"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"ESPERE UM POUQUINHO..."

'Espere um pouquinho' para saber se Pimentel fez palestras
Atual presidente da Federação das Indústrias de Minas, Olavo Machado, pediu para ‘pensar um pouco’

Thiago Herdy, Isabel Braga e Maria Lima, O Globo

O atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, disse nesta quinta-feira que precisa "pensar um pouquinho" para responder sobre as palestras que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, teria feito a pedido da Fiemg no interior de Minas Gerais antes de virar ministro.

Segundo o ex-presidente da Fiemg, Robson Andrade, Pimentel teria participado de eventos nas 10 regionais da entidade, mas os dirigentes negaram, conforme noticiou nesta quarta O GLOBO.

- Ainda não tive tempo de ler os jornais hoje. É um assunto polêmico, deixa eu pensar um pouquinho como é que estão as coisas que eu volto a responder - disse Olavo, durante o almoço para apresentação de balanço das atividades da Fiemg em 2011.

Perguntado se havia alguma forma de provar a realização das palestras, o dirigente disse que se pronunciaria até o fim da tarde de hoje, e apenas por e-mail.

- Pelo que me consta, as coisas não foram feitas aqui. Deixa eu olhar que eu volto a responder. Nós viemos aqui para conversar sobre a economia mineira, vamos valorizar os nossos políticos. Via e-mail, te respondo didático, disse a um repórter.

Para Machado, O GLOBO estaria sendo injusto com as matérias sobre a consultoria de R$ 1 milhão paga pela Fiemg a Pimentel.

- Eu falei aqui agora que ia me inteirar melhor sobre o que O GLOBO está escrevendo hoje, acho que ele está sendo injusto em muitas colocações que estão sendo feitas e depois eu respondo.

Thiago Herdy, Isabel Braga e Maria Lima, O Globo
ricardo noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário