"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MEMÓRIAS DO MENSALÃO


'A opinião pública não engoliria uma pizza' (Desabafo do publicitário mineiro Marcos Valério aqui publicado em 30/08/2005)
1. 'Cadê o Duda Mendonça? Cadê o José Genoino? E o Sílvio Pereira, cadê? Sumiram todos. Só eu que continuo debaixo de um cacete danado. O governo quer que sobre só prá mim...
2. Fui útil ao PT. Eles me usaram no que foi possível. Quando não deu mais, me jogaram fora.
3. Não sou amigo do deputado José Dirceu. Não morro de amores por ele. Não perderei uma noite de sono se ele for cassado.
4. As agências de propaganda comemoram a minha desgraça. É um a menos no ramo. É um concorrente a menos. Perdi todas as contas com o governo.
5. O Duda perdeu a conta da Secretaria de Comunicação da presidência da República, mas ficou com as do Ministério da Saúde e Petrobrás. Eu toparia trocar todas as que tinha só por essas duas.
6. Entra na cabeça de ninguém que o Duda abriu conta no exterior por que eu pedi para que abrisse, por que eu disse que só assim pagaria parte do que o PT devia a ele? É só investigar que vão descobrir que ele tem contas lá fora há muito tempo.
7. Paguei exatos R$ 10.837,500 ao PL do Valdemar Costa Neto. Se ele diz que recebeu somente pouco mais de R$ 6 milhões, deve uma explicação a seus colegas de partido sobre o que fez com o resto.
8. Não sei por que o PT ainda não procurou a Justiça para reconhecer que usou dinheiro de caixa 2 e regularizar suas prestações de conta de campanhas. Já poderia ter feito isso.
9. O governo e o PT perderam o controle da crise. Mas não acho que tudo isso terminará em pizza. Não tem como terminar. A opinião pública não engoliria.'

08 de agosto de 2012
in blog do noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário