"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!! ERA SÓ O QUE FALTAVA.


BUÁÁÁÁÁÁÁ!!!!! Era só o que faltava. Ministro chorão é phoda!!

Sniiiifff!!!
Depois de um singelo "EU TE AMO" segurador de cargos.
Agora é a vez das lágrimas.
O Sinistro das cidades, o "bola da vez" Mario Negromonte usou e abusou do direito de tentar se segurar no "emprego" com unhas e dentes...ou lágrimas.

Era só o que faltava na pocilga, agora sinistro se desfaz em lágrimas para não perder a boquinha, ou não ter que explicar as 700 milhetas que estão saindo dos cofres públicos para os bolsos dos de sempre.

Agora veremos a presiDANTA Dilmarionete e seu coração mole não demitir outro sinistro bandoleiro e trapalhão por falta de coragem e competência. Vergonha na cara nem vou citar para não parecer utópico.
E o EX presidente o enfermo Defuntus Sebentus em breve vai apadrinhar mais um bandido, é esperar para ver.

Vamos ver quanto tempo vai levar para assar mais uma pizza da imoralidade no DESgoverno das Ratazanas Vermelhas.
E a grana do povo...
o mascate

NOTA AO PÉ DO TEXTO

A irreverência do blog o mascate não perdoa. Trata no pontapé a farsa, a mentira e os corruptos. Sem gentilezas do tipo, "com licença Doutor", "perdão mas tenho que falar", "respeito V.Excia, mas..." manda ver com força e intolerância.
Tem a turma do "deixa disso", "vai com calma", "cuidado, não é bem assim...", enquanto a turma do "tira a mão que é meu", aquela turma amiga do alheio, no caso o alheio é a "res publica", o erário, a fazenda, o nosso dinheirinho dos impostos escorchantes, não pede licença para tratar o lado de cá na base do desacato, do palavrão, do pé-na-bunda. E não tem a gentileza, que alguns cronistas cagões, cheios de dedos para com todo tipo de peculato, de bagunça, de manifestação pela desordem e pela arruaça, usam a sua caneta e o espaço que lhes é concedido pela mídia oportunista, para usar a lógica do discurso perverso e alcunhar de "manifestações inocentes e reivindicatórias" de pobres "estudantes", por exemplo, que apenas desejam melhorar a cultura e ampliar a sua participação nas decisões da Reitoria; silenciam sobre a bandalheira, escrevendo sobre a vitória (ou a derrota) do Flamengo, ou não enxergando a patifaria que enlameia esse pobre país.
O 'affaire' Bolsonaro, por exemplo, é um prato feito para essa gente. Linchamento jornalístico aqui e ali, respingam em blogs e notícias.
Quando acordarem, possivelmente será tarde. O galo já terá cantado faz tempo...
Agora cá entre nós, o homem tem ou não tem que chorar, ao perder essa "boquinha"? Responda francamente: você também choraria?
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário