"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 6 de outubro de 2012

SITE VENEZUELA REVELA QUE CHÁVEZ TERIA CONSULTA MARCADA NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS EM SÃO PAULO UM DIA APÓS A ELEIÇÃO


Longe dos truques fotográficos e maquiagem foto de Chávez revela que o caudilho realmente continua muito inchado no rosto e seu pescoço já desapareceu.
O site venezuelano S.O.S. Chávez que se dedica resenhar todas as informações sobre ao estado de saúde do caudilho Hugo Chávez, que sofre de câncer, informa que o cirurgião espanhol José Luiz García Sabrido teria confirmado que a doença do tiranete é terminal.
A informação desse médico acrescenta - segundo o S.O.S. Chávez - que o câncer que acomete o caudilho tem "múltipllas lesões no nodulares em metástases no fígdado, pulmão, glândula suprarrenal, bexiga e área retroperitonal".
"Nossas fontes no Brasil - afirma o site - nos dizem que Chávez programou uma consulta num hospital brasileiro no dia 9 de outubro, apenas dois dias depois da eleição. Trata-se do Hospital Sírio Libanês, o mesmo que tratou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo."


E acrescenta que "esta notícia surpreendente no diz duas coisas: em primeiro lugar, se confirma o que já sabiamos, que o câncer de Chávez segue avançando", frisando que as mesmas fontes brasileiras teriam confirmado que os assessores do PSUV, o partido de Chávez, lhe aconselharam que não fizesse esta viagem ao Brasil antes da eleição, posto que somente seria outra prova a mais de seu câncer ante o eleitorado.
Transcrevo abaixo no original em espanhol os primeiros parágrafos desta matéria do site S.O.S. Chávez com link para leitura completa. Leiam:

EN ESPAÑOL - El sábado les informamos sobre el informe médico filtrado firmado por el cirujano español José Luis García Sabrido confirmando que el cáncer de Chávez es terminal y tiene “múltiples lesiones nodulares en metástasis en el hígado, pulmón, glándula suprarrenal, vejiga y área retroperitoneal.” Hoy aprendimos la urgencia con la que el paciente necesita atención médica.

Nuestras fuentes en Brasil nos dicen que Chávez ha programado una cita médica en un hospital en Brasil el 9 de octubre, apenas dos días después de la elección. La instalación, el hospital Sirio Libanés, es el mismo hospital que trató al ex presidente brasileño, Luiz Inácio Lula da Silva y al presidente destituido de Paraguay, Fernando Lugo.
Esta noticia sorprendente nos dice dos cosas. En primer lugar, se confirma lo que ya sabíamos: el cáncer de Chávez ha seguido avanzando. De hecho, parece que el estrés de la campaña y los esteroides que está utilizando para conseguir energía han empujado su cuerpo al máximo – recuerden cuando le rogó a su ayudante en Catia diciendo “sácame de aquí.” También nos muestra que Chávez le teme a las consecuencias políticas que podría traer hacer un viaje médico en los días finales de la campaña. Las fuentes en Brasil confirmaron que los consejeros del PSUV le dijeron a Chávez que no hiciera el viaje médico antes de la elección, puesto que sólo sería otra prueba más de su cáncer para los votantes.
 
Haga CLIC AQUI para leer la história completa
 
06 de outubro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário