"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 14 de junho de 2012

TUTTY HUMOR

Meio ambiente não é brincadeira!

ilustração pojucanO pior são as crianças! Basta ligar a TV nesses tempos de conferência global sobre o clima, e lá estão elas, tadinhas, ensinando a tomar banho rápido para não acabar com a água do planeta ou a reaproveitar a casca dos alimentos para não deixar faltar comida no mundo.
Gente que devia estar tomando banho de mangueira e caçando passarinho com amigos cresce preocupada com os efeitos do pum da vaca na camada de ozônio.
Meninos e meninas de 10, 11 anos aprendem desde muito cedo a salvar o mundo na própria lata de lixo! Tementes ao aquecimento global, dormem de luz apagada, fecham a torneira enquanto escovam os dentes, há entre eles quem pronuncie “sustentabilidade” antes de conseguir dizer “marshmallow”.
Não existe, em tese, nada de errado com a educação ambiental, mas o discurso ecológico deveria ser proibido para menores.
Feliz o pré-adolescente que não cultiva o mau hábito do desperdício no seu dia-a-dia sem nunca ter pensado muito seriamente no fim do mundo!
“A infância”, como bem a definia o poeta Paulo Mendes Campos, “é isso: achar que a vida é de graça!”
Só depois de crescidinhos dá pra ver quem está jogando água fora da bacia!

Mal comparando

Se o Brasil tem 8 das 20 melhores universidades da América Latina, convenhamos, o problema da educação é muito maior do que a gente imagina.

14 de junho de 2012
tutty vasquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário