"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 16 de setembro de 2012

DIRCEU E A ELEIÇÃO

Mais notório quadrilheiro de Lula, Dirceu será julgado em cima da eleição  
 
O réu Dirceu: coincidência infeliz para o PT

Com o atraso no mensalão, é praticamente certo que José Dirceu seja julgado poucos dias antes da eleição. Ou seja, o ápice do julgamento será colado ao primeiro turno. Não é exatamente algo que vá ajudar o PT nas urnas.

Nas últimas semanas, espalhou-se que José Dirceu anda impassível, mesmo vendo os outros mensaleiros serem, um a um, condenados. Não é bem assim. Dirceu não tem dispensado um comprimido diário de Lexotan.

A propósito, dias atrás José Dirceu teve que ser dissuadido por assessores de dar uma entrevista. Convenceram-no que a hora não é de fazer barulho.

16 de setembro de 2012
Lauro Jardim - Radar - Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário