"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 23 de outubro de 2012

ESTELIONATO CONSENTIDO

Anatel permite que teles forneçam apenas 10% da velocidade que vendem!


Você talvez tenha percebido que a conexão de internet em sua casa ou empresa dificilmente corresponde á velocidade que você contratou. Pois é, eu também. Acontece que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permite que as empresas forneçam apenas 10% da velocidade de conexão à internet que vendem!
 
É sério! Você paga por dez mega, só recebe um e está tudo dentro da lei, segundo a Anatel.
 
Ah!, mas não se exasperem porque partir de 1º de novembro de 2012, a navegação na Internet deverá apresentar uma sensível melhoria. Regras aprovadas pela Anatel determinam que, em média, a velocidade dos acessos respeite 20% do valor nominal contratado, tanto nos acessos fixos quanto móveis!
 
Não é fantástica e sensível a melhora? A partir do dia de Todos os Santos – inclusive de São Nunca – você vai continuar pagando por dez mega, mas, em compensação vai receber dois, o dobro!
 
O mais incrível é que as empresas estelionatárias que fornecem esses 10% com consentimento do governo, ainda se queixaram e fizeram ameaças depois da aprovação das “novas regras” da Anatel, que não acredita que os investimentos necessários para melhorar a qualidade dos serviços terão impacto nos valores cobrados aos consumidores - as teles usaram esse como um dos argumentos para pressionar para a não adoção dos novos percentuais.
 
Agora descubram quem vai pagar o pato dessa história e continuar com uma merda de conexão?
23 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário