"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OS PARTIDOS DA "BOQUINHA"

DEM e outros partidos perdem deputados, mas não abrem mão da "boquinha", obrigando Câmara a criar 66 cargos para PSD.

É uma vergonha a postura do DEM e de outros partidos que perderam deputados para o PSD. Sem deputados, deveriam abrir mão dos assessores. No entanto, o DEM e os outros partidos que perderam deputados não abrem mão da "boquinha", impondo que a Câmara crie 66 novos cargos para que um novo partido, legalmente registrado, possa funcionar.
Quem é o partido da "boquinha"? O DEM e os outros partidos que não abrem mão de assessores, mesmo não tendo deputados, ou o PSD, que não tem como funcionar sem assessoria parlamentar mínima, que todos os demais partidos têm?

(O DEM perdeu 17 deputados para o PSD, mas mantém mais de 20 assessores recebendo sem trabalhar. Isto representa um custo anual para o bolso do contribuinte da ordem de R$ 4 milhões. O DEM virou, quem diria, o "partido da boquinha.)
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário