"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 22 de novembro de 2011

BRASIL TEM MAIS DE 23 MIL CARGOS DE CONFIANÇA

Deputado critica o inchaço da máquina pública e diz que muitos cargos são ocupados por pessoas sem qualificação técnica

Dados do Ministério do Planejamento solicitados pelo deputado José Antonio Reguffe (PDT-DF) revelaram que o Brasil tem 23.579 cargos de confiança no governo federal, isto é, que não precisam de concurso público. Esse número é três vezes maior que o dos EUA e quase 80 vezes o da Inglaterra.

Em entrevista ao site da revista Veja, Reguffe critica o inchaço da máquina pública, ressaltando que o excesso desses cargos de comissão “não segue os interesses do contribuinte”.

“É claro que existem exceções, mas boa parcela dos cargos comissionados está mais preocupada em atender o político que o indicou do que o contribuinte, que é a finalidade. Esses cargos deveriam ser reduzidos bruscamente porque muitos são escolhidos apenas pela filiação partidária do indicado e não pela qualificação técnica”, argumentou o deputado.

Deputado José Antônio Reguffe
(Fonte: Reprodução/Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário