"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MALUF, O NEOCOMUNISTA

 

“Me sinto transformado, jovem e corajoso. Nada como eleger um “brimo” mais novo. Agora, que aderi ao comunismo do século 21, prometo construir postes por toda a cidade de São Paulo se o companheiro Haddad me convidar para compor o governo”.

 
Paulo Maluf, procurado pela Interpol no resto do mundo e procurado no Brasil por Lula quando precisa eleger um poste, animadíssimo com a perspectiva de não só deixar de pagar o que deve à prefeitura agora dirigida por um “brimo” como também engordar espetacularmente as contas bancárias em paraísos fiscais.
31 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário