"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 18 de setembro de 2011

I M P U N I D A D E B R A S I L


Lembra-se da Erenice?

14/09/2011
Governo

Na sexta-feira, a carta de demissão de Erenice Guerra completará um ano de idade. Entregue a Lula após VEJA revelar os negócios obscuros de seus filhos no governo, o documento é ainda hoje a maior derrota de Erenice.

Em todo o resto, segue tranquila a vida dos envolvidos no caso, pelo menos no que diz respeito à investigação da Polícia Federal. Para se ter uma ideia, desde maio, quando obteve acesso ao sigilo bancário dos envolvidos, a PF aguarda que quatro bancos enviem ao órgão os relatórios das movimentações bancárias.

Sem esses dados, o trabalho não avança e fica cada vez mais distante uma eventual punição dos envolvidos no escândalo de tráfico de influência na Casa Civil.

A evolução das investigações é tão lenta que a PF pediu a quebra de sigilo em novembro de 2010, obteve autorização da Justiça em maio de 2011 e até agora não conseguiu receber os papéis.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário