"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 21 de outubro de 2012

JOGO DECISIVO PARA O ATLÉTICO MINEIRO

 

Hoje, se o Atlético não ganhar, termina o sonho de ser campeão brasileiro de 2012. O time precisa jogar com raça, mas sem nervosismo, com velocidade, mas sem pressa, com ousadia, mas sem desespero para fazer um gol na frente e sem deixar de ter cuidados defensivos contra o Fluminense.


Pena que Alex não tenha vindo para o Cruzeiro. Ele, além de craque, é um jogador especial. Está entre os grandes jogadores da história do clube celeste. Obviamente, com 35 anos, não será o mesmo de 2003. Mesmo assim, seria um grande reforço. Jogadores como o argentino Walter Montillo se aproveitariam de sua presença no time.

21 de outubro de 2012
Tostão (O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário