"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MAMÃAAEEEEÊ... EU QUERO MAMAR!!!


CÂMARA APROVA LEI SOCIALISTA QUE ESTENDE DESCONTO DE 50% ATÉ PARA MARMANJOS DE 29 ANOS DE IDADE! RESULTADO: O RESTO DA SOCIEDADE PAGA DOBRADO!


Vejam só! Essa comunistinha chique, a deputada gaúcha Manuela D'Ávila conseguiu aprovar na Câmara dos Deputados, controlada pelo PT e sua base alugada, uma lei que dá direito à meia-entrada para jovens na faixa etária que vai dos 15 aos 29 anos idade! Caramba! Um marmanjão de 29 anos terá direito inclusive a passagem de ônibus, cinema, shows etc, pela metade do preço. A isto chamam de 'politicas públicas'.
Eis aí mais uma tremenda estupidez do pensamento politicamente correto que é transformada em lei. Manuela foi a relatora em concluio com o governo da Dilma.

Como não existe e nunca existiu almoço gratuito, alguém terá de arcar como mais esta despesa. Se você que tem mais de 29 anos de idade já está pensando que irá pagar mais esta conta, acertou! Sim, porque as empresas que fornecem esses serviços não vivem de vento e têm arcar com custos elevados para funcionar, dentre eles a asfixiante carga tributária.

Assim, enquanto esses ditos jovens - marmanjões do tamanho desses 'adolescentes' que vivem assaltando por aí - você que está lendo este post e tem mais de 29 anos, irá pagar dobrado. Não tenha dúvida que isto vai acontecer, caso contrário as empresas irão simplesmente à falência.

E vejam bem: Nos Estados Unidos e na Europa não existe meia-entrada. Até porque isto não tem qualquer sentido, como também não tem a meia-entrada para idosos que acaba se revestindo de injustiça.
Um idoso como Antonio Ermírio de Moraes, um dos homens mais ricos do Brasil - e aqui não vai nenhuma censura à riqueza, pelo contrário - tem o direito de pagar meia-entrada num cinema ou num teatro! Cáspite!

São delírios populistas como esses que fazem do Brasil uma das nações mais atrasadas do planeta. Vejam post abaixo sobre quem está liderando o ranking das melhores e mais produtivas universidades do mundo!

A educação passa também pelo fato de fazer com que os jovens cresçam entendendo o valor do dinheiro e que não existe almoço grátis. Não existe nada de graça e todos os bens materiais e culturais são resultado do empenho de seus artífices que, obviamente, merecem uma remuneração e ressarcimento pela matéria prima utilizada etc, etc...

Esse entulho politicamente correto vai agora ao Senado. Se os senadores resolverem aprová-lo irá à sanção da Dilma. Vocês ficam na dúvida se ela sancionará? Quem ficou na dúvida errou feio.
Dilma sancionará essa estupidez porque o governo do PT é comuno-populista e politicamente correto, como todos que patinam na idiotia esquerdista. É mais uma moeda de compra de votos para a próxima eleição!
Estamos perante mais uma afronta aos cidadãos decentes e que dão duro todos os dias para sobreviver.

Imaginem, essa lei considera 'jovem' um homem ou mulher de 29 anos de idade! Pô! nesta altura da minha vida já era pai de família e estava ralando de manhã, de tarde e de noite para poder trazer comida para dentro de casa.

Espero que os senhores Senadores detonem mais essa vagabundagem petralha. Para o lixo com esse projeto idiota e que penaliza toda a sociedade brasileira.

Eu queria ver essa Manuela D'Ávila levantando todos os dias as 5 horas da manhã, pegando um chapéu de palha, uma enxada e se embrenhando numa roça de milho para ver o que é a meia-entrada.

E, para concluir: embora, como disse, não exista tal benefício de meia-entrada na Europa, foram leis análogas que colocaram a Europa no fundo do poço!

blog do aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário