"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 9 de outubro de 2011

UM STF MOLDADO PARA ABSOLVER OS MENSALEIROS DO PT


Cotada para ocupar a vaga de Ellen Gracie, a procuradora federal concursada, Maria Elizabeth Rocha deslanchou na sua carreira quando foi cedida para o Congresso Nacional, onde atuou na liderança do PT.

“Foi ali que eu conheci os parlamentares do partido e foi o que, de certa maneira, me abriu as portas para ir para a Casa Civil”, declarou em entrevista para o Consultor Jurídico, explicando sobre o convite para atuar na subchefia para assuntos jurídicos, ao lado de José Antonio Dias Toffoli, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, e na época subchefe da Casa Civil.

Os bons serviços a levaram ao Superior Tribunal Militar, aos 47 anos. Agora ela é cotada para ir para o STF e julgar o Caso do Mensalão, vendo companheiros e colegas de trabalho no banco dos réus, assim como Toffoli, hoje ministro, que em entrevista à Folha de São Paulo, em 2007, afirmou:
"requerer a anistia é um direito político de qualquer pessoa condenada. A anistia é um instituto previsto na Constituição. O Congresso é que vai decidir se o José Dirceu ou qualquer pessoa que tenha sido condenada, em qualquer situação, pode ou não ser anistiada."

Tem gente que acha que o STF é quem deve fazer o que bem entende com a Constituição Federal e que uma Constituinte é um perigo. Já pensaram no STF com maioria indicada pelo José Dirceu mexendo na Carta Magna ao seu bel prazer?
Eles não precisam correr. Toffoli tem 44 anos, Elisabeth tem 52 anos...

coroneleaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário