seguinte). Uma arrecadação muito superior à das mais conceituadas empresas do mercado. Ninguém achou que essa façanha se devesse ao charme do consultor – e Palocci deixou o ministério.

Agora, Dilma diz que ele poderia ter ficado, se quisesse. Ou seja: diz que o jeito Palocci de enriquecer à sombra do poder está o.k. Se o Brasil não fosse magnânimo e cuca fresca, a presidente da República estaria, neste momento, tendo de se explicar ao Ministério Público e ao Congresso Nacional. Sua idoneidade para o exercício da função estaria em xeque.

Mas Dilma está comendo rabanada. Em vez de colocá-la em xeque, o Brasil deu-lhe um cheque – em branco, para bancar a sobrevivência de outro companheiro consultor, o ministro Fernando Pimentel. Se Palocci faturou R$ 20 milhões e saiu porque quis, Pimentel, que faturou R$ 2 milhões, pode considerar o Ministério do Desenvolvimento praticamente um lar. Só sai de lá por motivo de tédio profundo. O Brasil cordial sancionou seus métodos.

Felizmente chegou o Natal – e o companheiro consultor ganhou um presentão neste fim de ano

Além de declarar que o novo milionário Palocci não é mais ministro porque não quer, Dilma Rousseff afirmou que a consultoria de Fernando Pimentel "não tem nada a ver" com seu governo. Pura modéstia. Mesmo não tendo todo o charme de Palocci, Pimentel também chegou a uma arrecadação formidável. Fez seu primeiro milhão com um único e certeiro palpite sobre a conjuntura para a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Tanta virtude assim, e tão bem paga, é o que distingue um consultor comum de um consultor bem relacionado. A Fiemg teria economistas melhores para contratar, mas nenhum com a graduação de Pimentel nos corações de Lula e Dilma. Que outro consultor decolaria tão rapidamente para a coordenação da campanha presidencial, e em seguida para a Esplanada dos Ministérios?

De consultor privado da indústria, Fernando Pimentel passou a gestor público da indústria. Se o leitor ficar confuso sobre quem é cliente de quem nessa história, esqueça. Clientela é assunto particular, como explicou Dilma, ao considerar "estranho que o ministro preste satisfações ao Congresso de sua vida privada".

Palocci não revelou até hoje os clientes que fizeram dele um milionário instantâneo. Esses consultores diferenciados não têm culpa se o poder político, a influência governamental e as informações de Estado invadem sua vida privada. Se a papelada do consultor e a do político dormem na mesma gaveta ou não, é questão de foro íntimo. O foro da consultoria de Pimentel à Fiemg era tão íntimo que ninguém consegue saber que serviço, afinal, foi prestado. Não há contrato ou qualquer tipo de registro do trabalho do consultor. O contratante, ex-presidente da entidade, informou que o contratado fez palestras nas seções regionais pelo interior do Estado. Mas não há uma testemunha sequer desses eventos. Talvez tenham sido palestras de foro íntimo.

Felizmente chegou o Natal. E Papai Noel, que não só existe, como acredita em Pimentel, lhe trouxe um presentão: uma pesquisa de opinião mostrando a aprovação a Dilma superior à de Lula no primeiro ano de governo. Um empurrãozinho a mais para a presidente segurar o emprego do amigo. Por uma dessas coincidências da vida, o contratante da consultoria de Pimentel em 2009 é o mesmo contratante dessa providencial pesquisa de opinião. E daí? Ninguém tem nada com isso. O governo é público, mas os governantes, pelo visto, são privados.

Guilherme Fiuza
ÉPOCA - 24/12/2011

A CONJUNTURA ATUAL: VAMOS REAGIR


È, realmente, muito preocupante as atuais conjunturas sociais, econômicas e política do Brasil e muito se assemelha ao ambiente que levou ao desencadeamento do movimento revolucionário de março de 1964, exceto pela
metodologia de impor ideologias exóticas ao País pela força, adotando agora a filosofia gramscista da hegemonia sobre os" desavisados" e ocupação dos pontos chaves das Instituições do Estado.

Em 1964, os fanáticos ideológicos tentaram impor a tomada do poder pela força, adotando a guerrilha e o terrorismo, todos os meios ilícitos, para implantar uma República Socialista/Sindicalista/Comunista, e na atual
conjuntura, a tomada do poder, por esses ideólogos comunistas, está sendo efetuada com a ocupação sistemática dos pontos chaves dos poderes constituídos alcançado pelo estelionato eleitoral, associado a corrupção e a subversão de valores de toda ordem. O mais grave ainda e a desmoralização e desmonte da justiça Brasileira.

Na atual conjuntura as "elites" e principais Instituições patrióticas parecem estar anestesiadas e não se vê, nenhum repúdio à desagregação institucional, onde os três poderes hostilizam-se e não se respeitam, permitindo a desobediência civil, e a desobediências das decisões entre os poderes, caracterizada, especialmente, no não cumprimento das decisões do poder judicial e mesmo das leis, por parte do executivo, pelos movimentos ditos sociais e outros segmentos do Estado Brasileiro. A CONSTITUIÇÃO
FEDERAL nem é respeitada. Art.37 é letra morta. Uma vergonha.

O menos que se esperava seria o levantamento da Nação, vindo de todas as direções, de grupos sociais, religiosos, dos políticos representativos, dos estudantes dando um basta ao cinismo, a insensatez, a audácia , a subversão, a impunidade, à falta de visão de Estado, devidas ao desgoverno, ao descrédito do Congresso Nacional, de parte significativa do Judiciário, e do aparato encarregado da segurança dos cidadãos. Ladrão velho pode continuar na política, novo não. Esta é a interpretação do STF. Pode ser
até ser ministro.

Os sinais são ostensivos e vem de todas as áreas: das propriedades privadas e públicas, rurais e urbanas, com real prejuízo da produção e da sociedade organizada, promovido por movimentos subversivos que agem ao arrepio da
lei, chegando mesmo ao enfrentamento do aparato de segurança, como ocorre com MST (movimento dos sem terra ), MSC ( movimento dos sem Casa ) apoiados pelo executivo que inibe o emprego do aparato de segurança, no cumprimento de mandatos legais, e estes quando são compelidos a cumprir a lei são hostilizados pelo próprio executivo através dos órgãos institucionais que deveriam cuidar dos direitos humanos, de ONGs de interesses inconfessáveis, e até por parte da imprensa patrulhada pelo ideólogos exóticos da mídia nacional.

A nossa desacreditada representação política anestesiada das promessas eleitorais e das práticas da boa ética, locupleta-se dos favores do poder executivo, praticando a mentira deslavada, a desonestidade pessoal e funcional, tudo em proveito do enriquecimento fácil favorecendo seus seguidores, tornando parte da sociedade permissiva e descompromissada dos interesses nacionais. Fique rico e tenha mulher nova que será salvo pela justiça. Burrice é ser pobre e casado com mulher gasta, como falam em Brasília.

O Poder Judiciário dia-a-dia mais desacreditado, mostra-se impotente na sua missão de fazer cumprir as leis e a Constituição, gerando a impunidade, quer pela lentidão no processo judicial, quer por não se fazer respeitado no cumprimento de suas sentenças e por último, pelo envolvimento no processo de corrupção intestina envolvendo os juízes de todas as instância, em todo território nacional e em todo espécies de crimes. Quem quer fazer algo contra o estado de coisa existente é esmagado pela quadrilha.

O Executivo faz uma administração caótica, com a maioria de seus ministérios envolvidos em escândalos e corrupções de toda ordem, tudo com seu firme propósito de perpetuarem-se no poder e para tal continua mentindo para povo e cooptando pelo suborno, políticas fiscais e distribuição de cargos parte significativa do Congresso, do Judiciário, da imprensa e do empresariado nacional.

A imagem vendida a Nação, pela mídia submissa econômica e da Venezuela. No plano internacional estamos atrás dos BRIC (Russia, China,India, e África), quando já fomos o primeiro. A decantada Europa, dita com insolúvel pela mídia nacional cresceu 1,5% no último trimestre e nosso vilipendiado Brasil não cresceu , ficou no 0º(zero por cento). Em corrupção, somos 78º entre 150 países considerados. Em educação estamos atrás do Uruguai, do Chile, do México, da Colômbia, apenas para citar alguns vizinhos. A infra-estrutura nacional é caótica.

A Nação Brasileira é administrada sem um Plano Estratégico desde chegada dos governos civis, nos anos 80. Tivemos, por último, os chamados PAC I e PAC II que se revelaram as maiores fontes de corrupção e mesmo sem ter sido cumprido 25% do PAC I foi lançado o PAC II, ampliando o campo da corrupção. A palavra do jogador ROMÀRIO e deputado federal deveria ter abalado o País. Nada. Tudo continua no mesmo como no Quartel de Abrantes.
Promete-se mudança para continuar no mesmo.

O País está ameaçado de ver a teoria gramscista vitoriosa. Os corruptos, subversivos, guerrilheiros dos anos 60 estão com as rédeas do governo em suas mãos, ocupando os pontos chaves das Instituições e de certa forma concentrando a hegemonia do processo decisório sem nenhuma oposição do Congresso, do Judiciário ,da Sociedade e das chamadas "elites".

BRASILEIROS VAMOS REAGIR.

EM 2012 VAMOS NOS UNIR TODOS E SALVAR A NAÇÃO.

ESTE É O ÚLTIMO APELO DO GRUPO GUARARAPES NO ANO QUE FINDA.

FOGOS IRÃO ILUMINAR O CÉU DO BRASIL.

ESPERAMOS QUE DESPERTEM AS ALMAS QUE DORMEM.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

DOC.283-2011
PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza.
Somos 1.798 civis - 49 da Marinha - 474 do Exército - 51 da Aeronáutica; TOTAL 2.372

Batistapinheiro30@yahoo.com.br.
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
26 DE DEZEMBRO DE 2011

SOVIETIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS


Os movimentos do PT e sua conspiração totalitária de forma alguma estão confinados ao rosário de mentiras institucionais em torno do projeto eleitoral de perpetuação no poder.
Esses episódios em torno do vazamento dos dados da base da Receita Federal, gravíssimos em si, nada são perto do que estão fazendo para preparar o tempo do poder total.
Refiro-me aqui às modificações que foram introduzidas na estrutura do ministério da Defesa e na criação do Estado-Maior das Forças Armadas por lei recentemente, agora recheado de “assessores” civis.

Bem sabemos que o coração das estruturas militares é a sua linha de comando clara, que tem no topo um chefe preparado e respeitado dentro da instituição. Quebrar essa hierarquia personificada, que tem nome, por órgãos colegiados e sem rosto, é algo próprio da ideologia comunista.


A minha surpresa foi ver a passividade com que a alta hierarquia militar engoliu o fato. É a própria destruição das Forças Armadas que está em curso. É o aparelhamento da estrutura militar, sua sovietização.

Finalmente o PT deu o passo mortal para fundir o partido com a estrutura militar, fato que já havia conseguido com demais órgãos e carreiras de Estado.
O caso citado de vazamento de dados apenas nos deu um exemplo à luz do dia do que significa essa união partido/estado.
É o totalitarismo com todas as letras. A nova estrutura aprovada prepara o caminho para o passo final. A carapaça do Exército de Caxias foi finalmente quebrada e a estrutura de comando diluída.

Chamo a atenção para o artigo publicado na revista Isto É (Jobim vai à guerra), única publicação que ousou comentar a gravíssima inovação.

O jornalista Hugo Marques sintetizou tudo no primeiro parágrafo da matéria:
“Ao anunciar a nova estrutura das Forças Armadas, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, declarou guerra à caserna. Além de subordinar ainda mais os militares ao poder civil, o projeto prevê a redução de postos de comando, transfere o controle sobre as compras de materiais das três Forças e alija os militares de todas as decisões políticas. Se custaram a digerir a criação do próprio Ministério da Defesa há dez anos, os oficiais do Exército, da Aeronáutica e da Marinha agora terão de engolir uma pílula ainda mais amarga.

Na opinião de generais ouvidos por ISTOÉ, o abalo maior atingirá o Exército. Um deles, com posto de chefia no comando do Exército, afirma que as mudanças impostas por Jobim serão funestas para os quartéis.
“O foco dessa reorganização é a retirada de poder das Forças Armadas. Militar vai virar enfeite”, revolta-se”.


Se Jobim (leia-se: o PT) declarou guerra às casernas, estas não tiveram nenhum poder de fogo para dar resposta. Nenhum movimento, nenhum abaixo asssinado, nenhuma revolta.
Nossos generais estão emasculados, omissos, acovardados diante da ousadia revolucionária. A passividade da geração que está no comando das Forças é total. Estão indo para o matadouro como ovelhas, sem gemer.
Nessa viagem macabra estão levando junto todo o povo brasileiro, a quem elas têm a missão contitucional de defender.
Ninguém pediu demissão, agarrados como carrapatos a seus carguinhos. Estamos como a Wermacht prussiana diante de Hitler. Deu no que deu. As Forças Armadas viraram a guarda pretoriana dos verdugos do povo no poder.

Dilma eleita com essa estrutura vigorante o PT terá a faca e o queijo nas mãos para instituir o totalitalitarismo. Não terá oposição eficaz de espécie alguma. Quem viver verá.

Nivaldo Cordeiro
29/08/2010

CGU: ROMBO DEIXADO POR MINISTROS DEMITIDOS É DE R$ 1,1 BILHÃO

Além de derrubar cinco ministros este ano, as investigações de desvio de recursos públicos em órgãos federais identificaram ao menos 88 servidores públicos, de carreira ou não, suspeitos de envolvimento em ações escusas que acumulam dano potencial de R$1,1 bilhão.
Esse valor inclui recursos pagos e também dinheiro cuja liberação chegou a ser barrada antes do pagamento.
A recuperação do que saiu irregularmente dos cofres públicos ainda dependerá de um longo e penoso processo, até que parte desse dinheiro retorne ao Erário.

Os desvios foram constatados em investigações da Controladoria Geral da União (CGU) e dos cinco ministérios cujos titulares foram exonerados - Transportes, Agricultura, Turismo, Esporte e Trabalho.

Outros dois ministros - da Casa Civil e da Defesa - caíram este ano, mas não por irregularidades neste governo.
Antonio Palocci (Casa Civil) saiu por suspeitas de tráfico de influência antes de virar ministro, e Nelson Jobim (Defesa), após fazer críticas ao governo.
A contabilidade exclui investigações ainda não encerradas pela Polícia Federal, que apura se houve ou não pagamento de propina a servidores, apontados como facilitadores dos esquemas de corrupção em Brasília e nos braços estaduais dos órgãos federais.

(De O Globo)

JORNAL FAZ EDITORIAL SOBRE "CAIXA DOIS" E "ESQUECE" DE CITAR CONFISSÃO DE LULA

Hoje o jornal O Globo publica um editorial, que é a opinião da empresa jornalística e expressa a sua linha editorial, contra o financiamento público de campanha.
Com posição contrária, o jornal cita diversos casos de caixa dois, no exterior e no Brasil.

Há exemplos célebres. De Jacques Chirac, ex-presidente francês, denunciado por corrupção e condenado há poucos dias, ao chanceler alemão Helmut Kohl, obrigado a encerrar a carreira política por ter recebido recursos "não contabilizados", apesar de ostentar biografia de estadista por ser o responsável pela histórica reunificação alemã. Na política americana, a lista é grande. Nela inclui-se Spiro Agnew, o único vice-presidente da história americana - de Nixon - obrigado a renunciar por receber dinheiro "por fora".

Faltou citar Lula que, em pleno Fantástico, reconheceu que o PT fez caixa dois para financiar a campanha da sua eleição e, posteriormente, desviou recursos públicos para a compra de apoios no Congresso, no pior crime de corrupção política deste país, o Mensalão. Tomara que seja apenas um lapso do editorialista.

coroneLeaks

EVA PERÓN TERIA RECEBIDO LOBOTOMIA PARA TRATAR DOR

Pesquisa é uma nota triste na história não só da lobotomia, mas do controle da dor

A maioria de nós se lembra como a lobotomia era retratada em filmes como “Um estranho no ninho”, uma operação horrível utilizada inadequadamente para controlar doentes mentais. Mas em 1950 cirurgiões também a usavam para tratar a severa dor do câncer e outras doenças.

Agora, um pesquisador de Yale descobriu evidências surpreendentes de uma paciente famosa que aparentemente recebeu uma lobotomia para a dor oncológica: Eva Perón, a primeira-dama da Argentina conhecida como Evita. A história é uma nota triste na história não só da lobotomia, mas do controle da dor.

A natureza da doença de Evita foi inicialmente envolta em silêncios. Os médicos diagnosticaram um avançado câncer cervical em agosto de 1951, mas, como era comum na época, a paciente foi informada apenas que tinha um problema no útero. De acordo com os biógrafos Nicholas Frases e Marysa Navarro, o segredo era tão fundamental que um especialista norte-americano, Dr. George Pack, realizou a operação de Evita sem ela e o público nunca saberem. Ele entrou na sala de cirurgia depois que ela estava sob o efeito da anestesia.

Apesar da cirurgia, radioterapia e quimoterapia, Evita piorou gradualmente, morrendo no final de julho 1952, aos 33 anos. Só então foi relevado que ela tinha morrido de câncer cervical, embora os detalhes de seu tratamento, incluindo o envolvimento do Dr. Pack tenham permanecidos ocultos. Em uma biografia de 1972, Erminda Duarte, irmã de Evita alegou que ela tinha sofrido intensa dor e sofrimento.

Quando usada para fins psiquiátricos, a lobotomia foi vista como um enorme avanço. Dr. Egas Moniz, um neurologista português que desenvolveu o procedimento em 1930, foi premiado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1949. Cirurgiões realizaram muitos tipos de lobotomias, cortando nervos mais envolvidos, dos lobos frontais e outras partes do cérebro para interromper as conexões supostamente defeituosas que tinham sido desenvolvidas na esquizofrenia ou depressão.

Lobotomia para o controle de doença mental caiu em desuso na década de 1960 por causa do desenvolvimento dos medicamentos antipsicóticos eficazes, da utilização indevida do procedimento e uma inquietação crescente entre os médicos com a confusão e letargia resultadas da operação.

Porém, os primeiros praticantes da lobotomia viram um beneficio potencial: alívio da dor grave e resistente. O neurocirurgião, Dr. Sidney W. Gross escreveu em 1953 que a lobotomia foi um procedimento “valioso e humano” que reduz a dor por embotamento emocional dos pacientes a ela. Mesmo os defensores reconheceram que a lobotomia poderia tornar o paciente “infantil, sem graça, apático, com pouca capacidade para qualquer experiência emocional”. Eles simplesmente acreditavam que tal estado era preferível à dor constante.

Em 2005, o neurocirurgião húngaro George Udvarhelvi, que afirmou ter ajudado a cuidar de Evita na década de 1950 e depois se mudou para a escola de Medicina Johns Hopkins, discutiu publicamente, pela primeira vez, a lobotomia de primeira-dama argentina. Udvarhelvi disse que Evita recebeu o procedimento para a dor intratável do câncer alguns meses antes de sua morte. O neurocirurgião argentino, Daniel E. Nijensohn afirmou que as provas sobre a lobotomia praticada em Evita começam a se acumular.

Em pesquisa recentemente publica online e em breve na revista Neurosurgery, aparecem várias evidências do procedimento. Ele confirmou os detalhes da história de Udvarhelvi e encontrou contemporâneos de Evita que também tinham feito cirurgia para dor. Dr. Nijenshon descobriu ainda informações indicando que o Dr. James L. Poppen, um neurocirurgião da clínica Lahey, em Boston e especialista internacional no uso de lobotomia para dor intratável tinha sido convocado para operar Evita no verão de 1952. Raios-X do crânio de Evita foram encontrados e mostram recordes em áreas onde, normalmente, as lobotomias eram realizadas. Dr. Nijensohn acredita que uma lobotomia foi realizada em maio ou junho de 1952, o que significa que Evita pode já ter tido o procedimento no momento de sua última aparição pública, em uma limusine ao lado de seu marido.

Se Evita teve uma lobotomia, ela estava ciente de que os médicos – com a permissão do seu marido, o presidente Juan Domingo Perón – planejavam fazê-la? Talvez não, dados os esforços para esconder seu diagnóstico em geral. E poderia realmente ter uma lobotomia ajudado a aliviar o sofrimento de Evita? Dr. Nijenshon não tem certeza. Mas muitos pacientes que foram lobotomizados naquela época relataram alívio. De acordo com declaração do Dr. Frank J. Otenasek, um neurocirurgião da Universidade Johns Hopkins, ao jornal The Baltimore Sun, em 1947, depois das operações os pacientes disseram que “não estavam sofrendo ou que a dor não os incomodava mais”

Se verdadeira, uma das ironias da história de Dr. Nijensohn é que já existia outro método para tratar a dor de Evita: o uso agressivo de opiáceos como morfina. No entanto, médicos da época temiam que seus pacientes com câncer se viciassem na droga e viram a lobotomia como uma alternativa adequada.

Hoje, nossa compreensão da dor do câncer certamente mudou. O uso liberal de narcóticos, acompanhado por outros medicamentos para tratar os efeitos colaterais, é visto como apropriado e não indicativo de um comportamento indesejável dos pacientes. De fato, uma das inovações de maior sucesso no tratamento da dor é uma bomba que permite aos pacientes com câncer medicação suficiente para aliviar a dor e se manter alerta. Hoje, o objetivo da medicina é permitir que os doentes tenham um papel ativo sob os seus cuidados, em vez de serem simplesmente atendidos.

Fontes:New York Times - When Lobotomy Was Seen as Advanced
25/12/2011