"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FICHA LIMPA

Hoje, Quarta Feira 15/02/2012 começa em Brasília, mais precisamente no APARELHADO STF, o julgamento da constitucionalidade e da validade do projeto da lei de iniciativa popular mais conhecido como Ficha Limpa.

A população que pensa, cansada e indignada de tanto ver a bandalheira e a impunidade soltas pelos corredores do poder, se mobilizou, e conseguiu mais de 1.3 milhão de assinaturas para o Ficha Limpa.

A lei POPULAR foi para o Cãogresso Fedemal onde o senador Francisco Dornelles enfiou nada menos do que 5 emendas no texto original e com isso deu uma bagunçada básica no projeto e uma bela "alisada" na eficiência da lei para os bandidos de gravata que são a imensa maioria no Cãogresso Fedemal e adjacentes estaduais e municipais.

A lei que era para entrar em vigor ainda nas eleições de 2010 foi barrada pelo STF, onde ficou cozinhando em fogo brando até o final das eleições, pois havia um empate de cinco votos a favor e cinco contra e o desempate viria do voto do ministro que seria indicado pela presidANTA Dilmarionete para ocupar a 11ª vaga. No caso, Luis Fux, que acabou votando contra o povo.

E os bandidos de sempre, beneficiados pelo "texto" do Dornelles conseguiram se eleger, vejam o caso do Barbalho que foi barrado pela lei e em Dezembro último conseguiu ser empossado, claro que mais de 1.8 milhão de idiotas votaram nele, mesmo sabendo quem é o cidadão.

Maluf, Calheiros, e tantos outros estão lá por conta da safadeza do STF e da "esperteza" de um Senador.


Hoje a lei vai a julgamento definitivo, e se passar, vai valer para as eleições deste ano, mesmo que descaracterizada na sua idéia original ela ainda é um avanço contra a corrupção e bandalheira que corroem o país.

Mas o STF "zeloso" defensor da constituição pode simplesmente enterrar o sonho de 1.3 milhões de brasileiros que pensam e com isso se indignam. 1.3 milhões de eleitores num universo de mais de 135 milhões. É muito pouca gente pensando e se indignando...

Tem gente lá no STF que diz que a lei é inconstitucional... Oras, constitucional é bandido conseguir se eleger para poder roubar com foro privilegiado.

Bem, hoje veremos até onde o povo brasileiro vai estar protegido pelo supremo tribunal, pois se o Ficha Limpa não passar, alguém acredita que o mensalão que está a espera de julgamento beirando a prescrição ainda vá punir alguém?

Juízes do STF investigados por receber grana IMORAL conseguem barrar as investigações contra si mesmos. Um STF aparelhado e ajoelhado diante das Ratazanas Vermelhas, no mínimo é um tribunal duvidoso, onde só a história, um dia, irá julgar, pois o povão agora está em ritmo de carnaval, e a unica mobilização popular possivel neste momento é a da concentração para sair atrás do trio elétrico enchendo o rabo dos espertalhões carnavalescos de dinheiro...

Se o Ficha Limpa não passar, vai ficar provado que o povo vota, elege, e ajuda a manter os ladrões para roubarem o país. E um povo que acha normal ser roubado por um político, não merece nada melhor do que um Brasil de instituições, leis e políticos de quinta categoria.
E no mais...

15 de fevereiro de 2012
omascate

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Eis um texto limpo, apesar de tratar apenas de lixo. Conscientes das dificuldades que movem as peças do tabuleiro, os brasileiros pensantes sabem o quanto é difícil, no panorama atual das impunidades, que o melhor possa acontecer. Sempre há os espertalhões de plantão que, com uma vírgula aqui, outra acolá, vão alterando a essência da justiça, moldando e justificando o injustificável.
Claro como água, a lei do ficha-limpa é o óbvio ululante, como diria o velho Nelson Rodrigues: trata-se apenas de tirar das mãos de ladrões a chave do cofre. Por que tanta dificuldade? Ora... Ora... Sejamos idiotas, mas não tanto...
m.americo

Um comentário:

  1. Espero que os ladrões de cofres públicos sejam realmente punidos, o certo era devolver o dinheiro roubado e serem presos pelo menos oito anos, quem sabe eles passariam a respeitar os cidadãos, mas acho que esta lei não tem segurança nenhuma, o bando de gato já estão olhando uma brecha para não ficar de fora do bolo.
    Agua Boa/Minas Gerais/Nordeste de MInas.
    A nossa cidade pede socorro, somos roubado sempre.

    ResponderExcluir