"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de abril de 2012

CAVENDISH DEIXA O COMANDO DA DELTA

Acusado de envolvimento com bicheiro e alvo de CPI, Fernando Cavendish deixa o comando da Delta


(Foto: Eduardo Knapp - Folhapress)

Fora de cena – A CPMI do Cachoeira ainda não começou, mas os primeiros estragos já começam a acontecer. Acusado de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, inclusive de ser sócio do contraventor goiano, o empresário Fernando Cavendish deixou na manhã desta quarta-feira (25) o comando da Delta Construções, empreiteira que registrou crescimento meteórico durante os dois governos de Luiz Inácio da Silva.

Um dos alvos da CPI, Cavendish deixou a presidência do conselho de administração da empresa, que será ocupado pelo engenheiro Carlos Alberto Verdini, com passagens exitosas pela Camargo Corrêa e Queiroz Galvão. Junto com Cavendish, deixa o comando gerencial da empreiteira o diretor-executivo Carlos Pacheco, que será substituído por Ediano Bittencourt.
Essas mudanças são uma tentativa de preservar a empresa dos desdobramentos da CPI

As denúncias de envolvimento de Fernando Cavendish com Cachoeira ganham reforço extra com a proximidade de empresário com o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), do Rio de Janeiro, estado onde a Delta Construções está à frente de diversas obras.

25 de abril de 2012
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário