"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 3 de fevereiro de 2013

TEMER SOB PRESSÃO PARA AJUDAR EDUARDO CUNHA A SE ELEGER LÍDER DO PMDB

 

O controverso deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está desesperado. É candidato a líder do PMDB concorrendo com Osmar Terra e Sandro Mabel. E imaginava se eleger no primeiro turno logo mais a partir das 17h, em Brasília. Corre o risco de disputar com Mabel o segundo turno. E de perder. Eleitores de Terra não votam em Eduardo.

É brutal a pressão que apoiadores de Eduardo exercem sobre o vice-presidente da República Michel Temer - de fato, o presidente nacional do PMDB. Ameaçam detonar escândalos envolvendo Renan Calheiros, recém-eleito presidente do Senado, caso Temer continue se recusando a ajudar Eduardo a se eleger. Temer não esconde seu nervosismo.

03 de fevereiro de 2013
ricardo noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário