"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"FAXINA" OU "LIMPEZA" - SOCIAL?

Após quase 9 anos de lulopetismo, somente a Bolívia e o Haiti são piores que o Brasil de Lula em contrastes sociais.

Estes fatos são notórios e no Brasil não são comentados, pelo contrário: a propaganda nazi-petista, repetida mil vezes de acordo com o princípio de Goebbels, faz-nos até parecer verdade que o regime petralha teria reduzido as desigualdades sociais.

Agora, a posta, ou presidenta-poste do regime deixou recado claro e contundente que fará uma "faxina" na pobreza, visto que não tem interesse em limpar o imundo ministério, do qual só demitiu um ministro que não tinha escândalos.

Agora que seu ministério tem pelo menos um escândalo para cada ministro, a Esplanada dos Ministérios está isenta de ministros sem-escândalos.
O que nos preocupa é a proposta de "Brasil sem Miséria", agora reforçada pela contundente declaração de Rousseff de que fará uma "faxina" na pobreza. Isso lembra os sérvios e os nazistas quando falavam em "limpeza".

Preocupa por conhecermos certos métodos de limpeza utilizados pela facção lulopetista em Santo André e Campinas, e pelo crescente número de miseráveis, arrozeiros desalojados de Raposa Serra do Sol, índios com terras invadidas (como em MT, terras da união tomadas pelo chinês Lu Wei Guang em 2004) e povos ribeirinhos sendo excluídos por megaprojetos como Belo Monstro e Transposição do S. Francisco.

O desemprego crônico dessa quase década perdida também é o maior de todos os tempos, visto que todos os anos o IBGE, mesmo aparelhado por companheiros partidários, confessa que "alcançamos o menor nível de desemprego desde 2002".

Lembremos que 2002 foi o ano da pior crise do governo FHC devido à ascensão de Lulla nas pesquisas eleitorais.

Assim, com 1 de cada 3 jovens de 18 a 24 anos desempregado, desigualdade social no pódio mundial, saúde e saneamento básico abandonados, é de arrepiar se imaginarmos o método que o desgoverno utilizará - e já está utilizando - para "faxinar" a pobreza.

O Brasil já é o terceiro país com a maior desigualdade social do mundo, como nunca antes neste país.

Fusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário