"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MINISTRO ORLANDO SILVA ESTÁ SENDO DEMITIDO AGORA

O ministro do Esporte Orlando Silva acaba de chegar ao Palácio do Planalto para se reunir com a presidente Dilma Rousseff. Traduzindo: está sendo demitido agora, segundo o colunista Jorge Bastos Moreno, de O Globo, que publicou hoje no twiter a informação de que a presidente considera a situação do ministro insustentável e sugeriu a ele que peça logo demissão

Assegurando que o Ministério do Esporte permanecerá com o PCdoB, Dilma disse ao ministro para entregar o cargo antes que as revistas do fim de semana cheguem às bancas, com novas denúncias contra ele.

Carlos Newton
.....................................................................

Dilma diz que Orlando Silva é honesto e confirma o ministro no cargo.

O Jornal Nacional, Rede Globo, anunciou as 21h desta sexta-feira que a presidente Dilma Roussef decidiu manter o ministro Orlando Silva no cargo. Ela aceitou as explicações do ministro e mandou-o seguir em frente.

. O ministro do Esporte, Orlando SIlva, permanecerá no comando da pasta. Pelo menos por enquanto. Após reunião com a presidente Dilma Rousseff, na noite desta sexta-feira, no Palácio do Planalto, o ministro comunicou à imprensa que não deixará o posto.

"A presidente Dilma demonstrou confiança em mim e recomendou que eu continuasse meu trabalho", disse, em breve entrevista coletiva à imprensa, após a reunião com a presidente.

. "Na gestão pública pode haver erro. O papel do gestor público é corrigir esses erros", declarou Orlando SIlva.
O ministro chamou o policial militar João Dias Ferreira, que o acusou de participar de um esquema de corrupção na pasta, de "caluniador". E repetiu que não há provas contra ele. "Os caluniadores que me atacam o fazem por que combatemos os males praticados por eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário