"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 7 de março de 2012

DESESPERADOS E INTRIGANTES NÃO CONSEGUIRÃO INVIABILIZAR A COPA

Desesperados e empenhados somente em fabricar intrigas, que tragam dificuldades para os organizadores da Copa de 2014, o timeco dos derrotados colou seus ressentimentos junto à figura do falastrão secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Soltaram foguetes pensando (?) que agora tinham forte aliado para prosseguir com suas peraltices. O governo Dilma Rouseff deu o troco no francês, através do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e não demorou muito para o porta-sabujo de Josefh Blater pedir desculpas ao Brasil pelas sandices.

Novamente os campeões de cuspe à distância ficaram no mato sem cachorro. Sem as bobagens do secretário-geral da Fifa, com Ricardo Teixeira permanecendo no comando da CBF e o governo Dilma tocando as obras que viabilizarão a Copa do Mundo.

07 de março de 2012
Vicente Limongi Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário