"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FAXINA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA! - 12 DE OUTUBRO


Corre na internet a notícia de uma manifestação contra a corrupção e a impunidade - programada para o próximo dia 12 de outubro a ser realizada nas principais capitais do país.

Nasceu da indignação popular, espontaneamente, e deve continuar sendo uma manifestação do povo...Por isso, é importante que não deixemos que nenhuma sigla de partido político ou de qualquer instituição dela queira se adonar, porque desta vez os " caras- pintadas" não vão ser massa de manobra de ninguem...
Existem os oportunistas sempre de plantão...e que agora, até tentando se valer de que não constituem um partido político (mas é evidente que já estão contaminados ideologicamente por alguns deles) estão se infiltrando por baixo do pano entre os manifestantes, para se apoderar e passar a dirigir o movimento, para que este "não saia dos limites aceitáveis"...e, dizem pela internet, que a OAB é uma destas instituições. Eu não sei se é ou não, mas é bom ficarmos vigilantes!

Por isso, olho aberto e sempre vivo! Esta manifestação só tem um dono: a população de bem! E vamos estar lá, com certeza, porque desta vez o povo acordou e decidiu: ou pára a roubalheira ou paramos o Brasil!

FAXINA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA JÁ!


Mara Montezuma Assaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário