"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 24 de setembro de 2011

"O ZÉ É UMA ESPÉCIE DE CHE GUEVARA BRASILEIRO..."


En enero de 1957, como indica su diario de Sierra Maestra, Guevara mató de un disparo a Eutimio Guerra porque sospechaba que estaba pasando información al enemigo:
"Acabé con el problema con una pistola del calibre 32, en el lado derecho de su cerebro... Sus pertenencias ahora son mías".

Luego dispararía a Aristidio, un campesino que expresó su deseo de abandonar la lucha cuando los rebeldes se trasladaran a otro lugar. Mientras se preguntaba si esta víctima en concreto "realmente era lo suficientemente culpable como para merecer la muerte", no le tembló el pulso a la hora de ordenar el asesinato de Echevarría, hermano de uno de sus camaradas, por crímenes no especificados: "Tenía que pagar el precio". En otras ocasiones simulaba ejecuciones, aunque no las llevara a cabo, como método de tortura psicológica. Conheça Che Guevara aqui.

"O Zé é uma espécie de Che Guevara brasileiro."

Foi assim que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) apresentou o ex-ministro José Dirceu a cerca de cem sindicalistas que se reuniram ontem de manhã para ouvi-lo, na sede da Força Sindical. O José Dirceu todo mundo conhece. Conheça o Paulinho da Força Sindical, abaixo:

STF - Processo nº 421/ 2007 - É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por estelionato, concussão e crimes contra a fé pública. STF - Inquérito nº 2905/ 2010 -

É alvo de inquérito que apura peculato. STF - Inquérito nº 2839/ 2009 e STF - Inquérito nº 2778/ 2008 - É alvo de inquéritos que apuram crimes previstos na lei de licitações. STF - Inquérito nº 2725/ 2008 - É alvo de inquérito sob segredo de Justiça. TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo - Processo nº 0037491-50.2003.4.03.6100 -

Condenado por improbidade administrativa sob acusação de irregularidades no uso de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador; a Justiça determinou o ressarcimento de danos, pagamento de multa e proibição de firmar contrato com o poder público ou receber benefícios/ incentivos fiscais. TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo - Processo nº 0028976-84.2007.4.03. 6100 - Alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPF e referente à utilização de verba de convênio para promoção pessoal. TRF-3 Subseção Judiciária de Ourinhos - Processo nº 0004629-82. 2002.4.03.6125 -

Condenado por improbidade administrativa sob acusação de ter obtido dinheiro do Banco da Terra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para assentar famílias em uma fazenda a partir de um projeto considerado inviável técnica e economicamente. A Justiça determinou pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais. TRF-3 Subseção Judiciária de Ourinhos - Processo nº 0001382-88.2005.4.03.6125 - Alvo de ação de improbidade administrativa. TRF-3 Subseção Judiciária de Bauru - Processo nº 0008810-02.2010.4.03.6108 - Alvo de ação civil pública que pede ressarcimento devido a prejuízos causados à União por compra da fazenda destinada à reforma agrária por meio do extinto Banco da Terra . TRE-SP - Processo nº 27/ 2006 - Alvo de investigação judicial para apurar captação de recursos/ gastos ilícitos e recebimento de doação proveniente de fonte vedada. Há recurso em tramitação: TSE - Processo nº 28338/ 2007.

Foi apontado pela Polícia Federal como um dos chefes do esquema desarticulado na Operação Santa Tereza e referente à tráfico local e internacional de mulheres, exploração de atividade de prostituição e fraudes em concessão de empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. (Folha S. Paulo, 29.mai.2008, O Estado de S. Paulo, 9.mai.2008, 26.mai.2008, 12.ago.2008)

É processado sob acusação de superfaturamento na compra de fazenda destinada à reforma agrária. (O Globo, 6.dez.2006) É acusado de receber recursos de forma ilícita para campanha eleitoral. (O Estado de S. Paulo, 28.ago.2007)

É aqui mesmo.

O Blog está com uma nova identidade visual. Feita em casa, porque Blog é assim mesmo. Estamos começando a sair da noite para o dia.
Muitas pessoas tinham uma primeira impressão negativa com o nome Coturno Noturno e isso sempre atrapalhou, especialmente junto à imprensa, que nunca deu créditos aos vários furos dados aqui, para não ligar a informação a uma fonte que julgavam de extrema direita, estas coisas.

Da mesma forma, o nome facilitava a desqualificação por parte da esgotosfera de esquerda. Até a Dilma, em nota oficial, lascou um "extrema direita" contra o Coturno.
Muitos leitores não sabem da origem do nome. Isso começou com uma brincadeira lá no Blog do Noblat, na área de comentários, quando em plena campanha presidencial de 2006, antes de ser o Alckmin, o Coronel bradava: "nem vou sujar coturno, Serra no primeiro turno". Deu Lula, mas a piada era boa e irritava profundamente os petralhas.

Depois, o comentarista Coronel foi convidado a se retirar do recinto noblatiano pelo seu moderador, pela enésima vez. Sentindo falta do embate, o Coronel resolveu abrir um Blog, que só poderia ser feito à noite, tendo em vista que este que vos escreve trabalha, até hoje,em média 10 horas por dia.

O nome Coturno Noturno veio naturalmente. E pegou. E ficou. Mas agora vai mudar para CoroneLeaks, outra piada boa, vocês não acham? Por aqui vão continuar vazando boas informações, de forma anônima. Como sempre. Portanto, convido os leitores e comentaristas a serem a melhor parte desta nova fase. Como sempre. O domínio coroneleaks.blogspot.com já está registrado, mas isto fica mais para frente. Obrigado.

A propósito, por que falo no Coronel sempre na terceira pessoa? Não, não é porque sou o Pelé da blogosfera. É porque o Coronel é apenas essa mente brilhante que me acompanha... :)

Como homenagem aos petralhas, os seus comentários serão liberados, excepcionalmente, neste post. Venham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário