"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OBSCENIDADE: NO JULGAMENTO DO MENSALÃO, ADVOGADOS TRANSFORMAM FACÍNORAS EM ANJOS

A linha de defesa empregada pelos advogados dos principais réus do Mensalão é amoral, obscena e um insulto descarado à inteligência dos ministros do STF e à nossa, ao pretender transformar, pela farsa da palavra, delinquentes facinorosos em anjos da candura amarrados pela cintura.
Leiam as pérolas:
Dr Jose Lins Mendes de Oliveira Lima, advogado de José Dirceu: “Peço a absolvição de Dirceu porque ele é inocente. Concluindo e parafraseando a fala de Gurgel entende a defesa que o pedido de condenação de Dirceu é o mais atrevido e escandaloso ataque à Constituição Federal”.
Dr Arnaldo Malheiros Filho, advogado de Delúbio Soares: “Delúbio nunca se envolveu com a questão do jogo político. A responsabilidade dele era procurar dinheiro para custear campanha. Aí não há corrupção. A verdade é que a prova é pífia, esgarçada e não se presta a condenação de Delúbio.”
 
Dr. Marcelo Leonardo advogado de Marcos Valério: “Marcos Valério não é troféu ou personagem para ser sacrificado em altar midiático. Foi vítima de implacável perseguição pela mídia, sem direito de defesa até ridicularizado por ter corte de cabelo zero. Os recursos foram repassados para fins de ajuda constituindo, no máximo, caixa dois de campanha, jamais tendo havido repasse para parlamentares”.
08 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário