"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BRIGA POLÍTICA NO BB VIRA CASO DE POLÍCIA

O Banco do Brasil informou ter aberto apuração interna para investigar "eventual quebra de sigilo bancário" de seu ex-vice-presidente Allan Toledo.
Ontem, a Folha revelou que Toledo é alvo de outra investigação interna por ter recebido quase R$ 1 milhão. Há suspeita de lavagem de dinheiro.Por trás de tudo isso, a briga da "cunpanherada" para mandar nas várias diretorias e no fundo de pensão, o Previ.
Bons tempos aqueles do Mensalão e da Visanet. A gentalha roubava apenas para comprar carro, casa e lancha. Agora quer mais. Quer conta em paraíso fiscal. Quer uma quinta em Havana.Ninguém segura a sofisticada organização criminosa.

29 de fevereiro de 2012
coroneLeaks

2 comentários:

  1. Igual como faziam/fazem as zelites (como o PSDB) antes, uai... Mudou alguma coisa?

    Ocorre apenas que a organizacao criminosa que tradicionalmente assaltava os cofres públicos sozinha antes de 2002 não aceita gente nova na lama deles, e se revolta com isso...

    Esses textos parecem insinuar que NINGUEM roubava (e PRA CARVALHO!) no Brasil antes, eram todos santos: PMDB, PSDB, PC do B... Todos imaculados. Deveriam ser todos canonizados, os pobres bastardos...

    É burrice ficar batendo só nessa tecla da corrupção, como se existisse alguma novidade nisso, ou como se algo fosse mudar e o Brasil passasse a ser menos corrupto se Aécio Neves ou Serra assumissem o poder. So iria mudar o numero da conta bancaria do ladrão. E não pensem que o povo não sabe muito bem disso, o povo não é burro como vocês pensam.

    Falem de outra coisa, pombas! Porque corruptos TODOS SÃO! Ninguém é honesto na política (a menos que não tenha poder algum e não decida pôsca nenhuma!). O dinheiro público corrompe.

    ResponderExcluir
  2. Creio que houve engano na interpretação. Corrupção houve no governo FHC e seria ingênuo negar. Não vou enumerar os escândalos, visto que não foram negados, mas é preciso que se observe que "nunca antes nesse país" se corrompeu tanto, se roubou tanto, se praticou a corrupção com tanta desfaçatez como nessa era da mediocridade lulopetista.
    Quanto a falar de outras coisas, com um pouco mais de atenção, você verá que também se faz outros comentários sobre matérias diversas.
    É impossível, porém, calar as denúncias de corrupção, até porque, não fora a mídia "denuncista", nenhum dos ministros envolvidos em falcatruas teriam sido afastados. Ao menos isso, haja vista que continuam impunes, gozando da riqueza "adquirida".
    Denunciar sempre!!! Não se pode compactuar silenciando.
    m.americo

    ResponderExcluir