"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 29 de abril de 2013

O CÉU É O LIMITE PARA A POLITICAGEM DA DILMA


A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (29) que o governo irá subsidiar passagens em voos regionais para torná-los mais competitivos. "Vamos subsidiar assentos dos aviões para que se tornem competitivos", afirmou Dilma, durante cerimônia de entrega de ônibus escolares a prefeitos em Campo Grande (MS). "Nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para aviões regionais nós vamos bancar." A presidente disse também que serão investidos R$ 201 milhões em oito aeroportos regionais no Mato Grosso do Sul.
A presidente foi vaiada diversas vezes no evento por produtores rurais que protestavam contra o sistema atual de demarcação de terras indígenas. Dilma chegou a interromper o discurso para falar com os manifestantes. "Eu acho bom vocês gritarem. Democracia é isso. Só deixem eu concluir", afirmou. A petista também cometeu uma gafe e trocou Mato Grosso por Mato Grosso do Sul. Ao ser vaiada, pediu desculpas e se corrigiu. "Vocês me desculpem. Mato Grosso do Sul sempre vai me lembrar de Bonito", prosseguiu. Ela já havia feito a mesma confusão em 2005, quando era ministra de Minas e Energia, em Sidrolândia (MS). (Folha Poder)
Levantamento da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizado em outubro de 2012, mostrou que Mato Grosso do Sul tem 62,7% das principais rodovias em situação regular, ruim ou péssima. À época, eram necessários R$ 4 bilhões para recuperar a malha rodoviária do estado. Mas para Dilma, o negócio é aeroporto e avião. É muita demagogia.
 
29 de abril de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário