"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SEDE VACANS

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de estar desempregado, passa por uma fase negra, o caiporismo passou a ser uma negra nuvem que o persegue. Todas suas pretensões megalomaníacas perderam-se entre os lençóis, na cama em que reinava, com sua amante peculatária.

Lula XVI

Nem como conferencista de bosta é mais chamado. Esvaíram-se seus sonhos de um momento de “delirium tremens”, em que pensou que pudesse ser secretário geral da Nações Unidas.

Mas ao saber da renúncia do Papa Bento XVI, logo pensou em ocupar a vaga, partiu secretamente para Roma e na foto pode ser visto com o papa renunciante, acertando qual seria seu nome papal, ele pensava em Lula I, mas Bento XVI lhe disse que o ideal seria Papa Luiz Inácio 171, em algarismos arábicos.

“A ingenuidade é uma forma de insanidade”. (Graham Greene)
* Sede Vacante: Período entre a saída de papa, por morte ou por renúncia, e a eleição do substituto.

14 de fevereiro de 2013
Giulio Sanmartini













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário