"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TENTARAM MELAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO

 

A Polícia Federal atirou no que viu e acertou no que não viu. Atirou no comércio de pareceres fraudulentos bancado pela quadrilha encabeçada pelos irmãos Vieira (Paulo e Breno) e Rosemary de Noronha, ex-chefe de gabinete da presidência da República, em São Paulo.
Acertou numa manobra promovida pela quadrilha e seus comparsas para tentar melar o julgamento do processo do mensalão.

Esse é o tema de capa da revista ÉPOCA, que começará a circular amanhã.

ÉPOCA teve acesso à integra dos documentos que fazem partre da Operação Porto Seguro, encaminhados, esta semana, à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal.

Ali são citadas várias cabeças coroadas da República - Sarney, Kassab, Adams, Advogado Geral da Unioão, dois ministros do Supremo (Dias Toffoli e Lewandowski), dois ministros do Superior Tribunal de Justiça e pelo menos seis deputados federais de vários partidos.

14 de dezembro de 2012
in ricardo noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário