"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 21 de agosto de 2011

A REALIDADE DOS FATOS NÃO É RELATIVA


Por que o petismo abomina a verdade?

É simples: porque verdade é correspondência entre o que se diz, se afirma ou se enuncia e os fatos, isto é, a realidade.

O petismo sempre brigou com os fatos: não houve mensalão, não há corrupção etc. - apesar das comprovações factuais e judiciais e dos processos criminais.

Resumindo: o petismo, principalmente na versão lulista - dominante -, é relativista feroz. Não há fatos, mas apenas argumentos: os "nossos" argumentos e os "deles". É um relativismo que se reproduz na ética: os "nossos" princípios e os "deles". O que é crime para "eles", é apenas um erro para "nós".

Tudo o que se diz não passa de versão, opinião, interpretação e por aí vai.

Verdade é o que Lula diz. Os juízes, através das sentenças, e as polícias, através das investigações, só emitem versões e opiniões. Nada a ver com os fatos que, ah, estes são inalcançáveis...

O relativismo instituído pelo lulopetismo já anulou a diferença entre verdade e falsidade - na sociedade, na política e na ética. É um mal que demorará a ser extirpado.

Orlando Tambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário