"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 14 de junho de 2012

LULA DEIXA HOSPITAL

MÉDICOS RECOMENDAM PARA QUE FALE MENOS POR CAUSA DE INFLAMAÇÃO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta à tarde alta do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde estava internado desde quarta-feira para a realização de um pequeno procedimento cirúrgico para retirada de um cateter usado no tratamento contra um câncer na laringe. Lula também foi submetido a exames de monitoramento da doença.
Segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o exame de laringoscopia - que não estava planejado - foi realizado a pedido dos médicos devido a uma inflamação no local. A biópsia não constatou vestígios da doença.
 
Todos os compromissos que Lula tinha marcado até o fim desta semana foram cancelados por orientação médica. De acordo com sua assessoria, a recomendação é de que o ex-presidente poupe a voz para não inflamar ainda mais a região da laringe.
 
O ex-presidente iria fazer o discurso de abertura da Arena Socioambiental na Rio +20 neste sábado, a partir das 11 horas. Outro compromisso desmarcado foi a reunião que teria com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nesta sexta em São Paulo. Os dois discutiriam detalhes da aliança de seus partidos em torno do pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad e a situação política em Recife, onde petistas e socialistas ainda não selaram acordo para as eleições e o PSB ameaça lançar candidato próprio. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, irá substituir o ex-presidente nesse encontro.
O hospital ainda não emitiu boletim médico sobre o procedimento realizado pelo ex-presidente. Do site da revista Veja
 
14 de junho de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário