"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 27 de março de 2012

POLÍTICOS SÃO PERSONAGENS DE CHICO ANYSIO

Chico Anysio vai permanecer no imaginário popular por muito tempo. A diversão é escolher figuras políticas como personagens eternizados pelo humorista.

Assim, Eduardo Braga é Justo Veríssimo, Paulo Bernardo torna-se Bozó, Guido Mantega o professor Raimundo, Arlindo Chinaglia é um perfeito Pedro Bó e o vice Michel Temer é Rolando Lero.

Nesta linha, a ministra Ideli Salvatti anda preocupada. Imagina Dilma, com a ternura que lhe é peculiar e habitual, incorporando o Nazareno e exclamando para sua bela e doce auxiliar: “Calladdaaa!”

27 de março de 2012
Vicente Limongi Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário