"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BATE-BOLA COM COMENTARISTA

Do comentarista Boina Verde:

Coronel, o hipotético comentarista, criou também uma hipotética situação. Não que as cláusulas pétreas não possam vir a ser modificadas.
Com uma maioria absoluta no Congresso e um judiciário aparelhado, tudo se pode. Não é alarmismo, mas estamos falando de um partido cujo projeto é o totalitarismo de esquerda, situação essa inserida num projeto maior de igualdade de regimes em toda a AL, coisa mais do que clara no Foro São Paulo e nas várias tentativas do PT de exercer controles importantes como liberdade de imprensa, implantação do PNDH ( a oposição já deixou esquecer) alem da famigerada Comissão da Verdade.


Não conseguindo emplacar tudo num pacote só vão emplacando pelas beiradas, como mostra a tentativa de censura até a um comercial de uma modelo.

O risco, não está de imediato na mudança das clausulas pétreas. O risco está em conseguir uma Constituinte exclusiva, com um Congresso com extensa maioria petista.

Ali sim, seria pavimentada a estrada que levaria ao totalitarismo legal, tal qual se fez na Venezuela.
O partidarismo, ou a defesa de um partido não pode se transformar num par de óculos escuros que impeçam de se ver o risco real. O PSD teve sim a enorme possibilidade de ocupar um espaço onde caberiam os mais de 40 milhões de votos que não são deles e mais alguns milhões de votos arrependidos.
Pelo que eu sempre senti e hoje vi o Kassab falar, o PSD prefere apoiar a reeleição de Dilma. O Brasil definitivamente, está órfão.

Algumas perguntas ao comentarista Boina Verde:

1. O governo já não tem maioria absoluta no Congresso? O que o PSD alterou no quadro?

2. Quantos deputados e quantos senadores compõe esta "extensa maioria" do PT? É o PT quem dá maioria absoluta ao governo, para que o governo possa mudar a constituição ao seu bel prazer?

3. Por que o PSD, que só foi criado porque os seus membros foram escorraçados do DEM para favorecer o PSDB do Aécio, deveria cuidar dos 40 milhões de votos dados ao PSDB e ao DEM? Você acha que estes votos estavam bem cuidados?

4. Você poderia reproduzir exatamente a frase inteira de Kassab, em relação ao apoio à reeleição de Dilma? E, por obséquio, a frase toda dita em relação ao apoio à Serra? Ou alguma declaração explícita (em frase inteira!) de apoio integral ao governo Dilma, em troca de cargos, por exemplo?

CoroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário