"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 23 de abril de 2012

SEDES DA DELTA EM BRASÍLIA E GOIÂNIA FUNCIONAVAM COMO 'ESCRITÓRIOS' DE CACHOEIRA


É inacreditável o que está acontecendo no caso do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, antes mesmo de começar a funcionar a CPI Mista no Congresso. A cada dia aumentam as denúncias, que revelam fatos estarrecedores.


A análise de 4 mil páginas do inquérito da Polícia Federal, com a gravação de diálogos telefônicos autorizados pela Justiça sobre as atividades do empresário-bicheiro-atravessador, comprovam que ele transformou as sedes da empreiteira Delta Engenharia, em Goiânia e em Brasília, em um gabinete de despacho com os colaboradores da sua organização criminosa.


Além disso, alguns dos integrantes do grupo usaram para operacionalizar suas negociatas veículos arrendados em nome da Delta, conforme registros do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). E não fica só nisso: planilha de movimentação financeira elaborada pelo delegado federal Deuselino Valadares, sócio oculto da empresa Ideal Segurança com o contraventor, revela intensa movimentação de valores do grupo de Cachoeira para a Delta Engenharia.


Mais um pouco e se chegará à conclusão de que Cachoeira é o verdadeiro dono da Delta, e Fernando Cavendish (o amigo de fé, irmão camarada e ex-concunhado do governador Sergio Cabral) apenas um laranja, ou testa de ferro, como se dizia antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário