"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ACREDITE QUEM QUISER...

Falsa classe média desaba e nem sabe... que jamais existiu.


Da mesma forma que o governo populista convence o povo de seus grandes empreendimentos para melhorar sua vida, os convence também de tê-los alçado à classe média. Viver de tostões graças à "ajuda financeira" do governo é o mesmo que trocar a liberdade por um pedacinho de bife.
Mas para eles nem faz diferença, só incomoda a quem enxerga.


Desprezo do governo

Aparências aparentemente sérias na foto ao lado, ao tratar de um assunto grave em cima do qual pisaram durante todo o ano.

•Governo cria força tarefa contra as cheias - ontem os governantes criaram medidas para combater os efeitos da chuvas ...

• Em reunião extraordinária, o Conselho Curador do FGTS vai aprovar uma nova linha de crédito para materiais de construção para a "classe média". Classe média terá R$ 20 mil do FGTS para material de construção, que poderá ser pago em até 120 meses. A medida entrará em vigor em 30 dias e será destinada a quem ganha mais de R$ 5.400,00.

Tres imoralidades evidentes do governo

- 20 mil não dá para construir uma casa decente; - poucos brasileiros conseguem receber, por mês, um salário de 5.400,00 reais; - a politicagem faz promessas como se estivesse fazendo alguma coisa, quando deveriam ter tomado providências para evitar a repetição do que ocorreu há um ano atrás.

Nem é preciso conferir, pois sabemos que 20 mil reais, para os meliantes do parlamento brasileiro, é um mero 'cuspe'.

Nota: a tragédia, que derrubou diversas residências em janeiro de 2011, não foi apenas em relação a invasões ou moradias 'plantadas' em áreas perigosas.

casa da mãe joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário